quarta-feira, 5 de junho de 2013

Via Email: Megacidadania: Mensalão: o labirinto que PGR/MPF e JB ardilosamente montaram



Megacidadania


Posted: 05 Jun 2013 12:58 PM PDT
SLIDER2
Mensalão: o labirinto que PGR/MPF e JB ardilosamente montaram
Inquérito 2245 ------> AP 470
Relator: Joaquim Barbosa
Inquérito 2474 ------> ???
12ª Vara Brasilia (DF) ------> Processo contra ex dirigente do BB que o PGR/MPF Antonio Fernando desmembrou por sua livre iniciativa. DETALHE: é o mesmo objeto da acusação contra o petista Pizzolato. Aqui está a condição técnica/jurídica para a ANULAÇÃO do julgamento. (Para maiores detalhes, leia: http://www.megacidadania.com.br/o-embargo-que-anula-a-ap-470/
Temos enfatizado reiteradas vezes que a conduta da PGR/MPF e do relator JB foi a de ocultar dos demais ministros no STF todos os documentos que pudessem colocar sob suspeição o "livre sentir" do relator.
Mas, a pseudo engenharia jurídica caminha célere ao rol de ópera-bufa.
Com a divulgação de que Daniel Dantas está sendo "investigado" no SIGILOSO inquérito 2474, fica evidente o porquê lá atrás – início de 2006 – antes de o plenário do STF deliberar pela aceitação da denúncia e transformar o Inquérito 2245 em AP 470, o PGR/MPF e JB já terem desmembrado quem bem desejaram e a revelia dos demais ministros.
A quem deseje refrescar a memória sobre o relatório final da então CPI dos Correios, na verdade foi uma CPMI, segue o link: http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/cpi/relatoriofinalcorreios.asp
No terceiro volume do relatório da CPMI dos Correios (link acima), página 1609, consigna dentre outras personalidades a sugestão de ser indiciado ... quem ???? Ele, Daniel Dantas.
Mas a PGR/MPF e o relator JB acharam bonitinho colocá-lo no Inquérito 2474, afinal JB já afirmou enfaticamente: NÃO DEVO SATISFAÇÃO A NINGUÉM.
Se você se sente enojado diante da conduta da PGR/MPF e do JB, parabéns, afinal é o primeiro impulso de qualquer pessoa que se sinta traída. Mas, é necessário fazermos mais. É nosso dever de consciência levar a tod@s noss@s amig@s esse legítimo segredo de polichinelo*.
*segredo de polichinelo? "A expressão designa aquilo que todos já sabem, o que deixou de ser segredo, que já é de conhecimento público apesar de alardeado como novidade. Polichinelo era personagem característico da commedia dell'arte, nome do bufão polichinelo, personagem ridículo, sem traquejo, ingênuo, Boneco, títere; personagem cômica de teatro de marionetes. Fig. Bobo, homem sem caráter.
You are subscribed to email updates from Megacidadania
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário:

Postagens populares