sábado, 2 de março de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Nova Direita ganha espaço no governo Alckmin


BRASIL! BRASIL!


Nova Direita ganha espaço no governo Alckmin

Posted: 02 Mar 2013 04:59 AM PST


"Ricardo Salles, fundador do Endireita Brasil, é o novo secretário particular do governador tucano Geraldo Alckmin, de São Paulo; ele vê a lei de anistia como revanchismo para premiar terroristas, classifica o MST como movimento criminoso e condena a adoção de crianças por casais gays; sobre o regime de 1964, ele afirma que "felizmente tivemos uma ditadura de direita no Brasil";  a questão é: em que medida, Salles conduzirá uma guinada ainda maior de Alckmin à direita?


Próximo à Opus Dei e com um padrão de conduta que lembra a antiga TFP, Tradição, Família e Propriedade, o governador de São Paulo, acaba de casar de vez com a nova direita brasileira. Ele nomeou como seu secretário particular o advogado Ricardo Salles, que criou, com quatro amigos, o movimento Endireita Brasil. Salles concorreu duas vezes, a deputado federal e estadual, pelo PFL e depois pelo DEM, mas não conseguiu se eleger. Recentemente, trocou o DEM pelo PSDB e conseguiu o cargo no governo Alckmin, passando a articular agendas e encontros do governador de São Paulo. Eis alguns pensamentos de Ricardo Salles:
Mais informações »

Petrobras sob pressão

Posted: 01 Mar 2013 04:35 PM PST


Mário Augusto Jakobskind, Direto da Redação


"Não é de hoje que as riquezas petrolíferas brasileiras são cobiçadas pelas multinacionais do setor. Basta lembrar que desde a criação da empresa estatal de petróleo no Governo Getúlio Vargas, os então chamados entreguistas fizeram de tudo para evitar a criação da Petrobras.

Ao longo do tempo, a mídia de mercado nunca se conformou com o crescimento da empresa. No reinado do ditador de plantão Ernesto Geisel vieram os chamados contratos de risco, que segundo o grande nacionalista Desembargador Osny Duarte Pereira era a forma encontrada para que as reservas descobertas ficassem em banho maria, ou seja, sem exploração, apenas para a utilização quando necessário pelas empresas do setor.
Mais informações »

O dedo de Serra no dossiê anti-Chalita

Posted: 01 Mar 2013 04:10 PM PST


O ex-governador José Serra.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


"Cotado para assumir um ministério no governo, o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) entrou no foco do noticiário na última semana por supostas irregularidades praticadas há cerca de oito anos, quando era secretário da Educação de Geraldo Alckmin (PSDB).

As suspeitas vieram à tona por meio do analista de sistemas Roberto Grobman. Ele diz ter provas de que o grupo educacional COC pagou parte da reforma do apartamento do então secretário; em troca, obteve contatos (e contratos) com o governo – que resultaram, por exemplo, na venda de softwares de uma empresa ligada ao COC no valor de 2,5 milhões de reais. Grobman diz que prestava serviços ao grupo e se tornou auxiliar informal do secretário.
Mais informações »

Queda da audiência do JN é alerta para a imprensa

Posted: 01 Mar 2013 03:29 PM PST


"Análise do jornalista e professor Carlos Castilho, publicada no site Observatório da Imprensa, diz que a baixa audiência do Jornal Nacional, da TV Globo, não pode ser atribuída à estrutura técnica da emissora, que continua usando o que há de mais moderno em matéria de tecnologia; uma hipótese é a migração dos públicos A e B para os canais fechados de notícias


Nos anos 1970 e 80, o Jornal Nacional da TV Globo se orgulhava de ter uma média de 80% de audiência. Oscilava entre o primeiro e o segundo lugar no ranking de popularidade junto ao público da emissora. Hoje, o JN patina nos 27% de audiência e está no quinto lugar na lista dos programas mais vistos na Globo(1),atrás até mesmo, do pouco expressivo seriado Pé na Cova. 
 [Dados de audiência publicados pelo suplemento "TV Show", do jornal Diário Catarinense, do grupo RBS, afiliada da Rede Globo, em 24/2/2013.]

Esta brutal mudança de status não pode ser atribuída a alguma defasagem técnica ou concorrência de outro telejornal. A Globo continua usando o que há de mais moderno em matéria de tecnologia, mantém o maior e mais bem pago plantel de jornalistas da TV brasileira e nenhuma outra emissora consegue bater a Vênus Platinada em matéria de coberturas internacionais, de temas políticos ou econômicos, e na mobilidade das equipes de reportagem. Só enfrenta alguma concorrência da TV Record na cobertura de crimes, tragédias e escândalos sociais.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 01 Mar 2013 07:22 AM PST


O catastrofismo durou pouco

Posted: 01 Mar 2013 07:08 AM PST


Luciano Martins Costa, Observatório daImprensa

"Um dos pressupostos essenciais do noticiário econômico é a busca da objetividade, e basta um pequeno desvio de método para que o resultado seja jornalismo de qualidade discutível. O risco maior é sempre dos diários, condicionados por um limite de tempo que nem sempre coincide com a possibilidade de uma boa análise.

No entanto, nesta semana, uma revista de informações que hipoteticamente tem mais tempo para elaborar seus conteúdos, e com isso oferecer um produto mais denso aos seus leitores, produz o efeito contrário. Em tom de profecia, a reportagem de capa de Época anuncia o apocalipse: "O eclipse do Brasil: A festa acabou. A economia empacou. O investidor fugiu. E agora?"
Mais informações »

O que Aécio faria do Brasil que temos hoje?

Posted: 01 Mar 2013 06:55 AM PST


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"Encarregado de fazer o contraponto à la carte para a mídia, Aécio Neves sequer roçou a grande pergunta embutida no feixe de avanços sociais e econômicos reunidos pela Fundação Perseu Abramo, para o evento da última 4ª feira, '10 Anos do PT'.

A pergunta é:

'Se voltasse ao poder, o que o conservadorismo faria do Brasil que temos hoje?'

A omissão não deve ser debitada à superficialidade pessoal do provável candidato tucano em 2014.Colunistas da cota reservada a José Serra sibilam essa interpretação.

Maldade.

O fato de Aécio ter omitido preferências não significa que não as tenha.

Ele as tem.
Mais informações »

O deputado das trevas quer ser líder das minorias

Posted: 01 Mar 2013 06:36 AM PST


O deputado Marco Feliciano, possível
líder das minorias da Câmara.
Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

Matheus Pichonelli, CartaCapital

"O deputado Marcos Feliciano (PSC-SP), que já classificou os africanos como "descendentes amaldiçoados de Noé", avisa: "Nunca me passou pela cabeça presidir a Comissão de Direitos Humanos, mas agora com tanto ataque, deu até vontade (sic)".

A vontade manifestada no Twitter pelo deputado, escritor, cantor e apresentador de tevê é resultado de uma avalanche de críticas sofridas desde que o seu Partido Social Cristão foi escolhido para comandar a comissão responsável pela defesa das minorias na Câmara. A bancada do partido tem hoje 16 deputados. Feliciano, declaradamente contrário a bandeiras como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é o favorito para assumir a liderança do grupo.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 7 notícias): Pesquisadores da UFF vão à Antártica para estudar mudanças climáticas e ambientais na região


Planeta Universitário (neste mensagem: 7 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Agilent Technologies Realiza Simpósio Internacional Online sobre Tecnologia e Ciência para Especialistas em Análises Químicas e Biociências

Posted: 01 Mar 2013 11:24 AM PST

Nos próximos dias 5 e 6 de março, a Agilent Technologies promove o Simpósio Online de Tecnologia e Ciência (LINK), dirigido a especialistas e usuários das áreas de análises químicas e de biociências. A série de seminários online começa no dia 5 de março, com seis sessões a partir das 8h30 da manhã (horário local, Pacifico – 12h30, horário Brasília), cada uma focalizando uma área especifica de aplicação.

Pesquisadores da UFF vão à Antártica para estudar mudanças climáticas e ambientais na região

Posted: 01 Mar 2013 11:22 AM PST

Uma expedição para a Antártica partirá em 3 de março para realizar pesquisas na Península Fildes, na Ilha Rei George, com o objetivo de verificar o estoque e a emissão de gás carbônico (CO2) em lagos da região e monitorar o recuo das geleiras, provocado pelo degelo, e sua relação com o aumento de temperatura no local (elevação de três graus Celsius nos últimos 50 anos).

Unoeste - Pesquisa busca melhorar o cultivo de soja no oeste paulista

Posted: 01 Mar 2013 07:17 AM PST

Nos últimos três anos, o engenheiro agrônomo Fabrício Loureiro de Almeida esteve empenhado em pesquisar possibilidades em melhorar o ambiente de cultivo de soja no oeste paulista. Ao final dos experimentos pode estimar aumento de produção com rotações de culturas em diferentes sistemas e a redução no cultivo realizado entre renques de eucalipto. Resultados apresentados em banca de defesa pública junto ao Programa de Mestrado em Agronomia da Unoeste, nesta semana.

PUCRS divulga 3ª Chamada do Vestibular de Verão 2013

Posted: 01 Mar 2013 07:16 AM PST

A lista de candidatos classificados na 3ª chamada do Concurso Vestibular de Verão 2013 da PUCRS já está disponível no site www.pucrs.br/vestibular, em ordem alfabética, código do curso e classificação ao lado do nome. A matrícula será feita na segunda-feira, 4 de março, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2º andar do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Haverá uma lista de distribuição por curso afixada no local.

PUCRS - Experimento demonstra trajetória de partículas do Sol

Posted: 01 Mar 2013 07:14 AM PST

Você sabia que somos bombardeados por tempestades solares? E que neste ano de 2013 os cientistas acreditam que esses acontecimentos aumentarão? Mas afinal: o que são as tempestades solares e a máxima solar? Elas têm relação com o aumento de temperatura na Terra? As tempestades solares são fenômenos causados por fortes explosões na superfície do Sol.

Capes - Inglês sem Fronteiras

Posted: 01 Mar 2013 07:13 AM PST

inglese bandieraSeguindo o procedimento padrão do Portal de Periódicos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) finalizou com sucesso as etapas de testes do sistema de inscrição e de homologação do acesso ao Programa Inglês sem Fronteiras online.

FAPESP e NSF lançam segunda chamada para apoiar pesquisas em biodiversidade

Posted: 01 Mar 2013 07:11 AM PST

A FAPESP e a National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, lançam nova chamada de propostas de pesquisa e convidam pesquisadores a submeter projetos de cooperação científica por meio de seus programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity. Serão selecionados até dois projetos colaborativos de cientistas dos Estados Unidos e do Estado de São Paulo. Cada um poderá receber financiamento de até US$ 2 milhões de parte da FAPESP (para pesquisadores em São Paulo) e de até US$ 2 milhões da NSF (para pesquisadores dos Estados Unidos).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Postagens populares