domingo, 23 de agosto de 2009

Marte e o fenômeno das duas Luas cheias

Fui pesquisar na internet e achei isto
no site http:www.ronaldomourao.com/jornal/NewsClip/DefaultNewsShow.asp// :

Marte e o fenômeno das duas Luas cheias

Está circulando na internet um e-mail sobre o "fenômeno das duas Luas cheias".
Essa notícia é falsa. Um fenômeno como está descrito no e-mail ou artigo que está circulando na internet é impossível de acontecer.
Não é verdade que irá ocorrer uma máxima aproximação de Marte em 27 de agosto de 2009.
Uma grande aproximação ocorreu realmente em 27 de agosto de 2003, quando Marte esteve a uma distância de 55,758 milhões de km da Terra; a próxima será em 2287, quando a sua distância será de 55,688 milhões de km da Terra.
É um absurdo dizer que Marte aparecerá com as mesmas dimensões da Lua.
Para Marte parecer com o brilho e o tamanho da Lua, Marte teria que sair da sua órbita e se aproximar da Terra. Seria uma catástrofe planetária.
A grande aproximação de 2003.
Durante as noites de agosto de 2003, o planeta Marte foi o mais interessante objeto celeste visível vista desarmada, em virtude do seu brilho e de sua coloração acentuadamente vermelha, razão pela qual foi associado a Marte, deus da guerra entre os romanos.
Sua máxima aproximação da Terra ocorreu na quarta-feira, dia 27 de agosto de 2003, quando o planeta esteve a uma distância de 55,758 milhões de quilômetros da Terra. A última vez que tal aproximação ocorreu foi há cerca de 60.000 anos, quando os Homo Sapiens se aventuravam a sair do continente africano com destino a Europa.
É importante registrar que Marte estará ainda mais próximo da Terra, em 28 de agosto de 2287, quando a distancia será de 55,688 milhões de quilômetros da Terra.
Por este motivo, a aproximação de 2003 constituiu para o observador do século XXI interessado na contemplação do céu, uma ocasião única para apreciar o planeta vermelho. Na época, aproveitei contemplá-lo em meu passeio pela praia de Ipanema. Só os nossos tataranetos poderão observá-lo nestas condições.
A próxima aproximação de Marte será em 29 de janeiro de 2010.
Atualmente, Marte está visível no céu matutino, antes do nascer do Sol, na constelação do Touro (magnitude: 1,0). Em dezembro será visível na constelação do Leão (magnitude -0,4) durante quase toda noite a caminha da sua oposição em 29 de janeiro de 2010 na constelação do Câncer.

Postada por:
Editoria:NA MÍDIA
Fonte:Interna
DUAS LUAS EM 27 DE AGOSTO

A udenização do PSDB

Texto postado por Lucas Santos no blog Anti-tucano/clique aquí pra visitar blog.

O vício do PSDB em PiG e do PiG em PSDB é fruto da chegada da esquerda ao poder e a perda do eleitorado de centro.

O sucesso do Governo Federal e o consequente fim do medo regino-duártico em relação a políticas progressistas, fazem com que, do centro à esquerda moderada, os eleitores apoiem o também moderado governo Lula. Isto explica a alta aprovação do presidente e seu governo.

Explica também o deslocamento do PSDB à direita - a udenização do partido.

Com o referido apoio conseguido pelo governo do PT, caso o PSDB se mantenha com um discurso centrista, este partido não perderá apenas os votos para PT e seus aliados de centro (que vem tendo sucesso em administrar o país). Os tucanos também correm o risco de perder eleitorado para outro partido de direita.

Por exemplo: Imaginem o desastre eleitoral se os tucanos insistissem na história de que eles é que são criadores do Bolsa-Família. Primeiro: os eleitores de centro e de esquerda sabem que o PSDB é neoliberal, portanto, contra políticas de redistribuição de renda através do Estado. Assim, os "economistas" não ganhariam estes eleitores com tal estratégia. Segundo: se insistissem que são favoráveis ao Bolsa Família, perderiam o eleitorado direitista também - para o DEM, por exemplo.

Portanto, já que o centro está com os petistas, o PSDB se "udeniza" para garantir seu eleitorado de direita e centro-direita.

Não por acaso, o PFL se travestiu de DEMo - uma roupagem mais "light". Foi para tentar ganhar eleitores de centro-direita que venham estar insatisfeitos com o aturdimento tucano.

O problema para o PSDB é que essa direitização liberal, além de demodê atualmente e catastrófica num período recente, afasta-o desse eleitorado que ganha eleição: o de centro.

Ficar chamando a Petrobrás de caixa-preta e paquiderme não é nada popular entre eleitores moderados.

Assim, o aturdimento tucano é compreensível: Ficar à direita, garantir um eleitorado tradicional e aceitar perder o eleitorado centrista (e consequentemente as próximas eleições)? ou insistir na hercúlea tarefa de tentar reconquistar o centro - dizendo que não vai privatizar, que é pró-Bolsa-Família etc - correndo o risco de perder eleitores para o DEMO?

O que temos observado é que o PSDB tenta unir os dois: o partido udenizou-se porém tenta reconquistar o centro, com a ajuda do PiG, dizendo que o governo do PT é um mar de corrupção e que eles, tucanos, são honestos. Por isso o vicio tucano em PiG.

O PSDB precisa do PiG para emplacar esse discurso e se eleger.

O interessante é que o PiG precisa desesperadamente do PSDB, não só para se salvar enquanto empresas de comunicação, mas para que o poder econômico volte a ter o comando sobre o poder político.

(o governo Lula pode não ser socialista, mas está longe de ser o sonho do Capital).

Se os políticos tucanos não forem eleitos, tornam-se prefeitos, deputados, enfim, há saídas. Mas o PiG é a elite, o capital. Não pode esperar mais 4 anos. Isso explica o fato de o ping-pong entre tucanos e Mídia ter início com a Imprensa. Esta leva a denúncia ao parlamentar e não o contrário, como seria o normal. O eleitorado tucano está mais desesperado que os políticos tucanos. Por isso, a Mídia é mais golpista que a oposição.

Quanto ao discurso anti-corrupção, ele abrange todos os espectros ideológicos. Ocorre que corrupção é uma arte dominada magistralmente pelos tucanos. Nós, o povo, sabemos disso, mesmo que inconscientemente: "político é tudo ladrão", dizemos. Ou quando observamos escândalos serem abafados pela mídia porque chegaram a um tucano. Ou seja, se todos são ladrões - inclusive o PSDB, embora o PiG diga que não - as pessoas votam em quem vem fazendo um bom governo para elas.

O problema é o PiG, que cria um mundo virtual, onde os tucanos são honestos e os petistas são os mais corruptos da história mundial.

É esse o verdadeiro inimigo dos brasileiros em 2010: o PiG. O PSDB se desfaz por si só.

A propósito: se o eleitor de centro está com Lula - prova é que o presidente foi reeleito com brutal votação - faria sentido o PMDB, centrista, ser oposição? Só para a Veja isso tem lógica.

O PMDB é muito mais fisiológico quando apóia um governo ultra-liberal, de direita, como o dos tucanos do que quando apóia um governo de centro-esquerda.

ps: Não acho coincidência Alckmin e Serra terem tido ambos aproximadamente 36% dos votos nas duas últimas eleições. Talvez essa seja a parcela da população que, mesmo após a Era FHC, gostaria de um governo de centro-direita ou direita novamente.

Postagens populares