quinta-feira, 6 de junho de 2013

Via Email: Megacidadania: CRONOLOGIA DA AP 470 E PROCESSOS PARALELOS



Megacidadania


Mensalão: Um ponto fora da ordem

Posted: 06 Jun 2013 01:38 PM PDT

ponto_fora_da_curva

Os evidentes e notórios ERROS cometidos no julgamento da AP 470, amplamente divulgado pela blogosfera e COMPROVADOS por documentos oficiais, exige de todos nós muita firmeza no quê devemos perseguir como objetivo.

O blog Megacidadania conclama a todos uma breve reflexão.

FATOS

A PGR/MPF nas pessoas de Antonio Fernando e Roberto Gurgel tiveram no curso do Inquérito 2245 e na AP 470, conduta digna de ser classificada como leviana, pois ocultaram deliberadamente documentos e adulteraram o conteúdo de outros documentos. Os documentos comprobatórios estão aqui http://www.megacidadania.com.br/cronologia-da-ap-470-e-processos-paralelos/

O relator Joaquim Barbosa concordou em desmembrar - A REVELIA DOS DEMAIS MINISTROS - investigações com o único objetivo de retirá-las da AP 470, bem como OCULTOU documentos oficiais de advogados e ministros do STF. Os documentos comprobatórios estão aqui http://www.megacidadania.com.br/cronologia-da-ap-470-e-processos-paralelos/

CONCLUSÃO

Está nas mãos do plenário do STF, democraticamente fazer cumprir a Constituição e corrigir os ERROS do julgamento da AP 470.

Compartilhar a verdade é o segredo de nossa FORÇA !!!

CRONOLOGIA DA AP 470 E PROCESSOS PARALELOS

Posted: 06 Jun 2013 10:11 AM PDT

ERROS do STF na AP 470: Podemos e vamos resolver esse conflito

Posted: 06 Jun 2013 07:16 AM PDT

A culpa é da Globo novela é com ela

"Para aqueles que já conhecem a estrutura das novelas da Globo pós-derrocada, o julgamento da AP 470 não é lá uma grande novidade.  

 

Todos os elementos da teledramaturgia nativa podem ser, facilmente, detectados ali.

 

Enredo, narrativa,  conflitos, distribuição de personagens e, até o bom e velho suspense das "cenas dos próximos capítulos" que tem o condão de manter o ansioso telespectador cativo, estão presentes.  

 

De início, imaginei tratar-se de algum tipo de Reality Show Jurídico; se vc quer a condenação dos réus, envie um torpedo SMS para o número X ; se vc quer a absolvição então envie para o número Y, ou sei lá como isso funciona.

 

Mas o investimento, a duração, o total descompromisso com a realidade e, principalmente os "cenários", forçaram-me a pender para algum tipo de novela que, muito provavelmente, já protagonizamos outras vezes sem que nos déssemos conta.

 

Sim, é disso que se trata, gostemos ou não, somos todos protagonistas dessa novelinha que, sabemos quem "marketou" e quem divulga ( mídia velha ) mas não sabemos quem são os autores e, pior, suas intenções ao transformar o território brasileiro, via instituições, em cenário e a sociedade em atores "voluntários".

 

Uns como réus, outros como magistrados, grupos como "torcida pró" e grupos como "torcida contra". 

 

Parece que a diferença essencial para os BBB's da vida é que nesse julgamento tudo é real, os cenários, os atores, as instituições... A ficção é a trama, o enredo, o roteiro... Em outras palavras, a realidade foi convidada a um passeio pelo fantástico com direito a transformação definitiva com trânsito em julgado.

 

Ou seja, a realidade poderá ser alterada por decisão judicial! 

 

Vamos combinar que, transformar fantasia em realidade é uma proposta tentadora, muito embora, o contrário, não pareça muito interessante; transformar realidade em fantasia, implicaria incluir todos na fantasia de poucos.

 

Parece viagem de ácido vencido mas é que estamos vivenciando.

 

Estamos sendo incluídos nos sonho de poucos e poucos que não sabemos quem são ou o que querem. 

 

Nosso papel, então, é o de lutar contra a imposição do fantástico sobre o real e, ao que parece, quanto mais e melhor desempenhamos nosso papel, mais legitimamos o combate, emprestando-lhe um caráter "democrático", afinal, toda a sociedade manifestou-se, livremente e blá, blá, blá... 

 

Fomos arrastados para esse combate e, sequer, divisamos o "inimigo"; então atiramos no que vemos, ou seja, o grupo escalado para fazer o papel de inimigo e, ao fazermos isso, acertamos o coração da democracia que estamos "escalados" para defender.

 

A quem interessaria um tiro no coração da democracia brasileira, dado pela própria sociedade brasileira? Ao STF? Ao MPF? A mídia velha que manda nesse país há décadas? Ao Executivo, eleito pela sociedade? Ao Legislativo, eleito por essa mesma sociedade? Eu não sei e imagino que, antes de atirarmos, daqui para frente, precisamos TER CERTEZA ABSOLUTA de quem são os "inimigos". 

 

E o que sabemos dele, até aqui?

 

Ele tem tempo; ele tem todo o tempo do mundo.

 

Ele tem poderes para criar, espalhar e manter uma falácia por quase uma década; tem poderes para "contratar" as instituições e, pior que isso, ele tem poderes para TE contratar para trabalhar de graça para ele sem que vc, sequer, desconfie disso.

 

Ele tem dinheiro, muito dinheiro, é financiado por uma estrutura do tamanho ou maior que o próprio Estado; manter uma ficção viva por quase uma década, como se realidade fosse, demanda muito dinheiro e muita concessão dos mais diversos grupos de poder. 

 

A princípio, tudo aponta para a mídia nativa mas teríamos que concordar que a totalidade dos concessionários não seria assim "tão nativa" para investir pesado na matança da galinha dos ovos de ouro; vale lembrar que, pelo mundo afora a maré não está para peixe para esse segmento e, aqui em Pindorama, eles ainda nadam de braçadas.

 

Portanto, que são os grupos de mídia, temos claro, a questão é a serviço de quem e com que objetivo. 

 

Mas voltemos a estrutura das novelas.

 

O cenário, que já foi o Legislativo ( CPMI's), agora é o STF; foi transformado numa espécie de Portal ou Vórtice, sei lá eu, para permitir o livre trânsito entre o Real e o Fantástico.

 

Ayres Britto, no papel de Guardião do Portal, liberou a passagem e os outros magistrados, no papel de Guerreiros do Vórtice, operam no sentido de garantir que o que quer que saia dali saia chancelado PELO ESTADO como realidade.

 

Ou seja,  o que entrar como mito ou folclore, sairá como FATO.

 

A mentira veiculada durante anos, está para se tornar fato.

 

A questão é que o STF NÃO TEM ESSE PODER;não pode o Saci-Pererê sair do STF como João Pedro de Oliveira, com RG e CPF por mais que os magistrados acreditem ou tenham medo de saci.

 

Isso é NOVELA! 

 

Quando o Ayres Britto transformou o STF em Portal, colocou a nação brasileira em algum lugar entre Saramandaia e Macondo.

 

Magistrados passaram a ter asas sob togas revestidas de super poderes e réus passaram a ter rabos e chifres.

 

Fomos instados a tomar partido entre Deuses e Demônios, num processo em que as únicas coisas que AINDA não apareceram são depoimentos psicografados e testemunhos "de copo".

 

O resto já apareceu, inclusive, ressurreição de morto para receber dinheiro e morte, de novo, para agravar penas.

 

Vida e morte sob a batuta da fantasia.

 

Vive-se ou morre-se para dar sentido a trama.

 

QQ coisa que a realidade rejeite é bem absorvido pela ficção da AP 470.

 

Se levarmos em conta que um dos relatórios do 11/09, nos USA, teve 10 mil páginas, vamos perceber que as 8.500 fls, só de acórdão, num processo de 60 mil é, por demais fantasioso ,até para uma ficção de qualidade razoável. 

 

Como toda a má novela, a do "Mentirão" supera a capacidade de fantasiar do telespectador comum e nos remete a reclamação de sempre, ah, até parece que em algum lugar do mundo isso seria possível... Mas, sempre aparece alguém para lembrar que se trata de uma ficção e que, portanto, descabem os apelos ao real.

 

Nosso Mentirão é uma obra de ficção e qq semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.

 

Será? 

 

Vejamos: A estratégia de aproveitar o máximo de contratados para integrar o elenco; a divisão desse elenco gigantesco em núcleos tão disparatados entre si que, para "linká-los", só criando disparates maiores e que para criá-los, só inventando tramas mais disparatadas do que os próprios núcleos; a solução novelística para os conflitos gerados a partir do desencontro entre os núcleos, durante meses, é sempre a mesma, arrastar-se todos os conflitos para solucioná-los no último capítulo, independentemente, da solução fazer ou não sentido, afinal é o último capítulo, ou seja, o destino dos personagens já estará decidido qdo os debates acerca de continuidade, bom senso ou lógica forem travados.

 

O debate acerca da ficção se boa ou ruim, se dará APÓS o seu encerramento qdo os personagens, no caso de nossa AP, já estiverem condenados. 

 

Então teremos as questões sobre a qualidade do último capítulo e as questões serão colocadas.

 

Questões essas que NÃO FORAM LEVANTADAS por NENHUMA instituição até o capítulo final.

 

Apenas a blogosfera, sem rosto, enfrentou as questões postas, desde o início. 

 

OAB, IAB, AMB, ANAMATRA, ANAMAGES, ABI, Movimentos sociais de todos os matizes, grupos de defesa dos Direitos Humanos, religiosos, Academia... Qualquer um deles... NENHUMA palavra acerca do que estamos vivenciando, até que alguns fossem alvejados; de resto, silêncio cúmplice.

 

Estão, notadamente, apoiando esse movimento sem saber do que se trata, buscando, apenas, cacifar-se, politicamente, em cima dele.

 

Talvez, tenham sido contratados para esse papel; ou seja, o de deixar claro para a sociedade inteira que além de não a representarem, entendem menos que o cidadão mediano, o que está em curso no país. 

 

Por alguma razão, esses grupos, ao contrário da maioria de nós, não aprendeu ou não precisou aprender que se deve manter distância segura de farda, toga e distintivo, de MP, não!

 

Mesmo que seu expoente máximo esteja sentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso, o papel do MP é acusar e não perseguir cidadãos.

 

Mas, por alguma razão que desconheço, essas entidades da sociedade civil, ajoelharam-se ao banditismo contra o Estado de Direito.

 

Bem, novela tem dessas coisas... 

 

Por alguma razão, também, essa AP, teve o condão de liberar e/ou perdoar todos os que faturaram com a falácia.

 

Todos os que, de fato, receberam dinheiro do Mentirão foram tratados como anjos vingadores na luta contra a corrupção.

 

Meios de Comunicação, Duda Mendonça e Roberto Jefferson...

 

Enfim, coisas de novela; na realidade, isso jamais aconteceria na cara de todo mundo. 

 

Um telespectador mais afeito as novelas poderia ponderar que a Família Collor, errou ao enviar Fernando para a política e MAM para o STF com o que eu concordaria, integralmente.  

 

Um outro poderia sugerir que o Ministro Teori fosse colocado entre MAM e Lewandowski e a Ministra Carmem Lucia a frente, olhando bem na cara dos dois, afinal, ela e não Barbosa é a Super Nanny do plenário.

 

Aqui, eu discordaria pq seria aniquilar com a parte mais legal da novela.

 

A dupla é show de bola e garante uma leitura nada ingênua mas muito mais leve desse folhetim de quinta categoria. 

 

Não sou muito boa com novelas mas tb vou deixar minha sugestão.

 

Defumar o plenário, lavar com água de cheiro, espalhar sal grosso nos cantos para que se lembrem que o que está sendo julgado é o nosso país e, se porventura, entenderem que merecemos a danação eterna girando pelos sete círculos do inferno ou a prisão perpétua, não esqueçam que, a essas alturas da guerra, ao novíssimo Direito devem ser propostas novíssimas penas.

 

Privação de liberdade em tempos de internet é fichinha, o duro mesmo é ficar sem conexão.

 

Cadeia sem internet é o mesmo que banimento ou pena de morte em vida e nossa Constituição não aceita nenhuma das duas nem na ficção.

 

Um mês de cadeia significa um mês sem conexão.

 

O pesadelo para qualquer mortal, parece não dizer nada para alguns.

 

Dá até para ficar preso 40 anos, mas experimentem ficar sem conexão 40 minutos e depois contem como foi. 

 

Se, por um lado, a novela do "Mentirão", abriu o Portal para o velho sair, por outro, descuidou-se e permitiu que o novo entrasse.

 

Penas restritivas de liberdade assustam mas não aterrorizam como a restrição de conexão.

 

Trancafiem todos nós ad eternum, se o roteiro assim os obrigar mas garantam o nosso direito sagrado a conexão que a novíssima realidade impôs.  

 

Podemos e vamos resolver esse conflito, antes do último capítulo."

O texto é de Cristiana Castro - RJ

Stanley Burburinho é nosso amigo

Posted: 06 Jun 2013 06:29 AM PDT

Stanley Burburinho vive

Stanley Burburinho é nosso amigo

O intercambio virtual ainda será esmiuçado por especialistas de diversas escolas. O que a bem da verdade é ótimo para toda a humanidade.

Pessoas como STANLEY BURBURINHO fazem diferença, pouco importando sua identidade e cpf, vale e muito as preciosas informações que ele nos oferece.

Há uns quatro dias a página dele no facebook foi "sumida" ... o recado do próprio facebook é objetivo: Desculpe, essa página não está disponível.

De nada adiante entrarmos em debate se o facebook tem critérios e coisa e tal ... na verdade STANLEY BURBURINHO atua intensamente na política e no campo progressista.

Eis o motivo de terem SUMIDO com a página dele ... questão política, STANLEY BURBURINHO incomodou.

Lá vai o novo endereço do STANLEY BURBURINHO no facebook 

https://www.facebook.com/julinho.daadelaide.16

Em seu perfil no Twitter está registrado:

Stanley Burburinho

@stanleyburburin

Meu novo perfil no facebook é: facebook.com/julinho.daadelaide.16. Meu outro perfil é @SBurburinho que passo a usar quando estouro o limite do Twitter.

Rio de Janeiro 

 
You are subscribed to email updates from Megacidadania
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário:

Postagens populares