sábado, 14 de janeiro de 2012

Fwd: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 13 Jan 2012 04:36 PM PST
Posted: 13 Jan 2012 02:47 PM PST


Veríssimo disseca a imbecibilidade do "programa" BBB da GLOBO!

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. [...] Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

[...] Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.


Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?


Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.


Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.


Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.


Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).


Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.


O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o "escolhido" receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!


Veja o que está por de tra$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.


Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores). Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.


Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.


( Luís Fernando Veríssimo )
Posted: 13 Jan 2012 02:37 PM PST
Policial Militar joga gás de pimenta contra  usuários de crack durante operação

A Prefeitura de São Paulo (prefeito Kassab ex DEM) e o governador tucano Geraldo Alckmin, resolveram acabar com a cracolândia -- por especulação imobiliária e por ser ano eleitoral--, Eles preparados para essa ação?
Por:Helena™1 Comentários 
Posted: 13 Jan 2012 02:48 AM PST


Não passa de mais um dia como outro qualquer. O Filme "A Hora da Escuridão" é mais um na linha do apocalipse, mas......

2012 começou, e a necessidade de que o mundo e seus habitantes, trabalhem para evitar que o pior aconteça, como conseqüência da imprevidência e ações irresponsáveis de todos nós, é urgente. 

Ou mudamos a direção, ou o tal relógio do "FIM DO MUNDO" vai encontrar seus ponteiros. É muito preocupante ver a indiferença diante da dor e da miséria no HAITI, constatar que no IRAQUE, os atentados continuam e até aumentaram, a invasão dos americanos se confirmou como mais um desastres originados em ação de força. Incêndios criminosos no Chile e inundações no Brasil, destroem e mostram o quanto estamos expostos a situações ainda incontroláveis, sem que antes muitas vidas se percam. 

Um atentado no IRÃ, mata um cientista voltado para pesquisas na área de energia nuclear. A insensatez dos homens ainda vai explodir essa bomba. Em São Paulo, o governo acha que com tiros e bombas, socos e borrachadas, pode resolver o problema de usuários da droga crack, ou estabelecer nesse patamar o seu diálogo com estudantes (a cada um o seu quinhão de culpa).


Apesar dos avanços da ciência, as doenças "oportunidades" e intimamente ligadas a falta de qualidade de vida avançam.

E, nos Estados Unidos, o preferido até aqui para enfrentar OBAMA (Que não se revelou grande coisa) é um homem que promete repetir e intensificar todos os erros que foram cometidos pelos seus antecessores.

É ou não motivo para nos preocuparmos com a "A HORA DA ESCURIDÃO" ?

<>

Leia as informações sobre o filme que estréia hoje em São Paulo - Folha.com
http://guia.folha.com.br/cinema/1033172-filme-sobre-desastre-global-estreia-nesta-sexta-feira-13.shtml

<>

Leia ainda
O autotransplante do ator Reynaldo Giannechini
<>

IPVA - Prorrogado prazo de pagamento
<>

Sapucaia enterra seus mortos 

<>
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fwd: Primavera Árabe de 2012: mais tempestades do que flores


Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS

Boletim Carta Maior - 13 de Janeiro de 2012 Ir para o site

Leia nossas Páginas Especiais:












Primavera Árabe de 2012: mais tempestades do que flores
A relação do Ocidente com o Oriente Médio é antiga e sempre teve como base os interesses da Europa e, mais recentemente, dos EUA. 2012 será de grande complexidade para a região. Salvo melhor juízo, será menos "primavera" e mais "outono", repleto de tempestades. E serão as forças do Ocidente, principalmente os EUA, que definirão a velocidade da democratização e a reconquista da dignidade do mundo árabe. Mas, apenas se for conveniente ao seu próprio projeto. O artigo é de Mohamed Habib.
> LEIA MAIS | Internacional | 13/01/2012
• REGINALDO NASSER: O cerco ao Irã. O que está em jogo na região
SP, 2012
A cidade de São Paulo é um território em aberto, reflexo da contradição entre suas faces conservadora e progressista. Faces que não existem só em São Paulo, mas em todo o país. Mas que em São Paulo se entrelaçam de forma particularmente complexa. Vem aí a eleição, e com ela provavelmente um dos mais fortes embates entre os dois lados mais proeminentes de SP. A maior cidade do hemisfério sul parece padecer hoje de um gerencialismo monótono e sem criatividade. O artigo é de Wagner Iglecias.
> LEIA MAIS | Política | 13/01/2012
• O conservadorismo paulista e as eleições de 2012: avanços e limites
Ação em SP contra Kassab blinda PSDB; denúncia potiguar, expõe
Denúncia do MP paulista contra Kassab por fraude em inspeção veicular culpa Maluf, Pitta e prefeito, 'da mesma matiz política'. Padrinho de Kassab e 'de matiz política diversa', Serra teria tido 'prática salutar'. Mas ação contra fraude em inspeção veicular no Rio Grande do Norte vê esquema nacional e diz que tucano preso valia-se de 'notória influência política' em estados 'cujos governos são exercidos por gestores filiados ao PSDB'. STJ libera bens de Kassab.
> LEIA MAIS | Política | 12/01/2012
Gestão Dilma e desigualdades marcam ida de Bezerra ao Congresso
Acossado por notícias de que teria privilegiado Pernambuco e filho com verba antienchentes e ignorado nepotismo, ministro Fernando Bezerra se justifica no Congresso e pede 'compreensão' com explicações. Oposição evita discutir ética do ministro e mira capacidade gerencial do governo contra desastres. Segundo dilmistas, verba federal para SP ou Rio não causa reações.
> LEIA MAIS | Política | 12/01/2012
• Alvo do 'Fedeapá', ministro depende de cálculos políticos para ficar
• Águas da chuva trazem primeira (falsa?) polêmica política em 2012
Aprovados visto especial e cota para haitiano trabalhar no Brasil
Conselho Nacional de Imigração cria visto especial para haitianos, para tentar barrar entrada ilegal de imigrantes. Embaixada brasileira no Haiti vai liberar no máximo 100 vistos por mês, com cinco anos de validade. A partir desta sexta (13), haitiano sem visto será deportado. Os 2,4 mil que já chegaram de forma irregular e ainda não possuem vistos vão ser acolhidos.
> LEIA MAIS | Internacional | 12/01/2012
• Dilma vai ao Haiti mas, antes, fecha fronteira para imigrantes ilegais
• Brasil, a esperança para imigrantes ilegais haitianos
• Para barrar haitianos, Brasil tenta acordos com serviços secretos
SUS: pesquisa mostra insatisfação, paradoxos e impasse político
Brasileiro que usa aprova mas faz avaliação geral negativa sobre Sistema Único de Saúde. Segundo pesquisa, 95% apoiam ampliar gasto público, mas poucos aceitam solução tributária. Maioria defende combater corrupção e desperdício. Com 3,5% do PIB em saúde pública, mesmo sem desvios, Brasil aplica metade de sua inspiração britânica e é 72º no ranking da OMS.
> LEIA MAIS | Política | 12/01/2012
Consórcio de Belo Monte nega impactos extras com desapropriação
Grupo que executa obras da hidrelétrica no Rio Xingu diz que 'não houve desapropriação indiscriminada' no ato da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que autoriza aquisição de terras no Pará. Segundo empresa, só serão adquiridas as terras realmente necessárias, e regra será de 'negociação amigável', não de judicialização.
> LEIA MAIS | Movimentos Sociais | 12/01/2012
• Governo faz mega desapropriação em Belo Monte e revolta entidade
Eleição em Taiwan une Koumitang e PC chinês contra candidata independentista
A oposição do Partido Comunista da China que, juntamente com os EUA, apoia o candidato do oficialista Kuomitang, não impediu que a líder do independentista Partido Democrata Progressista, Tsai Ing-wen, esteja disputando a liderança nas pesquisas sobre as eleições presidenciais deste sábado em Taiwan. Sua vitória esticaria a corda da relação com a China e seria um golpe para o presidente Hu Jin Tao e sua política que busca a reunificação com Taiwan pela via pacífica.
> LEIA MAIS | Internacional | 12/01/2012
• Dois modelos disputam o futuro da China em 2012
O caso do falso silicone
O escândalo do falso silicone distribuído por uma empresa francesa é tamanho que a partir dele a União Européia decidiu rever suas diretivas médicas de controle e fiscalização. O principal causador de tudo chama-se Jean Claude Mas, tem 72 anos, e é o fundador da PIP. Passou a usar o Gel porque ele era muito mais barato, custando 5 euros o litro contra 35 do original. Era o candidato a picareta do século, pois fundou a sua empresa sem ter qualquer qualificação no setor. O artigo é de Flávio Aguiar.
> LEIA MAIS | Internacional | 12/01/2012
As palavras e as coisas: sobre as ditaduras
Que importância tem chamar as coisas pelos seus nomes? Dizer que ditadura foi ditadura e não ditabranda ou governo militar ou "regime autoritário" (como o chama FHC em suas análises)? Chamar as coisas pelo seu nome é mais do que um problema nominal. É nomear seu conteúdo, suas determinações sociais, suas características políticas. As coisas não se reduzem a seus nomes, mas os nomes designam – ou escondem – a natureza de cada coisa. - 07/12/2011

Colunistas
Venício Lima
Conselhos Estaduais de Comunicação: a Bahia inaugura uma nova etapa
O setor de comunicações inicia 2012 fazendo história (com H maiúsculo). No dia 10 de janeiro, tomou posse o primeiro Conselho Estadual de Comunicação Social (CECS) brasileiro no estado da Bahia. Espera-se que a Bahia sirva de exemplo para os demais Estados. No Rio Grande do Sul, processo está em estágio avançado. - 13/01/2012
Paulo Kliass
Ainda sobre os riscos da desindustrialização
No ano passado, o Brasil mais importou do que exportou café moído! Ou seja, continuamos com a velha e burra política de vender café verde em grãos, de baixa qualidade, sem ter conseguido dar um salto à frente nos processos crescentes de café torrado e moído de maior qualidade, de acordo com exigência do mercado internacional. - 12/01/2012
Boaventura de Sousa Santos
Quarta carta às esquerdas
A direita só se interessa pela democracia na medida em que esta serve aos seus interesses. Por isso, as esquerdas são hoje a grande garantia do resgate da democracia. Estarão à altura da tarefa? Terão a coragem de refundar a democracia para além do liberalismo? Uma democracia anticapitalista ante um capitalismo cada vez mais antidemocrático? - 11/01/2012
Gilberto Maringoni
Os 30 anos do Esperança e mudança (1)
Vale a pena examinar o programa do PMDB de 1982. Com diretrizes desenvolvimentistas, documento propunha a ampliação do mercado interno, a elevação real do salário mínimo, queda dos juros, reforma agrária, reforma tributária progressiva, renegociação da dívida externa, fortalecimento das empresas estatais e política externa soberana. - 11/01/2012
Flávio Aguiar
Europa: Keynes, nem pensar
Relatório preparado por analistas do Deutsche Bank para o governo alemão no ano passado afirma que os mercados simplesmente não aceitarão o emprego de uma política fiscal expansionista do tipo keynesiano para impulsionar a demanda em países com crescimento baixo. - 10/01/2012

Opinião
Gleidson Renato Martins Dias
Por que a agressão racista na USP por parte da Polícia não é um caso isolado?
Este arquitetado movimento da elite intelectual, empresarial, política e midiática de invisibilidade do racismo brasileiro é o que o alimenta, o que o faz forte, "invisível" (ou nem tanto) mas com certeza muito forte, atuante e eficaz. Vivenciamos no Brasil o racismo mais brutal, o racismo camaleônico, mutável, cínico e "sorridente". - 12/01/2012

Em Destaque

Quando as crianças são o alvo
O afã de destruição total de uma mulher (pelo seu marido ou companheiro) corporizado no assassinato de um filho, fornece uma prova cabal de que infância e gênero devem ser abordados de uma forma integral. Não se pode trabalhar com problemáticas da infância perdendo de vista a perspectiva de gênero. E não se pode construir o caminho da consciência de gênero se não se leva em conta que há outras vítimas, além das mulheres. O artigo é de Cristina Fernández, no Página/12. - 12/01/2012

Referendo sobre independência da Escócia pode gerar crise institucional no Reino Unido
Em um país que não tem constituição escrita, o enfrentamento político e o choque de legitimidades – a democrática, do povo escocês, e a da lei de autonomia, de 1998, aprovada pela Câmara dos Comuns – estão lançando o Reino Unido na direção de uma crise imprevisível. O governo britânico autorizou um referendo sobre a independência da Escócia, com algumas condições que não são aceitas pelos nacionalistas escoceses. O artigo é de Marcelo Justo. - 12/01/2012



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Postagens populares