sábado, 7 de julho de 2012

Via Email: SARAIVA 13 " 'homem bomba' do PSDB é convocado na CPI para explicar os ' 60% para o Serra"



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: BLOG DO SARAIVA <anavirgilio@uol.com.br>
Data: 6 de julho de 2012 21:08
Assunto: SARAIVA 13
Para: francisco.marajo@gmail.com



SARAIVA 13


Posted: 06 Jul 2012 04:50 PM PDT

Posted by on 06/07/12 • Categorized as Manifesto

Participei hoje de reunião com entidades e pessoas físicas para defender uma ação conjunta de movimentos sociais e pessoas físicas que entendem que o envolvimento da revista Veja com o bicheiro Carlos Cachoeira é grave demais para ficar impune sem que uma só medida concreta seja tomada para elucidar essas relações tão suspeitas.
Em um primeiro momento, havia o entendimento de que se deveria deixar a CPMI do Cachoeira trabalhar, na esperança de que a parcela da classe política que entende a gravidade dos fatos tomasse alguma atitude. No entanto, à exceção de Fernando Collor e do deputado pernambucano Fernando Ferro (PT), os integrantes da Comissão que não integram partidos cúmplices da Veja parecem ter decidido brindá-la com a impunidade.
Todavia, se a classe política se acovarda isso não quer dizer que a sociedade civil tenha que fazer o mesmo. Há meios de atuar para ao menos não entregar de bandeja a vitória da impunidade a esse grupo empresarial cujos fatos sugerem que pode integrar o crime organizado.
Há dúvidas e resistências para uma ação integrada que vise esclarecer o envolvimento da Veja com uma quadrilha que fincou raízes em cada quadrante da República. Este blogueiro, na condição de presidente da ONG Movimento dos Sem Mídia, está lutando para que isso não ocorra. E está buscando ajuda.
A reunião desta sexta-feira, apesar de não ter sido cem por cento conclusiva, deixa esperança de que ajuda haverá. Até porque, há uma quantidade imoral de evidências de envolvimento da Veja com o crime organizado. Evidências que, de forma ainda mais escandalosa, o Ministério Público Federal ignora.
O Movimento dos Sem Mídia, de uma forma ou de outra, não permitirá que a Veja triunfe sem ter que disparar um só tiro. O MSM não tem medo da Veja, um medo que parece envolver a classe política, os três poderes da República e uma parte considerável da sociedade civil.
Quero deixar registrado que gostaria muito de dividir a luta com outros companheiros e entidades, pois será uma luta dura levar a Veja a ter ao menos que explicar sua relação escandalosa com o crime organizado. Lutar sozinho será muito difícil. Contudo, se não tiver outro jeito, agirei sozinho. É uma promessa.
Do Blog da Cidadania.
Posted: 06 Jul 2012 02:34 PM PDT



Ideias em liberdade
Mino Carta

Digamos, Garfield, o gato. Personagem extraordinária, filósofo cínico no sentido da antiga Grécia com o retoque de um senso de humor próximo, ouso sugerir, do jovem Dickens, aquele dos Cadernos Póstumos do Pickwick Club.

Apanho outra figura exponencial, o Pica-Pau. Chistoso, maldoso, capaz de malignidades de refinamento extremo, favorecidas pela agudez do bico impiedoso. E logo não dispenso o Leão da Montanha e sua vocação, na hora do aperto, de sair ora pela direita, ora pela esquerda, com o destino exclusivo, despidas de qualquer conotação ideológica, de pôr a pele em salvo.

Devo observar nos comportamentos do Leão da Montanha um substrato de ingenuidade, manifestado inclusive por sentimentos muito próximos da mania de perseguição, contrabalançados por repentes de matreirice não isenta de graça, embora elementar. Trata-se, em suma, de um esperançoso. Ao contrário de Garfield e do Pica-Pau, os quais provavelmente não leram Spinoza mas não se permitem alimentar fé e muito menos esperança.

Estas personagens surgem em cena por causa de uma conversa que acabo de ter com um velho companheiro, Paulo Henrique Amorim, responsável há quem diga, não menos do que o acima assinado, se não pelo golpe de 1964, ao menos pela sustentação da ditadura depois do golpe dentro do golpe de 1968. Para variar, Paulo Henrique e eu falamos da mídia nativa, infatigável na sua trincheira em defesa da democracia, ameaçada, como se sabe, antes por um operário metido a sebo e agora pelo governo de dona Dilma, envolvido em uma conspiração a favor de Hugo Chávez em consequência da queda de Fernando Lugo da Presidência do Paraguai. Precipitada, aliás, por decisão parlamentar absolutamente constitucional. Vale um adendo em relação à presidenta: ela é secundada por um carcamano que no Ministério da Fazenda leva o Brasil à falência.

Ouço a voz de Raymundo Faoro: "Não exagere em ironias, haverá quem o leve a sério". Talvez um punhado de petistas, ainda entregues ao fanatismo do Apocalipse. Apresso-me, de todo modo, a recomendar: por favor, não levem a sério as linhas do parágrafo precedente. Em compensação, não há como duvidar da seriedade que moveu Paulo Henrique e a mim ao imaginarmos que a qualidade e a consistência informativa do Jornal Nacional, escolhido como exemplo da mídia nativa, melhorariam sobremaneira caso fosse ancorado pela dupla Garfield–Pica-Pau.

Não pretendemos formular uma proposta formal à alta direção da Globo. Nem por isso renunciamos à ideia, à nítida percepção, afirmo até, de que os aludidos heróis confeririam ao noticioso global um certo poder de credibilidade até agora em falta. O Leão da Montanha figura no enredo de caso pensado. No nosso entendimento, ele cabe à perfeição no papel de analista.

Cada um dos citados, de resto, promete desempenho impecável. No caso do Leão da Montanha, creio que ele poderia ampliar o raio de ação. Sem temor de enganos, sustento que valeria alargar-lhe o saber até a escrita, graças a uma coluna diária para alegria dos leitores. Miriam Leitão que se cuide. Merval Pereira também, mesmo porque não haveria surpresas se algum dia o Leão da Montanha fosse eleito para a Academia Brasileira de Letras. E digo mais, de fardão ele ficaria muito bem.

Recordo que William Bonner, âncora inextinguível, exige um Jornal Nacional prioritariamente dirigido a telespectadores dotados do nível mental de Homer Simpson. Ao cabo, sobra-me uma certeza: o velho, exemplar Homer gostaria destas modestas sugestões, formuladas, está claro, a tempo perdido.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 06 Jul 2012 02:24 PM PDT


Do Conversa Afiada - Publicado em 06/07/2012

Sabe-se que os filhos do Roberto Marinho se reuniram com Michel Temer e passaram a seguinte instrução: quando ouvir falar em Veja, entenda imprensa; quando ouvir falar em imprensa, entenda Globo.

Oficialmente, a CPI do Robert(o) Civita só sabe que o Policarpo Junior se encontrava mais pessoalmente com o Carlinhos Cachoeira do que falava por telefone.

Isso, Ernani de Paula, na entrevista à Record que melou o mensalão , já dizia.

Ernani encontrou Policarpo na empresa do Carlinhos.

A CPI sabe, oficialmente, que Policarpo estava promiscuamente ligado ao Carlinhos Cachoeira.

Oficialmente, sabe que algumas das "reportagens" que Policarpo publicou na Veja resultavam em benefícios das empresas da Cachoeira.

Basta ler a Veja.

(Sé é que o amigo navegante tem coragem para isso.)

E acompanhar as graves denúncias do Senador Collor – de que havia um intercâmbio entre Policarpo Junior, o Ministério Público e os interesses pecuniários de Carlinhos Cachoeira.

Collor sustenta que Policarpo era o "mastermind" do intercâmbio de informações.

Ele era o pivô entre o Ministério Público e Cachoeira.

Agora, o que a CPI começou a descobrir, também, com o farto material que o relator Odair Cunha trouxe de Anápolis do cofre do Carlinhos Cachoeira é a relação mais profunda entre Policarpo, a Veja e o crime organizado.

Torna-se progressivamente inevitável que Robert(o) Civita e Policarpo façam aquilo que Collor considera um dever da CPI: responsabilizar Robert(o) e Policarpo.

Sabe-se que os filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome próprio – se reuniram com Michel Temer e passaram a seguinte instrução: quando ouvir falar em Veja, entenda imprensa; quando ouvir falar em imprensa, entenda Globo.

Breve, isso ruirá.

Em tempo: breve também se esclarecerá por que um delegado da Polícia Federal se ofereceu para ir à CPI e, quando se perguntava sobre o Policarpo, ele insistia em dizer que ali não havia crime nenhum. E insistia. Mesmo depois de vários parlamentares o interrogarem. Estranho …
Paulo Henrique Amorim
.
Posted: 06 Jul 2012 02:20 PM PDT

Paulo Preto ao lado de José Serra

Controlando o governo do Estado de São Paulo desde 95, os tucanos paulistas têm bloqueado qualquer CPI estadual na Assembleia Legislativa que crie constrangimento a seus governos. Assim, centenas de fatos que exigiam investigação profunda para dar satisfação aos cidadãos, foram varridos para debaixo do tapete.


Agora a CPMI do Cachoeira, realizada no âmbito do Congresso Nacional, rompeu essa blindagem e decidiu convocar o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, para explicar os contratos com a empreiteira Delta com obras bilionária como a ampliação de pistas da Marginal do Tietê, durante o governo de José Serra...Leia mais aqui
Posted: 06 Jul 2012 01:52 PM PDT

Amigos e leitores,
Aqui neste pedaço da Praia de Copacabana, no bairro do Leme, que este blogueiro carioca, apesar de ter morado maior parte da sua vida em Teresópolis, lugar onde estudo e trabalhou desde os 14 anos, mas sempre com os olhos voltados para o Rio de Janeiro.
Não tenho dúvida de que acertei em adotar e ser adotado por esta cidade, mas tenho um carinho especial pelo bairro do LEME, continuação de Copacabana, ou seja, mesma praia em dois bairros.
Parabéns LEME/COPACABANA.
Para quem não conhece eu garanto a visita e/ou melhor passeio da vida.
Boa noite!
Saraiva

Posted: 06 Jul 2012 01:37 PM PDT

Posted: 06 Jul 2012 01:28 PM PDT
Foto: DivulgaçãoO bairro de Copacabana comemora aniversário de 120 anos nesta sexta-feira. A data que deveria ser festiva, começou coberta de muita tensão devido um incêndio que atingiu uma loja de artigos de festa na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.


Apesar do transtorno, as festividades não vão parar. Nesta sexta-feira, um show gratuito será realizado na praia, em frente ao Hotel Copacabana Palace.
Entre os convidados estão Roberto Menescal, Martinho da Vila, Mart'nália, Marcos Valle, Wanda Sá, além de uma bateria de escola de samba formada por percussionistas de várias agremiações cariocas.
Três painéis de LED vão exibir imagens contando a história do bairro.
Redação SRZD | Rio+ | 06/07/2012 13h16
Confira a programação do evento:
18h - DJ Luiz Henrique
19h - Roberto Menescal, Wanda Sá e Marcos Valle
20h - Martinho da Vila e Mart'nália

Leia também:
- Incêndio em loja em Copacabana é controlado
Posted: 06 Jul 2012 01:19 PM PDT
Clube faz slogan inusitado para limpar estoque de camisas com o nome do jogador
queima ronaldinhoReprodução/Site Oficial

Liquidação de produtos oficiais do Flamengo acabou virando "Queima Ronaldinho"

O Flamengo ainda não esqueceu a saída de Ronaldinho Gaúcho. Após a ida do meia para o Atlético-MG, o Rubro-Negro lançou uma liquidação dos produtos oficiais do clube com o nome do jogador. A promoção promete vender todas as peças, que incluem camisas de jogo e femininas a preço de custo.

Uma camisa oficial de jogo do Flamengo, com o número 10 nas costas e o nome de Ronaldinho Gaúcho, está sendo vendida por R$ 99,90 no site do clube. O preço está bem abaixo do mesmo modelo usado pelo Rubro-Negro sem a marca do craque. Na mesma loja oficial, a camisa é encontrada a R$ 189,90.
Ronaldinho deixou o Flamengo no fim do mês de maio após diversos desentendimentos com a diretoria rubro-negra, além de faltas a treinamentos. O jogador acertou sua transferência para o Atlético-MG em junho. O clube mineiro lidera o Campeonato Brasileiro.
Do r7 - Notícias.
Posted: 06 Jul 2012 01:11 PM PDT
AINDA NÃO PROIBIDAS


VEJA + AQUI
http://007conexaoblogs.blogspot.com.br/2012/07/carolina-dieckmann-e-suas-fotos-nao.html

Obs. - Nem só de CACHOEIRA vive um blog, nem o blogueiro.
Postado por às 17:01 Nenhum comentário: Links para esta postagem

Também do 007BONDeblog.

Posted: 06 Jul 2012 12:56 PM PDT



A Procuradora Lea Batista, uma das responsáveis por investigar a quadrilha da jogatina em Goiás, da qual Carlos Cachoeira é acusado de ser um dos líderes, foi ameaçada e passou a contar com proteção policial. Hoje, o ex-cunhado de Cachoeira, Aprigio de Souza, foi preso, sob a acusação de ser o responsável por parte das ameaças. Eis aí mais uma prova de que a "POEIRA NÃO ASSENTOU" e a quadrilha continua atuando e tentando manter seu poder, mesmo com a prisão de alguns integrantes.
<>

PF prende ex-cunhado de Cachoeira em Anápolis
06/07/2012 - 13h38

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Polícia Federal prendeu hoje (6), em Anápolis (GO), Adriano Aprígio, ex-cunhado do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em Brasília. Ele é suspeito de ter enviado um e-mail para intimidar a procuradora da República, Lea Batista de Oliveira. Em junho, a procuradora recebeu uma primeira mensagem sem identificação dizendo que ela havia sido "dura demais" com os envolvidos no esquema de Cachoeira.

Adriano Aprígio está entre os 80 denunciados pelo Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) por envolvimento com a rede criminosa de Cachoeira. As investigações, segundo o MPF-GO, indicaram que, no grupo de Cachoeira, ele tinha a atribuição de dissimular os recursos arrecadados com a prática criminosa.

De acordo com informações do Ministério Público, no dia 23 de junho, a procuradora da República Lea Batista recebeu outro e-mail com ameaças a ela e a sua família.

Edição: Talita Cavalcante


Posted: 06 Jul 2012 09:57 AM PDT



Conceição Lemes, Vi o Mundo

"Nesta semana começam efetivamente os trabalhos da CPI que investigará as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, autoridades e empresários. Um dos alvos, a Delta Construções, de Fernando Cavendish. Suspeita-se, com base em informações da Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal (PF), do envolvimento da empresa com Cachoeira.

No dia da instalação da CPI do Cachoeira, 19 de abril, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao ser questionado sobre os contratos da Delta com o Estado de São Paulo, disse não estar preocupado com eles, segundo a Folha de S. Paulo: "Nem sei se tem [contratos], se tem são ínfimos ".

A verdade é outra. Levantamento feito pelo blog Transparência SP revela que, de 2002 a 2011, a Delta fechou pelo menos 27 contratos (incluindo participação em consórcios) com empresas e órgãos públicos do governo do Estado de São Paulo.

Na lista de contratantes, Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Somam cerca de R$ 800 milhões em valores nominais. Em valores corrigidos (considerando a inflação do período) chegam a R$ 943,2 milhões."
Matéria Completa, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior / 12:58 0 Comentários
Posted: 06 Jul 2012 09:53 AM PDT


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Também do Blog O Esquerdopata.
Posted: 06 Jul 2012 09:50 AM PDT
50 anos para Videla
A Justiça da Argentina proferiu nesta quinta-feira 5 mais uma decisão histórica a respeito da ditadura no país (1976-1983). O Tribunal Oral Federal 6 condenou os ex-ditadores Jorge Rafael Videla e Reynaldo Bignone a 50 anos e 15 anos de prisão, respectivamente, por sua participação em um plano sistemático de roubo de bebês durante o regime cívico-militar. Segundo a acusação, os bebês de presas políticas eram roubados e tinham suas identidades trocadas pelos militares.

O processo foi movido pela líder da organização Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto. A organização reúne mães e avós de adultos e crianças desaparecidos durante os governos militares na Argentina. Segundo a acusação, comandada pelo procurador Niklison Martin, há provas de que na Escola de Mecânica Armada (Esma), em Buenos Aires, transformada em centro de torturas, havia uma maternidade no subsolo do prédio principal. Lá os bebês nasciam e eram afastados de suas mães.

O crime ocorria também em outros dois centros de tortura, o Campo de Mayo e o Pozo de Banfield. Há estimativas de que presas políticas argentinas tiveram cerca de 400 bebês durante a ditadura, mas o caso julgado nesta quinta-feira se restringia aos casos de 35 bebês, 28 dos quais tiveram suas identidades recuperadas.

Para Videla, a condenação se une a outra confirmada em novembro de 2010. Pelo assassinato de 31 presos políticos, Videla foi condenado à prisão perpétua pela Justiça argentina. Além de Videla e Bignone, foram condenados Antonio Vañek, responsável pela Esma (40 anos detido); o chefe da inteligência da unidade, Jorge "Tigre" Acosta (30 anos); o ex-comandante do Exército Santiago Omar Riveros (15 anos); e o oficial aposentado da Guarda Costeira Juan Antonio Azic (14 anos).


Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Posted: 06 Jul 2012 09:07 AM PDT

NOTA DO BLOG: Pelo menos duas mentiras, a primeira quando disse que o prefeito de Palma é do PT, quando o mesmo foi expulso do partido 2011, ou se, o ano passado. A segunda, quando nega, com base em informação de PSDB, partido aliado da globo, que Paulo Preto não colaborava com Serra na eleição passada.


Leandro Fortes disse uma frase no seu facebook que é a mais pura verdade.No dizer de Leandro Fortes, "alguém precisa informar à direção da TV Globo que existe uma coisinha chamada "internet" que acabou com o poder de manipulação da tevê aberta.Pois é.No JN de ontem Willian Bonner deu mais uma prova como o jornalismo praticado pelo JN é tendencioso, é defensor do PSDB.Bonner diz que Paulo Preto foi arrecadador de campanha de José Serra, depois, por pressão de Zé bolinha, volta atrás, e diz que o PSDB afirmou que Paulo Preto não foi tesoureiro de campanha de Serra de 2010.Claro que foi, o próprio Paulo Preto nunca negou isso, ao contrário, citou a famosa frase quando Serra disse que não o conhecia:"um verdadeiro amigo não deixa o outro jogado na estrada".Bonner também mente quando diz que Raul Filho é do PT.Não é, ele foi expulso do PT em 2011.Bonner também tentou arrastar Dilma para a CPI do Cachoeira, ao informar que a base aliada votou contra a convocação do ex-tesoureiro de campanha dela, José de Felipe.E o JN, mais uma vez, abriu espaço para Álvaro Botox Dias criticar a CPI, pela não convocação de um tesoureiro que não está envolvido no Esquema de Cachoeira.Sei não viu, mas somente a regulamentação da mídia vai dar um basta nas mentiras, nas distorções, nas manipulações da Globo, da Folha, da Veja, do Estadão, da Época.

Posted: 06 Jul 2012 08:52 AM PDT


"A Suprema Corte dos EUA rejeitou a apelação de alguns grupos de mídia americanos contra a última regulamentação da FCC sobre propriedade cruzada de jornais e emissoras de TV em uma mesma localidade, segundo noticiários daquele país" - assim começa matéria da Teletime, que mostra que no país que nossa mídia colonizada defende como o mais democrático do mundo, eles não confundem liberdade de expressão com liberdade de imprensa, muito menos com liberdade de empresa.

O que as Organizações Globo fazem no Rio, por exemplo, e em vários outros estados do país (São Paulo inclusive) é proibido nos Estados Unidos. Acumular na mesma praça o quase monopólio de comunicação em TV (aberta e fechada), rádio, jornal, revista e internet é simplesmente um absurdo, por isso O poder das Organizações Globo é um risco para a democracia no Brasil .

É de se notar que a grita dos grupos de mídia que fizeram a apelação nos EUA se refere à nova legislação, de 2008, que já flexibilizou o que antes era bem mais rigoroso. Simplesmente era proibido ser dono de um jornal e uma emissora de TV numa mesma cidade. A nova lei acabou com a proibição, mas apenas nas 20 maiores cidades dos EUA.

Se, como eles defendem, o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil, que tal importar esta lei e aplicá-la aqui, acabando com a propriedade cruzada de meios, heim, irmãos Marinho, Ali Kamel, Merval - o Imortal - Pereira, Magnoli, Instituto Millenium?

Posted: 06 Jul 2012 08:32 AM PDT


Patrícia Benvenuti
Chilenos protestam contra a instalação de uma base militar estadunidense em Forte Aguayo - Pablo Ruiz/SOAW
As expectativas de novas relações entre Estados Unidos e América Latina continuam cada vez mais distantes. Movimentações recentes, com vistas à instalação de novas bases militares, revelam a tentativa estadunidense de aumentar sua influencia na região.
Em 5 de abril, foram concluídas no Chile as obras do Centro de Treinamento de Pessoal para Operações de Paz em Zonas Urbanas. Localizada em Forte Aguayo, em Concón, na região de Valparaíso, a base foi construída em 60 dias, tempo considerado recorde para um projeto do tipo.
A estrutura é composta por oito edifícios, que simulam uma pequena cidade. O custo da base, financiado pelo Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, foi de quase 500 mil dólares. O centro será destinado ao treinamento das chamadas Forças de Paz das nações latino- americanas que integram missões das Nações Unidas.
Já no Peru, o Governo Regional do departamento de Piura (norte do país) entregou a representantes do Comando Sul dos Estados Unidos um terreno de dois hectares para que seja construído o novo Centro de Operações de Emergência (Coer) para Piura, capital do departamento.
Segundo informações da imprensa local, representantes do Comando Sul já realizam estudos e estimam que, até julho, o projeto para o centro estará pronto. A obra deverá ter um custo de 500 mil dólares.
Com as duas novas unidades, chega-se à marca de 49 bases militares estrangeiras na América Latina, segundo levantamento do Centro de Estudos e Documentação sobre Militarização.
Outra base estadunidense estava prevista para a Argentina, mas o plano não foi em frente. O objetivo dos Estados Unidos era instalar um "centro de emergência" em um edifício no perímetro do aeroporto da cidade de Resistencia, capital da província de Chaco, no nordeste do país.
A permissão para a instalação do centro já havia sido outorgada pelas autoridades locais da província do Chaco. Entretanto, o plano foi rechaçado pelo governo nacional, que, depois de vários protestos de organizações sociais, mandou suspender as negociações.
Política continuada
A instalação das novas bases é vista com preocupação pelo professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e membro do Instituto de Estudos Latino Americanos (Iela), Nildo Ouriques. Para ele, o fato mostra que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mantém uma política "imperialista" para a região.
"Ninguém amplia bases militares para fortalecer relações de solidariedade e amizade", alerta.
A opinião é compartilhada por Pablo Ruiz, que integra, no Chile, a Equipe Latinoamericana do Observatório da Escola das Américas (Soaw).
"No começo tivemos esperança em Obama, quando disse, especialmente, que queria ter uma relação de respeito com nosso continente. Mas as esperanças terminaram faz muito tempo", diz.
Militarização
A construção de bases militares estadunidenses na América Latina não é um fenômeno novo, como lembra o professor de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero Igor Fuser. Durante as décadas de 1970 e 1980, porém, não havia necessidade de uma presença militar mais efetiva, pois os próprios governos nacionais, alçados ao poder por meio de golpes de Estado, levavam adiante os interesses dos Estados Unidos na região. Sua força continuou nos anos 1990, com a eleição de governos neoliberais simpáticos ao país.
A comodidade estadunidense começou a ruir com a ascensão de governos progressistas como o de Hugo Chávez, em 1998, fenômeno que se estendeu a outros países a partir da década de 2000. Junto veio o fracasso do projeto da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Nesse momento, segundo o professor da Cásper Líbero, as bases apresentaram-se como solução.
"Os Estados Unidos perceberam a falta de um instrumento mais eficaz para garantir seus interesses políticos e econômicos na região. A saída que eles encontram foi intensificar a presença militar direta na América Latina", afirma Fuser.
Fato emblemático do aumento da militarização, para ele, foi a reativação da Quarta Frota da marinha estadunidense, em 2008. Criada em 1943, durante a II Guerra Mundial, para conter os avanços nazistas, a unidade havia sido desativada em 1950.
O Brasil e seus recursos
Dentre os vários interesses estadunidenses na região, o controle dos recursos naturais aparece como um dos mais importantes. Nesse sentido, para o jornalista uruguaio Raúl Zibechi, o Brasil torna-se um grande alvo dessa nova ofensiva.
Detentor das riquezas da Amazônia, o Brasil tornou-se um país ainda mais atrativo devido à descoberta da camada pré-sal. Com isso, segundo ele, a tendência é de que o "traçado" das bases, daqui para frente, vise a "cercar" o Brasil.
"Com o pré-sal as coisas se complicam, e a Marinha começa a ter um papel mais importante do que antes", diz.
Nesse sentido, aponta Fuser, o Brasil deve adotar uma posição firme de repúdio às bases, não só para proteger seus recursos naturais, mas também de solidariedade em relação a seus vizinhos.
"A perspectiva de uma América do Sul integrada, como o Brasil defende, inclui como ponto essencial a afirmação plena da soberania. Um país não pode ser plenamente soberano se ele tem uma base militar estrangeira instalada no seu território", diz.
Consequências
Os países para onde estão previstas as novas bases já temem as consequências da militarização. No Chile, a instalação da base tem gerado protestos de diversas organizações. Em carta dirigida ao ministro de Defesa, Andrés Allamand, comissões de direitos humanos, grupos de familiares de executados políticos, intelectuais e movimentos sociais afirmam que os Estados Unidos não têm "qualidade moral para ensinar operações de paz".
O principal receio é de que a base sirva para conter manifestações sociais que vêm acontecendo nos últimos anos em território chileno, organizadas por estudantes e defensores de direitos humanos.
Já no Peru o principal desdobramento da instalação da nova unidade militar deverá ser a intensificação da chamada "guerra às drogas". A base de Piura, segundo o analista político peruano Guillermo Burneo, terá objetivo semelhante à base área de Manta, no Equador. Desativada em 2008 por determinação do presidente Rafael Correa, a estrutura tinha por objetivo oficial combater o narcotráfico na região.
Com o aumento da repressão ao narcotráfico, argumenta Burneo, os Estados Unidos podem impulsionar seu mercado de equipamentos bélicos – algo que se torna especialmente importante agora, diante da crise econômica pela qual passam os estadunidenses.
"Dar treinamento a nossos exércitos é uma maneira de nos submeter à sua logística e o que isso implica, que é a compra de armamentos", afirma Burneo.
Postado por GilsonSampaio às Sexta-feira, Julho 06, 2012 0 comentários

Do Blog Gilson Sampaio.

Posted: 06 Jul 2012 08:22 AM PDT



Nada como um dia atrás do outro, e um demo no meio.


Demóstenes, o grande defensor implacável da liberdade de expressão, agora critica o bom e velho PiG.

Em mais um pronunciamento para um plenário vazio, disse Demóstenes Torres, ontem, na tribuna do Senado:

"Pedimos essa providência ao Conselho de Ética, que negou. Tão ruim quanto isso, manteve os prazos estreitos no rito sumário exigido pela mídia. Ou seja, o conselho se recusou a resguardar-se de cometer uma injustiça e sufocou com seus prazos uma eventual saída".

Rito sumário exigido pela mídia?


Ah! é! Então quer dizer que o PiG exige rito sumário para o julgamento do "Gordinho"?
Curioso é que Demóstenes Cachoeira nunca criticou o rito sumário exigido pelo PiG para que o STF condene os réus do mensalão, ao contrário, o bandidão goiano fazia, até pouco tempo, coro com a exigência do PiG, que, diga-se de passagem, conseguiu marcar a data do julgamento.

É como diz o velho ditado:pimenta no cu dos outros é refresco.

Posted: 06 Jul 2012 08:17 AM PDT


A MAIORIDADE DO REAL 18 ANOS
"Eu me orgulho de viver num país assim" Alana Kimberly da Silva é a primeira pessoa de sua família a chegar à faculdade. Atribui isso à suada vitória contra a inflação

Marcelo Abreu
Especial para o Correio



Estudante, que completou 18 anos com o Real, em 1º de julho, sabe bem as agruras enfrentadas pelos pais com o descontrole de preços (Edilson Rodrigues/CB/D.A. Press - 24/6/12)
Estudante, que completou 18 anos com o Real, em 1º de julho, sabe bem as agruras enfrentadas pelos pais com o descontrole de preços

Ela é linda e encabulada. Linda de cara lavada. O sorriso quase escondido revela ainda mais a beleza da moça esguia de 18 anos. Em tempos de Gabriela Cravo e Canela, a morena brejeira de Jorge Amado, nada mais justo dizer que a moça de Sobradinho II é tão bela quanto. E lá tão lá estava ela, no local marcado, às 10h de uma terça-feira. Na lanchonete do Iesb Norte, na 609 Norte, uma história emocionante. Alana Kimberly da Silva é a prova de que sonhos, num país estável economicamente, podem virar, sim, realidade.
Naquela sexta-feira, daquele 1º de julho de 1994, ela nasceu, no Hospital Regional de Sobradinho. É a mais velha das três irmãs. Antenor José Alves Martins, o pai pizzaiolo, hoje com 40 anos, e Jucineide Gomes Martins, a mãe copeira, 38, acreditaram, mesmo diante de tantas incertezas e da vida difícil que levavam, que a menina teria um futuro diferente. O que era desejo torna-se cada vez mais palpável. Alana é a primeira de toda a família a chegar à faculdade. Cursa Relações Internacionais. Os pais, pelas dificuldades financeiras, não terminaram o ensino médio. "Minha conquista é deles também", diz, emocionada.

Estudar era prioridade para os pais. Até a 3ª série do ensino fundamental, ela frequentou uma escola particular modesta da região onde mora, com a ajuda de um tio, que pagava a mensalidade. Mas as coisas pioram e o compromisso não pôde mais ser cumprido. Alana foi para uma escola pública, onde ficou até a conclusão do ensino médio. Sabendo das dificuldades que enfrentaria na concorrência com outros candidatos, em decorrência das carências do ensino governamental, não prestou vestibular para a Universidade de Brasília (UnB). "Seria muito difícil pra mim. Fiz vestibular no Iesb, e meu pai disse que a gente daria um jeito para pagar a faculdade", conta.

Pacto selado. Alana foi aprovada. Festa na casa simples de dois quartos em Sobradinho II, comprada por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Como pagar a faculdade? A família recorreu ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação, destinado a financiar estudantes de cursos de graduação em instituições particulares. Depois de formada, ela terá um tempo estipulado pelo governo para começar a pagar.

Terminando o primeiro semestre da faculdade, a filha do pizzaiolo também decidiu: quer trabalhar com comércio exterior e conhecer o mundo. "Sou a primeira pessoa lá de casa a chegar à faculdade. Tive uma oportunidade muito especial. Vou levar esse desafio até o fim, pela luta dos meus pais e pelos meus sonhos", ela diz, com determinação impressionante.

Outro mundo
A moça de olhos amendoados que quer conhecer o mundo. Há seis meses, esse mesmo mundo se limitava às redondezas de Sobradinho I e II. O Plano Piloto, distante dali 26km, era uma outra realidade. Outro mundo. Continua sendo ainda um mundo estranho. "Não sei andar bem por aqui. Estou aprendendo. Uma hora você está nas 200. De repente, está nas 300. Ainda é confuso pra mim", ela conta, espantada com a imensidão de Brasília.

E o primeiro desafio foi pegar, pela primeira vez, o ônibus que a deixaria perto da faculdade. "Meu pai disse que, quando eu visse um prédio vermelho, era aqui que tinha que descer. E me ligava o tempo todo pra saber se eu tinha chegado bem." Hoje, menos perdida, mas ainda num mundo diferente do seu, ela continua descobrindo as novidades. "Algumas colegas aqui falam da viagem que fizeram de férias para outros países. Eu fico tentando imaginar como é viajar pra fora do país", pensa a menina de Sobradinho II.

Sobre viver num país com inflação sob controle, ela apenas ouviu falar. "Meu pai dizia que as coisas subiam de preço toda hora. E o dinheiro perdia o valor rapidamente", conta. Houve uma época difícil na vida da família. De muitas restrições e quase nenhuma certeza. "Minha mãe conta que, quando era jovem, teve que parar de estudar porque precisava ajudar a família. Foi trabalhar como balconista."

Na escola pública onde estudou a vida toda, Alana descobriu, numa pesquisa, que havia nascido no mesmo dia, mês e ano de uma data muito importante para a história recente do país. "A professora disse que o Plano Real tinha a mesma idade que eu. Foi quando eu comecei a saber um pouco mais e comecei a perguntar para o meu pai como era viver naquela época da inflação", afirma

E a menina foi compreendendo por que a vida dela e das irmãs havia mudado — e melhorado muito. Tem computador ligado à internet, aparelhos eletrônicos, celular, compra suas roupas e tem experimentado luxos antes impensáveis à família.

Sonho realizado
O pizzaiolo e a copeira, com a estabilidade da moeda e uma vida mais programada, com menos sustos, conseguiram juntar as economias. Há quatro anos, a família inteira conheceu o mar. Viajaram para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Foram de carro. Exceto Alana, que viajou depois, porque as aulas não haviam terminado. "Andei de avião pela primeira vez na vida. A sensação de estar fora do chão é muito diferente. Lá dentro faz muito frio", diz, ainda extasiada com a experiência de voar.

A família viveu as duas semanas mais marcantes de suas vidas. "Minha mãe ficou emocionada. Vi isso no brilho dos olhos dela. A gente sentiu e viu coisa que nunca tinha sentido antes. Meu pai filmou toda a viagem. Ficamos apaixonados pelo Rio", emociona-se a moça de longos cabelos negros.

Quando fala dessa viagem, mesmo ocorrida há quatro anos, Alana parece voar daquela lanchonete da faculdade. "Comemos peixe, camarão, passeamos de barco. Parecia tudo um sonho. E nós estávamos realizados de verdade", diz. E conta o esforço que o pai fez para proporcionar tamanha alegria à família: "Ele quis isso a vida toda. Trabalhou, poupou e buscou".

E reconhece, do alto dos seus 18 anos: "Meu pai só conseguiu realizar isso porque o país está melhor, cada dia supera as expectativas. A crise lá fora não afetou a gente aqui. Isso é um grande avanço. É por isso que dizem que o Brasil é o país do momento". Envaidecida do lugar onde vive, a estudante de relações exteriores admite: "Eu me orgulho de viver num país assim".

Com a possibilidade de sonhar e poder realizar, Alana tem metas bem definidas. Depois de formada, uma delas será colocada em prática. "Vou fazer concurso para o Itamaraty. Mas, antes, vou tentar um estágio lá. Quero viajar o mundo, colocar a cara fora e dizer: 'Eu sou brasileira e sou capaz'. Quero ir longe". Ela sonha também em desenvolver projetos numa organização não governamental. "A gente precisa ter motivo para defender uma causa", reflete.

Enquanto esse dia não chega, Alana acorda cedo. Às 6h50 enfrenta um ônibus lotado, que a leva de Sobradinho II à faculdade, no meio da Asa Norte. Uma hora depois, chega à 609, ao prédio vermelho que frequentará por quatro anos.

E precisa administrar a mesada semanal de R$ 50 que recebe do pai. "Eu sonhei com esse mundo da universidade. É parte dos sonhos dos meus pais também. Todo dia ainda acho que estou sonhando", ela admite, como se confessasse um segredo. Talvez o melhor que tem para confessar hoje. Ouvir Alana falar é como assistir a um filme bom. Um filme de final feliz.


» Assentamentos

A Região Administrativa de Sobradinho II foi criada em 27 de janeiro de 2004, por meio do Decreto Lei nº3.314. Recebeu esse nome devido à proximidade com Sobradinho, de onde migrou a maioria dos moradores — hoje estimada em cerca de 110 mil moradores. Com o passar dos anos, houve o inchaço populacional de Sobradinho, dentro de uma área que não possuía ainda projeto de expansão territorial. Em 1990, o Governo do Distrito Federal criou um programa habitacional para a população de baixa renda, onde foram implantados assentamentos em diversas cidades. As primeiras ocupações de Sobradinho II começaram nessa década.

Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 10:22 3 comentários Links para esta postagem


Posted: 06 Jul 2012 08:08 AM PDT


O senador Aécio Neves acusou o golpe. Reclamou do que denomina de interferência da Presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral em Belo Horizonte. Estranhíssimo já que o governador Antonio Anastasia adotou expediente idêntico ao do Palácio do Planalto. Ambos utilizaram o peso da máquina administrativa para atrair aliados às chapas que defendem nas eleições de outubro. Não parece republicano, mas usaram este "instrumento político".
Obviamente que o peso da máquina federal é maior que a estadual. A intervenção federal atraiu, ontem, o apoio do PDT, PCdoB, PSD e PRB para a chapa de Patrus Ananias. O PSD oscilou durante toda a manhã de quinta-feira.
O senador Aécio Neves tergiversou ao criticar a ação federal. Disse que não compõe a lógica da política mineira. Algo absolutamente sem nexo. Os partidos brasileiros são nacionais. Na República Velha tinham esta conotação regional. O senador mineiro sabe disto. Portanto, joga para a platéia.
O jogo ficou muito apertado, para ambas as partes. Uma campanha que parecia tranquila, com eleição certa de Marcio Lacerda, reposicionou todo quadro eleitoral e partidário. Lacerda e Aécio são os principais responsáveis por esta mudança (responsabilidade maior do prefeito, como venho argumentando neste blog). Talvez, tenham calculado errado, apressadamente. Não esperavam uma recomposição tão rápida dos petistas.
Agora, a eleição em Belo Horizonte revelou o alinhamento partidário que deve ocorrer em 2014. Não existe mais esconde-esconde para o eleitor e para a grande imprensa.
Daí o discurso da vitimização. Chutou o adversário e caiu no chão, simulando que foi a vítima. Não me lembro de discurso similar do senador. Um discurso frágil, defensivo, que não estimula nem seus apoiadores. No mais, revelou que a disputa será muito mais pesada do que se imaginava há uma semana atrás.
Rudá Ricci
No de Esquerda em Esquerda


Posted: 06 Jul 2012 08:04 AM PDT


O Jornal da Tarde, do Grupo Estado, demitiu mais de 20 jornalistas nesta semana, vai acabar com a edição de domingo, promover mais uma reforma gráfica e trabalhar com apenas vinte e pouco jornalistas. O Estadão, carro-chefe do grupo, fez vários cortes de pessoal nesses últimos tempos. As coisas não andam boas pelos lados do bairro do Limão.
Dizem que o Grupo Estado não fecha o JT apenas para manter a sua marca. Faz sentido. A circulação média do jornal está na casa dos 30 mil exemplares, um número ridículo. E fazer um bom produto com duas dezenas de profissionais, convenhamos, é tarefa impossível.
O JT já foi um jornal importante. Foi criado na década de 60 por Mino Carta e inovou em vários sentidos: investiu nas reportagens, ousou no texto e no design gráfico.
A Edição de Esportes, publicada nas segundas-feiras, durante vários anos foi cobiçada pelos torcedores e ganhou vários prêmios Esso, no tempo em que ele valia alguma coisa.
Além dela, lançou o Jornal do Carro, a primeira publicação semanal especializada no assunto, que até hoje é referência no setor.
As dificuldades financeiras que o Grupo Estado começou a sentir na década de 90 foram minando o JT, que acabou perdendo seus principais profissionais.
A decadência se refletiu em inúmeras mudanças editoriais, algumas cosméticas, outras profundas, como a que transformou um jornal que se tornou famoso por suas reportagens num folheto popularesco, apelativo, como inúmeros que existem por aí.
O JT também foi escola para muitos jornalistas. A Edição de Esportes trabalhava com grande número de "frilas", muitos dos quais levados pelo saudoso Ademir Fernandes, caçador de talentos informal da editoria. Era o pessoal de Jundiaí, que ao lado dos mineiros e gaúchos, compunha boa parte da redação.
Outro fator que acelerou a decadência do JT foi seu desprezo pela internet. Estranho porque o jornal também foi pioneiro na cobertura da informática, quando quase ninguém se interessava pelo assunto.
Embora ainda deva ser publicado por mais algum tempo, o JT verdadeiro infelizmente acabou.
Sua história é um exemplo de como a falta de uma visão empresarial estratégica pode levar uma fórmula que começou bem-sucedida a um fracasso monumental.
Uma pena, mas o capitalismo, que o Grupo Estado defende com unhas e dentes há tantas décadas, é assim mesmo, impiedoso com quem não sabe jogar o seu jogo.
No Crônicas do Motta

Posted: 06 Jul 2012 02:58 AM PDT


SEPARADOS, MAS, AINDA AMIGOS - APESAR DO QUE, EX-MULHER É SEMPRE UM PERIGO !


Andréa Aprígio - A ex-mulher de Cachoeira vai ser chamada para depor na CPMI - Aparentemente ela não tem interesse em detonar Cachoeira. As razões do "bolso" devem falar mais alto do que as razões do "coração", mas, nunca se sabe... a outra, a atual do Cachoeira é bonita, novinha, está gastando sem dó nem piedade a "fortuna" do contra...., digo "empresário" Cachoeira.

De cabeça de juiz e de ex-mulher (e também de ex-secretária e ex-assessor) nunca se sabe o que pode vir a sair, então.....
Posted: 06 Jul 2012 02:39 AM PDT


Em 2008 o PMDB elegeu o maior número de prefeitos em todo o país, conforme tabela, mas desde 1996 o PT cresce considerável e constantemente, naquele ano venceu em 114 municípios e em 2008 foram 545 vitórias
O TSE definiu as normas para as eleições municipais de 2012. A Campanha deste ano começa com mudanças de última hora no cenário eleitoral, como a que o PT definiu em Belo Horizonte, ao lançar Patrus Ananias e romper o arco de alianças que unia Aécio, o PSB e o PT há pelo menos 5 eleições na capital mineira.

O PSB torna-se o fiel da balança entre estar governista e flertar com a ala mineira do PSDB.
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes, franco favorito, formou uma mega aliança política em torno de seu nome, agregando 20 partidos.

Em São Paulo, Serra encosta no teto dos 30% e as eleições da capital paulista deverão ser duras e repletas de jogadas sujas, com a já tradicional cobertura parcial da imprensa.

Quanto a divisão do tempo na TV e no rádio, assim ficou definido para os candidatos com maior tempo em São Paulo e no Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro:
Eduardo Paes, (PMDB): 16' e 24"
Rodrigo Maia (DEM): 3' e 56"
Otávio Leite (PSDB): 3' e 28"


São Paulo:
José Serra (PSDB): 7' e 49"
Fernando Haddad (PT): 7' e 48"
Gabriel Chalita (PMDB): 3' e 50"


Confira as regras e o calendário definido pelo TSE:

Propaganda eleitoral está liberada a partir desta sexta-feira

Resolução do TSE estabelece as normas para as campanhas eleitorais. Horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão começa em 21 de agosto

Os candidatos a prefeito e a vereador, que vão disputar as eleições municipais deste ano, poderão colocar suas campanhas nas ruas e na internet a partir de sexta-feira (6). Já o Horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão começa em 21 de agosto. Pela resolução número 23.370/11 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também ficam definidas as regras para a campanha deste ano.

O TSE proíbe a propaganda em outdoors e a realização dos chamados "showmícios", eventos realizados com a apresentação de artistas, com o objetivo de promover determinado candidato. Também está proibida a distribuição de brindes, materiais de campanha (como camisetas, bonés e canetas dos candidatos), assim como cestas básicas ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A prática pode configurar compra de votos e abuso de poder econômico.

Os candidatos também não poderão afixar propagandas em bens públicos, como postes, viadutos e pontos de ônibus. A este tipo de infração, cabe multa de até R$ 8 mil.

Propagandas permitidas
Segundo o TSE, a propaganda eleitoral em bens particulares está liberada e independe de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral. Entretanto, a peça não pode exceder o limite de 4 metros quadrados e nem contrariar a legislação eleitoral. Essa modalidade de propaganda deve ser gratuita, sem qualquer tipo de pagamento pela utilização de espaço.

A resolução permite cavaletes, bonecos, cartazes e mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, entre 6h e 22h. Porém, esses artefatos devem ser móveis e não podem dificultar o trânsito de pessoas e veículos.

Propaganda na internet
Pela internet, a propaganda eleitoral está liberada nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet situado no Brasil. Também está autorizado o uso de blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.

As propagandas pela internet não pode ser paga. Também está proibido o uso de sites de pessoas jurídicas e sites oficiais para a divulgação de candidatos. As mensagens eletrônicas enviadas, por qualquer meio, pelo candidato, partido ou coligação devem possuir mecanismo que permita o descadastramento de quem receber a mensagem.

Na imprensa
Até a antevéspera das eleições, a legislação eleitoral permite a divulgação paga em jornais e revistas. Estão autorizadas até dez anúncios por veículo, em datas diversas, para cada candidato. No entanto, o espaço máximo por edição deve ser de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloides. O anúncio deve trazer, de forma visível, o valor pago pela inserção.

No rádio e na televisão
As emissoras de rádio e televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção, entre outras restrições. Os debates transmitidos por emissora de rádio ou televisão serão realizados segundo as regras estabelecidas por acordo feito entre os partidos políticos e a emissora.

A transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão vai ocorrer de 21 de agosto a 4 de outubro. Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início da propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro.

Calendário


Confira o cronograma da eleição deste ano:

• Julho

5 – Último dia para partidos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos.

6 – A propaganda eleitoral passa a estar liberada.

7 – Fica proibido aos agentes públicos contratar ou exonerar funcionários e realizar ou comparecer a inaugurações de obras públicas.

13 – Prazo para os partidos constituírem seus comitês financeiros.

• Agosto

6 – Data em que partidos, coligações e candidatos passam a ser obrigados a divulgar relatório financeiro da campanha.

12 – Sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral.

21 – Início do horário de propaganda eleitoral gratuita.

23 – Encerramento do prazo para julgamento envolvendo registro de candidatos.

• Outubro

4 – Último dia para propaganda eleitoral, realização de comícios e debates.

5 – Fim da liberação de propaganda eleitoral paga na imprensa.

6 – Até as 22 horas, é permitido fazer propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, distribuir material gráfico e promover carreatas.

7 – Realização do 1º turno, entre 8 e 17 horas.

8 – Passado o prazo de 24 horas do encerramento da votação, é possível fazer propaganda eleitoral para o 2º turno.

13 – Reinício da propaganda eleitoral no rádio e na televisão onde houver 2º turno.

26 – Encerramento do horário de propaganda eleitoral.

28 – Realização do 2º turno, entre 8 e 17 horas.



Postado por Palavras Diversas às 21:58

Do Blog Palavras Diversas.
Posted: 06 Jul 2012 02:23 AM PDT

Dias vira embaixador informal do Paraguai.

Senador tucano do Paraná vai a Ciudad del Leste e Assunção em missão para reconstruir diálogo entre o Brasil e o país vizinho; ser de um Estado fronteiriço à terra do novo presidente Federico Franco e da estrela Larissa Riquelme é fator estratégico; o tucano saberá costurar a paz?

Leia mais sobre a repulsa de Álvaro diante da Larissa

"

Dias vira embaixador informal do Paraguai Foto: Edição/247

Senador tucano do Paraná vai a Ciudad del Leste e Assunção em missão para reconstruir diálogo entre o Brasil e o país vizinho; ser de um Estado fronteiriço à terra do novo presidente Federico Franco e da estrela Larissa Riquelme é fator estratégico; o tucano saberá costurar a paz?

05 de Julho de 2012 às 20:55
247– Entra em campo um pacificador das tumultadas relações, nos últimos tempos, entre Brasil e Paraguai. Com as pontes de diálogo rompidas desde o impechment, pelo parlamento paraguaio, do presidente Fernando Lugo – fato que a diplomacia e o governo brasileiro consideraram como uma espécie de golpe branco --, o que se tem é a colocação na geladeira, pelo Brasil, das novas autoridades paraguaias. O enviado especial à reunião do Mercosul, por exemplo, foi barrado à entrada da reunião por iniciativa do bloco Brasil, Argentina e Uruguai. A presidente Dilma ainda não autorizou o reconhecimento do novo governo. Uma espécie de limbo diplomático está criado.
Para tentar criar novas condições políticas que normalizem as relações bilaterais, o senador paranaense Álvaro Dias (PSDB) acaba de se tornar um ponto de atração do governo paraguaio. A convite do presidente Federico Franco, Dias estará em Assunção, nesta sexta-feira 6, para uma série de reuniões com o próprio Franco e representantes dos poderes Legislativo e Executivo. Além de representar um dos dois Estados brasileiros que fazem fronteira com o Paraguai – outro é o Mato Grosso do Sul --, ele tem a credencial de ser do partido que primeiro reconheceu o novo governo como legítimo. Talhado, portanto, para o papel de mediador, Dias já fez incursões pela fronteira. Mas não, não há previsão em sua agenda para um encontro diplomática com um dos maiores símbolos do Paraguai dos tempos modernos, a modelo Larissa Riquelme.
Abaixo, notícia da Agência Senado sobre a movimentação do senador Álvaro Dias em torno as relações Brasil-Paraguai:
Agência Senado - A convite do governo paraguaio, o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), estará nesta sexta-feira (6) em Assunção, Paraguai, onde participa de uma série de reuniões com o novo presidente do país, Federico Franco, e representantes do Legislativo e do Executivo.
Alvaro Dias faz parte da Comissão Especial do Senado Brasileiro criada, durante os conflitos agrários no Paraguai, para intermediar diálogos com o Parlamento do país vizinho.
Na semana passada, o líder recebeu parlamentares paraguaios no gabinete em Brasília, e também esteve em Foz do Iguaçu e Ciudad del Leste ouvindo de lideranças apelos em defesa da soberania do Paraguai, tendo em vista decisão do Parlamento daquele país de aprovar em curto prazo o impeachment do presidente anterior, Fernando Lugo. O fato levou à suspensão do Paraguai do Mercosul.
A agenda do senador inclui encontro com o ministro de Relações Exteriores, Jose Felix Fernández Estigarribia."
Do Blog Brasil, mostra a tua cara.

Posted: 06 Jul 2012 02:24 AM PDT


RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO "F5"
Atualizado às 17h09.
A apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, da Globo, terá outra mudança na carreira. Ela vai começar a estrelar comerciais e fazer a merchandising. Isso porque, ao trocar a Central Globo de Jornalismo (CGJ) pela Central Globo de Produções (CGP), ela adquiriu o status e mesmos direitos das principais estrelas da casa: fazer comerciais.
Estima-se no mercado que seu cachê deva ultrapassar R$ 2 milhões. Para efeitos de comparação, o veterano Fausto Silva pode receber mais de R$ 5 milhões em uma campanha publicitária.
Como o "Encontro com Fátima" agora fica sob a aba da CGP, faturar um extra com publicidade é permitido.
Já na Central de Jornalismo, onde estava antes, todos os profissionais são proibidos de fazer qualquer tipo de ação publicitária. Eis porque você nunca vê jornalista da Globo fazendo propaganda (de forma geral, isso é regra em todas as empresas de comunicação idôneas/éticas).
Para cuidar de sua nova carreira de garota-propaganda, Fátima contratou um renomado escritório em São Paulo que tem experiência em "direito do entretenimento" e direito cível empresarial.
Até o momento a apresentadora e ex-âncora da Globo não fez nenhum 'merchan' em seu programa.
Desde a estreia, "Encontro com Fátima" tem sido líder de ibope no Painel Nacional de Televisão, com média de 8 pontos,
Nesta quinta-feira, assim como ontem, seu programa também foi líder em São Paulo, depois de uma primeira semana ruim.
Do e-mail enviado pela Amiga Ana Virgílio, com o seguine comentário:
"Essa é boa para divulgar, pq desmascara uma parcela bem grande da mídia de cabresto.
Será que sou muito inteligente, pq sempre desconfiei da repentina saída da Fatima do JN?
Taí o motivo: $$$$$$$$
Coincidentemente (é só coincidência, tá?) começaram as notícias dando conta que o IBOPE do programa dela subiu e que ele é líder das manhãs...
São essas notícias que vão trazer os patrocinadores.
Mais uma vez a Globo rindo solenemente da cara dos telespectadores dela
Que nojo..."
Posted: 05 Jul 2012 06:38 PM PDT
Em oito anos do governo Lula, o Nordeste foi, talvez, a região que mais recebeu investimentos. E, entre os estados do Nordeste, Pernambuco foi um dos mais favorecidos.

Suape, a  refinaria, o estaleiro. Um navio cargueiro foi construído em Pernambuco!! fato inimaginável há uma década!

Só pra ficar nos mais importantes.

Nenhum destes projetos, nenhum investimento, nem a mobilidade social, nada foi reconhecido por Jarbas.

Todas a vezes que se referia ao governo Lula era com o discurso na moralidade em punho. Corrupção, corrupção sempre.

Quando o discurso arrefecia um grau, recorria às paginas amarelas (essa cor tem conotação pejorativa) da revista veja (com letras minúsculas mesmo por estar envolvida até o pescoço com Demóstenes e Cachoeira) para se fazer de inocente útil e atacar Lula e o governo. Corrupção, corrupção, só corrupção.

Estava na famosa capa da veja ao lado de Demóstenes como um dos paladinos da ética. Contudo, quando o escândalo Cachoeira, veja e Demóstenes eclodiu, cadê a ética a se manifestar? Nada. Só o silêncio. 

Depois de publicado o livro A Privataria Tucana, Humberto Costa subiu à tribuna do Senado e, com o livro em punho, chamou a imprensa às falas e exigiu a CPI. E Jarbas? calado.

No governo Lula, corrupção. Sobre as privatizações, compra de votos no governo Fernando Henrique, Mensalão tucano em Minas, nada. Só silêncio.

Se nós, simples eleitores e usuários de Internet, sabemos destas denúncias, imagine um senador da república?!

No entanto, Jarbas foi talvez um dos poucos cabos eleitorais de Serra aqui no Nordeste pelo PMDB.

Aliás, ele é um crítico ácido do fisiologismo e da corrupção do PMDB. E a corrupção do PSDB? e Cássio Cunha Lima cassado por compra de votos? E Ieda no Rio Grande do Sul? e Azeredo que este ano tem um encontro com Joaquim Barbosa no Supremo? Nada. Cadê a indignação? Cadê os famosos discursos na tribuna? Nada. Só o silêncio.

Jarbas está cego para tudo isso. Ele só tem olhos para a corrupção do PT e do Governo Lula!

E agora o governador, que foi o principal beneficiado político dos investimentos federais em Pernambuco, se alia a Jarbas para isolar e derrotar o PT e Lula em Pernambuco e se alia a Aécio para isolar e derrotar o PT em Minas. Quem acredita no apoio do PSB em São Paulo? Ninguém.

Aqueles que acreditam que Lula foi fundamental para as transformações em Pernambuco e no Brasil, aqueles que já perceberam que está havendo uma união de forças contrárias à continuação deste projeto visando à instalação de um outro projeto para o Brasil com a participação das forças que foram contra o projeto Lula, aqui representada por Jarbas, devem se unir.

Não há inocentes aqui. Sabemos do jogo pelo poder dentro do próprio PT. Sabemos das guerras que acontecem entre estas "correntes" que, ao invés de correntes comuns, separam, não unem. 

Contudo, o partido e, repito, os que acreditam que o projeto iniciado em 2002 ainda é o melhor para o povo devem se unir para combater os projetos pessoais do governador, ajudado pela direita raivosa e corrosiva.

The teacher.

Brasil's News
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Postagens populares