sábado, 12 de outubro de 2013

Via Email: SARAIVA 13: GAVETÃO inocentará Zé Dirceu e os demais


SARAIVA 13


GAVETÃO inocentará Zé Dirceu e os demais

Posted: 11 Oct 2013 12:44 PM PDT

Meacidadania -10/10/2013
   
 
mega-banner

Mensalão/STF: juízes ou cabos-eleitorais? E o GAVETÃO será aberto ao público?

Joaquim Barbosa tem até abril de 2014 para decidir se disputará a presidência da república. Sua condição de magistrado garante este prazo diferenciado (consultar link: http://jornalggn.com.br/noticia/o-prazo-de-filiacao-partidaria-para-os-magistrados).
Nossa democracia garante elegibilidade para tal cargo a qualquer pessoa maior de 35 anos, desde que não seja estrangeiro, conforme estabelece nossa Constituição Federal, Art. 14, § 2º e 3º, IV, a.
JB, portanto, preenche tais condições.
Analisemos, contudo, o aspecto político da questão.

O "modelito" MARINA

Marina assombrou o país ao se filiar ao PSB, mas fato é que ela criou mais uma opção para o eleitorado pátrio. Por óbvio, ela já encontra resistências, tanto de seus sonháticos seguidores quanto dos caciques do PSB por conta de alianças previamente acordadas e ora rejeitadas pela sonhática mor.
Tal "modelito", entendemos, poderá se repetir quando JB se decidir em abril do próximo ano.
O partido político pelo qual JB iria/irá concorrer é a surpresa que seguirá o "modelito".
Não se espantem se mais adiante ocorrer uma aliança de alguns partidos tipo: PSTU, PSOL, PPS e mais alguns considerados nanicos.
Saibam todos que a mãe do filho de JB (aquela mesma que ele agrediu e depois fez uma cartinha o aliviando para poder assumir no STF) tem origem militante no PSTU.
Todos os partidos acima relacionados guardam um consenso entre si, propalam, sem qualquer análise, tudo o que é vendido pelo PIG como verdade inconteste do chamado mensalão.

Mensalão: plataforma eleitoral de JB

As forças oposicionistas tudo farão para impedir a vitória do PT no primeiro turno de 2014.
Para tanto, a candidatura de JB é mais do que opção, é um imperativo, pois ela arregimenta um setor do eleitorado ainda embevecido pela performance do "batman" midiatizado.
O discurso do lançamento da candidatura é o que definiremos como "tanto faz".
É aqui neste contexto que entra o mensalão.
Cenário A: Se JB conseguir prender Zé Dirceu antes de se desincompatibilizar será a glória para seu projeto eleitoral e o discurso é um prato feito evidente.
Cenário B: Se, entretanto, ocorrer de o rito processual do julgamento impedir que JB utilize tal argumento - a prisão de Zé Dirceu - a opção será, a La "modelito", esculachar a lerdeza do judiciário.
É a isto que definimos como "tanto faz"; JB já tem em mãos as opções de discurso para o lançamento de sua candidatura.

A matemática eleitoral de JB

Com três candidaturas - tucanos, PSB e JB - em firme oposição ao PT, é bem provável que a disputa para estar no segundo turno tenha como patamar 15% dos votos.
Quanto mais a candidatura do PT se aproximar dos 50%, menor será o percentual das demais candidaturas para estar no segundo turno.
É exatamente por isso que JB assume o papel de verdugo que deseja, a qualquer custo, esfolar suas vítimas.
Só assim ele consegue agradar seu eleitorado.
JB sabe que precisa agir antes do julgamento dos Embargos Infringentes, por isso tudo fará para encarcerar todos antes mesmo desta nova etapa processual.
Neste quesito, temos que reconhecer, o PIG ainda tem força suficiente para influenciar segmentos específicos e significativos do eleitorado, o necessário para impedir que o PT vença no primeiro turno.

STF: juízes ou cabos-eleitorais

JB e Gilmar Mendes já protagonizaram cenas lamentáveis de agressão mútua, mas agora se pode entender o porquê de terem sido relevadas por ambos: o interesse eleitoral de JB e o eterno compromisso partidário oposicionista de Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes é, portanto, cabo-eleitoral de JB para impedir que o PT vença no primeiro turno.
Fux é o que já vimos. Mais do que cabo-eleitoral, tem toda aparência de vice do JB, função que Gilmar Mendes abdica por ter compromisso umbilical com os tucanos.
O julgamento da AP 470 é para JB a mola propulsora de sua candidatura presidencial e ele sabe que pode vir a ser fator decisivo para impedir que o PT vença no primeiro turno.
Dos onze integrantes do STF já analisamos três, se os demais oito serão juízes ou cabos-eleitorais, veremos se entregarão de bandeja a cabeça de Zé Dirceu ou não.

E o PIG ?

A velha mídia empresarial atuará com suas pesquisas de consumo interno para ir aferindo passo a passo a tendência de seus consumidores para assim inflar o balão eleitoral do JB  impedindo que o PT vença no primeiro turno.
Nos últimos dias foi a vez da sonhática ter seus momentos de vedete, pois é assim o modus operandi do PIG.
Se o PIG constatar que a questão da difusão dos ERROS da AP 470 está sob "controle", ou seja, não causa incômodo dentro do STF, não vacilará em potencializar JB e sua sanha.
O julgamento em curso é um mero trampolim para JB e para o PIG. A justiça pouco importa para eles, o importante é impedir que o PT vença no primeiro turno de 2014.
A leviandade do PIG está em não enfocar a verdadeira fonte de corrupção que é o famigerado Cx2. O financiamento público das campanhas eleitorais é tema proibido em suas editorias.

Os evidentes e notórios ERROS da AP 470

Está nas mãos do Lewandowski, desde o final de agosto, a relatoria do ainda sigiloso inquérito 2474, o famoso GAVETÃO do JB e da PGR/MPF de Antonio Fernando e Gurgel.
JB manteve este GAVETÃO no mais rigoroso sigilo por mais de seis anos.
A truculência de JB não é fortuita, é planejada. Ele teme que o distinto público tenha acesso aos notórios e evidentes ERROS existentes na AP 470.
É neste GAVETÃO que se encontram as provas que aniquilam com toda a farsa do julgamento.
Foi neste GAVETÃO que JB e a PGR/MPF de Antonio Fernando e Gurgel ocultaram de todos os demais ministros a documentação (laudos e perícias) que comprova não ter ocorrido nenhum desvio; que o dinheiro não era público e nunca pertenceu ao Banco do Brasil; que o petista Pizzolato jamais teve poder de ordenar pagamentos para a Visanet cumprir e que os empréstimos contraídos pelo PT foram legítimos.

Caixa 2 existiu e não foi julgado

Lançar mão de recursos do abominável Cx2 é prática condenável que deve ser punida conforme estabelece a legislação pertinente, dentro do mais legítimo estado democrático de direito.
Com relação aos delitos ocorridos, e eles existiram, restringem-se ao Cx2.
O consagrado jornalista Raimundo Pereira da revista Retrato do Brasil produziu um trabalho em vídeo, com base em vasta documentação oficial e ele é categórico em desafiar a ser processado se quaisquer de suas afirmações forem inverídicas.
E ele comprova que:
* não existiu qualquer desvio de dinheiro do Banco do Brasil;
* todos os serviços publicitários foram efetivamente realizados;
* não houve qualquer desvio de dinheiro da Câmara dos Deputados; dentre outras importantes revelações.
Se você já assistiu ao vídeo, divulgue-o onde for possível.
Todos nós devemos intensificar a divulgação do didático trabalho em vídeo da revista Retrato do Brasil de Raimundo Pereira, com Fernando Morais de âncora. Assista clicando neste link: 

Com Zé Dirceu inocentado o PIG pira

Já sabemos que não existe um só documento que incrimine Zé Dirceu.
Ele foi condenado basicamente por conta da utilização enviesada (= indevida) da teoria do domínio do fato.
A massificação midiática demonizando Zé Dirceu, sem qualquer fundamento probatório, teve por objetivo macular o PT.
Fux é o relator da nova etapa do julgamento, mas Lewandowski tem a chave do GAVETÃO.
Não tem paralelo na história conviver com a perversidade como tem sido para todos que foram incluídos na AP 470.
Estamos em vias de presenciar a reversão desta dramática e injusta situação.
A culpa pelos grotescos e terríveis "erros" da AP 470, necessariamente recairá sobre alguém, mas isso será decorrência natural que advirá.
Zé Dirceu foi utilizado pelo PIG como um símbolo maldito a ser exterminado.
Zé Dirceu será inocentado, pois existem documentos ocultados no GAVETÃO que aniquilam com a denúncia.

Quando terminará o sigilo do GAVETÃO

O blog Megacidadania enviou algumas perguntas ao doutor Marthius Sávio, o advogado do petista Pizzolato, acerca deste inquérito 2474 e já temos a confirmação de que receberemos as respostas ao final do dia de hoje (10/10). Vamos divulgar tudo nesta sexta-feira, dia 11/10.
A relevância deste inquérito 2474, o GAVETÃO, pode ser comprovada em três links:
1)  http://www.megacidadania.com.br/jb-e-o-sigiloso-inquerito-2474/

Obs.: o blog Megacidadania tem a disposição de qualquer pessoa todos os documentos necessários para desmontar a denúncia encadernada na AP 470

ATÉ QUANDO O MENTIRÃO PREVALECERÁ ?

É DEVER DE CONSCIÊNCIA DE TODOS QUE TENHAM CONHECIMENTO DOS NOTÓRIOS E EVIDENTES ERROS COMETIDOS PELO STF NA AP 470 EXIGIR A ANULAÇÃO DA FARSA.

COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA !

.

 
Do Blog ContrapontoPIG

Veja transforma em 'super-herói nacional' assassinos de Amarildo

Posted: 11 Oct 2013 05:54 AM PDT


Todo policial do Bope sai do quartel com seu saquinho plástico. Serve para pôr na cabeça do marginal, apertando bem na base, que fica amarrada no pescoço. O sujeito sufoca, vomita e desmaia. É meio nojento, mas eficaz. Do livro Elite da Tropa, de Luiz Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel

Na terça-feira passada, 1º de outubro, a Polícia Civil do RJ entregou ao Ministério Público inquérito pedindo o indiciamento de dez policiais militares que atuavam na UPP da Rocinha.

Os policiais são acusados de terem sequestrado, torturado, assassinado e ocultado o cadáver do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, cujo corpo continua desaparecido.

Detalhe: dentre os dez indiciados, está o ex-comandante da UPP, major Edson.
Trata-se de um oficial formado pelo Bope.

Não há como deixar de lembrar do filme Tropa de Elite.

Isso porque, segundo a polícia, moradores relataram durante as investigações ja terem levado choques elétricos e já terem sofrido asfixia com sacos plásticos por policiais em busca de informações sobre traficantes e armamento.

Ora, não são exatamente essas práticas que o filme retratou?

Mas o que mais chama a atenção é o fato de que, enquanto a tortura deita e rola no filme e na vida real (pelo menos para uma parte da população), a percepção de muitos que assistiram o filme é positiva em relação ao tipo de policial que o filme retrata.

É sintomática a capa da revista Veja, de 10 de novembro de 2010. Sob a imagem do Capitão Nascimento, a chamada anuncia: "O primeiro super-herói brasileiro. Ele é incorruptível, implacável com bandidos e espanca políticos degenerados". E promete: "Que recado estão dando os milhões de brasileiros que viram e aplaudiram o filme?".

Não tratarei da reportagem. O leitor do Viomundo não merece tal desprazer.

É inegável. De fato, "milhões viram e aplaudiram o filme". Mas será que esses milhões não viram que os "super-heróis" sequestram, torturam e matam? Não viram as cenas de asfixia com saco plástico? Não viram, ao final de Tropa de Elite 2, um policial prestes a matar "com a 12″ um traficante já rendido? Claro que viram. E, no entanto, aplaudiram.

Uma parte talvez não se dê conta de que o filme retrata a vida real. Outra parte talvez saiba disso, e não se importa. E há aqueles que sabem e, justamente por isso, aplaudem. Certamente Veja não está entre os primeiros. Duvido que esteja entre os segundos.

O mais inquietante na esdrúxula capa é saber que os crimes praticados no filme por policiais do Bope convivem com a imagem de que estes mesmos policiais seriam "incorruptíveis", quando na verdade não há corrupção maior do que sequestrar, torturar e assassinar.

Claro está, e não é novidade, que a revista Veja tem um critério não só seletivo mas também bastante sui generis de corrupção.

O ponto é que, ao promover a imagem do policial "incorruptível", do "super-herói", Veja ignora solenemente as práticas de tortura e assassinato que o filme retrata, e que ocorrem de maneira recorrente e sistemática na vida real para milhões de brasileiros que vivem em periferias urbanas.

Contudo, o problema maior não está em ignorá-los, mas em transformá-los no seu exato oposto. Na abordagem de Veja, tortura e assassinato praticados por policiais passaram de crimes a algo normal, que deve ser encarado com naturalidade.

Ao cabo, é como se a revista tivesse dito: exatamente porque sequestra, tortura e mata, ou seja, sendo "implacável com bandidos", é que o capitão Nascimento é o nosso herói.

Ocorre que isso não pode ser dito, pelo menos não de maneira tão explícita e aberta. A naturalização dos crimes praticados pelos policiais do Bope no filme é feita, na abordagem da revista, exatamente quando Veja silencia sobre eles. Passam despercebido.

Temos aqui uma prática recorrente do tipo de direita que se formou no Brasil. O fascismo é naturalizado na medida em que é silenciado, na medida em que passa despercebido, na medida em que é incorporado à paisagem. O fascismo não é explicitado, mas silenciado. A revista Veja não precisa defender abertamente a tortura praticada por policiais. Ela o faz veladamente, quando silencia.

Daí porque a crítica à direita brasileira envolve voltar-se para estes silêncios e fazê-los falar, obrigá-los a falar, exigir que falem – o que verdadeiramente pensam, o que verdadeiramente pressupõem, e que é estrategicamente silenciado.

Que fique claro: ao retratar um torturador e assassino como o "super-herói nacional", Veja transforma em "super-herói nacional" exatamente os assassinos de Amarildo (e de tantos outros).

Em tempo: reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que o número de desaparecidos em 18 regiões onde há UPPs aumentou 56% entre 2008 e 2011

Antônio David é pós-graduando em filosofia na USP e mantém uma página no Facebook para divulgação de pesquisas e análises sobre o Brasil.
 
Do Blog COM TEXTO LIVRE.
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Via Email: SARAIVA 13: Os fiascos de Roberto Freire


SARAIVA 13



Há seis meses, Marina afirmou não ver diferenças entre Campos, Dilma e Aécio

Posted: 08 Oct 2013 03:27 PM PDT


'Dilma, Aécio e Campos estão todos no mesmo diapasão', afirmou Marina Silva em março

A ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB após o fracasso na criação do seu partido, o Rede Sustentabilidade, afirmou, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" em março deste ano, que o governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, com quem articulou seu ingresso na legenda, não apresentava diferenças com relação à presidente Dilma Rousseff e ao tucano Aécio Neves.
 A afirmação foi feita no momento em que Marina criticava a precocidade do debate eleitoral. "Antecipação da eleição leva para uma agenda do imediatismo que não nos dá o tempo para colocar termos de referência claros. Qual a diferença se for Aécio Neves, Eduardo Campos ou a Dilma? Tem diferença em relação ao modelo de desenvolvimento? Me parece que até agora todos estão no mesmo diapasão."

No último sábado (5), durante a assinatura de sua filiação ao PSB, Marina se confundiu e afirmou que se tratava de uma "coligação pragmática". A ex-senadora prontamente corrigiu a afirmação e disse tratar-se se uma "coligação programática". Acrescentou, na sequência, que a ideia da Rede não estava abandonada.

Além de Marina, outras figuras de peso que iriam aderir à Rede se filiaram ao PSB, como os deputados federais Walter Feldman (ex-PSDB-SP) e Alfredo Sirkis (ex-PV-RJ).
 Código florestal

As regras de filiação da Rede vetavam o ingresso no partido de quem votou a favor do novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso em 2012. Encabeçada por ruralistas, a proposta encontrou forte rejeição nos movimentos sociais e ambientalistas, entre eles Marina Silva, que se engajou na campanha pela rejeição da medida.
 Na primeira votação da matéria na Câmara, em março de 2011, 27 dos 30 deputados federais do PSB foram favoráveis ao projeto do deputado Aldo Rebelo (PC do B-AL). Apenas o PV, partido de Marina na época, o PSOL votaram integralmente contra o texto –no PT, 37 dos 43 deputados foram contrários.

O Senado votou um texto considerado mais equilibrado, em dezembro de 2011, com relatoria do senador Jorge Viana (PT-AC), Três dos quatro senadores socialistas votaram a favor da matéria --novamente apenas PV e PSOL foram contrários.

Já em segunda votação na Câmara, a matéria foi alterada e passou a englobar mais elementos defendidos pelos ruralistas. Desta vez, nove deputados do PSB foram favoráveis ao texto e 16 contrários.

Alianças nos Estados

O ingresso de políticos do DEM ao PSB, como o ex-senador Heráclito Fortes (PI) e o ex-deputado federal Paulo Bornhausen (SC) --filho de Jorge Bornhausen--, também pode atrapalhar as relações dos egressos da Rede e inviabilizar alianças nos Estados.

Questionada, Marina afirmou que seu ingresso no partido não significa a fusão da Rede com o PSB e que o apoio às candidaturas no Estados será analisado caso a caso.

"A Rede não está se fundindo, está se dispondo à construção de um processo para mudar o Brasil. Não está dizendo que vai apoiar candidatura X, Y ou Z nesse ou naquele estado. Em 2010 eu apoiei candidatos do PSB, PT, PC do B e vários partidos." As informações são da Uol
Por: Helena™3 Comentários  
 

O mundo encantado de Marina

Posted: 08 Oct 2013 03:23 PM PDT

Marina, um problemaço para o PT

Posted: 08 Oct 2013 03:20 PM PDT


Marina não é de esquerda. Não bastassem as acusações de "chavismo" ao atual governo, seu fundamentalismo religioso provavelmente a coloca à direita de Aécio Neves. Ambos devem ter o mesmo programa econômico – produzido por inquilinos da Casa das Garças e órfãos de FHC – com uma diferença: até aqui Aécio não fala em ensinar criacionismo nas escolas e nem se coloca contra avanços nos costumes.
Mas essa seguramente é opinião de um setor minoritário da população. Para a maioria, Marina foi ministra do Meio-ambiente de Lula, defende a natureza e saiu do governo por causa da "velha política" (algo tão indefinível quanto "rede sustentabilidade"). Além disso, ela e Eduardo Campos foram ministros e aliados de primeira hora da gestão petista.
Todos integrariam um condomínio político semelhante e representam – aos olhos das maiorias – um racha no campo progressista.
Como diferenciar?

Como se diferenciarão as candidaturas de Dilma e Marina/Eduardo Campos em 2014?
Tudo indica que não será pelo contraste político. A postulante petista não poderá falar que o PSB tem como aliados Bornhausen, Heráclito Fortes e Paulo Skaf, integrantes da fina flor da direita brasileira. A aliança petista com Sarney, Collor, Sérgio Cabral, Blairo Maggi, Paulo Maluf e Katia Abreu (para não falar de Gleici Hoffmann, Paulo Bernardo e José Eduardo Cardozo) deixarão a presidente sem argumentos, se for retrucada à altura.
Zero a zero até aí.

No segundo turno de 2010, Dilma atacou pesadamente seu oponente José Serra, em debate pela TV Bandeirantes. Acusou-o de ser privatista e de planejar vender o pré-sal. Eleita, ela rendeu-se à fúria privatizante – estradas, portos e aeroportos - e quer passar nos cobres parte do pré-sal .
Jogo empatado.

Lula, nesta semana, deu mais uma contribuição à geleia política. Afirmou que o projeto do PT para a Constituição de 1988, "se tivesse sido aprovado, certamente tornaria o país ingovernável". E detalhou os motivos: "O PT queria um texto mais avançado, contemplando reforma agrária, estabilidade no emprego, imposto sobre fortuna, criação do Ministério da Defesa". Ou seja, uma plataforma democrática básica, segundo o ex-presidente, tornaria o país "ingovernável".
É mais menos ou que dizia José Sarney, em 1988, e o empresariado nacional nos anos seguintes
Marquetagem

A diferença em 2014 será também marcada por quem tiver o marqueteiro mais competente (e mais caro). A julgar pelas arrecadações de campanha de três anos atrás, Dilma levará a melhor nesse quesito.
A presidenta poderá alardear os êxitos dos governos petistas em elevar salários e manter a estabilidade da moeda. Mas estará discursando sobre o passado, enquanto campanhas pedem mais. Pedem planos para o futuro.
Eduardo Campos não exibe conteúdo algum em suas falas. Ninguém sabe ao certo o que pensa da vida. Mas sempre que pode, propaga que fará "mais" e "diferente". Numa campanha esvaziada de demarcações claras, é um começo.
Economia e protestos

Um componente importante da disputa de 2014 estará largamente pautado pelo desempenho da economia e pela volta ou não das manifestações de junho.
Apesar do crescente déficit externo, nada parece indicar uma queda abrupta nas expectativas. Emprego, renda e inflação seguem estáveis. O governo escolheu a senda da contração – através da agressiva política de elevação dos juros básicos – e devemos ter mais um ano de PIB medíocre. Mas não um solavanco, como em 2009.
Uma nova explosão social às portas das eleições (na época da Copa, por exemplo) pode ter efeito devastador para a candidatura oficial. Mas aqui adentramos, por enquanto, no terreno do imponderável.
Saída pela esquerda?

O 1º vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, em entrevista à Carta Maior, afirmou sobre a candidatura Eduardo Campos (possivelmente extensiva hoje à Marina) que "A minha expectativa é que ele seja uma pontuação à esquerda da candidatura da Dilma. Uma oposição pela esquerda".
Se for verdade, a postulação Marina/Campos poderá ter algumas consequências importantes na conjuntura eleitoral:
A. Tornará o apoio do PMDB ainda mais vital para o PT. Com isso, teremos uma bolha especulativa no preço do apoio da agremiação de Michel Temer;
B. Pode forçar alguma definição política entre as candidaturas.
C. Mandará para o limbo as pretensões do PSDB e seu candidato.
D. Uma postulação mais à esquerda, com maior nitidez, pode se destacar.
Até aqui, Dilma tem ampla vantagem. O que se desenha agora é um possível segundo turno. Mas há muito tempo pela frente.

Gilberto Maringoni, jornalista e cartunista, é professor de relações internacionais da Universidade Federal do ABC. Doutor em história pela Universidade de São Paulo, é autor de "A Venezuela que se inventa – poder, petróleo e intriga nos tempos de Chávez" (Editora Fundação Perseu Abramo).
Postado por às 16:30Marcadores: , , , ,
 
Do Blog COM TEXTO LIVRE.

Marina, Caiado e os "sonháticos"

Posted: 08 Oct 2013 11:43 AM PDT


Nem os "sonháticos" da Rede sonhavam com esta possibilidade. O ruralista Ronaldo Caiado, líder do DEM na Câmara Federal, declarou o seu apoio entusiástico à aliança entre a verde Marina Silva e o governador Eduardo Campos. O demo já havia embarcado na canoa do cacique do PSB em Goiás e briga para que o seu partido o apoie nacionalmente. Pragmático, ele festejou a adesão da ex-rival ambientalista. "Marina prega ética e transparência, o que combina com minha biografia", afirmou ao blog da jornalista Fabiana Pulcineli, hospedado no jornal goiano O Popular.

Na maior caradura, o líder dos ruralistas - famosos pelas práticas violentas dos seus jagunços - ainda pregou que "o momento é de equilíbrio. Temos de acabar com esse maniqueísmo. Não há motivos para queda de braço. Nós não vamos disputar com a Marina nem ela conosco... Não tenho preconceito para debate. É momento de diálogo e de se estabelecer pontos de concórdia. Quem gosta de cizânia e de satanizar produtores rurais é o atual governo".

Bornhausen e a "velha política"

Criador da reacionária União Democrática Ruralista (UDR), que defende os interesses do latifúndio e rechaça a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) contra o Trabalho Escravo, Caiado agora propõe "acabar com o maniqueísmo" e "estabelecer pontos de concórdia". Será curioso vê-lo ao lado de Marina Silva nos palanques de Eduardo Campos. A ex-verde – que se arrogava defensora do "novo na política" e do fim das alianças espúrias e pragmáticas – também terá outras companhias inóspitas e constrangedoras na campanha presidencial de 2014.

Paulo Bornhausen, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e filho do "banqueiro" Jorge Bornhausen – um dos símbolos do conservadorismo no país – também comemorou a filiação de Marina Silva ao PSB. "Em nível estadual, pouco muda com sua vinda. Já no nível nacional, uma terceira via se fortalece. Iremos trabalhar para que a disputa não fique polarizada entre PT e PSDB, como sempre esteve nos últimos anos. A ideia é apresentar uma alternativa, uma via que se diferencie dessa velha política que os dois partidos estão fazendo".

"Constrangidos" e "desolados"

Diante destas curiosas parcerias não é de se estranhar que muitos "sonháticos" da Rede, que não conseguiu a sua legalização, estejam acuados. Segundo a Folha desta terça-feira, eles "reagiram mal à notícia de que Marina Silva se filiaria ao PSB. Em mensagens trocadas no final de semana, antes da entrevista coletiva que a ex-senadora deu ao lado do governador Eduardo Campos (PE), integrantes do grupo que coordena a Rede em São Paulo se disseram 'constrangidos' e 'desolados' com a filiação".

"Coordenadores chegaram a chamar a migração de 'volta à velha política' e disseram que o fato de terem começado a discussão sobre um futuro sem a Rede era por si só uma situação 'vexatória'. Outros defenderam a 'purificação' da sigla. Mesmo os que apoiaram a aliança nacional entre os dois partidos disseram ver obstáculos ao acordo em São Paulo". Marina Silva, que passou mal na segunda-feira e foi levada a um pronto-socorro de Brasília, ainda não conseguiu convencer os seus fieis seguidores.

Sonháticos e pragmáticos

Ainda é cedo para saber quais os efeitos da exótica aliança. Eduardo Campos festeja a adesão e Marina Silva garante que a aliança criará uma terceira via capaz de enfrentar o "chavismo petista". Mas até colunistas da mídia famosos por sua militância oposicionista estão perplexos. Eliane Cantanhêde, a da "massa cheirosa", questiona se dará certo o casamento entre "os sonháticos e os pragmáticos". Para a "calunista" da Folha, "do ponto de vista dos votos, ou da aritmética, pode haver uma soma zero, pois o resultado não parece aumentar a hipótese de segundo turno".

"O desafio de Campos e Marina, a partir do anúncio de sábado, é somar suas forças, não subtrair uma da outra. É unir o sonho da Rede (que não está morta...) ao pragmatismo e à bandeira da eficiência dos apoiadores de Campos. Ou os votos dos sonháticos urbanos, indigenistas e ambientalistas aos de pragmáticos como Jorge Bornhausen, criador do PFL e do DEM, e Ronaldo Caiado, líder ruralista. A força de Marina tem de atrair o seu eleitor para o desenvolvimentismo de Campos. E Campos tem de convencer o seu de que sustentabilidade não é atraso", conclui a tucaninha.

A flexibilidade circense na política 

Já o jornalista Janio de Freitas, com posições mais independentes, duvida do sucesso da empreitada. "Tudo indica que Marina Silva e Eduardo Campos voltaram os olhos para o futuro e viram apenas um momento do presente. Em um só lance, os dois plantaram fartos problemas para a sua adaptação mútua, em meio a igual dificuldade de seus grupos. Políticos costumam ter flexibilidade circense, mas não é o caso, por certo. Bem ao contrário". Para ele, a tendência é que aflorem fortes tensões na surpreendente aliança logo que saírem as primeiras pesquisas eleitorais.

"Os seguidores de Marina nem esperam por próximas pesquisas, já entregues à campanha pela cabeça da chapa. As simpatias dos dois grupos vão mostrar o que são, de fato, quando se derem as verdadeiras discussões sobre liderança, temas de campanha, respostas às cobranças do eleitorado, a batalha. A história das eleições, mesmo a recente, já legou exemplos suficientes de que acordos, garantias, alianças e comunhões são passíveis de também desmanchar-se no ar. É só bater um ventinho mais conveniente para um dos lados". A conferir!

Altamiro Borges
 
Do Blog COM TEXTO LIVRE.

Lula não é um FHC: deixou descendência

Posted: 08 Oct 2013 08:45 AM PDT


Do Conversa Afiada:

Dudu + Bláblá: a culpa é do Haddad
FHC arrasou a terra por onde passou. Lula semeou a terra.
Árvore do Dudu
O ansioso blogueiro ainda não se recuperou do murro no fígado  que o Lula deu na Folha (*).

Lamenta, sinceramente, a violência do gesto presidencial. 

É que nem a Folha acredita na Folha.

E a Tacanhêde, que, agora, deu para concordar com o Ciro  ?

Os colonistas (**) merválicos estão desnorteados.

Para não incorrer no mesmo erro, o ansioso blogueiro preferiu tirar dúvidas com o Oráculo de Delfos, que se escondia no bar do magnífico restaurante Beijupirá, em Porto de Galinhas, depois de inspecionar quanto o Nunca Dantes despejou de dinheiro no porto de Suape.

(E o Dudu pensava que Suape era dele…)

Ocioso dizer que o Oráculo se dedicava a uma caipirinha de caju.

- Prezado Oráculo, por que a Bláblárina se casou com o Dudu ?

- Recomendo que você tenha respeito a dois candidatos a Presidente.

- Qual deles é o candidato, Oráculo amigo ?

- É … nessa você me pegou …

- Então, vamos lá: o que deu na telha dos dois para casar zero com zero …

- Esse Ciro é danado , hein, ansioso blogueiro ?

- E não é que a Tacanhêde concorda com o Ciro  ?

- É o que você pensa. Ela concorda para discordar.

- Como assim, Mestre ?

- É uma manobra para chegar à candidatura do Serra …

- Aqui a gente trata ele de Padim Pade Cerra, por sua vocação de Pade Ciço da Móoca, por sua trajetória espiritual, devota, casta, monogâmica ao lado da Ética e da Moral…

- Com violinos ao fundo, não é isso ?

- Violinos e o Amaury … Mestre.  Por que eles tentam somar zero com zero ?

- Por culpa do Haddad !

- Do Haddad ? O que ele tem a ver com isso ?

- Tudo. Ele, o Padilha … 

- Haddad, Padilha… Não alcanço, Mestre.

- É porque o Dudu e, até certo ponto, a Marina – embora, no caso dela, o apetite insaciável seja mais sôfrego -, no caso deles dois havia a perspectiva de a era Lulilma se esgotaria na Dilma.

- Por que, Oráculo ?

- Por uma questão geracional. Os dois, Lula e Dilma, concluíam o seu ciclo, com um só mandato da Dilma e a Direita …

- Aquela que o Bresser chama de tartúfica e ôca .  

- Essa mesmo. A Direita voltava ao Poder com os mais jovens: Marina e Eduardo.

- Até aí eu acompanho.

- Faça um esforço profundo, franza os músculos da testa que você vai acompanhar …

- Essa caipirinha de caju deixou o amigo metido a engraçado…

- Pois bem. O Haddad, principalmente ele, e o Padilha que vem aí, desmancharam essa hipótese do "fim de uma geração".

- Por que ?

- Porque depois do Lula veio a Dilma, depois tem Haddad, tem Padilha e depois tem um desses 4,6 milhões de jovens da geração "pronatequeana" .

- Ou seja, o Lulismo…

- Que a sabida da Marina chama de "chavismo"ou "bolivarismo" .

- Original, ela, não ? Anda lendo o Ataulfo (***).

- A Direita do Bresser…

- Aqui se chama de Big House, em inglês, fica mais chic …

- Tá legal ! A Big House achava que tinha matado a descendência do Lula com o mensalão.

- Como assim ?

- Ué, os teus ataulfos apostaram nisso: o Dirceu, o Genoino, vai tudo pra fogueira. Não sobra nada de lulismo depois deles …

- É verdade. Era uma fogueira udenista … Quem acendeu o fósforo foi Lacerda…

- Pois é, meu filho. Acontece que o Lula tem descendência. Não é como o Fernando Henrique …

- O senhor quer dizer Príncipe da Privataria , o que, segundo o Miguel, não mostrou o DARF .

- Deve ser ele mesmo. O Fernando Henrique arrancou a grama por onde passou. Lula semeou o caminho !

- Temos um poeta !

- Não, meu filho ! É pura matemática eleitoral.

Pano rápido


Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da "ditabranda"; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de "bom caráter", porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse [10]. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de "Ataulfo Merval de Paiva", por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

Marina trocou o "chavismo" pelo "caiadismo"? Ruralista aplaude aliança Campos-Marina

Posted: 08 Oct 2013 08:42 AM PDT

machado

Do Tijolaço - 7 de outubro de 2013 | 21:19


 Aliado de primeira hora do candidato do PSB ao Planalto, o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), foi informado logo cedo, na manhã do último sábado, que a ex-ministra Marina Silva estava ingressando no PSB, podendo ser a vice na chapa de Eduardo Campos. Passava pouco tempo depois das 8h quando Caiado recebeu ligações do deputado Márcio França (PSB-SP) e do ex-deputado Pedro Valadares (SE), que lhe informaram da filiação de Marina. Agora à tarde, Caiado conta que na hora "aplaudiu o gesto", que consagra Eduardo Campos como "um grande articulador político" que deu demonstração de "capacidade de aglutinação".

- O PT quer governar em regime de paz dos cemitérios. Mas democracia é a convivência das divergências. Um estadista não tem que demonizar ninguém. Não precisa transformar médicos em bandidos. Ideias divergentes vão existir sempre. Cabe ao estadista conseguir o equilíbrio – afirma Caiado.

O parlamentar do DEM diz que "não veta ninguém" e que sua única restrição na costura de alianças políticas está relacionada às questões éticas e morais. Caiado conta que tem ótimas relações com o ex-deputado Fernando Gabeira e com o deputado Sarney Filho (PV-MA), e que tem convergências com o deputado Alfredo Sirkis (PSB-RJ) no tema da reforma política. 

Ronaldo Caiado, para quem não se lembra, é aquele mesmo da UDR, que trabalhou contra a PEC do Trabalho Escravo, combatendo a desapropriação de terras onde se escravizasse trabalhadores com uma frase ao estilo do "estupra, mas não mata" de Paulo Maluf:
""Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade."

Vai ser interessante ver a aliança do verde com o machado.

Por: Fernando Brito
 
Também do Blog ContrapontoPIG

Os fiascos de Roberto Freire

Posted: 08 Oct 2013 08:39 AM PDT

Do Blog do Miro - segunda-feira, 7 de outubro de 2013

 

 

Por Altamiro Borges

                      

 O estridente oposicionista Roberto Freire, chefão do PPS, não para de colecionar fracassos. O resultado é que a sua legenda míngua a cada dia que passa. No troca-troca partidário encerrado neste final de semana – que resultou na migração de 57 parlamentares –, o seu partido perdeu mais três deputados federais e sua bancada – que já era de apenas oito – caiu para cinco. Na sua histeria contra o que chama de "lulopetismo", o parlamentar – que era de Pernambuco, mas se transferiu para São Paulo com a generosa ajuda dos tucanos - fica ainda mais isolado e comete um erro atrás do outro.

Em meados deste ano, já prevendo a desgraceira, Roberto Freire apostou na fusão do PPS com o PMN. A jogada pragmática e eleitoreira não deu certo. O PMN não topou a união dos "nanicos". Logo na sequência, o tucano disfarçado de "socialista" ofereceu de mão-beijada a sigla ao eterno candidato José Serra, que ameaçava deixar o PSDB em função das sangrentas bicadas com Aécio Neves. A manobra também deu zebra. O eterno candidato José Serra, que é ambicioso, mas não é burro, descartou a aventura e deixou o fiel amigo Roberto Freire pendurado na broxa.

Desesperado, o presidente nacional do pobre PPS ainda tentou uma última cartada. Ofereceu a legenda para a Marina Silva, prometendo-lhe a vaga na disputa presidencial de 2014. A "verde" ex-senadora também desprezou a oferta e preferiu aderir ao governador Eduardo Campos. Irritado com o terceiro fiasco, Roberto Freire criticou a aliança dos "sonháticos" com os pragmáticos do PSB. Disse que ela enfraquece a oposição à presidenta Dilma nas eleições de 2014. Nem é preciso que a sua tese se confirme. Pelo andar da carruagem, o PPS caminha rapidamente para a extinção!


_______________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Roberto Freire representa o maior exemplo de degradação e de prostituição política da história recente do país.

______________________
.
 
Do Blog ContrapontoPIG

FHC, Gilmar e o "esqueçam o que escrevi"

Posted: 08 Oct 2013 08:35 AM PDT


O jornalista Frederico Vasconcelos, que mantém o blog Interesse Público na Folha, ironiza, sem usar adjetivos, o comportamento de Fernando Henrique Cardoso e do Ministro Gilmar Mendes.

Fred, como é conhecido, extrai trechos do artigo publicado no jornal "O Estado de S. Paulo" pelo ex-presidente, com lamúrias pelo STF ter acolhido os embargos infringentes, "recurso de que só os doutos se lembravam e sabiam dizer no que consistia", diz que isso caiu sobre a opinião pública "como ducha de água fria".

O jornalista traz, então, trechos do voto de celso de Mello, lembrando que o douto Fernando Henrique deles se lembrar e os tentara extinguir, quando Presidente, propondo a sua supressão, em projeto de lei do Executivo.

E corta na carne, com uma faca gentil:

Talvez por elegância ou esquecimento, o decano (Celso de Mello) não mencionou que o seu vizinho de plenário, ministro Gilmar Mendes, que votara pela rejeição dos embargos infringentes, foi um dos autores do projeto que pretendia abolir esses recursos no STF.

Em seu currículo, Gilmar Mendes registra que, "na condição de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (abril de 1996/janeiro de 2000) participou da elaboração, coordenação ou revisão dos projetos e estudos legislativos e constitucionais do Governo Fernando Henrique Cardoso".

"É um dos autores, junto com Ives Gandra Filho e Sálvio de Figueiredo Teixeira, do texto do Projeto de Lei no 4.070/98 do Poder Executivo, que resultou na Lei no 9.756/98, que introduziu importantes mudanças na legislação processual civil".

Ou seja, Gilmar Mendes "esqueceu" – e certamente não por elegância, mas por conveniência e escasso espírito jurídico – o que ele próprio escreveu e recebeu a chancela presidencial de FHC.

Quem sai aos seus não degenera, não é verdade?

Fernando Brito
 
Do Blog COM TEXTO LIVRE.
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Via Email: Megacidadania: Visanet: compartilhar documentos ocultados p/ anular AP 470


Megacidadania



Visanet: compartilhar documentos ocultados p/ anular AP 470

Posted: 08 Oct 2013 11:50 AM PDT

documentos-escondidos

Quem lê os documentos ocultados pela PGR/MPF de Antonio Fernando e Gurgel, conclui que Joaquim Barbosa errou na condução da AP 470 no STF.

E é exatamente neste quesito, o dinheiro da Visanet, que está a essência da condenação de todos no julgamento em curso.

O blog Megacidadania disponibiliza a seguir um conjunto de seis postagens demonstrando os evidentes e notórios erros existentes no assunto Visanet.

Basta clicar em cada uma das imagens abaixo ou nos respectivos links para ler a íntegra de cada uma das seis postagens.

Assim, conclamamos a tod@s que auxiliem na ampla divulgação desta importante postagem.

COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA!

Visanet / Banco de Brasil: O alvo é o PT

O CAMINHO, DENTRO DO BANCO DO BRASIL, PARA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO/RECURSOS DO FUNDO DE INCENTIVO VISANET

POST 6

img1

http://www.megacidadania.com.br/visanet-banco-de-brasil-o-alvo-e-o-pt/

Os responsáveis, no Banco do Brasil, pelo dinheiro do Fundo Visanet

O ERRO DO JULGAMENTO É ESCONDER A VERDADE DOS DOCUMENTOS: OS TUCANOS FORAM POUPADOS

POST 5

http://www.megacidadania.com.br/os-responsaveis-no-banco-de-brasil-pelo-dinheiro-do-fundo-visanet/

"O Ato de Ofício": Quem detinha o poder sobre o dinheiro do Fundo Visanet no Banco do Brasil

O ERRO DO JULGAMENTO É ESCONDER A VERDADE DOS DOCUMENTOS: E AÍ, JB, O GESTOR SUMIU?!

POST 4

http://www.megacidadania.com.br/quem-detinha-o-poder-sobre-o-dinheiro-do-fundo-visanet-no-banco-do-brasil/

O Dinheiro era da Visanet e quem pagava a DNA era a Visanet

O ERRO DO JULGAMENTO É ESCONDER A VERDADE DOS DOCUMENTOS: VISANET PAGAVA À DNA

POST 3

http://www.megacidadania.com.br/o-dinheiro-era-da-visanet-e-quem-pagava-a-dna-era-a-visanet-2/

Dinheiro da Visanet é da Visanet

O ERRO DO JULGAMENTO É ESCONDER A VERDADE DOS DOCUMENTOS – QUEIMANDO CONTRATOS.

POST 2

http://www.megacidadania.com.br/dinheiro-da-visanet-e-da-visanet/

O que é a Visanet e o Fundo Visanet

A VISA INTERNACIONAL, A CBMP/VISANET, O FUNDO DE INCENTIVO VISANET A CBMP/VISANET

POST 1

http://www.megacidadania.com.br/aula1/

You are subscribed to email updates from Megacidadania
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Postagens populares