sábado, 26 de maio de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 26 May 2012 04:08 PM PDT



Jobim nega pressão de Lula sobre STF para adiar julgamento do mensalão 


Ex-presidente teria se encontrado com Gilmar Mendes no escritório do ex-ministro da Defesa, segundo 'Veja'
Estadão

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira.
Reportagem da revista Cachoeira News Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu Jobim, questionado pelo Estado. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", reiterou.
...
Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões "genéricas", "institucionais". E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. "Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos", assegurou.
Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer".
Procurado pelo Estado, Pertence negou ter sido acionado para que intercedesse junto a Carmen Lúcia: "Não fui procurado e não creio que o ex-presidente Lula pretendesse falar alguma coisa comigo a esse respeito".
~ o ~

Nelson Jobim desmente canalhice de Veja e Gilmar Dantas Mendes

Fatos narrados pela Rádio do Moreno : 
Conteúdo da conversa: ---- Não houve nada disso do que a Veja, segundo me informaram, está publicando. Estou aqui em Itaipava e soube desse conteúdo através de um repórter do Estadão, que me procurou há pouco. Portanto, estou falando sem ter lido a revista. Mas, posso assegurar que, se o conteúdo for mesmo esse, o de que Lula teria pedido a Gilmar para votar no mensalão, não é verdade. Quem tocou no assunto mensalão fui eu, no meio da conversa, fazendo a seguinte pergunta: " Vem cá, essa coisa do mensalão vai ser votada quando?". No mais, a conversa girou sobre assuntos diversos da atualidade."
Razão do encontro: ' ---- Desde que deixei o ministério, o presidente Lula tem me prometido uma visita. Três dias antes, a assessora Clara Ant me ligou dizendo que o presidente Lula iria a Brasília conversar com a presidente Dilma numa quarta-feira e que retornaria no dia seguinte, mas antes queria falar comigo. De pronto, respondi que o encontro poderia ser na minha casa, no meu escritório ou em qualquer outro lugar que o presidente quisesse. Lula optou pelo meu escritório, não só porque tinha prometido conhecê-lo, mas, também, porque fica perto do aeroporto. E assim ocorreu."
Presença do Gilmar --- O Gilmar e eu estamos envolvidos num projeto sobre a Constituição de 88 e temos nos reunidos sistematicamente para tratar do assunto. Por coincidência, o Gilmar estava no meu escritório, quando o presidente Lula apareceu para a visita. Conversaram cerca de uma hora, mas só amenidades. Em nenhum momento, Lula e Gilmar conversaram na cozinha. Aliás, Lula não esteve na cozinha do escritório.
Repercussões do fato --- Agora, não posso controlar as versões, especulações, que a mídia e as pessoas fazem desse encontro. Faz parte do jogo. O que eu posso dizer é que não houve nada disso.
No final o Moreno tenta justificar o salário pago pelo O Globo, mas não convence nem o Policarpo Júnior.
No Esquerdopata
Posted: 26 May 2012 03:57 PM PDT


Para se expor dessa maneira, só há uma explicação para a atitude do Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal): tem culpa no cartório.
Gilmar participou de duas armações anteriores com a revista Veja: o "grampo sem áudio" (junto com seu amigo Demóstenes Torres) e o falso grampo no Supremo.
No primeiro caso, pode ter participado sem saber. No segundo foi partícipe direto.
Como se recorda, a revista abriu capa com a informação de que havia sido detectada escuta em uma das salas do Supremo. Serviu para uma enorme matéria sobre a "república do grampo" e para a prorrogação da CPI. Tudo com o objetivo de derrubar a Operação Satiagraha.
Era falso. O relatório da segurança do Supremo – entregue à revista por pessoas ligadas à presidência do órgão – não indicava nada.
Era um relatório banal, que havia captado alguns sinais de fora para dentro. Entregue à CPI, o relatório foi publicado aqui e em pouco tempo engenheiros eletrônicos desmontaram a farsa: como é possível um grampo que capta sinais de fora para dentro? Era isso o que o relatório indicava. O mais provável é que fosse um mero sinal de alguma externa de emissora de televisão. E Gilmar-Veja conseguiram, com essa armação, prorrogar uma CPI!
Nenhum especialista em grampo cairia nessa confusão. Gilmar ou seus homens apenas seguiram o roteiro tradicional da revista para criar escândalo: uma verdade irrelevante (a captação de sinais de fora para dentro), a ocultação do fato relevante (sinais de fora para dentro não têm nenhum significado) e, pronto!, mais um escândalo fabricado - impossível de ser desmentido, já que o acordo com a velha mídia colocava uma barreira de silêncio a todos os abusos da revista.
Àquela altura, Veja mostrava seu enorme despreparo para entender as novas mídias. Não se deu conta de que a blogosfera tinha se convertido em uma alternativa eficaz contra pactos de silêncio. E a denúncia da armação foi difundida.
Agora, com as redes sociais em plena efervescência, com os métodos da revista sendo progressivamente questionados, tenta-se essa jogada, que lança Gilmar Mendes no centro do vulcão.
O que o levou a essa provável armação é óbvio: medo da CPI. Pela matéria da revista, fica-se sabendo que o fato que o ameaça teria sido uma suposta viagem à Alemanha bancada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Na matéria, Gilmar desmente, afirma que vai para a Alemanha como Lula vai a São Bernardo. E diz ter condições de comprovar que pagou as despesas. Que mostre, então (a revista não mostra os comprovantes).
Tem mais.
Até hoje não deu as explicações devidas pelo factóide do tal grampo no Supremo. Quem armou a jogada? Foi o chefe de segurança que contratou e que era especialista em grampos? Foi seu chefe de gabinete? Foi o assessor de comunicação do Supremo?
No dia 30 de abril de 2011, o Estadão divulgou nota informando que Gilmar Mendes contratara, para o STF, o araponga Jairo, homem de confiança de Cachoeira.
Aliás, o próprio Supremo – não fosse o corporativismo rançoso – há muito deveria ter cobrado explicações de seu então presidente. Os mais altos magistrados do país comportam-se como qualquer juiz que não quer julgar, "porque isso não é comigo", ou procurador que testemunha uma grave ofensa a interesses difusos, mas não se julga responsável por atuar, por não ter sido provocado.
E é a imagem da Suprema Corte que está em jogo, da qual cada Ministro deveria se sentir responsável.
Com seu açodamento, falta de limites e de respeito pela casa, nunca houve Ministro do STF como Gilmar Mendes.
Talvez apenas Saulo Ramos conseguisse superá-lo - caso tivesse sido indicado por José Sarney.
Luis Nassif
No Advivo


Posted: 26 May 2012 03:24 PM PDT


Veja mente; Gilmar, mentes

Do Blog do Nassif - 26/05/2012

Enviado por luisnassif, sab, 26/05/2012 - 19:55 Jobim nega pressão de Lula sobre STF para adiar julgamento do mensalão - politica - politica - Estadão Jobim nega pressão de Lula sobre STF para adiar julgamento do mensalãoEx-presidente teria se encontrado com Gilmar Mendes no escritório do ex-ministro da Defesa, segundo 'Veja'26 de maio de 2012 | 16h 10AE
O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira.
Reportagem da revista Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu Jobim, questionado pelo Estado. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", reiterou.
Segundo a revista, Gilmar confirmou o teor dos diálogos e se disse "perplexo" com as "insinuações" do ex-presidente. Lula teria perguntado a ele sobre uma viagem a Berlim, aludindo a boatos sobre um encontro do ministro do STF com Demóstenes da capital alemã, supostamente pago por Cachoeira.
Ele teria manifestado preocupação com o ministro Ricardo Lewandowski, que deve encerrar o voto revisor do mensalão em junho; e adiantado que acionaria o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, ligado à ministra do STF Carmen Lúcia, para que ala apoiasse a estratégia de adiar o julgamento para 2013.
Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões "genéricas", "institucionais". E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. "Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos", assegurou.
Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer".
Procurado pelo Estado, Pertence negou ter sido acionado para que intercedesse junto a Carmen Lúcia: "Não fui procurado e não creio que o ex-presidente Lula pretendesse falar alguma coisa comigo a esse respeito".
.
Posted: 26 May 2012 01:41 PM PDT

Para quem viveu a euforia de ter sua mediocridade aprovada e endeusada pela mídia corporativa, enquanto foi presidente do STF, deve ser duro o ostracismo a que Gilmar Bacamarte Mendes está relegado.

Com o grampo sem áudio de uma suposta conversa entre ele e o senador Demóstenes Torres (em retrospectiva, como levar a sério qualquer coisa que envolva o hipócrita senador?) Gilmar conseguiu abalar a República.

Só que naquela época ele era o presidente do STF. Hoje é mais um entre os onze ministros.

Por que o presidente Lula (o mais popular da história do Brasil) iria procurá-lo para adiar o julgamento do chamado "mensalão", onde Lula nem sequer é julgado, como acusa reportagem de Veja?
Gilmar Bacamarte é um entre onze votos no STF. Foi colocado ali por FHC (Gilmar Mendes tem um retrato de FHC em sua mesa de trabalho), e sempre se comportou como adversário de Lula.

A notícia da Veja desta semana de que Lula teria procurado Gilmar Mendes para adiar o julgamento do mensalão é tão ridícula que nem seu blogueiro de esgoto a endossou. Pelo menos até agora (tenho o print-screen pra provar, caso ele resolva se pronunciar).

Por isso me vem à cabeça uma frase popular: "Quem fala muito dá bom dia a cavalo".

Foi o que aconteceu com Lula ao ouvir Gilmar Mendes no falso episódio dos grampos. E talvez tenha acontecido agora, ao dar conversa a uma pessoa desqualificada como Mendes, que antes de cobrar alguém deveria se explicar sobre as inúmeras acusações que lhe caem aos ombros:

Antes de cobrar alguma coisa de alguém, Gilmar Mendes tem que se explicar sobre os motivos que levaram o advogado Piovesan a pedir seu impeachment (Advogado pede impeachment de Gilmar Mendes por 'relações perigosas' com advogado da Globo, de Dantas...e de Gilmar Mendes).

Tem que explicar por que, embora seja proibido, há uma avenida em Goiás com o nome de Gilmar Mendes.

Tem que explicar por que Apresentador de TV da família de Gilmar Mendes defende extermínio de crianças infratoras: 'Tem que virar sabão'.


Nessas horas, eu defendo o uso de algemas, como expus aqui em 2005 (blog antigo tem dessas coisas...), nessas pessoas que com sua cara de pau (e o auxílio luxuoso da mídia corporativa) tentam impedir o país de avançar, distribuir renda e riqueza para toda a população:

Algemas no Maluf

Em artigo publicado hoje na Folha, Marco Petrelluzzi, procurador da Justiça e ex-secretário da Segurança de SP, defendeu que houve arbitrariedade e abuso de poder na prisão de Paulo e Flávio Maluf.

Petrelluzzi começou dizendo que sempre foi contra Paulo Maluf, a quem chega a chamar de "um dos políticos mais nocivos da história deste país". Foi tecendo seus comentários, rodou, rodou, e acabou caindo na prisão dos dois, mais especificamente nas algemas.

Para o procurador e ex-secretário, as algemas foram um abuso, e só foram colocadas no Maluf filho para serem gravadas e exibidas por uma emissora de TV. Segundo suas palavras, "as algemas não podem ser convertidas em instrumento de humilhação de ninguém".

Realmente, as algemas não precisariam ser colocadas. Assim como Flávio não precisaria ir de camburão para a PF. Também não precisaria ficar em cana, atrás das grades, gerando mais despesas e aumentando a taxa de ocupação de nossas cadeias, já tão superpovoadas. Pai e filho também não precisariam comer da gororoba que todo dia lhes é servida, nem usar a luz, o gás e a água e o telefone da PF, que são pagos por nós. Bastaria para isso que eles não tivessem praticado tudo aquilo de que são acusados - ao que parece com provas e mais provas. E mais ainda: bastaria que eles não estivessem coagindo testemunhas e atrapalhando o andamento dos processos – afinal, esses são os motivos que os levaram ao local onde se encontram agora.

O caso dos Maluf, como antes o da Daslu, parece deixar certos setores de SP numa estranha irritação. Qualquer dia desses vão querer defender o sigilo da prisão. O sujeito comete o crime, é julgado, vai preso, mas ninguém pode saber disso para não "humilhar" o coitado.

As algemas foram colocadas para que os corruptos saibam disso: quando forem pegos, algemas, camburão, cadeia, gororoba, grades – tudo isso, como diz o povão, "faz parte".

O que me espanta é que o PT não saia em defesa de Lula e chame Gilmar Mendes às falas. Em outras palavras, que o processe e obrigue a provar o que disse.

Mas, será que eles o farão?

 Estou à espera.


Follow @blogdomello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail
Postado por Antônio Melloàs 17:05 Comentarios

Do BLOG DO MELLO.

Posted: 26 May 2012 01:16 PM PDT
Jobim nega pressão de Lula sobre STF para adiar julgamento do mensalão 
Ex-presidente teria se encontrado com Gilmar Mendes no escritório do ex-ministro da Defesa, segundo 'Veja'
Estadão

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira.
Reportagem da revista Cachoeira News Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu Jobim, questionado pelo Estado. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", reiterou.
...
Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões "genéricas", "institucionais". E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. "Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos", assegurou.
Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer".
Procurado pelo Estado, Pertence negou ter sido acionado para que intercedesse junto a Carmen Lúcia: "Não fui procurado e não creio que o ex-presidente Lula pretendesse falar alguma coisa comigo a esse respeito".

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Também do Blog O Esquerdopata.

Posted: 26 May 2012 01:13 PM PDT
Fatos narrados pela Rádio do Moreno : 
Conteúdo da conversa: ---- Não houve nada disso do que a Veja, segundo me informaram, está publicando. Estou aqui em Itaipava e soube desse conteúdo através de um repórter do Estadão, que me procurou há pouco. Portanto, estou falando sem ter lido a revista. Mas, posso assegurar que, se o conteúdo for mesmo esse, o de que Lula teria pedido a Gilmar para votar no mensalão, não é verdade. Quem tocou no assunto mensalão fui eu, no meio da conversa, fazendo a seguinte pergunta: " Vem cá, essa coisa do mensalão vai ser votada quando?". No mais, a conversa girou sobre assuntos diversos da atualidade."

Razão do encontro: ' ---- Desde que deixei o ministério, o presidente Lula tem me prometido uma visita. Três dias antes, a assessora Clara Ant me ligou dizendo que o presidente Lula iria a Brasília conversar com a presidente Dilma numa quarta-feira e que retornaria no dia seguinte, mas antes queria falar comigo. De pronto, respondi que o encontro poderia ser na minha casa, no meu escritório ou em qualquer outro lugar que o presidente quisesse. Lula optou pelo meu escritório, não só porque tinha prometido conhecê-lo, mas, também, porque fica perto do aeroporto. E assim ocorreu."
Presença do Gilmar --- O Gilmar e eu estamos envolvidos num projeto sobre a Constituição de 88 e temos nos reunidos sistematicamente para tratar do assunto. Por coincidência, o Gilmar estava no meu escritório, quando o presidente Lula apareceu para a visita. Conversaram cerca de uma hora, mas só amenidades. Em nenhum momento, Lula e Gilmar conversaram na cozinha. Aliás, Lula não esteve na cozinha do escritório.
Repercussões do fato --- Agora, não posso controlar as versões, especulações, que a mídia e as pessoas fazem desse encontro. Faz parte do jogo. O que eu posso dizer é que não houve nada disso.


No final o Moreno tenta justificar o salário pago pelo O Globo, mas não convence nem o Policarpo Júnior.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Posted: 26 May 2012 12:58 PM PDT
CPI quer buscar as digitais de Cachoeira no mensalão

 
 
 
Anotem um nome: José Roberto Santoro. Prestes a ser convocado pela CPI, o promotor é a conexão entre Carlos Cachoeira e as primeiras denúncias contra o governo Lula.
 
A informação mais relevante do fim de semana foi publicada pelo jornalista Felipe Patury, em sua coluna na revista Época. Trata-se da nota "Procura-se procurador", que diz o seguinte: "O PT e o PMDB não desistiram de convocar um procurador para a CPI. Está em tela, agora, José Roberto Santoro. Já fora da ativa, Santoro tomou um depoimento de Carlos Cachoeira em 2004."
Santoro, ligado ao ex-governador José Serra, é um personagem explosivo, conhecido de vários jornalistas investigativos, e que participou ativamente de vários escândalos políticos recentes, que contaram também com a produção dos "estúdios Cachoeira". Um deles, por exemplo, foi o caso Lunus, que implodiu a candidatura de Roseana Sarney à presidência da República, em 2002.
Depois disso, em 2004, Santoro, como escreveu Felipe Patury em sua nota, tomou um depoimento de Cachoeira. Mas foi uma oitiva completamente atípica. Santoro tentava obter, fora do horário do expediente, na madrugada, as fitas do caso Waldomiro Diniz, sem o conhecimento do então procurador-geral da República, Cláudio Fontelles. Eis o que Santoro disse ao contraventor, numa conversa gravada: "Daqui a pouco o procurador-geral chega, ele chega seis horas da manhã. Ele vai ver o carro, ele vai vir aqui na minha sala... Ele vai vir aqui, e vai ver, tomando um depoimento pra, desculpe a expressão, pra ferrar o chefe da Casa Civil da Presidência da República, o homem mais poderoso do governo, ou seja, pra derrubar o governo Lula".
Cachoeira, com o auxílio de Santoro, tentava forçar o governo Lula a abrir espaço para que a multinacional americana GTech explorasse o negócio de loterias na Caixa Econômica Federal. E, antes de ser publicada em Época, a fita sobre o caso Waldomiro Diniz foi usada como instrumento de chantagem e extorsão. Depois disso, veio a fita com Maurício Marinho, também produzida pelos "estúdios Cachoeira", que deflagrou todo o processo do mensalão.
Ao tomar o depoimento de Santoro, os parlamentares do PT e do PMDB tentarão encontrar as digitais de Cachoeira nas primeiras denúncias contra o governo Lula.Da redação, com imformações do Brasil 247.
Postado por às 08:190 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Posted: 26 May 2012 12:53 PM PDT

"Há indícios consistentes de que os recursos para a compra da mansão onde Carlos Cachoeira foi preso saíram da Delta
Brasil 247
Desde a prisão de Carlos Cachoeira, em 29 de fevereiro deste ano, o 247 tem apresentado os indícios de que o governador de Goiás, Marconi Perillo, vendeu sua mansão em Alphaville ao bicheiro por R$ 1,4 milhão, numa complexa transação imobiliária, intermediada por Wladimir Garcez, ex-vereador de Goiânia. Neste sábado, a Folha de S. Paulo informa que a Polícia Federal já começou a rastrear os recursos utilizados no negócio – e há indícios de que quem pagou foi a construtora Delta. Leia:

PF investiga se verba da compra da casa de governador saiu da Delta

Cheques que pagaram imóvel de Perillo são de confecção que recebeu R$ 250 mil da empreiteira

LEANDRO COLON
ANDREZA MATAIS
DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA


A Polícia Federal investiga se o dinheiro que pagou a compra da casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), saiu da empreiteira Delta, que recebeu pelo menos R$ 48 milhões do governo goiano em 2011.

Os cheques que pagaram o imóvel, de 454 m², são de uma confecção chamada Babioli, que recebeu R$ 250 mil da Delta por meio de uma empresa-fantasma do grupo de Carlinhos Cachoeira, a Alberto e Pantoja. A Babioli é de uma cunhada de Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da PF.


A PF já identificou que o dinheiro da Delta foi parar numa conta da Babioli numa agência da Caixa Econômica Federal em Anápolis (GO)."
Foto: Andre Borges/Folhapress
Matéria Completa, ::AQUI::
Enviada por: Nogueira Junior/ 14:010 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 26 May 2012 12:48 PM PDT
Já atribuiram ao Lula as mais diversas barbariedades, que no final, provaram-se todas tentativas de tornar o metalurgico ridicularizado ante um público em Ele que teimava  conquistar, e  já o teria feito, se não fossem essas tentativas, vá lá, frutíferas por um bom tempo. Mas, para quem conhece Lula, e o Ex-presidente já deu provas disso, o que não podemos nunca é ousar colar nele a pecha de bobo, idiota ou ingênuo. E a matéria abaixo tenta  exatamente isso. Lula não é esse parvo que a revistinha está propondo.

 Observem a armadilha do texto abaixo ( para "pegar" aquele que lê rápido)

Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo. 
À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu. 

 CONVITE PARA "TOMAR VINHO"!!!!!

Segundo a "revistinha veja"Lula propôs ajuda em CPI em troca do adiamento do mensalão, diz Gilmar Mendes

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão. 
Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. 
Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro. 
O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo. 
Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira. 
Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional. 
A assessoria de Lula disse que não iria comentar. 
Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".
De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão. 
Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo. 
À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu. 
"Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo". 
Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."

Posted: 26 May 2012 12:41 PM PDT
Posted by on 26/05/12 • Categorized as Opinião do blog


Escrevo de Salvador, onde participo do 3º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, tendo o prazer de desfrutar da hospitalidade do amigo Paulo Henrique Amorim e de sua esposa, Georgia Pinheiro, que abriram a este blogueiro um quarto de hóspedes em seu privilegiado apartamento nesta cidade.
Abaixo, a vista que o casal de amigos colocou à minha disposição em seu quarto de hóspedes.

O Encontro teve início na sexta-feira e foi aberto pelo ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins. Sua fala daria o norte aos debates que se seguiriam devido às informações e ponderações que encerrou.
Sendo breve – pois ainda tenho outras mesas de debates para participar –, creio que posso resumir o espírito que está marcando este evento. Franklin esclareceu três pontos importantes e de uma simplicidade espartana:
1)      O marco regulatório das Comunicações não precisa ser complicado, basta seguir os preceitos da constituição que versam sobre a Comunicação Social.
2)      Não existe dúvida de que um marco regulatório será feito. O discurso da mídia sobre querer regulá-la ser censura não passa de jogo de cena.
3)      A regulação que se pretende é a da mídia eletrônica porque esta é feita de concessões públicas; a imprensa escrita não é concessão estatal, portanto só se regularia o direito de resposta.
Vejam que estes três pontos resumem tudo o que deve acontecer na Comunicação do Brasil nos próximos anos e explicam a razão de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter se manifestado favoravelmente à regulação dos meios de comunicação.
Então ficamos assim: a mídia tradicional precisa da regulação porque, em breve, a tecnologia permitirá às empresas de telefonia produzirem conteúdo e disputarem público com a televisão aberta – as telefônicas têm faturamento 10 vezes maior do que Globo e todas as outras tevês juntas.
O PIG precisa que o governo vete a exploração da comunicação social eletrônica pelas telefônicas ou será dizimado. Se fizer acordo com as telefônicas, será sócio minoritário. Ou seja: terá pequena parte do negócio. Alguém imagina a família Marinho sendo minoritária?
FHC, ao se manifestar favoravelmente à regulação da mídia, antecipa-se ao inexorável e, assim, praticamente propõe aos barões da mídia que não fiquem a reboque do processo.
A discurseira midiática sobre "censura" pretende apenas pressionar o Estado de forma que, quando chegar a hora de regular, não inclua no marco regulatório, por exemplo, veto à propriedade cruzada, ou seja, donos de televisões poderem ter jornais, rádios, portais de internet etc., tudo junto.
A forma de os movimentos sociais e a imprensa alternativa enfrentarem esse discurso se torna simples nas palavras de Franklin, pois lembram que tudo o que se quer em termos de regulação da mídia já figura na Constituição brasileira.
O que a mídia fará? Vai propor que se mude a Constituição? Certamente que vai. Tentará vetar a participação das telefônicas na produção de entretenimento e tentará adequar a Carta Magna a seus interesses.
A grande sacada das palavras de Franklin, portanto, é a de nos fazer poupar energia. Não precisamos mais debater se haverá ou não regulação, pois as consultas públicas sobre o marco regulatório devem vir no ano que vem – devido a este ser um ano eleitoral e 2014, também.
Dessas consultas, o assunto irá para o Congresso. É lá que será travada a batalha para dar ao Brasil uma legislação moderna… Ou não.
Enquanto ficamos lendo na mídia que é censura querer regulá-la, sua discurseira já constitui uma preparação para enfrentar uma regulação de seu próprio interesse, da qual pretende extirpar o que não lhe convém e inserir o que convém.
O grande papel dos blogueiros progressistas, daqui em diante, será o de propagar estes fatos e se prepararem para os embates que se darão no âmbito do processo que a mídia se nega a informar ao seu público.
Como regular ou não regular a mídia é um assunto fora de questão e verdadeira questão que irá prevalecer será COMO regular, resta refletir sobre como ela manipula seu público. Enquanto seus bate-paus se esfalfam para dizer que regulação é censura, quem se informa já sabe do que a maioria dos brasileiros nem sonha.

Veja envia repórter para cobrir o Encontro de Blogueiros
Acredite quem quiser: a revista Veja mandou ao Encontro de Blogueiros de Salvador um repórter de São Paulo que viajou às expensas da revista, alegadamente, para cobrir "mídias digitais". O repórter jura que não veio por pauta política. Acredite quem quiser.


Assista à fala de Franklin Martins


Assista à mensagem do ex-presidente Lula gravado especialmente para o Encontro de Blogueiros


Tags: , , , ,
Posted: 26 May 2012 12:29 PM PDT



Não se pode confundir Época com Veja.
Época caminhava para ser a alternativa legítima da Veja, até que o diretor Hélio Gurovitz cometeu o desatino de seguir os caminhos da rival e mergulhar de cabeça no estilo que se esgotava.
Pressionado pelos "furos" de Veja e pelas possíveis pressões da cúpula, o diretor da sucursal de Época entra em contato com o espião Dadá para obter os escândalos que contentassem Gurovitz. Mas não há indícios de parceria sistemática com o crime – como ocorreu com a Veja.
Ocorre o diálogo relatado pela Carta Capital. Faltou o último deles, no qual Carlinhos Cachoeira diz ter esquecido de avisar Dadá que ele próprio possuía 30% da construtora Warre – denunciada por Dadá para a Época.
Pelas conversas divulgadas até agora – especialmente esta e a de Carlinhos e Jairo sobre Policarpo – ficam claras algumas características desse imbróglio:
  1. Dadá era uma verdadeira agência de notícias, abastecendo vários veículos – Época, Andrea Michael, da Folha etc - e também a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). Coube a ele municiar a Época, o Jornal Nacional, o próprio Protógenes com as gravações da repórter Andreá Michael.
  2. No episódio Warre, Dadá se apresenta como assessor da Delta, recebendo de Cláudio Abreu (o diretor da Delta Centro-Oeste) a missão de detonar o concorrente. Não procura a Veja, mas a Época.
  3. Jairo é homem exclusivo de Cachoeira e informante exclusivo de Veja.
  4. A dobradinha Veja-Jornal Nacional era tão ostensiva que incomodava até os jornalistas da revista Época, conforme revelam os diálogos. O curioso é que a tal matéria do JN sobre o Ministério do Turismo foi uma enorme barriga, não corrigida até hoje. Nela, ouve-se o suposto segundo homem do Turismo combinar como montar uma prestação de contas. Quem o conhecia estranhou: a voz tinha sotaque goiano e o acusado pelo Jornal Nacional, apontado como dono da voz, era gaúcho.
Luis Nassif
No Advivo


Posted: 26 May 2012 12:25 PM PDT




Investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Olímpio da Rocha Molina, em seu discurso na audiência pública, proposta pelo Grupo de Trabalho que estuda a valorização das carreiras de Investigador e Escrivão.
No Cama de Prego

Posted: 26 May 2012 12:18 PM PDT
Opera Mundi
Marina Terra | Redação

Venezuela afirma que cabo de fibra ótica para Cuba está operando
Com isso, país caribenho terá acesso mais fácil à internet, sem precisar utilizar a telefonia via satélite


O governo da Venezuela informou que o o cabo de fibra ótica submarino conectado com Cuba está em funcionamento. Isso significa que o país caribenho, antes dependente da telefonia via satélite, poderá acessar a internet com mais facilidade e rapidez. O embargo dos Estados Unidos impedia que Cuba ligasse cabos a outros países.
O ministro venezuelano do Poder Popular para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorge Arreaza, lembrou nesta quinta-feira (24/05) que o projeto, que custou 70 milhões de dólares, tem um ano e soma 600 quilômetros de cabo da Venezuela até a ilha, tento ainda outros 236 quilômetros até a Jamaica.
"Agora basta Cuba acionar o cabo. É um país soberano, eles decidirão quando isso irá acontecer", sublinhou. Ele também destacou que a capacidade do cabo submarino é de 640 gigabytes por segundo. O projeto foi executado pela empresa francesa Alcatel-Lucent.
Em coletiva de imprensa em Caracas, Arreaza recordou que a Venezuela já tem conexão por meio dessa tecnologia com Colômbia, Brasil e o Caribe. "Na Venezuela, o cabo submarino nos permite novas conexõe e alimentar as redes internas de fibra ótica."

* Com informações da AVN (Agência Venezuelana de Notícia) e CubaDebate
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Posted: 26 May 2012 12:14 PM PDT


"Blogueiros sujos de uma imprensa limpa": nada além da Constituição!

O auditório ainda se agitava com as histórias sobre o trânsito infernal em Salvador, na sexta-feira à noite, quando Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos Barão de Itararé, deu por iniciado o III Encontro Nacional de Blogueiros, chamando os primeiros convidados à mesa.
 
Em meio ao burburinho (e não era Stanley) que vinha dos corredores, Miro pediu que os presentes (quase 300 blogueiros de todo o Brasil) prestassem atenção à mensagem em vídeo que seria exibida no telão. O barulho, de repente, cessa - diante da voz conhecida. É Lula que surge na tela, numa saudação que ele – pessoalmente – decidira gravar. O ex-presidente lembra a participação dele no II Encontro, em Brasília, e ressalta o papel dos blogs para a construção de uma Comunicação com mais diversidade. "A Comunicação não pode estar concentrada em poucas famílias no Brasil", diz o ex-presidente. A voz rouca ecoa pelo auditório. (...)
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da postagem do companheiro  Rodrigo Vianna (Blog O Escrevinhador).
Posted: 26 May 2012 07:42 AM PDT


Reportagem da edição desta semana de CartaCapital, nas bancas a partir de sexta-feira 25, revela como o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira plantou notícias também em veículos das Organizações Globo para fragilizar adversários. É um exemplo de como a quadrilha abastecia jornalistas investigativos por meio de arapongas para sedimentar seus interesses. Assinada por Leandro Fortes, a reportagem mostra também como o vice-presidente Michel Temer se tornou, desde o início da crise, interlocutor do Planalto com cúpula das Organizações Globo.
CartaCapital mostra como Idalberto Matias Araújo, o Dadá, considerado o braço direito de Cachoeira, negociou com o diretor da sucursal da revista Época em Brasília, Eumano Silva, a publicação de informações contra a empresa Warre Engenharia, uma concorrente da empreiteira Delta em Goiás. Por causa da reportagem plantada pelo grupo ("O ministro entrou na festa"), a Warre figurou na lista de suspeitas da Operação Voucher da Polícia Federal, que mais tarde resultou na queda do então ministro Pedro Novais (Turismo). A Warre acabou sendo inocentada.
Cachoeira era uma espécie de sócio oculto da construtora Delta, empresa para a qual seu grupo fazia lobby.
A revelação sobre as relações entre o grupo do bicheiro e a revista acontece na mesma semana em que Leonardo Gagno, advogado de Dadá, informou à CPI do Cachoeira que o trabalho do araponga (e de seu colega Jairo Martins de Souza) consistia em "abastecer veículos de comunicação", e que "é notório que o interesse de Cachoeira era usar essas informações no mundo dos negócios".

 
A negociação entre Dadá e o jornalista da Época para a publicação de textos de interesse da Delta foi flagrada em interceptações telefônicas da Polícia Federal. CartaCapital teve acesso a cinco ligações telefônicas entre os dois.
Na primeira delas, Eumano Silva diz para Dadá "muito boa, aquela história", se referindo às informações sobre a Warre. Pertencente ao empresário Paulo Daher, a Warre atropelou os interesses da Delta em Goiânia (GO). Silva adianta, naquele dia, que o Jornal Nacional iria falar dos grampos da Operação Voucher. Ele estava com medo que a história da Warre, passada com exclusividade para a Época, vazasse no telejornal da TV Globo, o que não ocorreu. No quarto áudios, Eumano Silva liga para Dadá avisando-o da possibilidade de a Delta aparecer no escândalo do Ministério do Turismo, o que comprova que o jornalista sabia exatamente a quem interessava a divulgação das denúncias contra a Warre.
Procurada, a direção da revista Época disse não saber que os emissários integravam a quadrilha de Cachoeira. A PF interceptou também conversas do grupo com o repórter Eduardo Faustini, da TV Globo, para uma reportagem sobre compra de votos para prefeito numa cidade do interior. A reportagem não foi ao ar, segundo Faustini.
Confira as gravações abaixo:
Na primeira gravação, Eumano Silva diz para Dadá "muito boa, aquela história", se referindo às informações sobre a Warre Engenharia, do empresário Paulo Daher, que atropelou os interesses da Delta, em Goiânia (GO). Silva adianta, naquele dia, que o Jornal Nacional vai falar dos grampos da Operação Voucher, no Ministério do Turismo. Ele estava com medo de a história da Warre, passada com exclusividade para a Época, vazasse no telejornal da TV Globo, o que não ocorreu:
 


Na segunda gravação, Eumano Silva fala com Dadá sobre o que saiu no Jornal Nacional, comenta do grampo de Frederico da Silva Costa, ex-secretário-executivo do Ministério do Turismo e comemora que não "apareceu o nosso assunto", justamente a parte da Warre. "Tamo (sic) indo bem, até agora não se falou naquela firma (Warre)". Aí, Dadá especula que "devem falar depois que vocês (revista Época) fizerem (a matéria)". Silva diz que já foi tudo mapeado da Warre, e que foi tudo "encaminhado". E se despede de Dadá: "Tamo (sic) junto, amigão. O que tiver aí a gente chuta para você":


Na terceira gravação, Dadá diz a Eumano Silva que "aquele povo lá", referindo-se à Warre, construiu um aeroporto subfaturado (?) no Ceará. Mais um esforço de Dadá para plantar novas informações contra a Warre em favor da Delta:



Na quarta gravação, Eumano Silva avisa a Dadá que um post no Twitter do jornalista Ronaldo Brasiliense avisava da possibilidade de a Delta aparecer no escândalo do Ministério do Turismo. Isso demonstra que ele sabia do interesse do araponga em proteger a Delta. Esse é o único áudio em que Silva liga para Dadá, e não o contrário:



No quinto áudio, Dadá parece estar com a matéria da Época contra a Warre na mão e comenta que "o nosso contato", provavelmente Cláudio Abreu, da Delta, disse que eles (a matéria é assinada por quatro repórteres) "foram na ferida certinha". Silva, contudo, se ressente por conta da falta de repercussão da matéria da Época, porque naquele mesmo fim de semana a revista Veja tinha publicado uma reportagem de capa contra o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi:


No sexto áudio, Dadá fala que vai encontrar "com a pessoa" mais tarde, provavelmente, Cláudio Abreu, da Delta:
 
Postado por às 15:110 comentários 

Também do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Posted: 26 May 2012 07:29 AM PDT
Gilmar denuncia, em Veja, pressão feita por Lula

Acabo de ler, num desses sites que vivem em cima do muro(não sabe se fica a favor do PiG ou dos blogueiros sujos), que a Veja publicou nesta semana uma matéria dando conta que Lula pressionou Gilmar a adiar a votação do processo do mensalão, e que em troca, blindaria o ministro na CPI do caso Carlos Cachoeira.
 
Não é preciso fazer grandes esforços para constatar que essa matéria de Veja é mais uma daquelas que tentam melar a CPMI de Cachoeira.Civita se caga de medo quando pensa em ir depor na mencionada CPI.Policarpo idem.
 
Primeiro Veja, depois que Poli foi pego defendendo os interesses políticos-financeiros de Cachoeira, não tem nenhuma credibilidade.Se já não tinha antes, agora que não tem mesmo.Também não tem nenhuma credibilidade um ministro do Supremo Tribunal Federal que, juntamente com o político mais corrupto do Brasil, o senador Demóstenes Torres, e com a citada Veja, criou um factóide sobre  um grampo encontrado no seu Gaabinte para tentar enfraquecer o trabalho da Polícia Federal.A propósito, esse vídeo nunca apareceu, nem nunca vai aparecer, porque está provado que o tal grampo foi uma trama urdida pelo senhor Gilmar Mendes junto com a turma de Cachoeira.Mendes também não tem credibilidade porque, na calada da noite, concedeu um Habeas Corpus a Daniel Dantas, o maior mafioso do Brasil.
 
Em segundo lugar, se Lula quisesse mesmo adiar o processo do mensalão não iria atrás de Gilmar Mendes.Mendes é um zero à esquerda no STF, só seus assessores jagunços acreditam nele.Lula teria ido atrás de Joaquim Barbosa, relator do processo, ou de Ricardo Lewandowski, revisor do mesmo processo.


Em terceiro lugar, nenhum deputado cogitou, ainda que ele mereça ser convidado, já que é acostumado a defender a quadrilha de Cachoeira, convidar Gilmala Mendes para depor na CPI do Cachoeira.Isso é ficção da Veja e de Gimala Mendes.Se quando se falou na convocação do Prevaricador Geral da República  foi o maior alvoroço no Poder Judiciário, no PiG e no Ministério Público, imagina se Gimala Mendes fosse convocado para depor na CPI.A República cairia.Sem dúvidas.
Com mais essa armação, Gilmala Mendes presta um enorme desserviço à Nação, que anseia para que os bandidos ligados à Cachoeira sejam punidos.Não é de bom senso um ministro do STF ficar por aí fazendo fofoca.Mais que isso:se aliar a uma revista sabidamente envolvida com a quadrilha de Cachoeira.
 
É por essa e outras que os congressistas não podem abrir mão de convocar para depor na CMPI do Cachoeira  o senhor Roberto Civita. o jagunço Gilmar Mendes e o jornalista Policarpo Quaresma, o popular Poli.
Postado por às 07:210 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Posted: 26 May 2012 07:26 AM PDT



Cachoeira contava com apoio de jornalista para enviar informações para a imprensa
Nesta quinta-feira (24/5), o advogado Leonardo Gagno afirmou que seus clientes, o sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo (Dadá) e o jornalista Jairo Martins de Souza, trabalhavam para Carlinhos Cachoeira levantando e enviando informações para a imprensa, informou o Jornal do Brasil.
Gagno explicou que o interesse de Cachoeira nesse trabalho era utilizar as informações levantadas a favor de seus próprios negócios. "É notório que o interesse de Cachoeira era usar essas informações no mundo dos negócios. O Cachoeira é um negociante habilidoso. Penso que usava isso como arma de negociação", disse o advogado.
O advogado informou, ainda, que o trabalho de Dadá e Jairo "era pesquisar, saber das informações sempre referente a notícias. O Dadá levantava informações pelo perfil de servidor militar dele. [Jairo Martins de Souza] também investigava essas informações, até pelo perfil dele de jornalista investigativo. Eles são treinados para isso e são pessoas conhecidas no meio jornalístico".
Segundo Gagno, embora ambos mantivessem relação de "amizade" e "profissional" com Cachoeira, alegaram que desconheciam as atividades ilegais das quais ele participava. "A relação que existia entre Dadá, Jairo e Cachoeira era de amizade e profissional. Os dois trabalhavam no levantamento de informações. Quanto a atividades ilícitas, isso depende do ponto de vista da sociedade. O jogo é moral para nós, mas é ilegal no Brasil. Eles não tinham conhecimento de outras atividades do Carlos Cachoeira", disse o advogado.

Posted: 26 May 2012 07:21 AM PDT
Do Conversa Afiada - Publicado em 26/05/2012
Franklin Martins (ao lado de Emiliano José) : "nada além da Constituição"

Na abertura do III Encontro de Blogueiros em Salvador, o Ministro da Comunicação do Governo Lula e autor de uma excelente Ley de Medios que o Acorda Bernardo engavetou, criou a palavra de ordem que, daqui para a frente, deverá orientar a batalha de todos os que querem um marco regulatório que democratiza a comunicação brasileira: "nada além da Constituição".

Tudo o que nos queremos está lá, disse ele.

Não queremos nada que fira a Constituição.


Não queremos monopólio.

A Constituição proíbe o monopólio.


Não queremos que político – que tenha "foro privilegiado" - tenha monopólio.

A Constituição proíbe isso.


Queremos conteúdo local, regional ?

A Constituição também quer.

Não gostamos de vender horário, já que tevê é uma concessão ?

A Constituição proíbe.


Lutamos pelo direito de resposta ?

A Constituição exige o direito de resposta.


Essa foi a linha de raciocínio do Franklin.

Lutar pelo que presecreve a Constituição significa também lutar pela Liberdade de expressão, que a Constituiçãao assegura – como bem lembrou o Ministro Ricardo Lewandowski na frase que enviou ao III Encontro:

"A Constituição Federal, nos artigos 5o., incisos IV e IX, e 220, garante o direito individual e coletivo à manifestação do pensamento, à expressão e à informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, independentemente de licença e a salvo de toda restrição ou censura".


Quando o PiG (essa expressão não é do Franklin) diz que lutar pela liberdade de expressão é uma ameaça a liberdade de imprensa, cabe perguntar: eles lutaram pela liberdade de imprensa quando mais ela foi ameaçada ?

Eles se insubordinaram contra a Censura ?

Que autoridade moral têm eles ?

Eles não estão mais sozinhos para inventar a bolinha de papel, tentar esconder o áudio do Policarpo (Franklin não o citou nominalmente, provavelmente por uma questão de higiene).

Os blogueiros sujos têm que tomar deles a bandeira da Constituição.

Ainda mais que a reforma do Marco Regulatório é inevitável.

E, para evitar um "rachuncho", é preciso "otimismo, determinação e inteligência", disse ele.

Inteligência significa ampliar o espaco de atuação desses grilos falantes, que somos nós, os blogueiros sujos.

Evitar o "rachuncho" significa impedir que o Marco Regulatório seja construído numa reunião dos donos da Globo (ele não citou nominalmente), os representantes das telefônicas e três ou quatro parlamentares.

Isso seria um rachuncho.

O debate tem que ir para a rua, para o Congresso.

Repactuar.

Porque não estão em jogo apenas interesses econômicos, empresariais, mas políticos também.

Em tempo: sobre a batalha do Professor Fábio Konder Comparato para fazer o Congresso regulamentar os artigos da Constituição que tratam da Comunicação, leia aqui a última vitória que ele obteve.



Paulo Henrique Amorim

Lewandowski e Britto dão o rumo aos Sujíssimos

Do Blog ContrapontoPIG
Posted: 26 May 2012 07:15 AM PDT

No dia 10/08/2011 às 19:39hs, o araponga Dadá, do esquema Cachoeira, teve um telefonema interceptado pela Polícia Federal, durante as investigações da Operação Monte Carlo.

Do outro lado da linha, uma pessoa identificada como "Doni" no relatório, agradecia uma informação passada por Dadá, e confirmava que o "Jornal Nacional" iria falar sobre o grampo:

Cerca de 15 minutos depois, Dadá ligou para o ex-diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, dizendo que "o grampo" iria sair na Globo.

Logo mais, naquela noite, entrava no ar a edição do Jornal Nacional, mostrando o grampo:
Após o fim do telejornal, Dadá liga novamente para Doni às 21:56hs, e comentam sobre o diálogo acima:

Como no relatório só tem o resumo dos diálogos, falta a transcrição completa para elucidar mais detalhes. Mas já tem informação suficiente para indicar que o esquema Cachoeira, através do araponga Dadá, abasteceu o Jornal Nacional com grampos sigilosos da Polícia Federal.

Uma das funções de Dadá, dentro do esquema Cachoeira, era obter informações sobre operações policiais, segundo o inquérito.

Quem é Doni?

Não há nenhum DONI identificado na redação do Jornal Nacional, mas talvez o diretor de jornalismo no DF, Mariano BONI, pudesse ajudar a esclarecer quem é.
Os Mmigos do Presidente Lula
Postado por às 14:371 comentários

Também do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Posted: 26 May 2012 07:12 AM PDT
Homicídios, roubos, estupros e ocorrências de tráfico crescem no Estado de SP

O Estado de São Paulo registrou aumento de homicídios, roubos, estupros e ocorrências de tráfico de drogas na comparação do primeiro quadrimestre (janeiro a abril) deste ano com o mesmo período de 2011, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os homicídios dolosos (com intenção de matar) aumentaram 6,38%, de 1.364 casos no primeiro quadrimestre de 2011 para 1.451 no mesmo período deste ano –incluindo vítimas de homicídios dolosos em acidentes de trânsito. Os estupros cresceram 13,5%, subindo de 2.699 para 3.063 ocorrências, na comparação entre o primeiro trimestre de 2011 com o mesmo período deste ano.
Os casos de roubo --subtração de bem na presença da vítima-- aumentaram 4,49%, de 75.538 casos em 2011 para 78.932 em 2012. Já os roubos de veículos subiram 20,7%, de 24.745 para 29.711. As ocorrências de furto --subtração de bem na ausência da vítima-- sofreram leve redução (0,26%), saltando de 177.220 para 176.764. Os furtos de veículos cresceram 5,14% --34.621 para 36.401.
Já as ocorrências de tráfico de drogas foram as que sofreram maior aumento: no primeiro quadrimestre de 2011 foram 11.695 casos, contra 13.562 de 2012, variação de 15,96%. Os latrocínios –roubo seguido de morte—caíram de 115 para 114 casos, assim como os sequestros, que ocorreram 22 vezes no primeiro quadrimestre de 2011 contra 18 no mesmo período de 2012.Uol.
Postado por às 15:281 comentários 

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Posted: 26 May 2012 07:01 AM PDT
Posted: 26 May 2012 05:01 AM PDT
Na sexta-feira (25), o senador Fernando Collor (PTB-AL) afirmou, em pronunciamento no Senado, que a resposta enviada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, à CPI do Cachoeira comprova, de maneira "cabal", crime de prevaricação:


- O fato é que o senhor Roberto Gurgel nada sobrestou; ao contrário, omitiu-se ou prevaricou, falhou com a verdade, ao afirmar a necessidade de se retomarem as interceptações telefônicas e outras diligências (...) No engavetamento da Operação Vegas, sem as formalidades legais, ou seja, com despacho de arquivamento, o procurador agiu de forma criminosa, já que um membro do Ministério Público que atua em qualquer entrância ou instância tem de agir nos estritos limites da legalidade - disse.
Collor considerou "a resposta do Procurador-Geral à CPMI invocando a ação controlada para tentar justificar seu ato, um acinte ao Congresso Nacional", pois estaria chamando os parlamentares de "ignorantes", uma vez que a lei citada por Gurgel (nº 9034/95) traz requisitos indispensáveis à ação controlada:

LEI Nº 9.034, DE 3 DE MAIO DE 1995.Art. 2o (...)
II - a ação controlada, que consiste em retardar a interdição policial do que se supõe ação praticada por organizações criminosas ou a ela vinculado, desde que mantida sob observação e acompanhamento para que a medida legal se concretize no momento mais eficaz do ponto de vista da formação de provas e fornecimento de informações;
O senador disse que "no caso, ele [Gurgel] não manteve, nem mandou manter nada sob observação e acompanhamento".

Para Collor, "graças a esta omissão, esta organização criminosa pode atuar livre e destemidamente por 18 meses, sem ser perturbada".

A íntegra do pronunciamento está em vídeo no site da TV Senado, em duas partes:
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 26 May 2012 04:55 AM PDT
INVESTIGAÇÃO »
A nova oração de Brunelli
Polícia Civil deflagra operação para prender o ex-distrital e outros três homens. Eles são acusados de integrar quadrilha que desviou pelo menos R$ 1,7 milhão de recursos públicos. Ontem, o ex-parlamentar envolvido na Caixa de Pandora não foi encontrado

» KELLY ALMEIDA



Investigadores da Deco apreenderam joias e relógios caros na casa do ex-distrital, às margens da EPTG (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Investigadores da Deco apreenderam joias e relógios caros na casa do ex-distrital, às margens da EPTG
Durante todo o dia de ontem, policiais civis fizeram buscas para prender o ex-deputado distrital Rubens César Brunelli Júnior, 42 anos. Ele é acusado de, em 2009, ter desviado verbas públicas destinadas a uma instituição social comandada por seus familiares. Segundo a polícia, o rombo teria sido de pelo menos R$ 1,7 milhão. Por determinação da Justiça, investigadores da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) prenderam outros três homens, que seriam comparsas no esquema e teriam ajudado o ex-parlamentar, principalmente na emissão de notas falsas para justificar os gastos. Até o fechamento desta edição, Brunelli não havia se apresentado e era considerado foragido.

As investigações conduzidas pela Deco mostram que Brunelli, também envolvido no escândalo Caixa de Pandora e que ficou conhecido nacionalmente pela "oração da propina" (leia Perfil na página 28), foi responsável por emendas parlamentares que favoreceram a Associação Monte das Oliveiras (AMO), criada por parentes dele. Em 2009, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Transferência de Renda (Sedest), comandada à época pela distrital Eliana Pedrosa (PSD), teria liberado R$ 1,7 milhão para a realização de quatro projetos sociais voltados a idosos. O valor, no entanto, nunca teria sido direcionado aos programas. Outras duas emendas, que alcançaram R$ 900 mil, também teriam sido repassadas pela Sedest no mesmo ano. "Com isso, acreditamos que o valor desviado alcance R$ 2,6 milhões. Mas essa diferença ainda estamos investigando", detalhou o chefe da Deco, Henry Peres.

A 1ª Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o esquema à Deco, em 2010. A partir da delação, Brunelli teria começado a apresentar à Sedest notas falsas para justificar os gastos. Um dos recibos, no valor de R$ 38.640, teria sido entregue como justificativa da compra de lanches para a instituição, em um mercado de Samambaia. Policiais civis ouviram o dono do estabelecimento. O homem desmentiu a compra e garantiu que o documento verdadeiro é de R$ 29,49.

De acordo Henry Peres, o ex-deputado apresentou inúmeras notas falsas, algumas delas no valor de R$ 568,2 mil. "Essas foram emitidas em nome de duas empresas de fachada", afirma. Os policiais estiveram na associação, que funciona nos fundos da Catedral da Bênção, em Taguatinga. A igreja foi fundada pelo pai de Brunelli, Doriel de Oliveira. "O lugar nunca ofereceu qualquer tipo de projeto voltado aos idosos. Nem quadro de funcionários suficiente existe. Alguns dos empregados relataram que não tinham informações de valores altos recebidos em favor da AMO", completa Henry.

Suspeita de vazamento
Às 6h de ontem, os agentes da Deco deflagraram a Operação Hofini — nome dado em alusão ao filho de um sacerdote que desviava dízimos de fiéis — para prender Brunelli e os outros três comparsas. Quando chegaram à casa do ex-deputado, na Superquadra Brasília, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), ninguém estava no lugar. Os policiais não descartam vazamento de informações e acreditam que o ex-distrital deixou o local momentos antes da chegada da polícia, pois encontraram um computador e a máquina de lavar roupas ligados.

Computadores, documentos, bolsas, joias, relógios — inclusive um rolex — e outros produtos de luxo foram apreendidos na residência de Brunelli. Os produtos ficarão à disposição da Justiça e podem ser leiloados como forma de ressarcimento do prejuízo ao erário.

Os outros acusados — o assessor de Brunelli, Adilson de Oliveira, 46 anos, o contador Carlos Antônio Carneiro, 41, e o empresário Spartacus Savite, 39, — foram localizados em Taguatinga. Eles prestaram depoimentos e, até o fim da noite de ontem, estavam detidos na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade. A prisão dos quatro foi decretada pela 2 ª Vara Criminal de Taguatinga, há uma semana. Brunelli teve dois passaportes apreendidos e a Interpol já foi comunicada para caso ele deixe o país.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1às 07:350 comentários Links para esta postagem 
Posted: 26 May 2012 04:00 AM PDT


Em sua coluna cheia de brilhantina em O Globo, Merval, o Imortal, Pereira dá voz a novos candidatos ao posto de novo Demóstenes, acrescentando dois nomes à lista que divulguei aqui em Quem vai ser o novo Demóstenes? Miro Teixeira? Álvaro Dias? Pedro Taques? Façam suas apostas: ambos do Psol, o senador Randolfe Rodrigues e o - sempre ele - deputado federal Chico Alencar.
Além disso, depois de mais auma examinada na metástase de Chávez que atingiu o fígado (leia Merval, o Imortal, se vangloria de se desdizer. Metástase em Chávez pode não ser, pode ser), Merval vê um acordão para que a CPMI termine em pizza.

O adiamento (...) revela a tentativa de reorganizar as forças políticas que querem que a CPI não produza resultados concretos nem tenha consequências políticas, já que não foi possível ao governo até agora fazer com que a oposição sofra perdas seletivamente.

O raciocínio de Merval, o Imortal, é que, se a CPMI adiou para terça-feira a possível convocação de governadores, significa que Sergio Cabral e Agnelo Queiroz não serão convocados a depor, mas apenas o governador de Goiás, Marconi Perillo. E que isso seria sinal de pizza.

Que Cabral e Queiroz não tenham sido citados nas gravações da PF nas Operações Vegas e Monte Carlo e o governador tucano Perillo esteja envolvido até o pescoço, nada disso importa para o Imortal, que tem uma visão - digamos assim - toda particular dos acontecimentos, semelhante à de sua colega Lucia Hippolito que sugeriu a Kadafi: 'Vá pro alto de um prédio, se atire lá de cima e não chateia, ou vai pro meio da praça e ateia fogo às vestes'.

Se ele acha que a CPMI vai mal é porque ela está no caminho certo.


Posted: 26 May 2012 02:22 AM PDT



"Os R$ 26 milhões repassados pela Delta Construções à empresa fantasma de Cachoeira beneficiaram Perillo, Demóstenes e outras 29 empresas e pessoas, informa Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada
Leandro Mazzini, Congresso em Foco
Com os R$ 26 milhões repassados pela sede nacional da Delta Construções à empresa fantasma Alberto & Pantoja, o contraventor Carlinhos Cachoeira financiou, com grandes valores, pelo menos 29 empresas e pessoas.
A coluna teve acesso à lista do 'Deltaduto', com os maiores beneficiados, através de levantamento no inquérito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Os R$ 26.250.152 foram repassados por duas contas da Delta em bancos no Centro do Rio, próximos à sede da construtora. Uma da agência 3369 do Bradesco, na Av. Rio Branco, nº 116. Outra da agência 240 do HSBC, na Rua da Assembléia, nº 66.
No cruzamento de dados, fica evidente a triangulação do dinheiro para financiamento de campanhas de três políticos de Goiás em 2010, como já é notório. A Midway Internacional Lab, que recebeu R$ 150 mil de Cachoeira, aparece como doadora de R$ 300 mil na campanha do deputado federal Sandes Junior (PP-GO) – em dois depósitos de R$ 150 mil."
Matéria Completa, ::AQUI::
Enviada por: Nogueira Junior/ 21:530 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Postagens populares