Megacidadania
|
Posted: 28 May 2013 10:27 AM PDT
LÓGICA FORENSE = RAZÃO JURÍDICA ou ratio juris
Ratio juris é, o fundamento legal, que serve de base ou apoio à causa, ou a qualidade e circunstâncias jurídicas em que se apresenta.
Rato juris é. o fundamento ILEGAL, que serve de base ou apoio à causa, ou a qualidade e circunstâncias em que se apresenta, TRAVESTINDO-SE de jurídicas.
JUSTIÇA ou JUSTICÍDIO* ?
Diante de notórios e evidentes ERROS existentes nas condenações da AP 470 e com os embargos de declaração a serem analisados pelo plenário do STF, perdura um dilema: o que fará o STF ? JUSTIÇA ou JUSTICÍDIO ?
A verdade que estava submersa (= oculta), nas mais de 50.000 páginas da própria AP 470, já é de conhecimento de muita gente séria, apesar da conduta leviana de um setor da imprensa (= PIG), que finge desconhecer a existência dos ERROS.
Reparem que a íntegra dos embargos de declaração SUMIU das páginas eletrônicas deles e eles (= o PIG) não realizam "mesas" de debate para abordar essa questão, os ERROS.
O blog Megacidadania já disponibilizou a íntegra de TODOS os embargos de declaração que está no link http://www.megacidadania.com.br/todos-os-embargos-de-declaracao-da-ap-470/
Entendemos que é dever de consciência de todos que desejem opinar sobre a AP 470, ler os embargos, pois lá estão identificados os ERROS.
Exigir a correção destes ERROS é tarefa de tod@s que defendem o Estado Democrático de DIREITO.
A PGR/MPF (Antonio Fernando e Roberto Gurgel) pinçou relatórios preliminares - repletos de inconsistências - e desconsiderou os relatórios finais - contendo definições - e isso demonstra uma inequívoca conduta leviana.
O relator Joaquim Barbosa tinha conhecimento de algumas das artimanhas utilizadas (= urdida; tramada) pela PGR/MPF e mesmo assim nada fez para impedi-la.
A blogosfera cumpre a importante função de dar amplitude a verdade. Jamais permitiremos que argumentos aparentemente louváveis substituam a ampla divulgação dos ERROS.
A harmonia entre os poderes da república compete a seus dignatários. A defesa da magnificência dos poderes da república está diretamente relacionada aos serviços que cada um dos poderes oferece ao conjunto da sociedade. E dos três poderes da república, o judiciário, é o único que a população não tem como referendar, como faz com os outros dois, o executivo e o legislativo.
Portanto, argumentar que a blogosfera deve respeitar o judiciário, é aparentemente louvável, pois depende apenas do próprio judiciário escolher: JUSTIÇA ou JUSTICÍDIO.
JUSTIÇA é respeitar a ampla defesa; é respeitar a Constituição Federal.
JUSTICÍCIO é a "justiça" que pratica o extermínio.
*Obs.: "cídio" sufixo de origem latina, que ocorre em substantivos e exprime a ideia de morte, extermínio (homicídio; fratricídio).
COMPARTILHAR é o segredo de nossa FORÇA !!!
|
You are subscribed to email updates from Megacidadania To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Francisco Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário