terça-feira, 28 de maio de 2013

Via Email: Megacidadania: RATIO ou rato. Que Justiça queremos ?



Megacidadania


Posted: 28 May 2013 10:27 AM PDT
  balanca2
LÓGICA FORENSE = RAZÃO JURÍDICA ou ratio juris
Ratio juris é, o fundamento legal, que serve de base ou apoio à causa, ou a qualidade e circunstâncias jurídicas em que se apresenta.
Rato juris é. o fundamento ILEGAL, que serve de base ou apoio à causa, ou a qualidade e circunstâncias em que se apresenta, TRAVESTINDO-SE de jurídicas.
JUSTIÇA ou JUSTICÍDIO* ? 
Diante de notórios e evidentes ERROS existentes nas condenações da AP 470 e com os embargos de declaração a serem analisados pelo plenário do STF, perdura um dilema: o que fará o STF ? JUSTIÇA ou JUSTICÍDIO ?
A verdade que estava submersa (= oculta), nas mais de 50.000 páginas da própria AP 470, já é de conhecimento de muita gente séria, apesar da conduta leviana de um setor da imprensa (= PIG), que finge desconhecer a existência dos ERROS.
Reparem que a íntegra dos embargos de declaração SUMIU das páginas eletrônicas deles e eles (= o PIG) não realizam "mesas" de debate para abordar essa questão, os ERROS.
O blog Megacidadania já disponibilizou a íntegra de TODOS os embargos de declaração que está no link http://www.megacidadania.com.br/todos-os-embargos-de-declaracao-da-ap-470/
Entendemos que é dever de consciência de todos que desejem opinar sobre a AP 470, ler os embargos, pois lá estão identificados os ERROS.
Exigir a correção destes ERROS é tarefa de tod@s que defendem o Estado Democrático de DIREITO.
A PGR/MPF (Antonio Fernando e Roberto Gurgel) pinçou relatórios preliminares - repletos de inconsistências - e desconsiderou os relatórios finais - contendo definições - e isso demonstra uma inequívoca conduta leviana.
O relator Joaquim Barbosa tinha conhecimento de algumas das artimanhas utilizadas (= urdida; tramada) pela PGR/MPF e mesmo assim nada fez para impedi-la.
A blogosfera cumpre a importante função de dar amplitude a verdade. Jamais permitiremos que argumentos aparentemente louváveis substituam a ampla divulgação dos ERROS.
A harmonia entre os poderes da república compete a seus dignatários. A defesa da magnificência dos poderes da república está diretamente relacionada aos serviços que cada um dos poderes oferece ao conjunto da sociedade. E dos três poderes da república, o judiciário, é o único que a população não tem como referendar, como faz com os outros dois, o executivo e o legislativo.
Portanto, argumentar que a blogosfera deve respeitar o judiciário, é aparentemente louvável, pois depende apenas do próprio judiciário escolher: JUSTIÇA ou JUSTICÍDIO.
JUSTIÇA é respeitar a ampla defesa; é respeitar a Constituição Federal.
JUSTICÍCIO é a "justiça" que pratica o extermínio.
*Obs.: "cídio" sufixo de origem latina, que ocorre em substantivos e exprime a ideia de morte, extermínio (homicídio; fratricídio).
COMPARTILHAR é o segredo de nossa FORÇA !!!
 
You are subscribed to email updates from Megacidadania
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário:

Postagens populares