sábado, 30 de março de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: As crianças têm que ser protegidas da cafajestice do CQC


BRASIL! BRASIL!


As crianças têm que ser protegidas da cafajestice do CQC

Posted: 29 Mar 2013 05:48 PM PDT

Professor de cafajestice


"A gangue pseudocômica faz um garoto mentir, enganar e torturar  psicologicamente José Genoíno.

Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo

Alguns meses atrás, a gangue do  CQC já descera à lama ao abordar José Genoíno de maneira cafajeste logo depois do trauma de uma absurda decisão da justiça que decretou prisão para ele.

Agora, a gangue conseguiu descer ainda mais.

Ao longo de um interminável, odioso filme de sete minutos os pseudo-humoristas submeteram Genoíno sessão de violência que degrada não quem a sofreu, mas quem a fez – os mentecaptos sorridentes liderados por Marcelo Tas.

O que eles fizeram não é nem comédia e nem jornalismo: é simplesmente um caso de polícia."
Artigo Completo, ::AQUI::

Mesmo com inflação na meta, Dilma sofre na mídia

Posted: 29 Mar 2013 05:28 PM PDT


"Jornais tradicionais alinham corredor polonês contra presidente à sombra do fantasma da inflação; mas gestão Dilma Rousseff alia crescimento do emprego e renda a inflação sob controle; em dez anos, petismo formou taxa inflacionária de 74%, contra 100% em oito anos de Fernando Henrique; Brasil com Lula e Dilma enfrentou crises internacionais tão ou mais graves do que as de FHC; editoriais malham, mas sem números; confira dados

Brasil 247

É para colocar no currículo. Na sexta-feira 29 de feriado religioso, sem pressa de encontrar tema mais relevante, a mídia tradicional dedicou três editoriais à desconstrução de uma frase da presidente Dilma Rousseff – repita-se, três editoriais contra uma frase –, e pelo menos um artigo. Todo o pacote resumido na primeira linha do manifesto da Folha, no melhor estilo do concorrente Estadão:

- Foram lesivas à credibilidade da política econômica da presidente Dilma Rousseff suas declarações sobre inflação na cúpula dos Brics em Durban, na África do Sul. Reforçaram a percepção de que o governo federal não tem estratégia definida para lidar com os desafios da economia e do regime de metas inflacionárias (íntegra abaixo).

Foram lesivas para quem, camarada? Na repercussão concreta da taxa de juros futuros na Bolsa Mercantil & Futuros – o octógono do vale tudo financeiro --, na quinta 28, as taxas previstas caíram. Para a interpretação objetiva, de mercado, do dito antagonismo entre crescer economicamente e controlar preços, venceu a tese de que o primeiro plano não é incompatível com o segundo. Fosse diferente, muitos outros indicadores teriam despertado do marasmo dos últimos tempos, como a taxa de câmbio, os títulos da dívida brasileira, o volume de negócios na bolsa de valores nacional."
Matéria Completa, ::AQUI::

O enigma

Posted: 29 Mar 2013 04:46 PM PDT


Luiz Dulci. Aconselhamos uma conversa com o ministro Paulo Bernardo. Foto: Antônio Cruz/ABr

Mino Carta, CartaCapital

"Leio o ensaio de Luiz Dulci, Um Salto para o Futuro, recém-publicado pela Editora Fundação Perseu Abramo. Destina-se a demonstrar que o governo Lula, do qual o autor participou ativamente, colocou o País no rumo do desenvolvimento. E demonstra. "Nem por isso os conservadores ressentidos – escreve Dulci – deixam de negar o óbvio. Democratizar a sociedade nunca será uma operação consensual. E já dizia Tocqueville que preconceitos de classe são antolhos formidáveis (…) Não espanta que se recusem a admitir o êxito deste plebeu impenitente." E mais adiante: "Com efeito, o governo Lula inovou – e inovou profundamente. No conteúdo e na forma de governar. Implementou, na verdade, um novo modelo de desenvolvimento, inteiramente distinto do neoliberal, ainda que não se tenha preocupado em teorizá-lo, e outra modalidade de inserção no Brasil e no mundo".
Mais informações »

Documentos da ditadura estarão disponíveis na internet a partir de segunda

Posted: 29 Mar 2013 04:35 PM PDT


Ivan Richard, Agência Brasil

"Os arquivos e prontuários do extinto Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops), órgão de repressão do país no período da ditadura, poderão ser acessados na internet a partir da próxima segunda-feira (1º). Ao todo, cerca de 1 milhão de páginas de documentação foram digitalizadas.

O trabalho é resultado da parceria entre a Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 29 Mar 2013 08:37 AM PDT


A era da não-notícia

Posted: 29 Mar 2013 08:36 AM PDT

Luciano Martins Costa, Observatório Da Imprensa

"Na quinta-feira (28/3), que para muitos brasileiros já é feriado, os chamados jornais de circulação nacional oferecem aos leitores mais um exemplo do seu trivial variado, que se torna ainda mais trivial nos períodos em que o país sai em folgas prolongadas, quando milhões de seus habitantes trocam de lugar.

Teoricamente, a imprensa poderia acompanhar essas migrações periódicas, e alguns diários tentam da maneira tradicional, com as assinaturas móveis, que permitem mandar exemplares para casas de praia nos fins de semana. Além disso, todos eles já contam com sistemas multiplataforma de edição, o que lhes dá o condão de colocar seus conteúdos em telefones celulares e outros aparelhos portáteis de comunicação. Ainda teoricamente, essa seria uma forma de manter os leitores informados, pela possibilidade de lhes enviar as notícias a qualquer momento, no formato tradicional de texto, fotografia e legenda que caracteriza os jornais de papel.
Mais informações »

Dilma enfrenta a pátria rentista: mídia uiva

Posted: 29 Mar 2013 08:10 AM PDT


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"Uma dia de estupefação e revolta no circuito formado pelos professores banqueiros, os consultores e a mídia que os vocaliza.

Na reunião dos Brics, na África do Sul, nesta 4ª feira, a presidenta Dilma afirmou que não elevará a ração dos juros reivindicada pelos batalhões rentistas, a pretexto de combater a inflação.

A reação instantânea das sirenes evidencia a cepa de origem a unir o conjunto à afinada ciranda de interesses que arrasta US$ 600 trilhões em derivativos pelo planeta.

Equivale a dez voltas seguidas no PIB da Terra.

Trinta e cinco vezes o movimento das bolsas mundiais.
Mais informações »

Porta-voz de Aécio já fala em desistência da candidatura à presidência

Posted: 29 Mar 2013 07:55 AM PDT


"Se o PSDB de São Paulo, com os recursos conhecidos, impedir a marcha de Aécio, ele pode retornar às suas inexpugnáveis montanhas, e ao Palácio da Liberdade"

Novojornal

Conhecido por sua proximidade e influência sobre o senador Aécio Neves, o jornalista Mauro Santayana publicou no último dia 26 editorial no Jornal do Brasil sobre o comportamento do PSDB paulista em relação à pretendida candidatura de Aécio a presidência, sinalizando com a possibilidade de Aécio, em vez de se candidatar a presidente, disputar o governo de Minas em 2014.

Tido como o interlocutor dos interesses de Aécio com setores da imprensa, Santayana vem sendo há quase dois anos acusado de estar a serviço da irmã do senador, Andréa Neves, na distribuição de matérias e até mesmo "verbas" para seus colegas da imprensa nacional."
Matéria Completa, ::AQUI::

Luis Fernando Verissimo pede punição aos convenientes com a tortura

Posted: 29 Mar 2013 07:06 AM PDT


Luis Fernando Veríssimo: "Pode-se punir militares
torturadores, mas o papel conivente da Oban e da
Fiesp permanecerá esquecido no passado"

"Veríssimo menciona depoimento do ex-marido de Dilma à Comissão da Verdade, que "lembrou a participação de empresários na repressão" praticada durante a ditadura militar; "pode-se punir militares torturadores, mas o papel conivente da Oban e da Fiesp permanecerá esquecido no passado"


O escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo pede, em artigo publicado no jornal O Globo nesta quinta-feira, punição a quem foi conivente com a tortura praticada durante a ditadura militar. E não apenas nesse episódio, mas também no esquema montado por PC Farias para canalizar todos os negócios com o governo através de sua firma, o que acabou derrubando o ex-presidente Fernando Collor. Nos dois casos, o mesmo silêncio do empresariado. A analogia, diz Veríssimo, só é falha porque não se compara empresários que gozam vendo tortura e que querem apenas fazer bons negócios, se submetendo ao esquema de corrupção vigente.

Os coniventes

Luis Fernando Veríssimo

O ex-deputado estadual e ex-marido da Dilma, Carlos Araújo, não é um ex-ativista político, pois recentemente voltou à militância partidária no PDT, apesar de limitado pela saúde. Quando militava na resistência à ditadura foi preso, junto com a Dilma, e os dois foram torturados.
Mais informações »

Inflação e emprego

Posted: 29 Mar 2013 06:14 AM PDT

"O que Dilma disse sobre estabilidade e crescimento nada tem de exótico ou mesmo heterodoxo

Brasil 247

O saudosismo em relação ao tempo em que o dinheiro crescia em árvore e se multiplicava sem trabalho, graças às maiores taxas de juros do mundo, é um esporte com número crescente de adeptos no Brasil. Bastou uma fala banal de Dilma Rousseff, na África do Sul, para que os porta-vozes do velho rentismo saíssem da toca e também disparassem ordens de compra e venda de juros futuros, na natural jogatina do mercado financeiro.

Dilma disse o óbvio: o melhor remédio para se combater a inflação não é matar o doente, promovendo o desemprego. Aliás, sua política já ficou clara. Graças à folga fiscal gerada pela redução das taxas de juros, o governo ganha margem de manobra para promover desonerações tributárias, como já ocorreu na energia e nos alimentos, reduzindo o custo Brasil."
Artigo Completo, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário:

Postagens populares