terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Via Email: SARAIVA 13: Em meio ao Carnaval, o Papa resolve sair



SARAIVA 13


Posted: 11 Feb 2013 02:32 PM PST
Posted: 11 Feb 2013 01:16 PM PST
Posted: 11 Feb 2013 01:02 PM PST
Se algum leitor desse blogue tiver notícias de alguém VESTIDO com essa MÁSCARA, informe , pois ao contrário do que a GLOBO ALARDEOU (é a máscar mais procurada no carnaval,etc, etc) não VI NINGUÉM FANTASIADO DE BARBOSÃO. ( Nota do Blog do Saraiva: Aqui no Rio também não vi )

- Também pudera, né? O povo não é bobo... no carnaval queremos é FICAR BONITO na fita....
Posted: 11 Feb 2013 12:55 PM PST

Por Latuff:

Papa diz que o que faz na vida privada não interessa a ninguém
Por: Gerson Carneiro:
E o ziriguidum do Carnaval trouxe uma notícia abençoada: o Papa renunciou.
Não se sabe exatamente o motivo. Bochichos nas redes sociais dão conta de que o Papa renunciou ao descobrir que o beato Antonio Conselheiro não tinha twitter mas teve mais seguidores do que ele; outros dizem que o Papa renunciou porque queria um programa de TV só para ele mas o Vaticano não lhe concedeu.
Há quem diga que o Papa renunciou para curtir o último dia do Carnaval, pois quer mesmo ver a Mangueira entrar.
Verdade é que o Papa disse que o que faz na vida privada não interessa a ninguém.
Da minha parte, torço para que o próximo Papa seja Rastafari.
Por: Samara7days:
Papa pede pra sair!!!!!

Posted: 11 Feb 2013 12:00 PM PST

Já pensou se fosse o Lula?


No domingo, dia 10, no desfile das escolas de samba do Carnaval carioca, o incauto repórter da Globo entrevista o ex-presidente FHC que diz em rede nacional, com voz um pouco trêmula e com vários "s", que é "carioca e gosta de samba" para tristeza dos quatrocentões paulistanos. Reparem que um assessor retira um copo da mão do ex-presidente. Já pensou se fosse o Lula? O que diriam os Noblats, Azevedos, Villas e afins?
No Limpinho&Cheiroso


Posted: 11 Feb 2013 11:51 AM PST
author: Lingua de Trapo



Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado 

Do UOL, em São Paulo
11/02/201309h08 Atualizada 11/02/201314h56

Ampliar


Acompanhe a trajetória do papa Bento 1655 fotos

1 / 55
1938 - O garoto Joseph (à esq.), o irmão, Georg, a mãe, Maria, a irmã, também Maria, e o pai, Josef, em foto familiar KNA/Reuters
O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) a renúncia ao pontificado, segundo  o Vaticano. Ele deixará o posto às 20h (16h de Brasília) em 28 de fevereiro.
Em comunicado, feito em latim durante uma assembleia de cardeais na qual se discutia um processo de canonização, Bento 16 disse que deixará o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer a função.
Para o decano do Colégio dos Cardeais, Angelo Sodano, a notícia foi "um raio no céu azul". Suas palavras foram recebidas com profundo silêncio pelo consistório.
"Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino", disse o papa em um surpreendente anúncio durante o consistório para marcar as datas de canonização de três causas.
O pontífice, que completará 86 anos em abril, afirmou que "no mundo de hoje (...), é necessário o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado". "Por esta razão, e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro", acrescentou o papa.

AS PALAVRAS DO PAPA

Queridísimos irmãos, Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando. No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado. Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice. Queridísimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração
Esta é apenas a segunda vez que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado. Antes, no ano de 1294, Celestino 5º abdicou antes de ser consagrado. Ele, que havia vivido como um ermitão antes de ser designado papa, não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja.
O cargo agora ficará vago até a eleição do próximo papa, "um período de 'sede vacante'", afirmou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.
"A noticia nos pegou de surpresa", disse Lombardi.
Aos 78 anos, ele foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito papa. Após o anúncio, no entanto, o porta-voz disse que nenhuma doença levou Bento 16 a anunciar sua renúncia. Lombardi afirmou que o próprio pontífice, na carta na qual anunciou sua decisão, explicou que nos últimos meses sentiu diminuírem suas forças físicas. 
Quando começar a Sé Vacante, tempo que transcorre desde que um papa falece, ou renuncia, até a escolha de seu sucessor, Bento 16 irá à residência de Castelgandolfo, a 30 quilômetros ao sul de Roma, e, assim que houver um novo pontífice, se retirará a um mosteiro dentro do Vaticano, disse Lombardi.
Durante o tempo de Sé Vacante, serão realizadas obras de acondicionamento do apartamento papal.

"A idade oprime"

Em um livro de entrevistas publicado em 2010, o papa já havia falado da possibilidade de renunciar caso não tivesse condições de continuar suas atividades.
"A idade oprime", disse o irmão mais velho do papa, o também religioso Georg Ratzinger, 89. Segundo ele, que já sabia dos planos de Joseph, o médico do sumo pontífice aconselhou ao papa que não faça mais viagens transatlânticas. O irmão afirmou também que o Bento 16 tem cada vez mais dificuldades para andar, o que complica sua vida pública, e ressaltou que seu "irmão quer mas tranquilidade a esta idade".  
O papa fica cansado cada vez mais rápido, explicou Georg Ratzinger, que qualificou de "processo natural" a anunciada renúncia. "Meu irmão espera uma velhice mais tranquila".

O que você acha da renúncia do papa Bento 16?

Resultado parcial
Antes de anunciar a renúncia ao cargo, Bento 16 tinha visita programada para o Brasil em junho, quando participaria da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. O evento está marcado para acontecer entre os dias 23 e 28.

Biografia

O cardeal alemão Joseph Ratzinger foi eleito papa em 19 de abril de 2005, em substituição a João Paulo 2º, que havia morrido em 2 de abril de 2005.
Bento 16 é o 265º papa e foi o primeiro a ser eleito no século 21. Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas - o escândalo de abuso sexual de crianças por clérigos.
Líder da Congregação para a Doutrina da Fé, Bento 16 contou com o apoio das alas mais conservadoras da igreja à época de sua escolha como sumo pontífice.
Ampliar


Renúncia do papa: as manchetes pelo mundo16 fotos

3 / 16
"O papa renuncia", destaca o site do jornal espanhol "El País" Leia mais Reprodução/"El País"
Ratzinger nasceu em 16 de abril de 1927 em Marktl, Alemanha, e entrou para o seminário aos 12 anos. Na adolescência, estudou grego e latim, e mais tarde se doutorou em teologia pela Universidade de Munique.
É conhecido como grande estudioso e possui sólida carreira acadêmica. Na Igreja, ocupou o posto de prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, responsável por difundir e defender a doutrina católica.
Com a morte de João Paulo 2º, Ratzinger foi eleito pelos cardeais em abril 2005 e adotou o nome de Bento 16.
Durante a Segunda Guerra, chegou a ser convocado para combater nos esquadrões antiaéreos alemães. Dispensado, acabou sendo recrutado primeiro pela legião austríaca e depois pela infantaria alemã, da qual desertou em menos de dois meses.
De volta ao seminário, foi ordenado padre em junho de 1951. À função, somou o trabalho como professor de teologia, primeiro na Universidade de Bonn e depois na de Regensburg, onde seria reitor.
Ampliar


Pontificado de Bento 16200 fotos

2 / 200
11.fev.2013 - A conta do papa Bento 16 no Twitter ficou desatualizada horas depois do anúncio da renúncia. Ao contrário de outras personalidades, o santo padre não utilizou esse rede social como forma de difundir a notícia Patrick Kovarik/AFP
Em março de 1977, tornou-se arcebispo de Munique e Freising e, menos de três meses depois, foi criado cardeal pelo papa Paulo 6º. Já sob João Paulo 2º, em 1981, Ratzinger tornou-se o líder da Congregação para a Doutrina da Fé.
Neste cargo, Ratzinger reprimiu com força os teólogos que saíram de sua doutrina rígida e alienou outras denominações cristãs dizendo que não são igrejas verdadeiras.
Chamado de Guardião do Dogma, ele combateu o sacerdócio feminino e condenou a homossexualidade, além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar e a impedir o crescimento do laicismo dentro da Igreja, mas não se considera um "durão". (Com agências internacionais)

Papa Bento 16 renuncia ao cargo - 6 vídeos




  • Ou%E7a%20discurso%20de%20ren%FAncia%20do%20papa%20Bento%2016Ouça discurso de renúncia do papa Bento 16
  • Cardeal%20de%20NY%20se%20diz%20surpreso%20com%20renuncia%20de%20Bento%2016Cardeal de NY se diz surpreso com renuncia de Bento 16
  • Ratzinger%20n%E3o%20abre%20m%E3o%20do%20exerc%EDcio%20da%20f%E9%2C%20diz%20te%F3logoRatzinger não abre mão do exercício da fé, diz teólogo
  • %27Igreja%20passa%20por%20crise%2C%20precisa%20de%20l%EDder%20forte%27%2C%20diz%20Mitre'Igreja passa por crise, precisa de líder forte', diz Mitre
Do Blog Língua de Trapo.
Posted: 11 Feb 2013 11:46 AM PST


Bento XVI reza missa em Aparecida (SP) durante sua única visita ao Brasil, em 13 de maio de 2007 Foto: AFP Bento XVI reza missa em Aparecida (SP) durante sua única visita ao Brasil, em 13 de maio de 2007 Foto: AFP
Apesar de serem a mesma pessoa, Joseph Ratzinger e o Papa Bento XVI eram duas personalidades diferentes. A opinião é do teólogo e professor universitário Leonardo Boff, um dos poucos brasileiros que conviveram com o líder católico, que anunciou nesta segunda-feira o fim de seu pontificado. Ex-integrante da ordem franciscana e um dos expoentes da Teologia da Libertação no Brasil, Leonardo Boff falou à Agência Brasil sobre o papa Bento XVI "de função ambígua e polêmica" e de atitudes rígidas.


"Uma coisa é o Ratzinger professor e acadêmico, que era extremamente gentil e inteligente, além de amigo dos estudantes. Dava metade do salário aos estudantes latinos e da África. Outra coisa é o Bento XVI, que exerce função autoritária e centralizadora, sem misericórdia com homossexuais e adeptos da camisinha", disse Boff. 
Saiba Mais


O teólogo define Ratzinger da fase pré-papal como um pastor e professor extremamente erudito e de fácil acesso, conforme Boff: "Era pessoa simples que, ao se tornar cardeal, mudou de comportamento e passou a assumir posições duras. Tratava com luvas de pelica os bispos conservadores e com dureza teólogos da libertação que seguiam os pobres".


Segundo Boff, dois aspectos caracterizaram o Ratzinger da fase posterior. "Primeiro, o confronto com a modernidade, no encontro com as culturas e com outras religiões. Tinha a compreensão de que a Igreja Católica era o único porta-voz da verdade, e a única capaz de dar rumo a toda humanidade. Por isso, teve dificuldades com muçulmanos e judeus", afirmou.

Ouça trechos da carta de renúncia de Bento XVIClique no link para iniciar o vídeo Ouça trechos da carta de renúncia de Bento XVI

O segundo aspecto tem origem à época em que era cardeal. "Ele pedia aos bispos que impedissem que padres pedófilos fossem levados aos tribunais civis. Na medida em que a imprensa mostrou que havia não apenas padres, mas também bispos e cardeais suspeitos dessa prática, o Vaticano teve de aceitar a realidade. Ratzinger carrega essa marca de, quando cardeal, ter sido cúmplice desses crimes", declarou Boff.




Na avaliação do ex-franciscano, outro ponto fraco da atuação de Bento XVI como maior líder da Igreja Católica foi o de levar um papado tradicional, voltado para dentro da Europa. Na opinião de Boff, o papa construiu "uma igreja baluarte: fortaleza cercada de inimigos por todos os lados", e contra os quais tinha de se defender. "Acho que o projeto dele era uma reforma da igreja ao estilo do passado, voltada para dentro e tendo como objetivo político a reevangelização da Europa. Nós, fora de lá, consideramos esse projeto como ineficaz e como opção pelos ricos. Projeto equivocado", argumentou. "Não é um papa que deixará marcas na história", completou. 
Papa dá exemplo de que não se deve morrer no cargo, diz historiador Clique no link para iniciar o vídeo Papa dá exemplo de que não se deve morrer no cargo, diz historiador

Boff disse não ter recebido com surpresa a notícia de que o Papa deixará o posto e que já sabia que ele vinha tendo problemas de saúde que o comprometiam física e psicologicamente para exercer o ofício. "Recebo com naturalidade essa notícia. Essa decisão segue sua natureza objetiva. Não é praxe um papa renunciar. Ele desmistificou a figura dos papas, que geralmente ficam no cargo até morrer. Provavelmente por entender o papado como um serviço. Essa atitude merece toda admiração e respeito. Esperamos, agora, que até a Páscoa, em meados de março, elejam um novo papa. De preferência um papa mais aberto. Até porque 52% dos católicos vivem no terceiro mundo e não mais na Europa", concluiu.

Do Portal do Terra.com.br
Posted: 11 Feb 2013 10:11 AM PST


"Grupo Abril, comandado por Roberto Civita, lança em grande estilo o gibi "O país dos metralhas", com as melhores histórias sobre os bandidos trapalhões da Disney; tradutor protesta contra a transformação da palavra "nasty" (sórdido), que está no original, em petralha; quem são, afinal, os metralhas?

Dono do grupo Abril, da revista Veja e de vários outros títulos, o empresário Roberto Civita possui seus canhões e metralhadoras. Nesse sentido, pode ser chamado de metralha. Seu ódio ao PT e a qualquer projeto político de corte trabalhista e nacionalista é público e notório.
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 11 Feb 2013 10:06 AM PST
Posted: 11 Feb 2013 09:58 AM PST
EX-PRESIDENTE SAPECAÍ UMA PIADA COMA VOZ MEIO ENROLADA 
"EU GOSTO DE SAMBA"
FHC
No Camarote ao lado da mais nova namorada - Patricia Kundrat.
Em foto do iG - Blog da Lu Lacerda
EM VÍDEO
Reparem que alguém vem e tira O COPO das mãos de FHC - Tem algum problema com a "limonada" ?
Postado por às 15:48Nenhum comentário: Links para esta postagem

Do 007BONDeblog.
Posted: 11 Feb 2013 09:52 AM PST
Copiado do Facebook, autor desconhecido

Share/Bookmark

Leia mais em: Blog Sujo
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 11 Feb 2013 09:46 AM PST
11/2/2013 14:28
Por Redação - de São Paulo


Brasil Rural
O senador Eduardo Suplicy poderá migrar para o partido de Marina
A tese de uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Senado, em 2014, foi reforçada com o comentário do senador petista Eduardo Suplicy, no camarote da prefeitura paulistana no Sambódromo, na madrugada desta segunda-feira. Suplicy, distanciado do centro de poder do partido, nos últimos meses, não acredita na hipótese de não obter uma vaga para concorrer à reeleição, mas cogita a possibilidade, levantada por um interlocutor próximo do ex-presidente, em recente entrevista ao Correio do Brasil, de que ele concorrerá a uma vaga no Legislativo "para facilitar os trâmites dos projetos de desenvolvimento do país, no Legislativo, e integrar a base formal de apoio ao Planalto".
Suplicy, diante da possibilidade da candidatura de Lula, deixaria para ele a vaga.
– Em respeito a ele, eu não disputaria – disse o senador a jornalistas, durante o desfile de carnaval.
Neste caso, Suplicy poderia deixar o PT e aceitar o convite da ex-senadora Marina Silva para que concorresse ao cargo no partido que ela pretende criar. Caso a hipótese da candidatura de Lula não se concretize, no entanto, Suplicy pretende convocar as prévias no PT.
– Eu pensei muito e decidi: quero ser candidato de novo. Sei que há pelo menos uns dez bons candidatos no PT. O Luiz Marinho, o Edinho Silva, o Emídio de Souza. Em outros partidos, o Gilberto Kassab (do PSD), o Chalita (PMDB). São todos bons. Mas eu tenho certeza de que ganho as prévias – concluiu o senador.

Do Correio do Brasil.
Posted: 11 Feb 2013 07:10 AM PST


Posted by on 11/02/13 • Categorized as Crônica

Pareceu-me contraditório escrever sobre o que não deveria ser objeto de reflexão importante alguma, sobre um não-assunto. Todavia, decidi escrever devido à importância inexplicável que o objeto deste texto está recebendo na mídia e que, assim, torna-o passível de apreciação.
Chega-me aos olhos a notícia de que o Papa Bento XVI prometeu renunciar. Alguns dirão que é uma benção – perdoe-me o trocadilho, leitor – por seu conservadorismo mais radical e por sua biografia, a qual, justa ou injustamente, flerta até com o nazismo.
Aliás, por desimportante que seja, alguns cogitam que o "pedido de demissão" papal tem a ver com escândalos financeiros no Vaticano…
Dou a esse fato (a renúncia) a importância, por exemplo, de renúncia do presidente do Corinthians ou de alguma escola de samba.  Ou seja: importância zero, a não ser para os torcedores de times de futebol, de escolas de samba ou de religiões.
Apesar de ter sido criado na fé católica, de ter feito o estudo fundamental e médio em escolas católicas de São Paulo, de ter sido batizado, de ter feito "primeira comunhão", de ter me casado e de ter batizado meus filhos no catolicismo, hoje sou um homem de espírito liberto.
Não que tenha perdido a fé – acredito, sim, em Deus.
Apenas decidi que não preciso de intermediários para me relacionar com Ele, pois os que se propõem a intermediar a relação dos "rebanhos" com o Criador são tão falíveis quanto eu ou você, como vem ficando sobejamente comprovado em inúmeros escândalos sexuais ou de corrupção que atingem padres, pastores, bispos etc. o tempo todo.
Na verdade, sou hoje um crítico feroz das "igrejas" e do proselitismo religioso. Isso porque todos os países atolados em fanatismo religioso – cristão, muçulmano ou de que natureza for – são os mais miseráveis do planeta, enquanto que as sociedades laicas são as mais prósperas.
Nesse aspecto, apesar da picaretagem mais escancarada dos pastores evangélicos, ao menos eles não edulcoram a pobreza como faz a igreja católica, cujo objetivo sempre foi o de fazer os povos se conformar com a carestia com o objetivo nefasto de mantê-los submissos à injustiça social, já que religião, política e dinheiro público sempre andaram de mãos dadas.
Pior do que isso, a superpopulação e os dramas sociais que encerra são de responsabilidade exclusiva das religiões. Se não me engano, foi esse Papa que sai que recomendou aos rebanhos católicos que não usassem camisinha, no âmbito do dogma cretino que prega que sexo só serve para procriar.
O massacre de homossexuais em cada quadrante da Terra, aliás, é fortemente estimulado pelas religiões mais difundidas, ainda que estas, caras-de-pau, neguem. Afinal, a desculpa dos homofóbicos violentos para fazerem o que fazem se baseia, sobretudo, em dogmas religiosos.
Por fim, nem todo católico, evangélico ou seja lá o que for é canalha, insensível, arrogante, avarento e preconceituoso, mas as piores pessoas que conheci ao longo da vida, em maioria, foram os papa-hóstias – termo que, explico, não vale só para o catolicismo.
Os piores assassinos e torturadores da ditadura militar saíam das missas diretamente para os porões em que cometiam os crimes mais hediondos contra a humanidade.
Uma papa-hóstia que mora no andar acima do meu, alguém que vive enfiada na igreja, está sempre reclamando porque minha filha que nasceu com paralisia cerebral usa o corredor do andar durante sessões de fisioterapia que, entre outras, faz em casa todo dia.
Muitos acreditam em que a religião torna as pessoas melhores. Essa é mais uma entre tantas falácias sociais e filosóficas que se abatem sobre a humanidade e que não encontram respaldo em estudo sério algum.
Nem a fé, que dispensa religião, torna alguém melhor. Essa teoria de que quem tem crença espiritual é mais humano, mais generoso, é bobagem. Baseia-se em que o indivíduo seria forçado pela fé a ser "bom" por temer ir para o "inferno" quando morrer.
Então, é claro, não se trata de a pessoa que tem fé ser "melhor", mas de ser intimidada ou chantageada a sê-lo. Lembro-me muito bem de como saí da minha cerimônia de primeira comunhão, aos dez anos, obrigando-me a não dizer palavrões por medo de "castigo" divino.
A renúncia do Papa, então, não é boa ou ruim. É um fato que só interessa aos torcedores de uma religião. Para a humanidade, porém, bom mesmo seria se aprendesse a se portar como tal por ser o certo e não por medo de um "inferno" que, aliás, fica aqui mesmo, na Terra.

Do Blog da Cidadania.
Posted: 11 Feb 2013 07:05 AM PST
Foto: ©AFP / Vincenzo Pinto
Matheus Pichonelli, CartaCapital
"Vamos combinar: não deve ser fácil ser papa hoje em dia. Quando foi escolhido para comandar a Santa Sé, em 2005, as ferramentas que mudariam os canais de interlocução entre o público e as autoridades eram ainda uma novidade. Havia internet, havia uma cobertura intensa do conclave, havia todo tipo de análise de todos os calibres sobre o futuro da Igreja Católica.
Quase oito anos depois, Bento 16, sem o carisma do antecessor João Paulo II, tinha nas costas não apenas a missão de estancar a hemorragia de fiéis num tempo de convicções seculares, mas também a de atrair um público jovem cada vez mais conectado, cada vez mais ativo, cada vez menos interessado em verdades inabaláveis. Não foi por outro motivo que o papa aderiu ao Twitter, um púlpito bem diferente daquele a que todos os antecessores, a começar por São Pedro apóstolo, haviam reinado.
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 11 Feb 2013 05:51 AM PST

Enviado por luisnassif, seg, 11/02/2013 - 10:40

Da Folha

Papa Bento 16 anuncia renúncia para dia 28

O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28.
Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415.

O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, a notícia foi uma surpresa.
De acordo com o documento, um dos motivos da renúncia seria sua idade avançada. Bento 16 tem 85 anos e sofre de artrite, especialmente nos joelhos, quadris e tornozelo.

Joseph Ratzinger nasceu na Alemanha no dia 16 de abril de 1927 e é o pontífice número 265 da Igreja Católica e o sétimo Chefe de Estado do Vaticano.

O papa viria ao Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Um conclave será convocado para escolher o próximo pontífice. Até que um novo Papa seja escolhido, o posto ficará vago. Lombardi disse que o Vaticano espera escolher o substituto de Bento 16 até o final de março.

O pontificado de Bento 16 começou em abril de 2005, após a morte do Papa João Paulo 2º.
COMUNICADO

Leia abaixo a íntegra do comunicado do Papa Bento 16:

"Queridísimos irmãos,

Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.

Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando.

No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado.

Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Queridísimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos.

Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.

Vaticano, 10 de fevereiro 2013."
.
.

Também do Blog ContrapontoPIG
Posted: 11 Feb 2013 05:47 AM PST
Do Viomundo - publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 20:50


por Renato Rabelo, no Vermelho, sugestão de Franco Atirador
Quantas empresas no mundo podem ostentar a cifra de R$ 21 bilhões em lucro líquido?
A resposta desta questão pode elucidar sobre o que está por trás da tentativa, insólita e desonesta, da mídia e da oposição de desestabilizar não somente a Petrobras e o governo, mas principalmente o nosso país.

A tática é simples e simplista.

Observa-se a queda da taxa de lucros de uma grande empresa em relação ao ano anterior.
O passo seguinte é espalhar uma onda capaz de atingir milhões de pessoas – utilizando grandes meios de comunicação e assim provocar uma corrida pela venda de papéis da empresa e assim beneficiar (financeiramente) a especulação.

E a especulação sobre uma empresa com grandes expectativas de futuro é um negócio muito rentável, quase risco zero.

Política e especulação financeira andam lado a lado não somente neste caso.

O PSDB governou em função dos interesses da especulação financeira a ponto de ter transformado o BNDES numa agência de repasse de dinheiro público ao financiamento de privatizações (e que foi pensado para financiar a privatização e desnacionalização completa da própria Petrobrás).

Sendo a Petrobras um grande símbolo de competência nacional que ganhou muita força durante o governo Lula, não é de surpreender que os porta-vozes da privataria tentem utilizar esta grandiosa empresa num dos calcanhares de Aquiles do governo.

E o oportunismo ganhou relevo diante do "problema" gerado aos acionistas privados (a União é dona de 50,26% das ações ordinárias e os acionistas privados contam com 39,6%).

É muito claro que com a queda de rendimentos da empresa é seguida pela queda de lucros dos acionistas privados e é esse filão que a oposição tenta encampar com o discurso da excessiva interferência do Estado na Petrobras.

E essa "interferência" do Estado é explicável ao menos por dois motivos.
Um é óbvio, pois o controle da maioria das ações pertence ao Estado, portanto é mais do que normal que o Estado tenha maior poder de decisão.

O outro motivo está relacionado com o fato de nenhuma empresa do mundo que opera num setor tão estratégico quanto a energia estar fora do escopo da própria estratégia nacional de seus respectivos Estados Nacionais.

Portanto existe somente uma explicação para este nível de gritaria: oposição política.
Todos querem ter uma carta na manga do porte da Petrobras, seja para desestabilizar o governo, seja como moeda de troca com os especuladores e o capital estrangeiro interessados no futuro quase certo de uma empresa deste nível de solidez.

São porta-vozes e herdeiros da privataria e a Petrobras deve ser a bola de vez desta gente caso alcancem o governo central.

Porém, o campo da análise deve ser mais amplo e deve envolver que tipo de Estado e projeto de nação queremos – do ponto de vista estratégico.

Existe um fato concreto a ser assinalado: uma potência da estatura do Brasil, prestes a se transformar num grande produtor e exportador de petróleo, ainda importa gasolina.

Trágico e cômico ao mesmo tempo se esse tipo de observação não fosse lastreado pela própria explicação dada pela presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmando que a queda dos lucros teve como causa "o aumento da importação de derivados a preços mais elevados, pela, desvalorização cambial, que impacta tanto nosso resultado financeiro como nossos custos operacionais".

Dois problemas objetivos relacionados a falta de planejamento que acomete nosso Estado desde a década de 1990.

Ao invés de lamentar a desvalorização cambial, dever-se-ia ter uma resposta – buscando meios e maneiras de aproveitar esta situação criada pelo aumento de demanda de gasolina e da própria desvalorização cambial – que induzisse a substituição deste tipo de importação dado o impacto não somente na balança de pagamentos da Petrobras, mas do país como um todo. Este mesmo raciocínio vale para a dita "inflação de alimentos" que ocorre num dos gigantes mundiais da produção de cereais.

O delicado momento político deve servir para sistematização de um discurso político ofensivo contra a oposição.

Mas a história ensina que momentos-limite são ótimos para se repensar os nossos próprios limites, a história destes limites e a necessidade de recolocação tática e estratégica.
Certamente, a Petrobras e o governo Dilma estão sofrendo este ataque justamente num momento de transição na política monetária cuja consequência é a própria recomposição da política macroeconômica do país diante da herança maldita da década de 1990.

Renato Rabelo é presidente nacional do PCdoB
Leia também:

Emanuel Cancella: Aves de rapina sobrevoam a Petrobras

Do Blog ContrapontoPIG
Posted: 11 Feb 2013 05:44 AM PST

Papa Benedicto XVI anuncia su dimisión como Sumo Pontífice

Benedicto XVi se convierte en el primer papa que decide renunciar
"El Papa anunció que renunciará a su ministerio a las 20.00 horas locales (19.00 GMT) del 28 de febrero. Comenzará así un período de 'sede vacante'", precisó el padre Federico Lombardi, en un anuncio prácticamente sin precedentes en la iglesia Católica.
El papa Benedicto XVI anunció este lunes que tiene previsto renunciar como Sumo Pontífice el próximo 28 de febrero "por falta de fuerzas", durante un discurso pronunciado en latín en medio de una canonización en la Santa Sede de El Vaticano.
"El Papa anunció que renunciará a su ministerio a las 20.00 horas locales (19.00 GMT) del 28 de febrero. Comenzará así un período de 'sede vacante'", precisó el padre Federico Lombardi, en un anuncio prácticamente sin precedentes en la iglesia Católica.
El alemán Joseph Aloisius Ratzinger, de 85 años de edad, expresó que "siendo muy consciente de la seriedad de este acto, con plena libertad, declaro que renuncio al ministerio de Obispo de Roma, Sucesor de San Pedro, que me fue confiado por medio de los Cardenales el 19 de abril de 2005, de forma que, desde el 28 de febrero de 2013, a las 20.00 horas, la sede de Roma, la sede de San Pedro, quedará vacante".
En ese sentido, Benedicto XVI recordó que para esa fecha "deberá ser convocado, por medio de quien tiene competencias, el cónclave para la elección del nuevo Sumo Pontífice".
A continuación, el discurso íntegro pronunciado por el Papa, este lunes, al anunciar su dimisión:
"Queridísimos hermanos,
Os he convocado a este Consistorio, no sólo para las tres causas de canonización, sino también para comunicaros una decisión de gran importancia para la vida de la Iglesia.
Después de haber examinado ante Dios reiteradamente mi conciencia, he llegado a la certeza de que, por la edad avanzada, ya no tengo fuerzas para ejercer adecuadamente el ministerio petrino. Soy muy consciente de que este ministerio, por su naturaleza espiritual, debe ser llevado a cabo no únicamente con obras y palabras, sino también, y en no menor grado, sufriendo y rezando.
Sin embargo, en el mundo de hoy, sujeto a rápidas transformaciones y sacudido por cuestiones de gran relieve para la vida de la fe, para gobernar la barca de San Pedro y anunciar el Evangelio, es necesario también el vigor tanto del cuerpo como del espíritu, vigor que, en los últimos meses, ha disminuido en mí de tal forma que he de reconocer mi incapacidad para ejercer bien el ministerio que me fue encomendado.
Por esto, siendo muy consciente de la seriedad de este acto, con plena libertad, declaro que renuncio al ministerio de Obispo de Roma, Sucesor de San Pedro, que me fue confiado por medio de los Cardenales el 19 de abril de 2005, de forma que, desde el 28 de febrero de 2013, a las 20.00 horas, la sede de Roma, la sede de San Pedro, quedará vacante y deberá ser convocado, por medio de quien tiene competencias, el cónclave para la elección del nuevo Sumo Pontífice.
Queridísimos hermanos, os doy las gracias de corazón por todo el amor y el trabajo con que habéis llevado junto a mí el peso de mi ministerio, y pido perdón por todos mis defectos.
Ahora, confiamos la Iglesia al cuidado de su Sumo Pastor, Nuestro Señor Jesucristo, y suplicamos a María, su Santa Madre, que asista con su materna bondad a los Padres Cardenales al elegir el nuevo Sumo Pontífice. Por lo que a mi respecta, también en el futuro, quisiera servir de todo corazón a la Santa Iglesia de Dios con una vida dedicada a la plegaria.
Vaticano, 10 de febrero 2013".

Posted: 11 Feb 2013 05:38 AM PST


NO BLOG DA JUSTICEIRA DE ESQUERDA UMA VISÃO "GLOBAL" DO QUE É O MOVIMENTO "REVOLTADOS ON LINE", QUE SE DIZ CONTRA A CORRUPÇÃO.

Eles cabem todos numa Kombi, e ainda sobra espaço, principalmente depois que alguns estão 'pulando' fora com medo, ao que parece, de matérias possivelmente caluniosas que podem acabar em processos na JUSTIÇA.

É tanta gente se atacando e se ofendendo, tanta calúnia, desmentido, gente sendo ameaçada de ser processada por atacar a honra alheia, UM BARRACO, que fica até difícil de entender quem não gosta de quem, quem é, e quem deixou de ser integrante do movimento. 

O certo é que o "filme" de um certo blogueiro está TOTALMENTE QUEIMADO e que a grande finalidade do movimento e suas páginas na INTERNET, parece ser a de, sob a desculpa de atacar a corrupção, destilar ódio ao PT e arrecadar fundos com a venda de bonés e camisetas.

Se você quiser conhecer um pouquinho do que está por trás destes movimentos ON LINE que fazem circular emails e PUBLICAM páginas com informações distorcidas e até montagem de fatos e fotos, CLIQUE AQUI
Posted: 11 Feb 2013 05:35 AM PST


No livro "Doutrina do Choque", a escritora Naomi Klein mostra que os dois armaram uma bomba relógio.
Naomi Klein
Uma aula brilhante de mundo moderno. É uma maneira sintética de definir o livro A Doutrina do Choque, da escritora, jornalista e ativista canadense Naomi Klein, 44 anos.
Vou colocar, no pé deste artigo, um documentário baseado na obra, com legenda em português. Recomendo que seja visto, e compartilhado.
Naomi, como é aceito já consensualmente, identifica em Reagan e Thatcher, cada um num lado do Atlântico, um movimento que levaria a uma extraordinária concentração de renda no mundo.
Ambos representaram administrações de ricos, por ricos e para ricos. Os impostos para as grandes corporações e para os milionários foram sendo reduzidos de forma lenta, segura e gradual.
Desregulamentações irresponsáveis feitas por Reagan e Thatcher, e copiadas amplamente, permitiram a altos executivos manobras predatórias e absurdamente arriscadas com as quais eles, no curto prazo, levantaram bônus multimilionários.
O drama se viu no médio prazo. A crise financeira internacional de 2007, até hoje ardendo mundo afora, derivou exatamente da ganância irresponsável e afinal destruidora que as desregulamentações estimularam nas grandes empresas e nos altos executivos.
No epicentro da crise estavam financiamentos imobiliários sem qualquer critério decente nos Estados Unidos, expediente com o qual banqueiros levantaram bônus multimilionários antes de levar seus bancos à bancarrota com as previsíveis inadimplências. (Ruiria, com os bancos, também a ilusão de que o reaganismo e o thatcherismo fossem eficientes.)
Tudo isso, essencialmente, é aceito.
a8
Thatcher e Reagan
O engenho de Naomi Klein está em recuar alguns anos mais para estudar a origem da calamidade econômica que tomaria o mundo a partir de 2007.
O marco zero, diz ela, não foi nem Thatcher e nem Reagan. Foi o general Augusto Pinochet, que em 1973 deu, com o apoio decisivo dos Estados Unidos, um golpe militar e derrubou o governo democraticamente eleito de Salvador Allende no Chile.
Foi lá, no Chile de Pinochet, que pela primeira vez apareceria a expressão "doutrina de choque". O autor não era um chileno, mas o economista americano Milton Friedman, professor da Universidade de Chicago.
Frieman dominou a economia chilena sob Pinochet
Um programa criado pelo governo americano dera, na década de 1960, muitas bolsas de estudo para estudantes chilenos estudarem em Chicago, sob Friedman, um arquiconservador cujas ideias beneficiam o que hoje se conhece como 1% e desfavorecem os demais 99%.
Dado o golpe, os estudantes chilenos de Friedman, os "Chicago Boys", tomaram o comando da economia sob Pinochet e promoveram a "Doutrina do Choque" – reformas altamente nocivas aos trabalhadores, impostas pela violência extrema da ditadura militar.
Da "Doutrina do Choque" emergiria, no Chile, uma sociedade abjetamente iníqua que anteciparia, como nota Naomi Klein, o que se vê hoje no mundo contemporâneo.
O Brasil, de forma mais amena, antecipara o Chile: o golpe militar, também apoiado pelos Estados Unidos (e pelas grandes empresas de jornalismo, aliás), veio nove anos antes, em 1964. Tivemos nossos Chicago Boys, mas em menor quantidade, como Carlos Langoni, que foi presidente do Banco Central.
Com sua sinistra "Doutrina do Choque", Friedman, morto em 2006, é o arquiteto do mundo iníquo tão questionado e tão merecidamente combatido em nossos dias.
Um dos méritos de Naomi Klein é deixar isso claro – além de lembrar a todos que situações de grande desigualdade são insustentáveis a longo prazo, como a guilhotina provou na França dos anos 1790.
Paulo Nogueira
No Diário do Centro do Mundo


Posted: 11 Feb 2013 05:25 AM PST



Altamiro Borges, Blog do Miro
"Em queda na audiência e quase falida, a RedeTV! decidiu ressuscitar o "humorista" João Kleber – o mesmo que foi tirado do ar em dezembro de 2005 graças à ação movida por seis entidades da sociedade civil contra as suas baixarias na emissora. Na madrugada deste sábado, ele voltou à telinha com o seu quadro "teste de fidelidade" em pleno Carnaval. O jornalista Mauricio Stycer, da Folha, acompanhou o retorno do apresentador e ficou indignado com o que viu.
"Teatral, aos berros, insistindo que não estava encenando nada, João Kleber trouxe uma mulher disposta a ver se o marido seria fiel durante um trabalho no Carnaval. Com a ajuda de câmeras escondidas, ela viu o sujeito se apresentar para trabalhar como segurança de uma 'empresária', mas logo ser seduzido por ela e pela amiga. Ao final, ao vivo, João Kleber promoveu o encontro do casal. A mulher tentou agredir o marido, até que o apresentador explicou que tudo havia sido uma encenação da parte do homem, que sabia da intenção da mulher".
Posted: 11 Feb 2013 03:53 AM PST



O Sumo Pontífice alega que sua condição de saúde já não é adequada para o exercício de suas funções



Imagem do dia 6 de fevereiro mostra o papa Bento XVI; pontíficie vai renunciar no dia 28 de fevereiro Foto: AFP Imagem do dia 6 de fevereiro mostra o papa Bento XVI; pontíficie vai renunciar no dia 28 de fevereiro Foto: AFP

O Vaticano confirmou na manhã desta segunda-feira que o papa Bento XVI vai renunciar ao posto de líder mundial da Igreja Católica no próximo dia 28 de fevereiro. Em comunicado, o Papa anunciou que tomou a decisão por considerar que sua condição de saúde já não era adequada para continuar no cargo. 

"Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino", disse o Papa em comunicado.

Eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005
Papa Bento XVI
A decisão do Papa é uma grande surpresa para a comunidade católica e para a imprensa mundial, uma vez que, apesar de rumores, não havia sinais de que ele estava prestes a renunciar. Na semana passada, um porta-voz do Vaticano disse que boatos de que Bento XVI renunciaria eram "criações infundadas de alguns jornalistas". 

Bento XVI, 85 anos, se tornou Papa em abril de 2005. Ele substituiu João Paulo II, que morreu no mesmo mês. Ao contrário do atual pontífice, João Paulo II permaneceu no posto mesmo doente até sua morte, aos 92 anos, 

O último Somo Pontífice a renunciar foi Gregório XII, em 1415. Um novo Conclave deve agora ser convocado para que o próximo Papa seja escolhido. 


Bento XVI deveria vir ao Brasil em julho deste ano. Ele participaria da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro.


 

Confira a íntegra do comunicado de Bento XVI:

Queridos irmãos,

Eu convoquei vocês para esse Consistório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicá-los de uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino. Eu estou bem consciente de que esse ministério, devido à sua essencial natureza espiritual, deve ser realizado não só com palavras e ações, mas não menos com orações e sofrimento. Contudo, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de profunda relevância para a vida da fé, de modo a governar a casa de São Pedro e proclamar o Evangelho, ambas as forças mental e de corpo são necessárias, forças que em mim nos últimos meses se deterioraram a um ponto que eu tenho de reconhecer minha incapacidade para cumprir adequadamente o ministério a mim confiado. Por esta razão, e totalmente ciente da seriedade do ato, com toda a liberdade eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005, de maneira que, a partir das 20h do dia 28 de fevereiro, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, estará vaga e um Conclave para eleger o novo Sumo Pontífice deverá ser convocado por aqueles competentes para isso.

Queridos irmãos, eu os agradeço com muita sinceridade por todo amor e trabalho com o qual vocês apoiaram o meu ministério e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, confiemos a nossa Santa Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar que sua sagrada Mãe Maria para que ela ajude os Padre Cardeais com a sua solicitude materna na eleição do novo Sumo Pontífice. Em relação a minha pessoa, eu desejo também devotadamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro através de uma vida dedicada a orações.


Do Portal do Terra.com.br
Posted: 11 Feb 2013 03:44 AM PST

Pontífice diz já não ter mais forças para continuar no cargo


Do R7, com agências internacionais
Valter Campanato/12.mai.2007/ABr Bento 16 está à frente da Igreja Católica desde 2005
O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) oficialmente que renunciará ao Pontificado. É a primeira vez que um papa renuncia ao cargo desde a Idade Média.
Segundo informações da agência Reuters, o sumo pontífice deixará o cargo no dia 28 de fevereiro, após quase oito anos à frende da Igreja Católica. Com isso, o cargo ficará vago até a escolha de um sucessor.
Leia mais notícias de internacional no Portal R7
Bento 16 teria dito que já não possui mais forças para continuar a exercer suas responsabilidades. O pontífice completa 86 anos em abril deste ano.

Do Portal do r7 - Notícias.
Posted: 11 Feb 2013 03:41 AM PST

Denúncia será oficialmente apresentada em 28 de fevereiro; Bento 16 teria tomado decisão devido à sua idade avançada

iG São Paulo | 11/02/2013 09:12:53 - Atualizada às 11/02/2013 09:30:34
O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (11) que o papa Bento 16 vai renunciar ao seu cargo em 28 de fevereiro de 2013.
Reuters
Bento 16, durante a celebração da missa de fim de ano (31/12/2012)


Bento 16, 85 anos, se tornou papa em 2005, após a morte de João Paulo 2º. Esse é o primeiro caso de renúncia no papado em quase 600 anos. A decisão abre caminho para a realização de um conclave que elegerá um novo papa antes do final de março.
Bento 16 anunciou sua decisão durante um encontro de cardeais do Vaticano na manhã desta segunda-feira. Segundo informações da agência Associated Press, ele justificou sua saída devido à sua idade avançada e à diminuição de sua força.
Aos 78 anos, o cardeal Joseph Ratzinger foi um dos papas eleitos com idade mais avançada. Ele assumiu quando a Igreja Católica passava por uma de suas maiores crises - acusações de abuso sexual contra crianças envolvendo padres.

Do Portal do IG.COM.BR
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares