quarta-feira, 23 de maio de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 22 May 2012 01:20 PM PDT

A apresentadora revelou à Rede Globo ter sido abusada sexualmente várias vezes. Foto: TV Globo/Divulgação A apresentadora revelou à Rede Globo ter sido abusada sexualmente "várias vezes"
Foto: TV Globo/Divulgação

Comentar 139
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes votarão na tarde desta terça-feira um requerimento do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que pediu para ouvir a apresentadora de TV Xuxa Meneghel. Durante o programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, ela afirmou ter sofrido abuso sexual na infância e na adolescência.
Macris disse que a presença de Xuxa na CPI será importante para o andamento dos trabalhos da comissão. Ao Fantástico, a apresentadora revelou ter sido abusada sexualmente "várias vezes" e que não contou aos seus pais por medo. Ela apontou o "melhor amigo" do pai e o namorado da avó como responsáveis pelos abusos e citou ainda um professor.
( NOTA DO BLOG DO SARAIVA: "várias vezes" e não só pelo "melhor amigo do pais" e "um professor", como várias pessoas e por várias vezes até os 13 anos ).
 
 Do Portal do Terra.Com.Br
Posted: 22 May 2012 12:51 PM PDT

Dia desses eu disse aqui que preferia ver Andressa Cachoeira, a mulher de Cachoeira, nua na revista Sexy a vê-la na CPI do Cachoeira.Agora, como Cachoeira entrou mudo na CPI e saiu calado, os deputados da mencionada CPI têm por obrigação convocar Andressa Cachoeira.Não importa como ela vá depor, se nua ou de roupa, o importante é que os senhores deputados arranquem alguma coisa dela, até mesmo a calcinha.
Postado por às 11:580 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE

Posted: 22 May 2012 12:42 PM PDT

Cachoeira durante sessão da CPI na tarde desta terça-feira. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil Cachoeira durante sessão da CPI na tarde desta terça-feira
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Elaine Lina
Direto de Brasília
O bicheiro Carlos Augusto Cachoeira, o Carlinhos Cachoeira, pode ser novamente convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Congresso Nacional. O deputado federal Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI, propôs que, depois da oitiva da tarde desta terça-feira, a comissão vote nova convocação de Cachoeira.

CPIs: as investigações que fizeram história
Cachoeira, o bicheiro que abalou o Brasil
Conheça o império do jogo do bicho no País
Baseado nas declarações do próprio Carlos Augusto Cachoeira, que no início da sessão afirmou que teria muito a contar, mas que faria isso somente após prestar depoimento à Justiça do Estado de Goiás, Cunha prometeu colocar a reconvocação ainda hoje. O advogado do bicheiro, Márcio Tomaz Bastos, informou que seu cliente irá depor entre os dias 31 de maio e 1º de junho em Goiás. Em audiência da CPI hoje no Congresso Nacional, o contraventor Carlinhos Cachoeira afirmou que não responderia às perguntas dos membros da comissão, conforme orientação de sua defesa, mesmo em uma sessão secreta. "Por orientação dos meus advogados, eu só falo depois da audiência (na Justiça). Não tenho o que falar".
O deputado Odair Cunha (PT-MG) fez perguntas a Cachoeira a respeito de suas atividades empresariais, mas o contraventor mais uma vez respondeu que não falaria sobre isso antes de sua audiência na Justiça, no processo em que é acusado de chefiar o jogo ilegal em Goiás. Após a sessão com o juiz, ele afirmou que poderá ir ao Congresso e responder quaisquer perguntas. "Eu tenho muito a dizer depois da minha audiência", afirmou.
Cachoeira aparentava cansaço. Vestindo terno escuro e gravata em tom roxo, pouco se parecia com a imagem em fotos e imagens veiculadas nos últimos três meses. A mulher dele, Andressa Mendonça, estava sentada ao lado, e junto deles, seguranças.

Do Portal do TERRA.COM.BR
Posted: 22 May 2012 12:33 PM PDT


Apelidada de 'musa da CPI', Andressa Gonçalves usava óculos escuros e evitou falar com a imprensa



A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, causou alvoroço na chegada ao Congresso Nacional para acompanhar o depoimento do marido. Apelidada de "musa da CPI", Andressa trajava blusa branca e óculos escuros e preferiu não falar com a imprensa.
Foto: André Dusek/AE 'Musa da CPI', mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Gonçalves, causou alvoroço em sua chegada à CPI   Leia mais: Cachoeira chega para depor à CPI, mas diz que fica em silêncio
Assista: Veja o depoimento de Carlinhos Cachoeira à CPI
Leia também: Ausência de advogado não interfere em parecer sobre Demóstenes, diz relator

Diferente de Cachoeira, que entrou escondido no Senado pelo gabinete do ex-líder petista Humberto Costa (PE), Andressa caminhou pelos corredores da Casa acompanhada de seguranças.

No trajeto até a sala onde estava Cachoeira, ao lado do plenário da CPI, ela causou um "strike" de repórteres e cinegrafistas que a seguiam e tropeçaram nos fios de "spots" de luz. Andressa chegou ao Senado por volta de 13h25, dez minutos após Cachoeira.
Do gabinete de Costa, usou uma "passagem estratégica", nos fundos da sala de Costa, para driblar os jornalistas e acompanhar o início da sessão de uma sala próxima à CPI. A viatura que transportou Cachoeira do presídio da Papuda foi escoltado por dois carros, um do departamento penitenciário da Papuda e outro da Polícia Federal.

Também do Portal do IG.COM.BR

Posted: 22 May 2012 12:28 PM PDT
Usuários da rede de microblogs ironizam silêncio do bicheiro em depoimento à CPI e fazem do contraventor um dos temas que mais repercutem em todo o mundo
iG São Paulo | 22/05/2012 15:35:11 - Atualizada às 22/05/2012 16:13:11

Enquanto marca presença em sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações de seu grupo com autoridades, políticos e empresários, mas permanece em silêncio, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, se tornou o assunto mais comentado do Twitter brasileiro nesta terça-feira. Pouco depois de começar a ser sabatinado pelos parlamentares, o bicheiro já era destaque na rede de microblogs. A hashtag #PergunteaoCachoeira chegou a assumir o primeiro lugar nos Trending Topics (TTs) nacionais, a lista dos temas mais debatidos pelos usuários do Twitter.
Foto: André Dusek/AE Ao lado de seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, Carlinhos Cachoeira ficou em silêncio em depoimento à CPI no Congresso Leia mais: Cachoeira depõe à CPI, mas não responde às perguntas dos parlamentares
Assista: Veja o depoimento de Carlinhos Cachoeira à CPI
TV iG: Mulher de Cachoeira causa alvoroço em chegada ao Congresso
Leia também: Cachoeira não vai ao Conselho de Ética, diz advogado de Demóstenes
Carlinhos Cachoeira, que chegou ao Congresso Nacional por volta das 13h15 para prestar depoimento, deixou claro desde o início de sua participação na sessão que não responderia a nenhum questionamentos dos deputados e senadores. "Estou aqui como manda a lei, mas não falarei nada. Constitucionalmente, fui advertido pelos meus advogados para não falar nada e não falarei nada aqui. Somente depois da audiência com o juiz (...) aí pode me chamar que virei aqui para falar e responderei a qualquer pergunta", afirmou o contraventor logo no início do depoimento.
Também chegaram a fazer parte da lista dos TT do Twitter no Brasil as hashtags #Carlos Cachoeira e #CPI. No ranking mundial dos trending topics, o nome do bicheiro também apareceu entre os dez assuntos mais comentados pelos usuários do microblog.
Ironizando o fato de o contraventor não responder a nenhuma pergunta dos parlamentares, os internautas enviaram questões hipotéticas a Cachoeira. Um deles quis saber do bicheiro quais seriam os números do próximo sorteio da Mega-Sena e outro perguntou se Cachoeira estava satisfeito com "a palhaçada que se tornou a CPI".
Outros tópicos relacionados ao depoimento de Cachoeira à CPI também estiveram entre os trending topics do Twitter no Brasil. A intervenção da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que criticou duramente a postura do contraventor e cobrou o fim da sessão da comissão, alegando que o silêncio do depoente tornava a reunião inócua, recebeu elogios dos usuários. O nome da senadora também foi um dos mais comentados no Twitter nacional.
Carlinhos Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo da PF e é acusado de comandar um esquema de exploração de maquinas de caça-níqueis. Apesar da tentativa da defesa de adiar seu depoimento pela segunda vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o comparecimento do contraventor aconteceria nesta terça. O primeiro adiamento aconteceu há uma semana, quando o ministro Celso de Mello acatou os argumentos da defesa de que Cachoeira não podia depor, porque não teve acesso aos inquéritos que o investigam.
Confira a repercussão da CPI nas redes sociais

Do Portal do IG.COM.BR 

Posted: 22 May 2012 10:28 AM PDT





Carlos Cachoeira chegou agora à pouco ao Prédio do Senado Federal em Brasília, onde dentro de poucos minutos irá ter início a audiência da CPMI para tomar seu depoimento. De terno e algemado, Carlos Cachoeira foi trazido da Penitenciária da Papuda escoltado por três viaturas da Polícia Federal. A segurança do Senado está reforçada.

A sala de depoimentos é pequena para a procura e interesse que o assunto desperta, e terá uma certa restrição com limitação de pessoas presentes.

Posted: 22 May 2012 11:41 AM PDT



"Debaixo de fortes aparatos da Polícia Federal, o contraventor foi levado da penitenciária da Papuda, em Brasília, para o Congresso, onde será interrogado; ele tem o direito de ficar calado, porém; advogada Dora Cavalcanti visitou o bicheiro hoje e disse que ele está tranqüilo
Brasil 247
NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
Não deixem de assistir, se for transmitido,  por canal aberto na TV Senado (008) ou TV Câmara, quem sabe pela RECORDO NEWS, ou por TV por assinatura na BAND NEWS, porque até agora a GLOBO NEWS está mostrando a saida do CACHOEIRA do presídio e chegada à CPMI, e, até chegou a mostrar a comissão Ao Vivo, http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-ao-vivo/v/globo-news-ao-vivo/61910/, mas tenho dúvida se mostrará o depoimento ou perguntas ao Carlinhos. Olho nas telas e neles da Globo.
Atualização do comentário às 15,42 horas: 
Como o Cachoeira se negou a responder todas perguntas, além da GLOBO NEWS, RECORD NEWS e BAND NEWS, também estão transmitindo ao vivo.

Abraços,
Saraiva
 
O contraventor Carlos Cachoeira foi levado hoje do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília,  para o Congresso, sob fortes aparatos da Polícia Federal. Seu depoimento na CPI, que investiga suas relações com políticos e empresário, está marcado para depois das 14 horas. Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro, quando foi levado para a penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e em 18 de abril foi transferido para a Papuda, onde pode receber visitas.

Nesta terça-feira 22, a advogada de defesa do contraventor Dora Cavalcanti visitou seu cliente na prisão e disse que ele está tranquilo neste momento crítico. À imprensa, na saída da penitenciária, ela contou que o aconselhou a ficar em silêncio durante o interrogatório no Congresso. "Ele está tranquilo e nosso conselho, enquanto defesa, é que ele use o direito de permanecer em silêncio. [...] É um momento crítico, difícil, ele completou 81 dias de prisão, mas vai ser respeitoso na CPI", disse.

Os membros da CPI formularam uma série de perguntas para o acusado. Só o relator da comissão, o deputado Odair Cunha (PT-MG), preparou uma lista com mais de 100 questões. A expectativa é grande em relação à possibilidade de Cachoeira fazer revelações sobre seus esquemas com políticos e empresários, já que é o primeiro acusado a depor depois de quase um mês de funcionamento da comissão. Mais cedo, o 247 formulou 30 perguntas para o bicheiro. Confira abaixo:

1)    No início do governo Lula, o senhor se apresentava como "empresário de jogos" e assim era tratado pela revista Veja. O senhor era também sócio da multinacional americana Gtech e pretendia fortalecer, na Caixa Econômica Federal, o negócio de loterias eletrônicas. Qual é a relação disso com as denúncias feitas contra Valdomiro Diniz, ex-assessor de José Dirceu, e Rogério Buratti, ex-assessor de Antônio Palocci?

2)    Antes de ser publicada na revista Época, a fita gravada pelo senhor com imagens de Valdomiro Diniz foi usada para tentar extorquir o ex-assessor da Casa Civil, conforme ficou demonstrado na CPI da Loterj, no Rio de Janeiro. O que o senhor queria que Valdomiro Diniz entregasse e por que não houve acordo?

3)    Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, sua cidade natal, declarou em entrevistas que o senhor pretendia fazer com que o senador Demóstenes Torres se tornasse secretário Nacional de Segurança. Qual seria o papel de Demóstenes na legalização do jogo e dos bingos?

4)    Por que um de seus arapongas, chamado Jairo Martins, filmou Maurício Marinho recebendo uma propina nos Correios e por que as imagens foram repassadas à revista Veja? Qual era o seu objetivo ao produzir a denúncia que deu origem à crise do mensalão?

5)    Como nasceu sua relação com Policarpo Júnior? Quantas reportagens o senhor produziu para a revista Veja?

6)    Por que, na CPI da Loterj, Veja saiu em sua defesa e acusou os deputados da comissão de tentarem extorqui-lo? O senhor temia ser preso em 2005? A reportagem de Veja o ajudou?

7)    Em Goiás, o senhor se tornou produtor de remédios genéricos, com o Vitapan, e criou também um instituto de certificação, em parceria com outro empresário do setor farmacêutico, chamado Marcelo Limírio. A intenção era fiscalizar o que vocês próprios produziam?"
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviada por: Nogueira Junior/ 13:310 Comentários

Ainda do Blog BRASIL! BRASIL!

Posted: 22 May 2012 09:50 AM PDT



Roberto Amaral, CartaCapital
"O baronato  das comunicações anda tenso, preocupado. É fácil de perceber um certo nervosismo apenas folheando as revistas e os jornalões, pelo que dizem e pelos grandes espaços de silêncio. Assusta-os a CPI do Cachoeira, porque já revelou as relações pelo menos perigosas entre a grande imprensa e o crime organizado – a ponto de interferir (ditando linhas de  'investigação') na pauta de uma grande revista semanal. Ou, dito de outra forma, sem amenizar a gravidade dos fatos, sabe-se que muitas reportagens "investigativas" foram levadas a cabo para atender a interesses nada republicanos de um criminoso hoje na cadeia e à espera de processo e julgamento. Na bacia das almas, empresas e meliante (também ele empresário…) já entregaram aos leões o Catão do Serrado, do qual se serviram para defender interesses indefensáveis, e atacar os adversários de sempre. O grande paladino da moral e dos bons costumes enquanto no Senado e nas folhas brandia a espada na luta cívica contra a corrupção, nos desvãos da Esplanada (nela incluídos tribunais superiores), advogava os negócios do crime, em uma malha tão profunda que talvez jamais venha a ser de todo destrinchada.
Seja por isso, seja por aquilo, as grandes empresas de comunicação olham de lado, desconfiadas, para a CPMI. Contestam como insinceros os motivos de sua convocação e anunciam todo santo dia, como se estivessem fazendo uma denúncia, mas na verdade exprimindo um desejo, o inevitável fracasso dela. Acham normalíssimo o procurador geral da República, beneficiando criminosos, quedar-se três anos com um inquérito em sua gaveta, e o aplaudem por se negar a comparecer à comissão para prestar os esclarecimentos que deve ao país. Mas seus donos ficam eriçados, orelhas em pé, pelo arrepiado, garras expostas, quando deputados "insolentes" (e logo acusados de estar a serviço dos "mensaleiros") pretendem ouvir, não o poderoso Cidadão Kane, mas o simples preposto que fazia a intermediação entre o crime e a revistona.
Por práticas similares, o grande Ruppert Murdoch teve de prestar satisfações ao parlamento britânico, e ninguém, nenhum jornal, nem lá nem aqui, arguiu ofensa à liberdade de imprensa. Aqui é tamanho o incômodo que Roberto Civita foi brindado com editorial de um grande matutino de empresa "concorrente", no qual se afirma que ele não é Murdoch. E não é mesmo! Jornalista estrangeiro especialista em "ligações perigosas" é chamado para falar em seminário e explica que não há nada de mais repórter e fonte criminosa andarem conluiados."
Artigo Completo, ::Aqui::

Enviada por: Nogueira Junior/ 11:510 Comentários
Posted: 22 May 2012 09:47 AM PDT


Enviada por: Nogueira Junior/ 11:050 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 22 May 2012 08:20 AM PDT
21 de maio de 2012 às 17:18 260 Comentários
O vídeo que segue do Brasil Urgente, da Band, da Bahia, é um exemplo de jornalismo pra lá de esgoto. Uma repórter loirinha, com rabinho de cavalo à la Feiticeria, coloca um jovem negro, com hematoma aparente de uma agressão recente, numa situação absolutamente constrangedora. Julga-o antes da Justiça, humilha-o por conta de sua ignorância em relação aos seus direitos e ao procedimento a se realizar num exame de corpo delito e acha isso tudo muito engraçado.
Assista ao vídeo e veja se este blogueiro está exagerando.
Trata-se de uma caso que exige uma ação urgente por parte da sociedade civil.
É preciso que se mova uma ação contra a concessionária pública que dá voz a uma repórter irresponsável como essa. Isso mesmo, irresponsável. Estou à disposição da Justiça para me defender em relação ao termo utilizado. A propósito, a concessionária é a Band.
É preciso que entidades de Direitos Humanos e da questão negra também se posicionem.
Também é urgente que entidades como o Sindicato dos Jornalistas da Bahia a Fenaj reajam a essa barbaridade.
Assistam ao vídeo, vocês vão entender minha indignação.
A dica do vídeo me foi dado pelo Fabrício Ramos pelo Facebook.
Atualizando (00:30 da terça-feira): O nome da repórter é Mirella Cunha, como já registrado em muitos comentários. O apresentador do programa para o qual ela trabalha é Uziel Bueno. Mas, em última medida, a Band é a responsável final por essa bárbarie jornalística.
Quanto ao fato de eu ter registrado o loirismo da repórter e a negritude do acusado, pareceu-me importante lembrar que somos um país com enormes desigualdades sociais e raciais. E que o fato de esse garoto ser preto e pobre é o que permite tal atendando aos seus direitos mais elementares. Dúvido que um loiro rico seria tratado dessa mesma forma pela "corajosa" jornalista.
Do e-mail enviado por Beatrice.Lista.
Posted: 22 May 2012 06:55 AM PDT

Da Carta Capital - 21/05/2012

por Luis Nassif
Há em discussão no Congresso três leis capazes de reverter radicalmente a corrupção pública no país:
1. O Projeto de Lei que regulamenta o lobby político (as ações visando influenciar os poderes públicos).
2. O PL instituindo o financiamento público de campanha e acabando com o financiamento privado.
3. O PL das Empresas, que criminaliza as empresas que participam de atos de corrupção.

O deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP) é o relator do PL das Empresas, visando criar a responsabilidade objetiva para empresas acusadas de atos de corrupção.
Na dia 23 de maio próximo a Comissão votará o relatório. Sendo aprovado será encaminhado automaticamente para votação no Senado, a menos que 10% dos deputados requeiram votação em plenário.
Hoje em dia, se ocorre algum ato irregular, há a necessidade de provar quais as pessoas, na empresa, que cometeram a ilegalidade. A empresa fica resgaurdada.
É o caso da Construtora Delta. Seu presidente pediu demissão, ela foi vendida e, com isso, espera-se uma pá de cal na sua história.
Com o PL muda esse quadro.
Primeiro, ele obriga a toda sorte de análises sobre a empresa, de contratos e licitações, a fiscalização tributária, trabalhista, previdenciária, das agências reguladoras e do Banco Central – no caso do sistema financeiro.
A empresa condenada receberá declaração de inidoneidade e multas que podem chegar a 20% do seu faturamento, mais reparação de danos que tenha cometido – ambiental, provocado cessação de renda em comunidades etc. E sofrerá sanções administrativas, cíveis e penais.
Indago do deputado se a penalização da empresa não iria contra a própria tendência da legislação de falência. Nela, penaliza-se pesadamente os administradores, mas não as empresas – consideradas como ativos públicos.
Zaratini informa que o PL prevê uma série de atenuantes para as empresas, visando induzi-las às boas normas de governança.
O primeiro atenuante é a empresa dispor de um Código de Ética para o relacionamento com o poder público. Não apenas um livrinho de estante, mas treinamento efetivo dos funcionários.
O segundo atenuante é o grau de colaboração, caso seja flagrada em irregularidades.
O PL diz também que, caso o contrato não seja irregular e seja vantajoso para o poder público, poderá ser mantido pelo governo. Nesse caso, a empresa será declarada inidônea para contratos futuros, mas não se terá solução de continuidade para as obras.
Outro ponto relevante do PL é uniformizar a legislação brasileira com outras legislações criadas no âmbito de organismos multilaterais.
Recentemente a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) promulgou uma resolução visando combater a corrupção em nível global. Dos países signatários da OCDE, apenas Brasil, Argentina e Islândia ainda não criaram sua própria lei nacional.
Será importante, inclusive, para preparar o Brasil contra disputas comerciais.
Recentemente a Embraer foi desclassificada em uma licitação nos Estados Unidos sob a acusação de ter cometido ato de corrupção. A Embraer não foi comunicada sequer sobre o país onde teria ocorrido tal ato.
.
Também do Blog ContrapontoPIG
Posted: 22 May 2012 06:50 AM PDT

Dilma cumprimenta populares após cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras de construção da ponte sobre a Lagoa do Imaruí, em SC. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Saiu no Blog do Planalto:

Vamos resistir à crise criando empregos e investindo em infraestrutura, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (21) que o Brasil resistirá à crise econômica internacional gerando empregos e investindo em infraestrutura. Ao participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras de construção da ponte sobre a Lagoa do Imaruí, na BR-101, em Santa Catarina, Dilma abordou os problemas econômicos enfrentados pela Europa e disse que o Brasil criou um conjunto de armas para enfrentar as crises externas.

"Me perguntaram outro dia se a gente estava preparado para o que puder acontecer na Europa. Eu posso assegurar a vocês, nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados (…) Nós vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura".

Segundo a presidenta, o Brasil tem condições de enfrentar os graves efeitos da crise internacional que atinge os países ricos.

"Nós últimos anos, a partir do governo do presidente Lula, nós tivemos o cuidado de criar um conjunto de armas contra crises externas. Se vocês lembram bem, no passado, o mundo espirrava lá fora e nós pagávamos uma pneumonia. Hoje, nós não pegamos pneumonia".

A presidenta reiterou o compromisso do seu governo com o crescimento do país e citou o investimento de R$ 500 milhões do governo federal na construção da ponte sobre a Lagoa do Imaruí como forma de melhorar a infraestrutura e gerar emprego e renda. Dilma disse ainda que o governo vai investir, em Santa Catarina, na duplicação das rodovias BR-470 e BR-280 e na construção do túnel do Morro dos Cavalos.


Leia também o que foi publicado na Agência Brasil:

Presidente da Anfavea diz que montadoras repassarão reduções de impostos ao consumidor

Wellton Máximo

Repórter da Agência Brasil

Brasília – As reduções de impostos para a compra de automóveis serão integralmente repassadas aos consumidores, assegurou hoje (21) o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini. Segundo ele, a desoneração de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) mais os descontos sobre os preços de tabela prometidos pelas montadoras permitirão que os carros populares fiquem quase 10% mais baratos.

Para veículos de até 1.000 cilindradas, o IPI será reduzido em 7 pontos percentuais. Somada ao desconto de 2,5% sobre o preço de tabela acertado entre as montadoras e o governo, a redução para o consumidor totalizará 9,5%.

Segundo Belini, a medida representa uma oportunidade para o setor automotivo recuperar as vendas, que estão diminuindo desde o início do ano. "Sem dúvida, [o pacote de estímulos] atende à demanda do setor. A indústria está com estoques altos, e as medidas vão destravar o crédito", disse o presidente da Anfavea, logo após o anúncio do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

(…)

.
Do Blog ContrapontoPIG.  
Posted: 22 May 2012 06:31 AM PDT
Conheço, e acho que você também, pessoas que parecem gostar de ser infelizes, sofrerem e se lastimarem. Por mais absurdo que seja, sentem-se felizes quando notícias ruins comprovam suas convicções de que a vida, o Brasil e o mundo não passam se uma grande droga.
Não perdem o Jornal Nacional.
 
Imagem Activa
O jornalismo da Globo é aquele que o Ricardo Kotscho diz que separa o joio do trigo e joga fora o trigo. Ou, como dizia meu amigo Baggio, vive procurando esparadrapo no calcanhar da miss Brasil.
Pessoas que se informam através desses noticiários ficam desconhecendo totalmente o Brasil de hoje. Ficam sem saber que aqueles milhares de brasileiros que foram buscar vida melhor em outros países durante os governos do FHC estão voltando aos milhares. Sabe por que?
Porque o Brasil está melhorando e superando todas as adversidades das crises mundiais e os Estados Unidos e Europa é que estão na UTI.

Imagem Activa
Esses noticiários diminuem a nossa auto estima, nos deprimem. Não sei se fazem isso de propósito ou é por estupidez. Ou os dois.

Imagem Activa
Do Blog Sr.Com
Posted: 22 May 2012 05:56 AM PDT



O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra, recebe oficialmente o apoio do partido Democratas, o DEM, partido de Demóstenes Torres, mergulhado na lama do Cachoeira e do ex governador Arruda que ja passou uma temporada na cadeia depois de roubar os cofres públicos do Distrito Federal

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, é o campeão com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração. Esse é o partido que está apoiando José Serra á prefeitura de São Paulo
Por: Helena™0 Comentários 
Posted: 22 May 2012 03:19 AM PDT


O SILÊNCIO DOS INDECENTES - QUEM CALA CONSENTE !
O contraventor Carlos Cachoeira vai ter de comparecer à CPMI para depor na terça-feira dia 22/05 - 14 horas. A decisão é do Ministro Celso de Mello que entendeu não haver nenhum motivo para que o depoimento seja novamente adiado, visto que a defesa do contraventor, e o próprio, já conhecem muito bem todo o inquérito. Se Cachoeira vai ficar todo o tempo calado é problema dele e da sua defesa, o nosso, dos cidadãos que desejam saber a verdade, toda a verdade é vê-lo sentado na cadeira de depoente da CPMI, sendo inquirido pelos Deputados e Senadores. 


A estratégia dos que vão inquirir Carlos Cachoeira será a de apresentar perguntas diretas, incisivas, afirmativas, colocando o contraventor na incômoda posição de ao se manter calado, conforme a sua defesa já adiantou que ele ficará, assumir como verdade todas as participações e responsabilidades no esquema criminosos da jogatina e corrupção ora em apuração, que lhe forem imputadas. Certamente os deputados e senadores vão aproveitara oportunidade para "fazer desfilar" pela sessão da CPMI uma série de nomes dos demais envolvidos. 


Ainda que Cachoeira permaneça mesmo num silêncio sepulcral ao longo das muitas horas em que a reunião deve levar, hoje será um dia muito importante para a queles que querem a verdade.

LEIA + AQUI

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou hoje (21) o depoimento do empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira para esta terça-feira (22). O depoimento havia sido suspenso por liminar do próprio ministro no dia 14 de maio.

Celso de Mello suspendeu o depoimento por entender que a defesa do empresário goiano estava prejudicada. Na época, a CPMI impediu os advogados de Cachoeira de terem acesso às provas e aos documentos que iriam embasar o interrogatório do empresário goiano.

Dias depois da liminar que deu tempo extra à Cachoeira, os integrantes da comissão parlamentar mudaram de opinião e liberaram todos os documentos requisitados pela defesa do bicheiro. Assim que soube da decisão, Celso de Mello sinalizou que sua liminar poderia ser revista, já que não havia mais obstáculos para a defesa.

Após as declarações do ministro, a defesa de Cachoeira voltou a acioná-lo na última quinta-feira (17) para pedir mais tempo para analisar as provas, pois considerava que uma semana seria muito pouco para ler e interpretar as milhares de páginas do processo. Os advogados pediram pelo menos três semanas para analisar todas as provas, mas o pedido foi negado pelo ministro.

Edição: Fábio Massalli

Posted: 22 May 2012 03:13 AM PDT



"Marcos Coimbra acredita que presidenta vai tão longe quanto puder na tentativa de formar um novo modelo de administração política do país
João Peres, Rede Brasil Atual
O diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, acredita que os partidos de oposição deveriam deixar para trás os "maus ensinamentos" do convívio político e apoiar a tentativa de mudança na lógica que rege a relação entre Executivo e Legislativo. Para ele, o modelo atual determina que os parlamentares votem contra o Palácio do Planalto, mesmo que saibam que o projeto em questão é de interesse do país. 
Coimbra entende que a recente aprovação do Código Florestal na Câmara não se deu unicamente pela força da bancada de representantes do agronegócio, mas pela soma de forças de oposição que gostariam de aplicar uma derrota ao governo de Dilma Rousseff. Sobre a presidenta, aliás, o analista político avalia que ela irá tão longe quanto puder na mudança do paradigma da política nacional. "A Dilma, ao contrário dos políticos tradicionais, não tem um projeto de ficar no poder. A Dilma tem um projeto de administração e ela enxerga dificuldades para executar esse projeto de administração de uma maneira bem diferente de um político mais tradicional", afirma.
Ele acredita que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso para apurar as relações entre políticos e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pode começar a definir quais partidos estarão na chapa do PT em 2014, de amplo favoritismo. O diretor do Vox Populi avalia que as conexões entre parte da imprensa e a quadrilha ligada à exploração de jogos ilegais também precisa entrar na pauta do colegiado. "Dizer que quando alguém que questiona isso está questionando a imprensa é usar o conceito de liberdade de imprensa para se proteger, para proteger uma prática que é francamente condenável", adverte.
Existe uma tentativa de discutir e aprovar a questão do financiamento público de campanha. Isso implicaria mudança na relação política? 
Eu tenho, como observador e como analista, um entendimento de que o financiamento público seria muito positivo para o país e acredito que seria uma maneira em que se poderiam considerar a interferência excessiva do poder econômico, como no processo eleitoral, sendo diminuído e até eliminado. Evidente que se fizéssemos um sistema de financiamento público, a força de interferência de lobbies empresariais, associativos e corporativos seria muito menor.
O modelo que está em discussão na Câmara poderia logo ser posto em prática. Curioso que no Senado todos os partidos aprovaram a ideia. Faltava definir um modelo mais específico, mas houve acordo entre as principais lideranças políticas. Na Câmara, o relator apresentou uma proposta, mas as coisas ficaram um pouco travadas. Não sei qual andamento ela terá, mas de qualquer maneira já se decidiu que não havia por que correr para aprovar ainda a tempo de aplicar para as eleições de 2012.  Mas provavelmente nós teremos tempo ao longo deste ano e do próximo, se houver a chamada vontade política, para votar ainda a tempo de valer para 2014."
Foto: Roberto Stuckert Filho. Presidência
Entrevista Completa, ::Aqui::

Enviada por: Nogueira Junior/ 22:360 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 22 May 2012 03:07 AM PDT


"Recebo com orgulho esse carinho da Câmara de Vereadores de São Paulo. E o recebo como um carinho destinado a todos os nordestinos que vieram para São Paulo, que ajudaram a construir a cidade e nela encontraram oportunidades, e hoje são pais, avós e bisavós de paulistanos", diz Lula em seu discurso de agradecimento ao títulos de Cidadão Paulistano, à Medalha Anchieta e ao Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo.

Posted: 22 May 2012 02:42 AM PDT
O presidente Lula recebeu o Título de Cidadão Paulistano, na segunda-feira (21), na Câmara Câmara Municipal de São Paulo.
A proposta foi iniciativa dos vereadores Alfredinho (PT) e José Américo (PT).
Além do título de Cidadão Paulistano, o presidente Lula recebe também a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.
Além dos familiares, diversas lideranças políticas estarão presentes, como o ex-ministro da educação de Lula e Dilma e pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad.
A cerimônia, na segunda-feira (21), foi transmitida ao vivo pela internet no site da Câmara Municipal de São Paulo.
O significado do título:
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Também do Blog Os Amigos do Presidente Lula.
Posted: 22 May 2012 02:38 AM PDT


A presidenta Dilma visitou a cidade de Laguna, em Santa Catarina, na segunda-feita (21), para dar início às obras de construção da ponte sobre a Lagoa do Imaruí, na BR-101.

A ponte terá 2,8Km e o investimento supera R$ 500 milhões.

A foto acima mostra que a popularidade da Presidenta não aparece só nas pesquisas.

Em seu discurso a presidenta disse que o Brasil está bem preparado para enfrentar os efeitos da crise na Europa, e que "nós vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura".

Eis os vídeos da cerimônia: 

Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 22 May 2012 02:30 AM PDT




A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que o país está "300 por cento" preparado para enfrentar a atual crise financeira internacional.

 Ao assinar ordem de serviço para a construção de uma ponte em Laguna (SC), Dilma disse que o país tem um "conjunto de armas" para fazer frente às turbulências.

 (Por Eduardo Simões, em São Paulo)
Postado por Elaine Berti.0 comentários 
Posted: 22 May 2012 02:27 AM PDT



Aqui a reportagem.

 E aqui, minha análise.

Depois de passar a mão nas genitálias, peitos e bundas das crianças, em piscina, e ser acusado pelos pais e crianças violentadas, governo iraniano alega mal entendido e diferenças culturais.

Ah, então é normal no Irã, os homens alisarem suas filhas e as filhas dos outros nas partes íntimas?

Agora eu entendi então o porquê das mulheres iranianas e muçulmanas precisarem andar cobertas com aquelas mantas horrorosas: seria para se proteger dos tarados.

Não existe Lei no Irã e nos países muçulmanos para proteger as mulheres.

Daí a mortalha que as cobre.

Do Blog Brasil, mostra a tua cara.

Posted: 22 May 2012 02:24 AM PDT


LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA

Primeiro, foi a demissão de ministros comprometidos com a corrupção; depois, a firmeza que vem mostrando em baixar os juros, enfrentando para isso muitos interesses, inclusive os dos seus eleitores, pequenos poupadores; há alguns dias, foi o discurso na instalação da Comissão da Verdade em que fez uma bela defesa dos direitos humanos e do seu caráter suprapartidário; agora, é sua decisão histórica de, aplicando a Lei de Acesso à Informação, publicar os salários dos servidores do Executivo.

Todos atos que mostram coragem e firmeza, sugerindo que a presidente brasileira é uma estadista em construção

. Sua decisão que me levou a esta conclusão foi a da última semana -a de tornar pública a remuneração dos servidores públicos. Saber quanto recebem os servidores públicos eleitos e não eleitos é um direito inconteste dos cidadãos. Mas é um direito que sempre foi negado aos brasileiros.

Quando fui ministro da Administração Federal, decidi publicar os vencimentos dos servidores públicos no "Diário Oficial". Caiu uma tempestade sobre mim. Servidores indignados vieram me falar sobre seu "direito à privacidade".

Nas democracias, em relação ao dinheiro público, não há direito à privacidade; não há o "direito" de receber valores absurdos que nada têm a ver com o nível de seu cargo.

Alguns poderão dizer que meu entusiasmo em relação à presidente é apressado. De fato, é cedo para dizermos que Dilma Rousseff preenche as condições muito raras que definem um estadista. Mas estou dizendo que ela está "se construindo" como estadista. Ela está demonstrando a firmeza e a coragem que são necessárias.

Mas não basta isso. Conforme disse classicamente Maquiavel, além da "virtù", o príncipe necessita da fortuna. "Virtù" não significa apenas virtude, e sim competência para governar, discernimento ao tomar decisões, capacidade de fazer compromissos e, finalmente, bom êxito em seu governo. O que depende também da sorte -da fortuna.

Estadista é o governante que tem a visão do todo, olha para o futuro e tem a coragem de buscá-lo, confrontando os interesses de muitos, inclusive dos seus seguidores. É quem conhece seu país, sabe quais são seus grandes problemas e contribui para resolvê-los.

Os estadistas são geralmente identificados nas guerras em defesa de seu país, mas podem sê-lo em momentos decisivos de seu desenvolvimento econômico e social.

O estadista brasileiro do século 20 foi Getúlio Vargas, porque comandou a revolução nacional e industrial brasileira. A presidente Dilma poderá ser uma nova estadista, agora em um contexto democrático, se lograr vencer os dois grandes males brasileiros: a corrupção de suas elites e a armadilha da alta taxa de juros e do câmbio sobrevalorizado.

Em seu discurso na instalação da Comissão da Verdade, a presidente declarou: "A verdade é algo tão surpreendentemente forte que não abriga nem o ressentimento, nem o ódio, nem tampouco o perdão... é, sobretudo, o contrário do esquecimento". Deixo essa bela frase como fecho desta coluna. Muitos serão ainda os desafios que Dilma terá que enfrentar; não sabemos quanta fortuna terá, mas já sabemos que terá "virtù".
Fonte: Brasil, mostra tua cara.
Posted: 22 May 2012 02:17 AM PDT
Guilhermina Guinle, Alexandre Iódice [Marido de Galisteu] e Adriane Galisteu
A jornalista Fabíola Reipert, do R7, não ficou nada satisfeita com as declarações da apresentadora Adriane Galisteu referentes à uma de suas notas durante o programa 'Muito Mais', da última sexta-feira, 18. Em seu blog Fabíola havia dito que Adriane teria feito de tudo para atrapalhar as entrevistas de alguns repórteres com Guilhermina Guinle e após a crítica de Adriane, a jornalista resolveu desabafar em sua página do Facebook. Fabíola Reipert disse:
De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 06:120 comentários

Do Blog TERRA BRASILIS.

You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares