terça-feira, 22 de maio de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 21 May 2012 05:10 PM PDT


FHC, com a ajuda da grande mídia, apropriou-se do plano real,  para eleger-se presidente em 1994.  Hoje tem seu púlpito em O Globo para atacar governo e a internet livre, quem carinhosamente nomeia de "pequena mídia" 
FHC, o midiático bailarino da pós-política

"O poderio do governo (de Dilma Rousseff), sobretudo sobre a pequena mídia, é crescente." Palavras do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Instituto FHC na terça-feira 15. Autor de alguns livros acadêmicos de sociologia lidos por um punhado de gatos pingados há mais de três décadas, FHC continua sendo "a principal referência intelectual" da oposição partidária (leia PSDB) e dos seus simpatizantes (leia elites), escreveu Marcos Coimbra, colunista de CartaCapital.

Nesse trono dos intelectuais da direita, FHC esmera-se em semear contradições mil. Eis mais uma vez a acima citada (e haverá outras abaixo): o poder da pequena mídia é crescente. O ex-presidente esqueceu que foi eleito em grande parte graças à mídia conservadora, e principalmente pela tevê Globo, cria da ditadura? Naquela primeira eleição em 1994, o candidato de Roberto Marinho era FHC. O povo, ainda despreparado para votar no torneiro mecânico, votou no intelectual de gravata.

Em seguida, os supostos experts em economia da tevê global e de todos aqueles semanários conservadores como Veja e mais os diários Folha, Estado, Globo etc. inventaram que o presidente sociólogo foi o criador do plano real – e assim ele tirou o Brasil do buraco. A mídia internacional, especialmente a anglo-saxônica, comprou a versão dos colegas canarinhos. Vale acrescentar o seguinte: essas revistas e jornalões, assim como a tevê da família Marinho, estiveram por trás do golpe de Estado de 1964 e do golpe dentro do golpe.

Pergunta: o sociólogo presidente, que ganhou fama mundial com sua Teoria da Dependência, teve suposta formação marxista, e se autoexilou na França (ele poderia ter ficado aqui sem nenhum temor), reconhece como se contradiz? Apoiado pelas elites e uma mídia que distorce fatos, FHC agora culpa Dilma, que se opôs de verdade contra a ditadura, por ser defendida por uma "pequena mídia". Pior seria como a defende o pessoal da blogosfera? Blogosfera, diga-se, também povoada por reacionários e mesmo assim Veja quer censurá-la. Um adendo já manjado, mas é bom repeti-lo para podermos refletir sobre o nível do jornalismo canarinho: o chefe da sucursal da Veja em Brasília trabalhou em parceria com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, agora atrás das grades, para produzir furos contra a esquerda. Os dois trocaram 200 telefonemas. O que leremos nas transcrições dessas "entrevistas"?

Provavelmente não leremos nada. A mídia que FHC aprova fecha-se em copas para que Roberto Civita, o dono da Veja, não compareça à CPI do Cachoeira. E o bicheiro de Goiás que corrompeu deputados e governadores gostaria de contar tudo…

De corrupção, aliás, FHC entende. Ele não disse, em outra manchete de jornalão tucano, que o governo de Dilma roubou mais que os seus dois governos? Dito de outra forma, os governos de FHC também roubaram, mas menos. É algo como dizer: você matou 100 pessoas, eu somente 25.

Convenhamos: faro para o que interessa à mídia FHC tem. É preciso falar de corrupção. O assunto, como diz Vladimir Safatle, colunista da CartaCapital, é "grave" e temos de lidar com ele. Mas e os outros assuntos? Por exemplo, como vai a social-democracia hoje?

Não espere a resposta de FHC, o líder intelectual da oposição. Na verdade, o Partido da Social-Democracia Brasileiro (PSDB) nunca foi social-democrata. E nem seu fundador-mor. Alguns meses atrás FHC disse a algum jornalão que ele deveria ser julgado pelo seu legado, não pela sua linhagem ideológica. De qualquer forma, essa linhagem ideológica é límpida como as águas do Mediterrâneo.

Mais recentemente, num artigo intitulado "Política e moral", no qual FHC analisa um recente livro do seu amigo sociólogo Alain Touraine, os partidos estariam "petrificados". "Lideranças respeitadas podem despertar a confiança perdida." Indagou Marcos Coimbra: "Será que ele está se oferecendo para o papel?"

Claro que sim.

Fernando Henrique Cardoso se apresenta como apóstolo da pós-política para debater a corrupção, e em particular o Mensalão. (Será que FHC leu A Privataria Tucana, de Amaury Jr.?) E assim o ex-presidente quer despolitizar ainda mais quem o ouve.

Enquanto isso, os franceses elegeram para a Presidência François Hollande, um socialista.

Social-Democrata de verdade, Michel Rocard, o mais popular premier da V República da França, disse a CartaCapital: "Podemos dizer que agora nos aproximamos da social-democracia na França… De qualquer forma, a esquerda francesa está tomando uma responsabilidade na economia de mercado".

Em outro encontro com Rocard, o ex-premier observou: "Importante não é o balé dos indivíduos, mas sim a correntes coletivas".

FHC é apenas um bailarino.

Gianni Carta / Carta Capital
Postado por Palavras Diversasàs 20:24 
Do Blog Palavras Diversas
Posted: 21 May 2012 03:55 PM PDT

Blad Meneghel já esteve com a irmã após a entrevista bombástica

Irmão diz que não sabia dos abusos sofridos por Xuxa - Divulgação/TV Globo
Publicidade

Não se fala em outra coisa desde a noite de domingo (20), quando Xuxa Meneghel revelou no Fantástico, da Globo, ter sofrido vários abusos na infância. E o que praticamente ninguém sabia, também pegou de surpresa o irmão, dois anos mais velho, de Xuxa. Blad Meneghel disse ao site do jornal O Globo que ficou sabendo dos abusos sexuais sofridos pela irmã durante a infância através da entrevista exibida no Fantástico.
Xuxa, que  apoia uma campanha contra a violência doméstica, afirmou ter sido vítima de abusos até os 13 anos, no quadro O que Eu Vi da Vida da atração global.
"Essa entrevista pegou a gente de surpresa. A família não sabia disso. Foi um ato de coragem. Não sei por que ela resolveu contar isso agora, aos 49 anos. Talvez tenha batido uma revolta. Ela resolveu falar sobre isso como um alerta para que as crianças não deixem de denunciar . Por esse lado, faz sentido", disse o irmão de Xuxa à publicação.


Blad contou que encontrou a irmã após a exibição da entrevista e conta que apenas deu um abraço nela.
"Disse que estou do lado dela para o que der e vier. Ela vai escutar muita coisa boa, mas tem gente que vai questionar isso", avaliou.
Blad disse ainda que ele e Xuxa  eram muito grudados durante a infância, passada em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio:
"Essa é uma coisa pessoal dela. Devia acontecer quando não tinha ninguém por perto. Eu nunca notei nada. Estávamos sempre juntos. Nossa programação aos finais de semana era a mesma".
Confira trechos da entrevista de Xuxa ao Fantástico:
"Quando me chamaram pra fazer a campanha do 'Não bata, eduque', que seria tentar mudar a cabeça das pessoas. E descobri que as crianças que estão na rua, 80% das pessoas que estão nas ruas se prostituindo - a palavra nem seria essa, porque elas não sabem o que estão fazendo -, roubando, se drogando, sofreram algum tipo de abuso dentro de casa. Algum tipo de violência dentro de casa, que fez com que ela saísse", disse Xuxa, ao explicar os motivos que a levaram a lutar tanto em defesa às crianças.
 "E quando as pessoas começam a me falar sobre as histórias dessas crianças, que muitas vezes isso acontece dentro de casa, ou com o pai, ou com a mãe, ou com o tio ou com o melhor amigo do pai, ou padrasto. Ou  seja: alguém muito conhecido dentro de casa, que acabou abusando sexualmente dessa criança e ela resolve sair de casa. Mas, para ela poder comer ela acaba fazendo isso nas ruas.
"Isso me dá um embrulho no estômago porque eu consigo, não só me colocar no lugar delas, como eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso. Na minha infância até a minha adolescência, até os meus 13 anos de idade foi a última vez."
"Pelo fato de eu ser muito grande, chamar a atenção, eu fui abusada, então eu sei o que é. Eu sei o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso. A gente acha que a gente é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção, porque não foi uma pessoa, foram algumas pessoas que fizeram isso. E em situações diferentes, em momentos diferentes da minha vida. Então ao invés de eu falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes passa por isso".

Do O Fuxico, no Portal do Terra.Com.br

Posted: 21 May 2012 03:44 PM PDT
Brita Brazil (à direita) postou em seu Facebook a sua versão da história sobre como Xuxa conheceu Pelé. Foto: Facebook/Reprodução
Brita Brazil (à direita) postou em seu Facebook a sua versão da história sobre como Xuxa conheceu Pelé
Foto: Facebook/Reprodução
A atriz e cantora Brita Brazil, que já foi amiga de Xuxa Meneghel, postou nesta segunda-feira (21) em seu perfil no Facebook uma foto com a apresentadora na capa da revista Manchete da década de 80. Infográfico: Revelações de Xuxa: veja frases sobre abuso, Senna e Pelé
Depois de assistir ao depoimento emocionado de Xuxa no Fantástico do último domingo (20), Brita quis contar a sua versão da história sobre como ela havia apresentado a rainha dos baixinhos a Pelé.
Contrariando a história contada por Xuxa, Brita diz que o ex-jogador a convidou "para ver o show da Simone". Como ela se mostrou entediada, ele disse a ela que convidasse uma amiga para se juntar ao casal, e inclusive aceitou pagar o táxi quando soube que a amiga - Xuxa - não tinha dinheiro para chegar ao espetáculo.
Como Brita não mostrou interesse nele, Pelé teria voltado sua atenção a Xuxa, perguntando a Brita se ela "se importaria em dar a ele o telefone da amiga loirinha que tinha saido com eles" na ocasião.
Brita, que anteriormente usava seu nome real, Márcia Brito, ainda postou uma outra foto dela com Xuxa, de 1996, no aniversário de seu primeiro neto, em Los Angeles.
Depois de uma grande quantidade de comentários recebidos, a cantora disse que a apresentadora - que fez uma série de revelações no domingo envolvendo os abusos sexuais que sofreu, sua relação com Ayrton Senna e Pelé, e até uma proposta indiscreta do rei do pop, Michael Jackson - é "uma ótima pessoa, porém não se dedicou a se conhecer em trabalhos disponíveis e talvez não quisesse sofrer as consequencias do ativismo".

Veja a íntegra do texto de Brita:
"Versão original da história de como Xuxa conheceu o Pelé (pode ser que ela tenha se esquecido). Como ela disse hoje na entrevista ao Fantástico, que a capa da Manchete era uma loira (ela) uma morena (Luisa Brunet) uma negra e uma ruiva? Como? Eu era a ruiva ou a negra? No final das fotos, ele me chamou pra ver o show da Simone... Ainda antes de começar o show fiquei visilvemente entediada, pois ele estava cheio de seguranças e pessoas ricas da alta sociedade, o papo era fútil, eu estava quase dormindo na mesa... Então ele disse: quer chamar uma amiga tua, pra te fazer companhia? Eu disse que sim, e na época Xuxa e eu éramos amigas. Fui à portaria do Canecão, pois não existia celular, e liguei pra ela. (...) Depois deste dia o Pelé me convidou para jantar, e fomos algumas vezes. Só que o que me interessava nele era que ele tomasse uma posição contra o racismo, isso em 1980. Como ele viu q não ia rolar nada mais divertido do que ativismo, perguntou se eu me importaria de dar a ele o telefone da minha amiga loirinha que tinha saido conosco naquele dia. Eu dei imediatamente".
Posted: 21 May 2012 02:18 PM PDT


A semana começou com as pessoas discutindo em todo Brasil o impacto e a veracidade ou não das declarações de Xuxa ao Fantástico, ontem à noite.
Ao mesmo tempo, e-mails começam a circular na rede provocando os leitores a refletir sobre a veracidade ou não de fotos da estrela.
São vários ensaios nus de Xuxa para revistas masculinas nos anos 80 e três situações em que ela é fotografada em cenas de sexo (montagens?).
Xuxa acaba de ganhar ações na justiça em que exige reparação judicial, pela exibição de imagens relacionadas a seu passado, antes dela se tornar "A Rainha dos Baixinhos".

Sua exposição, seja para o bem, ou para o mal, a promove. E isso é incontestável.
Considerando-se que na semana passada ela anunciou que pretende entrar no ramo de festas infantis, franqueando sua marca para bufets, não é absurdo supor que, assim, o que a apresentadora procura é sair do ostracismo imposto pelo esgotamento do modelo de apresentadora mirim.
Potencial para alavancar seus negócios, agora como "A Rainha dos Grandinhos" ficou claro que ela ainda tem, afinal, suas declarações ao Fantástico renderam ao programa o recorde de audiência no ano: 26 pontos.
Seu e-mail também é um sucesso.
Assim, Xuxa não tem com o que se preocupar, sempre haverá público para uma celebridade disposta a expor sua intimidade no horário nobre, para todo país.
De Recife - PE. zcarlosàs 17:490 comentários 
Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 21 May 2012 02:10 PM PDT



Memória fraca 
O general da reserva Leônidas Pires Gonçalves disse (O Estado de S. Paulo, 18/5) que no tempo em que o DOI-Codi estava vinculado a ele, abril de 74 a fevereiro de 77, "nunca apareceu nada nem ninguém que tivesse alegado ter sido torturado". Mas houve gente torturada no DOI-Codi do Rio de Janeiro nesse período. E houve desaparecidos. O general não diz a verdade.
Vamos aos nomes mais conhecidos de pessoas que "desapareceram": Thomaz Antônio da Silva Meirelles Netto, Jaime Amorim de Miranda, Itair José Veloso, Alberto Aleixo (irmão do ex-vice presidente da República Pedro Aleixo), Armando Teixeira Fructuoso, Orlando da Rosa Silva Bonfim Junior, Zuleika Angel Jones (Direito à Memória e à Verdade -- Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos).

Os torturados foram muito numerosos e vários estão vivos.
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Também do Blog O Esquerdopata.

Posted: 21 May 2012 02:05 PM PDT
Tribunal julga amanhã recurso de coronel acusado de tortura 
O Tribunal de Justiça de São Paulo julga amanhã (22) o recurso do coronel da reserva Carlos Brilhante Ustra contra a sentença na qual foi reconhecido como torturador de presos políticos. A sentença inicial foi proferida no dia 8 de outubro de 2010, na 23.ª Vara Civil do Fórum João Mendes, em São Paulo. Foi uma decisão inédita.
 A ação é movida pela família Teles e envolve o período em que o coronel comandou o DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna) do 2o. Exército, entre 1970 e 1974. A sessão deve iniciar às 13h30, na sede do TJ, na Praça da Sé. Ex-presos políticos e familiares de mortos e desaparecidos no período do regime militar vão se reunir no local.
O casal Maria Amélia e César Teles estiveram presos no DOI-Codi de São Paulo durante onze meses, em 1973. Em seu relato na Justiça declararam que foram torturados  em diversas ocasiões.
Maria Amélia, mais conhecida como Amelinha, disse ao juiz Gustavo Santini Teodoro que seus dois filhos, Janaína, de 5 anos, e Edson, de 4, foram mantidos na cela com os pais durante quase dez dias. Logo após a sentença, o suplemento Aliás publicou uma reportagem sobre a história, assinada pelo jornalista Ivan Marsiglia, com impressionantes relatos dos integrantes da família. Em um dos trechos, Janaína, que hoje é historiadora, diz: "Infelizmente, eu me lembro. Lembro dos gritos, da escuridão, de quando me levaram para ver minha mãe toda machucada, ensanguentada, na cadeira do dragão (instrumento de tortura com assento, apoio de braços e espaldar de metal onde o prisioneiro era amarrado nu, com o corpo molhado, e submetido a choques elétricos)."

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Posted: 21 May 2012 11:47 AM PDT


SUANDO FRIO - DE IMPLACÁVEL INQUISIDOR À QUASE PRESIDIÁRIO

Senador Demóstenes Torres diz a colegas que teme ser preso.


Conforme já havíamos dito aqui, todo o trabalho da defesa do ainda senador DEMóstenes Torres, visa postergar o máximo possível uma decisão por parte do Senado em lhe cassar o mandato. Não há ninguém que acredite na absolvição de DEMóstenes, no Conselho de Ética e posteriormente no Plenário do Senado.

É aí que começa o drama de DEMóstenes, pois, sem o mandato, sem a prerrogativa do foro privilegiado no STF, ele passará a ser um cidadão comum, que como qualquer outro quando comete um crime pode pegar cadeia por isso. DEMóstenes Torres sabe que vai ter de depor na CPMI, e sabe que se quando sentar lá naquela cadeira, onde outros já estiveram sendo por ele "torpedeado", se já estiver sem a cobertura do privilégio, corre sério risco de sair algemado, direto para a Papuda. Motivos não faltam para que em breve ele tenha a prisão pedida e passe a ser, além de parceiro, vizinho de cela de Carlos Cachoeira.

LEIA + AQUI

Posted: 21 May 2012 11:08 AM PDT



"Agora, são 72 milhões de ligações; cerca de 6 milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio do Plano Nacional de Banda Larga; presidente Dilma saudou crescimento em programa de rádio
Brasil 247 / Abr
- A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o acesso à internet banda larga no país quase dobrou desde o início do ano passado, totalizando mais de 72 milhões de ligações. Segundo ela, cerca de 6 milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio do Plano Nacional de Banda Larga.
A presidente destacou, em seu programa matinal, que o governo planeja investir, por meio da Telebras, na ampliação das redes que garantam o acesso à internet a todas as regiões do Brasil. "Ao mesmo tempo, temos cobrado das empresas privadas que aumentem o investimento para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo – aquele que a população possa pagar e que, também, remunere o investidor."
De acordo com Dilma, 95% das escolas públicas de ensino fundamental no Brasil já contam com conexão de internet banda larga, atingindo um total de 32 milhões de estudantes e 1,5 milhão de professores. Para a presidenta, levar o serviço para dentro das escolas de rede pública é garantir igualdade de condições de desenvolvimento e de aprendizado.
Sobre o acesso à internet banda larga nas universidades, hospitais universitários e escolas técnicas, a previsão do governo é que a Rede Nacional de Educação e Pesquisa permita a inclusão de 735 campi brasileiros até 2014.
"O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet. Graças a uma série de medidas do governo federal, como corte de impostos, os computadores e os notebooks e até mesmo alguns modelos de tablets estão cada vez mais baratos", disse."

Enviada por: Nogueira Junior/ 12:330 Comentários
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 21 May 2012 11:05 AM PDT



"Mozart Vianna, um dos maiores conhecedores do Congresso Nacional, deixa o cargo de braço-direito do senador mineiro e será gerente de relações das organizações Globo. Ligação do presidenciável tucano com a emissora ganhou interesse depois da minissérie Brado Retumbante, para muitos inspirada em Aécio
Brasil 247 / Minas 247
O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) terá um de seus mais importantes assessores com um dos cargos mais importantes na mídia brasileira. Mozart Vianna está deixando sua sala no 11º andar do prédio mais alto do Senado, onde atuava como assessor de gabinete do ex-governador de Minas, e será gerente de relações institucionais das Organizações Globo. Cuidará das relações do maior grupo de comunicações do país com o poder público.
Poucas pessoas conhecem tão bem as filigranas do Congresso Nacional quanto Mozart Viana. Há duas décadas ele trabalhou como secretário da Mesa da Câmara dos Deputados. No tempo, atendendo a demanda dos mais de 500 deputados, tornou-se um especialista em regimento. Tão respeitado que Aécio o levou para trabalhar em seu gabinete no início do ano passado. O convite e o aceite despertaram certa inveja em alguns parlamantares - meses antes, por exemplo, Mozart declinara de um convite semelhante feito pelo então deputado federal Michel Temer (PMDB-SP)."
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviada por: Nogueira Junior/ 13:410 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 21 May 2012 11:01 AM PDT


No programa de rádio "Café com a presidenta", Dilma falou que o número de conexões em banda larga no Brasil dobrou do início do ano passado para cá, e chegou a 72 milhões de conexões.

A Presidenta disse:

".... as conexões à internet também estão chegando às casas das famílias brasileiras. Cerca de 6 milhões de famílias que não acessavam a internet em casa passaram a contar com esse serviço, com o Plano Nacional de Banda Larga.
(...)
95% das escolas públicas urbanas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio têm conexão de internet em banda larga...
(...)
...quando eu falo banda larga é banda larga, não é essa capacidade que estão vendendo ainda no Brasil. É que o nosso país tem necessidade de caminhar para valores acima de 5 Mb. O governo federal vai investir diretamente, por meio da Telebrás, na ampliação de redes que levem a internet a todas as regiões do país. Ao mesmo tempo, temos cobrado das empresas privadas, que elas aumentem o investimento para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo, aquele que a população possa pagar e que, também, remunere o investidor. Porque, com o acesso à internet rápida, nós vamos criar inúmeras oportunidades para mais brasileiros e para mais brasileiras. E, assim, vamos reduzir as desigualdades entre ricos e pobres."

Eis a transcrição completa:
Por: Zé Augusto0 Comentários  
Posted: 21 May 2012 10:56 AM PDT


Em vez de CPI, Cachoeira será convocado para o quadro O que vi da vida, do Fantástico


Carlinhos Cachoeira ainda não foi depor na CPI do Congresso Nacional, mas um outra ideia está na mente dos parlamentares: eles acreditam que há mais chances de Cachoeira dizer tudo que sabe no quadro O que vi da vida, do Fantástico.
O governo cogita ainda passar algumas sessões da recém-inaugurada Comissão da Verdade para o programa dominical da TV Globo. Incluindo aí o depoimento de Glória Maria sobre, afinal, qual a sua idade.

Desiree Aparecida
Do Sensacionalista
No Maria da Penha Neles!



Posted: 21 May 2012 10:52 AM PDT



O repórter Marco Aurélio Souza, da Sportv/Globo, chamou de "babaca" o argentino Herrera, atacante do Botafogo, pela recusa em pedir música para o Fantástico pelos três gols que fez na vitória deste domingo (20) sobre o São Paulo.

"O tolerante"
O jornalista expressou sua "opinião" sobre o jogador através da sua conta no Twitter.
A "normalidade" e o "humor" exaltados pelo profissional não o fizeram ter tolerância suficiente para se abster de xingar o atleta.
Cada um pode julgar como quiser a atitude do Herrera. Eu achei um gesto sensacional, pelo simbolismo que representa, o que expliquei aqui.
A assoberbada emissora do Jardim Botânico não costuma ouvir não como resposta a qualquer pedido. Quando ocorre, muita gente por lá fica descontente, para dizer o mínimo. A primeira manifestação do incômodo partiu do repórter.
Nem acho a história do "artilheiro musical" uma babaquice como tantas outras da Globo, tal qual o quadro "inacreditável futebol clube", que é absolutamente ridículo.
Daí a ofender o sujeito que se recusou a participar da brincadeira… é babaquice pura!
Vinda de um profissional do jornalismo é pior ainda.
Imaginem se o Herrera, numa entrevista ao vivo, chama o seu entrevistador de babaca, apenas por não gostar do sujeito…
Curioso é ver tal atitude partir de alguém que, em tese, deveria promover a tolerância, sobretudo por trabalhar no esporte, ainda mais no futebol, um fenômeno social que gera tanta paixão, mas não deixa de contribuir com sua cota de tragédias sociais, especialmente quando a violência entra em jogo.
Como diria um outro cronista esportivo, "que desagradável".
O "babaca", segundo o global
Nessas horas é bom lembrar que a arrogância é irmã da soberba e prima da prepotência.
[Atualização: Mal cliquei no botão "publicar" aqui e fui informado que o dito cujo abaixo apagou o que escreveu. Curioso que, após xingar o jogador do Botafogo, o repórter escreveu, também no seu microblog: "No meu twitter, escrevo o que bem entender."]
No Conexão Brasília Maranhão

Um leitor, no twitter, fez o comentário certeiro: 
@adamastaquio "Essa é a Globo e seu modo truculento de agir! Imagina o q a Globo n faz com coisa séria então… Tipo eleição!"
Posted: 21 May 2012 04:23 AM PDT



Uma das instituições mais poderosas do Brasil – e certamente A mais poderosa no futebol brasileiro – é a Rede Globo, que já indicou e derrubou ministros de Estado, apoiou e foi convenientemente apoiada pela ditadura civil-militar encerrada em 1985 e deu contribuições valiosíssimas à eleição de Collor de Mello e duas vezes para FHC.
Acostumada à subserviência, a Globo recebeu um sonoro não - engulam o clichê, caros bucéfalos! – na noite deste domingo (20).
Herrera, atacante argentino do Botafogo, fez três gols na vitória do seu clube sobre o São Paulo.
Na cobertura da emissora, o triplete – como se diz nos países de língua hispânica – garante ao artilheiro o direito a pedir uma música para tocar no Fantástico, histórico líder de audiência nas noites de domingo.
Acionado pelo repórter, Herrera não entendeu o pedido:
- Música pra quê? – indagou o hermano.
- Fez três gols… você tem direito a pedir uma música – explicou o ainda empolgado repórter.
- Não, eu não pido [peço em espanhol] música não…
- Nem em castelhano? – insistiu o global.
- Não, nenhuma – encerrou Herrera, virando-se para outro entrevistador.
Herrera não entrou na onda da Globo
O vídeo abaixo mostra o episódio, que certamente entrará para o anedotário clássico do futebol brasileiro.
Herrera diz não à Globo


Companheiro de Herrera no alvinegro carioca, o uruguaio Sebastian "Loco" Abreu já acumula uma coleção de casos semelhantes, como se vê no vídeo abaixo.
Loco Abreu – destruidor de repórteres

Repercussão - A atitude de Herrera rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. No Twitter, a tag #ChupaGlobo ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil. Enquanto escrevo estas linhas, a tag ocupa o 3º lugar.
#ChupaGlobo no 3º lugar nos TTs Brasil
E logo devem aparecer os "memes" (fotomontagens e similares) para o Facebook e outras redes. Atualizarei o post à medida que eles aparecerem.
Parabéns aos botafoguenses – minha filha Daniela e meu irmão Igor entre eles – pela vitória na estreia, mas, sobretudo, pela atitude do seu artilheiro neste domingo.
PS: Vale acompanhar a cobertura da Globo, cujos chefões costumam ser vingativos. Uma represália ao argentino ou mesmo ao Botafogo não pode ser descartada. Chico Buarque ficou anos sem aparecer em qualquer programa ou noticiário da Globo por conta de sua postura crítica em relação à ditadura.
Rogério Tomaz Jr
No Conexão Brasília Maranhão
Posted: 21 May 2012 03:49 AM PDT
Posted: 21 May 2012 03:46 AM PDT


* Bee Gees - I started a joke
Eu Comecei Uma Piada


Eu comecei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não ví
Que a piada era sobre mim
Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse
Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro viver
Oh, se eu apenas tivesse visto que a piada era sobre mim...
Eu olhei para o céu
Passando as mãos
Sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse
Até que eu finalmente morri,
O que fez o mundo inteiro viver
Oh, se eu apenas tivesse visto que a piada era sobre mim...
Oh não!
Que a piada era sobre mim...
Oooh...
Posted: 21 May 2012 02:47 AM PDT
O programa mostrou alguns diálogos do diretor da revista Policarpo Júnior com Carlinhos Cachoeira, e outros onde narra encontros de Policarpo com Cachoeira ou com o ex-diretor da empreiteira Delta, Cláudio Abreu.

Num diálogo direto entre Cachoeira e Policarpo, Cachoeira encaminha o jornalista da Veja para encontrar-se com Cláudio Abreu da Delta. O bicheiro cita apenas "Lá no 1103", sem dar detalhes do endereço, logo se deduz que Policarpo já era frequentador de tal endereço para encontros com a turma de Cachoeira. No relatório da Polícia Federal indica que tal número refere-se a um apartamento do hotel Meliá em Brasília.

Em outro diálogo, Cláudio Abreu conta como foi seu encontro com Policarpo:

"Show de bola... achei que ele ia me dar um beijo!" - disse o ex-diretor da Delta para narrar o entrosamento que teve com Policarpo.
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 21 May 2012 02:31 AM PDT



Robin Gibb, da banda Bee Gees, morre aos 62 anos 
O cantor não resistiu ao câncer no cólon e no fígado. Atualmente estava com pneumonia.
Foto: internet


Robin Gibb, uma das três vozes da banda Bee Gees, faleceu neste domingo (20), aos 62 anos, após o diagnóstico, há dois anos, de câncer.

A família anunciou o falecimento com tristeza e pediu que o momento de privacidade fosse respeitado. Gibb foi diagnosticado há dois anos com câncer no cólon e no fígado. Atualmente, estava hospitalizado por causa de uma pneumonia.

Barry, Maurice e Robin Gibb alcançaram a fama nos anos 70 com sucessos como "How Deep Is Your Love", "Stayin' Alive" e "Night Fever". A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 70.
Ouça Stayin' Alive, um dos grandes sucessos da banda que foi eternizado no filme Os embalos de sábado à noite.

Posted: 21 May 2012 02:23 AM PDT


Xuxa revela que foi abusada sexualmente por vários homens

Reprodução
Na Telinha

A apresentadora Xuxa Meneghel abriu seu coração no quadro "O Que Vi da Vida", do "Fantástico" deste domingo (20).
A "rainha dos baixinhos" revelou que foi abusada sexualmente até os 13 anos e que isso pode explicar muita coisa sobre sua vida.
No depoimento, ela contou que foi abusada por seu padrinho, um professor da escola e até mesmo por um homem que iria se casar com sua avó.
"Eu vivi isso na infância e na minha adolescência, até meus 13 anos. Talvez pelo fato de eu ser grande. Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa", disse, para depois completar: "Não foi uma pessoa, foram algumas pessoas em momentos diferentes da minha vida. Eu me sentia mal, suja, errada".
Xuxa nunca havia contado essa história antes por medo das pessoas "olharem de uma maneira diferente". A apresentadora ainda cogitou que a violência pode ter sido a razão por nunca ter se casado ou mantido um relacionamento por um longo período.
No quadro, Xuxa ainda falou sobre dois de seus namorados, Pelé e Ayrton Senna.  
"Aprendi muita coisa boa e ruim com ele", disse a loira sobre Pelé. Já sobre Senna, ela comentou que ele foi o único homem com quem pensou em se casar.

Xuxa e Ayrton Senna terminaram o relacionamento pois trabalhavam muito e tinham pouco tempo para se ver. Neste momento, ela fez mais uma revelação: no dia 30 de abril de 1994, pensou em ir atrás de Senna para conversar com ele. No dia seguinte, o piloto morreu após um acidente no Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1.

Vale lembrar que nesta época Ayrton Senna namorava outra loira famosa: Adriane Galisteu.
De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 05:210 comentários  
Do Blog TERRA BRASILIS.
Xuxa ainda fez uma revelação sobre Michael Jackson. A "rainha dos baixinhos" contou que o astro do pop a pediu em casamento: "Ele sabia tudo sobre mim, assistimos a um filme juntos em Neverland. Ele gostaria de casar e ter filhos, mas minha resposta foi não".
De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 05:210 comentários
Posted: 21 May 2012 02:15 AM PDT

Fabio Konder Comparato 
estipula marcos regulatórios 
para a mídia no Brasil


Bia Barbosa, Correio do Brasil
"Em novembro de 2010, a partir de ação elaborada pelo professor Fábio Konder Comparato, professor, jurista e doutor em Direito pela Universidade de Paris, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação de Insconstitucionalidade por Omissão (ADO) visando a regulamentação de artigos da Constituição Federal relativos à Comunicação. Entre eles, o artigo 220, que proíbe o monopólio e o oligopólio nas comunicações e que diz que cabe ao Estado estabelecer os meios legais para garantir a defesa de programas ou propagandas nocivas à saúde e ao meio ambiente; o artigo 221, que define as finalidades da programação de rádio e TV; e o artigo 5o, em sua previsão sobre o direito de resposta. Segundo a ação, mais de 20 anos depois da promulgação da Constituição, o fato de o Congresso ainda não ter cumprido seu dever de regulamentar estes artigos resultaria em prejuízos consideráveis para a democracia brasileira.
No final de abril, a Procuradoria Geral da República (PGR) finalmente emitiu seu parecer sobre o caso. Num texto assinado pela vice-Procuradora Geral da República, Deborah Duprat, e aprovado pelo Procurador Geral Roberto Gurgel, o órgão máximo do Ministério Público se pronunciou favoravelmente à ação. A PGR entende que há a necessidade de disciplina legal da vedação ao monopólio e oligopólio dos meios de comunicação, assim como uma atuação promocional do Estado na democratização dos meios de comunicação – em referência às finalidades da programação de rádio e TV previstas no artigo 221.
A Procuradoria também acredita que há demora excessiva do Congresso Nacional na disciplina do direito de resposta, sem regulação específica desde que o STF declarou revogada a Lei de Imprensa. E conclui admitindo a possibilidade de o Judiciário estabelecer um prazo para que as leis que regulamentam esses as artigos da Constituição sejam finalmente aprovadas.
Antes da PGR, tanto o Congresso Nacional quanto a Advocacia Geral da União (AGU) já haviam emitido suas opiniões sobre a ADO. Em seus pareceres, por diferentes razões, manifestaram ao Supremo desacordo com a ação. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), por exemplo, disse que não há omissão inconstitucional do Congresso na efetivação do que determina a Constituição para os meios de comunicação. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), alegou que já existem projetos de lei em tramitação tratando dos artigos constitucionais em questão."
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Junior/ 13:420 Comentários
Também do Blog RASIL! BRASIL! 
da por: Nogueira Junior/ 13:420 Comentários
Posted: 21 May 2012 02:09 AM PDT



"Autor de três contra o São Paulo, atacante se recusou e pedir musiquinha ao programa da Globo e ganhou centenas de fãs na rede social
Por esta, a Globo não esperava. Herói da vitória de virada do Botafogo sobre o São Paulo, o atacante argentino Herrera não aceitou o convite, feito logo após o encerramento do jogo, para pedir uma musiquinha de fundo para seus gols, a serem exibidos no programa Fantástico. A atitude despertou uma legião de fãs no Twitter. Não há, afinal, cachê para os profissionais que pedem musiquinhas à Globo...
Abaixo, texto a respeito publicado no portal UOL:
UOL Esporte - Já é tradição em todo domingo com futebol pelos campos do Brasil: quem marca três gols tem direito a pedir uma música para tocar no programa Fantástico, da TV Globo. O atacante argentino Herrera, no entanto, não seguiu o protocolo e dispensou o pedido após marcar três vezes na vitória do Botafogo sobre o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão.
O jogador entrou no segundo tempo do duelo no estádio do Engenhão e foi protagonista na vitória por 4 a 2 sobre com três gols. Ao ser abordado pelo repórter da TV Globo, o jogador, porém, não quis pedir nenhuma música.
"Música para quê? Não quero pedir nenhuma música não", disse.
Diante da insistência do repórter, Herrera tirou o corpo fora de novo. "Vai ficar só na minha cabeça mesmo", avisou o argentino.
E a repercussão da negativa de Herrera nas redes sociais foi imediata. A tag "#chupaglobo" ficou entre as mais citadas no Brasil no Twitter assim que o jogo terminou e muitos dos usuários da rede social apoiaram a atitude do atacante."
Enviada por: Nogueira Junior/ 21:150 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 



Enviada por: Nogueira Junior/ 21:150 Comentários
Posted: 20 May 2012 05:22 PM PDT



Do blog Economia &Política

O filósofo americano Noam Chomsky fala, em uma de suas obras ("Visões Alternativas") nas estratégias que o sistema (as elites sociais, políticas, econômicas e até religiosas) utiliza para manipular o pensamento das pessoas e assim conformar a opinião geral às suas ideologias. 1. A estratégia da distração - O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites sociais, políticas e econômicas. É o que Chomsky chama de "armas silenciosas para guerras tranquilas". 2. Criar os problemas e depois oferecer as soluções -Este método também é chamado de problema→reação→solução Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público, a fim de que este se torne "suplicante" (clamor) das medidas que se deseja implantar. 3. A estratégia da gradualidade - Para fazer que se aceite uma medida inadmissível, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, num prazo alargado. 4. A estratégia do adiamento -Outra maneira de provocar a aceitação de uma decisão impopular é a de apresentá-la com "dolorosa e necessária" (o "cortar na carne"), obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. 5. Dirigir-se ao público com se ele fosse uma criança -A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos e imagens particularmente infantis, muitas vezes a roçar a debilidade (com desenhos, animaizinhos, criancinhas), como se o expectador fosse uma criança ou um deficiente mental. Um conhecido "âncora" da Rede Globo disse em off, que o brasileiro tem mentalidade de Homer Simpson. 6. Utilizar a emoção acima da reflexão -Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para injetar ideias, e mensagens. Isto acontece em comerciais de tevê, programas políticos, campanhas sociais, aulas e encontros de igreja, etc. 7. Manter o povo na ignorância, alimentando ideais medíocres -A qualidade da educação dada às classes socialmente inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância entre estas e as classes altas permaneça inalterada no tempo, e seja impossível alcançar uma autêntica igualdade de oportunidade para todos. 8. Estimular uma complacência com a mediocridade - A vulgaridade, incultura, e o ser mal-falado ou admirar personagens sem talento, estão na moda. 9. Reforçar o sentimento de culpa pessoal -Fazer crer ao indivíduo que ele é o maior (ou único) culpado por sua própria desgraça, por insuficiência de inteligência, de capacidade de preparo ou de esforço. 10. Afirmar que conhecem as pessoas melhor do que elas próprias -Os sistemas de informática "espionam" a vida das pessoas, usuários desses programas. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce controle e poder sobre os indivíduos, superior ao que eles pensam que realmente tem. No Adital COMENTÁRIO E & P Isso explica porque os tucanos em São Paulo tem o maior descaso com a escola pública, mandando a polícia espancar professores, pagando salários aviltantes, tíquete refeição de apenas R$8,00 e nenhum projeto pedagógio decente. O objetivo da imprensa é alienar o povo para ser dominado. Ela não age de acordo com o bem comum. Exemplo foi a Globo, Folha e Estado defenderem os juros altos praticados pelos bancos, o que vai contra o interesse público e a economia popular. Usam da desinformação para os interesses privados, como a defesa do estado mínimo que só leva a barbárie, de que o Estado é ineficiente e a empresa privada eficiente, apesar da GM ter de se comprada pelo governo dos Estados Unidos e dos péssimos serviços prestados pelas empresas de telefonia e energia no Brasil. A imprensa brasileira é essencialmente golpista, desde a década de 1950 vem conspirando contra governos trabalhista e democráticos eleitos pelo povo. Em 1964 estavam ombro a ombro com os militares que junto com o governo dos Estados Unidos acabaram com a democracia no Brasil. A Folha de São Paulo se deu ao requinte de emprestar as peruas para que brasileiros fossem presos, torturados e mortos pelo regime implantado por eles. Atualmente é eles agem em defesa dos tucanos. No dia 16 último houve o maior acidente de Metrô do Brasil, e a imprensa não ligou o nome do inepto governador de São Paulo, Geraldo Alckmin ao descaso que o transporte público vem sofrendo desde 1995, pelo menos. Alguns jornalistas quando o governo não é do PSDB se comportam como hienas, quando acontece algo grave, eles trabalham nas rádios Jovem Pan, CBN e Bandeirantes. No acidente do Metrô ficaram calados, cadê a indignação com os feridos pela inépcia do governo Alckmin? São aliados de carteirinha. Desinformam o povo paulista que votam nos tucanos desde 1994 por não conhecer os fatos ruins dos governos tucanos. Irregularidades em licitações, desvios, má conduta, incompetência. Além do alinhamento de direita da imprensa paulista, o governo do Estado compra assinaturas de jornais, revistas e põe propaganda na televisão no intervalo dos jogos. A imprensa brasileira não defende os interesses do Brasil. No caso do acidente do Boeing da Gol, causado por dois desastrados pilotos estadunidenses, vários jornalistas saíram na defesa deles. O relatório do CENIPA provou que a maior causa foi o descaso com que os pilotos sobrevoaram os céus do país. A sociedade precisa conhecer e discutir melhoa e imprensa, principamente depois do conluio da Veja com o crime organizado, para tentar desestabilizar o governo federal.


Postado por
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares