sábado, 27 de outubro de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13 f


Posted: 27 Oct 2012 03:43 PM PDT
Posted: 27 Oct 2012 03:35 PM PDT

"Última pesquisa do 2º turno mostra o petista com 59% dos votos válidos; tucano aparece com 41%

José Roberto de Toledo, O Estado de S.Paulo
Fernando Haddad (PT) deve ser eleito prefeito de São Paulo neste domingo, 28, segundo o Ibope. O petista tem 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB), em pesquisa concluída neste sábado, 27. Confirmado esse resultado nas urnas, a vantagem de Haddad deve superar um milhão de votos.
A pesquisa foi feita entre quinta-feira e sábado. Foram entrevistados 1.204 eleitores, o que corresponde a uma margem de erro de 3 pontos porcentuais, num intervalo de confiança de 95%. No melhor cenário para Serra ele chegaria a 44%, contra 56% do adversário, em votos válidos (nesse caso, brancos e nulos não contam). Registrada no TRE com o número SP-01935/2012, a pesquisa foi contratada pelo Estado e pela Rede Globo.
Nos votos totais, ainda há 5% de indecisos e 10% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Nessa contagem, Haddad tem 50% contra 35% do tucano. Em relação ao começo da semana, o petista oscilou um ponto para cima e o tucano, um ponto para baixo. É praticamente a mesma distância que Haddad abriu desde o recomeço do horário eleitoral no segundo turno da eleição."

Enviada por: Nogueira Junior/ 19:430 Comentários
Ainda do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 27 Oct 2012 03:31 PM PDT

Folha de S. Paulo

"O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano. 

No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição. 

A pesquisa de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) --Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%. 

No total de votos --considerando brancos, nulos e indecisos--, Haddad tem 48% e Serra tem 34%. 

No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos. 

INDECISOS
 
O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%. 

A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos 

O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o SP-01928 / 2012."

Enviada por: Nogueira Junior/ 18:500 Comentários
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 27 Oct 2012 03:27 PM PDT



Em parte, a grande expectativa do dia
da posse se viu frustrada pela necessidade
de montar alianças, mas o governo
conseguiu reagir adiante e passar a propor mais
Rachel Duarte, Sul21 / Rede Brasil Atual

"Às 17 horas do dia 27 de outubro de 2002 encerrava a votação e a pesquisa boca-de-urna apontava: Lula era eleito presidente do Brasil. A confirmação veio em seguida e o nordestino e metalúrgico do ABC paulista entrava para a história como o primeiro presidente de esquerda a governar o país. Ao lado da esposa Marisa e dos companheiros mais próximos no Partido dos Trabalhadores, entre eles José Dirceu, Antonio Palocci e Aloizio Mercadante, Luiz Inácio Lula da Silva atendia telefonemas e abraçava amigos e familiares. Estava sendo um grande presente: na mesma data, Lula fazia aniversário.
O vídeo é um trecho do documentário "Entreatos", de João Moreira Salles, e mostra as comemorações de Lula com os assessores, netos e os funcionários do prédio onde estava em São Bernardo. Em dado momento, ele sentou-se no chão em frente à TV, recostou a cabeça em Marisa e, provavelmente, refletiu sobre o que o esperava. "Seu amigo agora é presidente" e "Quem chorar perto de mim vai para o balaio" foram as primeiras declarações de Lula no hotel em que acompanhava a apuração.
Lula venceu as eleições de 2002 em segundo turno, batendo o adversário José Serra (PSDB) com 52,4 milhões de votos, maior votação da história do país, quebrando recordes de votação de todos os ex-presidentes brasileiros. Lula foi o primeiro civil sem formação universitária a ser eleito presidente, na 19ª eleição direta para o cargo, entre 27 já realizadas no Brasil desde 1891. Ele foi o 39º brasileiro a ocupar o posto, incluindo na soma os substitutos e integrantes das juntas militares que governaram o país.
Sem experiência administrativa, Lula herdou do presidente Fernando Henrique Cardoso um país com dificuldades econômicas. Para combatê-las, optou pela realização de programas sociais. Segundo dados do governo federal, 40 milhões de brasileiros deixaram a faixa de miséria nos dez anos que se seguiram à ascensão de Lula à Presidência da República."
Foto: Victor Soares. Arquivo Agência Brasil
Artigo Completo, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 20:070 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 27 Oct 2012 02:41 PM PDT
José Roberto de Toledo, de O Estado de S.Paulo 
Fernando Haddad (PT) deve ser eleito prefeito de São Paulo neste domingo, 28, segundo o Ibope. O petista tem 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB), em pesquisa concluída neste sábado, 27. Confirmado esse resultado nas urnas, a vantagem de Haddad deve superar um milhão de votos.
A pesquisa foi feita entre quinta-feira e sábado. Foram entrevistados 1.204 eleitores, o que corresponde a uma margem de erro de 3 pontos porcentuais, num intervalo de confiança de 95%. No melhor cenário para Serra ele chegaria a 44%, contra 56% do adversário, em votos válidos (nesse caso, brancos e nulos não contam). Registrada no TRE com o número SP-01935/2012, a pesquisa foi contratada pelo Estado e pela Rede Globo.
Nos votos totais, ainda há 5% de indecisos e 10% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Nessa contagem, Haddad tem 50% contra 35% do tucano. Em relação ao começo da semana, o petista oscilou um ponto para cima e o tucano, um ponto para baixo. É praticamente a mesma distância que Haddad abriu desde o recomeço do horário eleitoral no segundo turno da eleição.

Share/Bookmark
Marcadores:

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 27 Oct 2012 02:27 PM PDT
Conforme o Ibope, Haddad tem 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Serra. No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Essa é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

Considerados os votos brancos, nulos e indecisos Haddad tem 50% e Serra, 35%. Indecisos somam 5%, brancos e nulos, 10%.
A pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 22 até hoje. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela "TV Globo" e o jornal "O Estado de S. Paulo" e foi registrado com o número SP-01935/2012.
No primeiro turno, Serra terminou na frente com 30,75% dos votos válidos (1.884.849). Haddad obteve 28,98% dos votos (1.776.317).

Postado por APOSENTADO INVOCADO 1às 18:200 comentários Links para esta postagem 
Posted: 27 Oct 2012 12:56 PM PDT


Postado por APOSENTADO INVOCADO 1às 16:310 comentários Links para esta postagem
Do Blog APOSENTADO INVOCADO
Posted: 27 Oct 2012 12:51 PM PDT


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

O cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulou e eleitores indecidos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.
A pesquisa, à véspera da eleição, mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) --Haddad tinha 60% dos votos válido e Serra aparecia com 40%.
Editoria de Arte/Folhapress
No total de votos --considerando brancos, nulos e indecisos--, Haddad tem 48% e Serra tem 34%. Os brancos ou nulos somam 11% e 7% ainda não decidiram em quem vão votar amanhã.
No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos.
O levantamento realizado ontem e hoje pelo Datafolha ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01928 / 2012.


Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 27 Oct 2012 12:47 PM PDT
O Instituto Datafolha, do jonal demotucano Folha de São Paulo, divulgou a pesquisa neste sábado, véspera do segundo turno:

Votos válidos:


Fernando Haddad (PT) - 58%
José Serra (PSDB) - 42%

Pesquisa estimulada:


Fernando Haddad (PT) - 48% das intenções de voto
José Serra (PSDB) - 34%
Em branco/nulo - 11%
Não sabe - 7%

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. 
Foram entrevistadas 3.992 pessoas. 
A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Mas nada de acomodação, porque pesquisa não é eleição. Há erros metodológicos, e ainda tem indecisos.
Ainda dá tempo de desmentir boatos mentirosos espalhado pela campanha do Serra e para informar porque o Haddad será o melhor prefeito a alguém entre os 7% de indecisos e 11% que querem anular o voto, para ver se eles mudam de ideia. Entres estas pessoas tem aqueles que estão desiludidos e desesperançosos na política. Mas vamos lembrar que em 2002 também tinha muita gente assim, e quem votou em Lula não se arrependeu: foi mais emprego e mais prosperidade para todos os brasileiros. Em 2010 também teve muita gente mal informada que não votou na Dilma e hoje reconhecem que estavam errados.
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 27 Oct 2012 12:42 PM PDT

Saul Leblon, Carta Maior

"O ar está carregado de ressentimento tucano. A 24 horas do que se prenuncia como uma derrota histórica do PSDB em São Paulo, setas encharcadas de calúnia, sabotagem, sites falsos, panfletos apócrifos etc cortam os céus em busca de frestas no discernimento dos eleitores.

Serra destila desespero e atira sem parar, como um serial killer demencial que sai de casa para esgotar o arsenal de fúria, truques e fraudes: contra o PT, contra Haddad, contra Lula, Dilma, Zé Dirceu etc.

Quanto vale a sua palavra nessa hora?

Um exemplo-síntese destrincha essa contabilidade de forma pedagógica: sábado, 26 de outubro de 2002; faltam menos de 24 horas para o 2º turno das eleições presidenciais brasileiras. Lula está virtualmente eleito: segundo as pesquisas, o líder operário tem 67% dos votos válidos.

Serra, seu oponente, então com 60 anos, personifica uma derrota de envergadura histórica do conservadorismo: contra ele o PT está prestes a se tornar governo do país.

O tucano tem 36% dos votos válidos e já balança o pé na cova da derrota. Mas ainda exercita o que sabe fazer melhor: o terrorismo político.

Na edição da Folha daquele domingo, 27 de dezembro, ele não se fez de rogado: " Lula está tirando o corpo", acusa e dardeja: "O PT está dando a entender que não vai reajustar o salário mínimo".

Isso: o PT estava mentindo, dizia Serra ontem, como hoje. E, como hoje, buscava atingir a essência do partido: jogá-lo contra a população mais humilde."
Artigo Completo, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 12:280 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 27 Oct 2012 12:39 PM PDT


Posted: 27 Oct 2012 11:54 AM PDT

O melhor presente de aniversário que o Lula quer é o voto consciente de cada brasileiro, para eleger os prefeitos comprometidos com o povo, com o Brasil melhor, com o Brasil que dá certo para todos.

http://www.soupelegrino13.com.br/
Eis os principais candidatos lulistas neste segundo turno:
São Paulo (SP): Haddad (13 - PT)
Salvador (BA): Pelegrino (13 - PT)
Fortaleza (CE): Elmano (13 - PT)
Campinas (SP): Márcio Pochmann (13 - PT)
Manaus (AM): Vanessa (65 - PCdoB)
Cuiabá (MT): Lúdio Cabral (13 - PT)
Rio Branco (AC): Marcos Alexandre (13 - PT)
Vitória da Conquista (BA): Guilherme (13 -PT)
Juiz de Fora (MG): Margarida (13 - PT)
Montes Claros (MG): Paulo Guedes (13 - PT)
João Pessoa (PB): Luciano Cartaxo (13 - PT)
Maringá (PR): Enio Verri (13 - PT)
Ponta Grossa (PR): Péricles (13 - PT)
Cascavel (PR): Prof. Lemos (13 - PT)
Niterói (RJ): Rodrigo Neves (13- PT)
Pelotas (RS): Marroni (13 - PT)
Jundiaí (SP): Pedro Bigardi (65 - PCdoB)
Diadema (SP): Mário Reali (13 - PT)
Guarulhos (SP): Almeida (13 - PT)
Mauá (SP): Donizete Braga (13 - PT)
Santo André (SP): Carlos Grana (13 - PT)
Taubaté (SP): Isaac do Carmo (13 - PT)
Contagem (MG): os dois candidatos são lulistas, Durval (13 - PT) ou Carlin Moura (65 - PCdoB)
Belém (PA): Edmilson Rodrigues (50 - PSOL). Por que não, se ele é muito melhor do que o adversário tucano?
Teresina (PI): Elmano Ferrer (PTB) contra o adversário tucano.
Florianópolis (SC): Gean Loureiro (PMDB)
Campina Grande (PB): Tatiana (PMDB)
São Gonçalo (RJ): Adolfo Konder (PDT)
Nova Iguaçu (RJ): Sheila Gama (PDT) contra o ex-tucano Bornier.
Sorocaba (SP): Renato Amary (PMDB)
Ribeirão Presto (SP): antes Darcy Vera (PSD) do que o tucano Duarte Nogueira.
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 27 Oct 2012 11:49 AM PDT

Do Brasil 247 - 27 de Outubro de 2012 às 12:34

 

:

Caso Fernando Haddad confirme o favoritismo e vença a disputa deste domingo em São Paulo, o ex-presidente Lula, que hoje cedo comemorou o primeiro aniversário após a cura do câncer, terá, mais uma vez, provado seu faro eleitoral e sua capacidade de superar obstáculos internos e externos


247 – Ao lado da presidente Dilma Rousseff, de ministros como Guido Mantega, Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho, Alexandre Padilha e Miriam Belchior, do amigo José Múcio, do médico Roberto Kalil e da esposa Marisa Letícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula comemorou nesta manhã, em São Bernardo do Campo, seu 67ª aniversário, com dois bons motivos para comemorar. Foi sua primeira celebração após a vitória contra um câncer na laringe e Lula está também a apenas um dia de conquistar sua maior vitória política: a eleição de Fernando Haddad, em São Paulo, depois de superar obstáculos internos e externos.

Haddad não era o nome mais forte dentro do PT. No início da disputa eleitoral, várias lideranças do partido defendiam que a ex-prefeita Marta Suplicy fosse novamente a candidata. Num quadro adverso, o ex-ministro da Educação começou como um traço nas pesquisas, enfrentando as máquinas da prefeitura de São Paulo e do governo estadual. Hoje, com vinte pontos de vantagem sobre o tucano José Serra, só uma hecatombe seria capaz de impedir sua vitória.

Desta vez, a vitória, mais do que qualquer outra, representa um triunfo pessoal de Lula. Em 2002, quando chegou à presidência, o líder metalúrgico conquistou o poder representando um projeto político de toda uma geração. A reeleição de 2006 e a vitória de Dilma Rousseff em 2010 foram mensagens do eleitorado a esse mesmo projeto, aprovado pela maioria da população.

Em São Paulo, era diferente. Lula impôs sua vontade, no momento em que o PT sofria o momento mais crítico de sua história, com o julgamento da Ação Penal 470. Mesmo diante de um bombardeio diário dos meios de comunicação, a intuição de Lula prevaleceu novamente e ele parece estar provando que ainda é a força política mais relevante do País.
.

Do Blog ContrapontoPIG
Posted: 27 Oct 2012 07:15 AM PDT

Postado por APOSENTADO INVOCADO 1às 10:001 comentários Links para esta postagem 
Posted: 27 Oct 2012 07:12 AM PDT

VOTE HADDAD 13 

 

 Ao povo paulistano: Muito cuidado

 com o Jogo sujo do JN 

 


Na eleição de 1989, no dia anterior à eleição, a edição do JN fez Collor ganhar de Lula
,
Posted: 27 Oct 2012 06:38 AM PDT

Uma notinha publicada neste sabado na coluna Painel do  jornal Folha de São Paulo, informa que,  diante da escalada na criminalidade em São Paulo, a presidente  Dilma Rousseff enviou emissários para conversas com o secretário de Segurança do Estado, Antonio Ferreira Pinto, há cerca de 40 dias. Segundo interlocutores do Planalto, foi oferecida ajuda na capital, além de informações de inteligência, mas o diálogo não prosperou. Além do governador tucano não ter aceito ajuda,  representantes do governador  Geraldo Alckmin (PSDB) acham que Dilma é a culpada por a organização criminosa PCC, (que age em São Paulo),estar matando centenas de policias, e civis diariamente


Para o governador Geraldo Alckimin, está tudo bem. Acompanhe as manchetes dos jornais:

Somos reféns do crime, diz oficial da Polícia Militar
Em noite violenta, 11 morrem e Grande SP tem 12ª chacina
20 pessoas são mortas em SP; Osasco tem toque de recolher
Estratégia contra o crime em SP não está errada, diz secretário
Homicídios cresceram 30% em SP após ataques do PCC
Policial militar e mais seis são mortos em SP
Média de mortes na capital passa de quatro por dia

Neste ano, ao menos 85 policiais militares foram mortos em todo o Estado,sendo que em 47 casos há indícios de execução

Nem a Folha esconde
Setembro foi o mês mais violento do ano na capital paulista. O saldo de pessoas assassinadas, 144, é o mais alto de 2012 e também o maior desde janeiro de 2010.  
No acumulado dos nove meses deste ano o número de mortos já se aproxima do total de 2011 inteiro.
As estatísticas revelam o que todos já percebemos nos últimos meses: há uma crise da segurança em São Paulo. 
A expressiva quantidade de roubos, os latrocínios que voltaram a crescer em setembro, o número de mortos pelas polícias são sinais de que a situação é muito grave. 
Desde que os indicadores começaram a subir, as autoridades têm adotado um discurso que ora exime a polícia de suas responsabilidades na contenção dos crimes (clamando mudanças na legislação penal), ora contribui para os confrontos ao apoiar uma atuação mais "enérgica" por parte da polícia, ora minimiza o problema, negando a suposta guerra entre PM e PCC e tratando com naturalidade o fato de que quatro pessoas morrem assassinadas por dia na cidade --isso sem contar os mortos pelas polícias. 
Mais do que tentar entender o que está por trás da crise e se há de fato uma guerra, é preciso questionar se esse discurso que vem sendo repetido desde junho precisa ser revisto. Afinal, de lá pra cá, nada melhorou. 
Os acontecimentos das últimas madrugadas, com mais PMs atacados e civis baleados e mortos nas periferias, indicam que a tendência é que o bang-bang continue.É mesmo dessa política de segurança pública que São Paulo precisa nesse momento?
Por: Helena™0 Comentários 
Posted: 27 Oct 2012 06:33 AM PDT
"Está passando dos limites", disse Fernando Haddad sobre o fato de José Serra estar ligado a episódios como a criação do site falso Propostas Haddad 13, feito por Hyuan Batista Tejo (acima), dono da Soda Virtual, contratada pelo PSDB por R$ 531 mil para fazer campanha online para o partido; a boataria sobre cancelamento do Enem, pela qual o também contratado tucano Eden Wiedmann (acima) assumiu a autoria; e de folhetos apócrifos com xingamentos; "Esse tipo de pessoa (Serra) faz isso pelas costas, não tem coragem de fazer pela frente", asseverou o petista; debate desta noite na TV Globo promete ferver

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, responsabilizou diretamente seu adversário José Serra, do PSDB, pela onda de baixariais eleitorais que invadiu a maior cidade do País na reta final da disputa. "Como alguém com tantos anos de vida pública se dispõe a um jogo tão rasteiro?", questionou Haddad em entrevista coletiva nesta sexta-feira 26. "Está passando dos limites". Segundo pesquisa divulgada na quarta-feira 24 pelo Instituto Datafolha, Haddad tem 60% das intenções de votos válidos, contra 40% para Serra. 
"Vocês, disse ele dirigindo-se aos jornalistas, estão noticiando os fatos. Se fizer um repertório das baixarias nessa reta final da campanha – sites falsos, boatos, faixas, panfletos apócrifos – é impressionante. Está passando dos limites". O candidato do PT disse não acreditar, porém, que Serra seja agressivo contra ele no debate marcado para esta noite na Rede Globo. "No cara a cara é mais difícil uma pessoa que faz isso pelas costas, fazer pela frente. Quem faz esse tipo de coisa, faz pelas costas. Ele não vai ter coragem de fazer na minha frente".
Haddad, em meio ao rebatimento dos ataques recebidos, anunciou a intenção de criar, se eleito, a Controladoria Geral do Município. "Se um órgão desse já existisse, muitos escândalos de corrupção das últimas administrações poderia ter sido evitados, como, por exemplo, o caso Aref, que parece ter sido o maior de todos, a compra de merende e uniformes escolares com superfaturamento e o caso Controlar". Pelo visto, Haddad está afiado para o debate desta noite na Globo."

Enviada por: Nogueira Junior/ 21:520 Comentários
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 27 Oct 2012 06:29 AM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Amanhã está fazendo dez anos que ganhamos a eleição, lembra?", foi logo me dizendo o ex-presidente Lula quando liguei para ele na manhã desta sexta-feira (26) para cumprimentá-lo pelo seu aniversário.

O tempo corre tão depressa que já não me lembrava direito daquele 27 de outubro de 2002, quando Lula comemorou no mesmo dia o seu aniversário e a vitória nas eleições para presidente da República.

Como estamos novamente na antevéspera de uma eleição, Lula desistiu de fazer neste sábado, em que completa 67 anos, uma comemoração para lembrar a data da primeira vitória do PT.

Preferiu deixar para organizar com calma, no começo de janeiro, uma série de atividades em que pretende fazer um balanço dos dez anos de governo do PT (oito dele e dois de Dilma).

"Vamos discutir o que era o Brasil antes do governo do PT e o que é agora", anunciou Lula, depois de voltar de mais uma longa maratona de comícios pelo País."
Artigo Completo, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 22:110 Comentários
* ,  
Posted: 27 Oct 2012 06:25 AM PDT
Num duro editorial, a Folha, de Otávio Frias, ataca a "prova de incompetência" da prefeitura de São Paulo, que ainda não conseguiu divulgar a média de avaliação dos alunos, que registraria queda acentuada de desempenho; vice de Serra, Alexandre Schneider, era o secretário municipal de Educação

A educação em São Paulo vai mal. E quem diz é a Folha de S. Paulo, que acusa, em editorial, a prefeitura de não divulgar os dados de uma avaliação dos alunos, na qual teria forte queda de desempenho. O ex-secretário Alexandre Schneider é vice de Serra. Leia o texto:

Prova de incompetência

Está mal contada a história da divulgação de dados da Prova São Paulo pela prefeitura. Normalmente apresentadas até abril do ano seguinte, as médias dos alunos da rede municipal na avaliação de 2011 ainda não foram publicadas.

Como revelou esta Folha, os resultados que ainda não vieram a público registram, em relação a 2010, queda acentuada no desempenho dos estudantes do terceiro e do quarto anos e alta no nono ano.

É arriscado concluir que a demora na divulgação se deu por motivos eleitorais, mas é também ingênuo excluir a hipótese de pronto. Soa verossímil, contudo, a explicação da prefeitura de que precisa auditar possíveis erros na metodologia usada para calcular a média.

Redes muito grandes como a paulistana, com quase 1 milhão de alunos, não mudam muito de um ano a outro. Quando avaliações trazem variações bruscas num intervalo curto e contra a tendência, a explicação mais provável é algum equívoco na calibragem do exame.

A prudência manda segurar a divulgação de números que possam estar errados. Mas a prefeitura seria igualmente ciosa caso as notas tivessem melhorado demais?

O mais grave é a pouca transparência da Secretaria de Educação. Ela só se manifestou sobre o atraso após indagação da Folha e não parece ter pressa em pôr os dados à disposição dos interessados.

Os alunos fizeram a Prova São Paulo em novembro do ano passado, a um custo de R$ 6 milhões para os cofres municipais. Desde março, os resultados individuais, sobre os quais não há suspeita de erro, foram remetidos às escolas.

Isso significa que os dados brutos coletados estão corretos, o que torna quase inconcebível que, em sete meses, a prefeitura ainda não tenha conseguido recalcular as médias. É tempo mais do que suficiente para a tarefa.

A situação é grave porque a avaliação não é medalha para ser conferida à administração deste ou daquele alcaide e seus aliados, mas uma ferramenta de acompanhamento valiosa. Um dos mecanismos importantes é justamente a comparação de desempenhos individuais com a média da rede.

A condição é que as informações sejam divulgadas em tempo hábil para que educadores e administradores possam tomar providências. Sistemas de outros países conseguem disponibilizar resultados de provas semelhantes em nove semanas. No ritmo de Gilberto Kassab, já são 11 meses.

De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 05:310 comentários

Também do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 27 Oct 2012 06:22 AM PDT


http://veja.abril.com.br/eleicoes/2012/debate-globo-prefeitura-sp/

A revista Veja diz que convidou um grupo de eleitores indecisos para avaliar o debate Haddad X José Serra (PSDB), na TV Globo.

A cada tema discutido, o tucano e o petista foram julgados pela qualidade de suas perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.


Somando o número de pontos de cada um deu:


Haddad: 128

Serra: 114


Se até fãs da Veja deram vitória ao Haddad, imagine o resto dos paulistanos. 


De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 05:400 comentários 
Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 27 Oct 2012 06:16 AM PDT
Do Conversa Afida - Publicado em 27/10/2012
A Globo testemunhou o eclipse da "elite da elite" dos tucanos. E a ascensão de um novo líder petista.


É um absurdo que o debate final da campanha de prefeito de São Paulo tenha que se submeter à programação da Globo e comece às 23h03, quando o espectador dorme ou está na pizzaria.

Mas, se o Supremo Tribunal de Salém segue a programação da Globo e a FIFA também, o que dizer ?

Haddad trucidou Cerra.

Trucidou no capítulo Kassab, herdeiro de Cerra, que não fez os 150 corredores de ônibus que prometeu, não construiu os três hospitais que prometeu.

Haddad imprensou Cerra na questão da segurança, que, no coronelato tucano levou a uma epidemia de homicídios: 20 mortes em 24 horas.

Cerra começou a engolir saliva e a tremer a mão direita quando Haddad pressionou sobre a lastimável incompetência tucana na construção do metrô.

Haddad lembrou que a cada eleição os tucanos prometem obras do metrô que, depois da eleição, adiam.

É o caso da Linha 6, que foi prometida, não está licitada e passou a ser prometida para 2019.

E não adianta enrolar, porque o pessoal da Brasilândia sabe, disse Haddad.

Aí, Cerra usou o que poderia ser a bala de prata.

Pediu a Haddad para explicar por que os petistas foram condenados pelo mensalão no Supremo.

Haddad respondeu: talvez você saiba explicar melhor, porque o mensalão começou com os tucanos de Minas e será julgado.

No capítulo Educação, Haddad se permitiu dizer que Educação não é a raia do Cerra e deu uma breve aula.

Depois, quando Cerra disse que Haddad estava nervoso, Haddad explicou que estava, na verdade, indignado.

Porque Cerra diz na campanha o que a cidade não vive na vida real: "tua propaganda não reflete a vida da cidade".

Cerra recuou.

Salivou.

Beijou a lona.

E quem disse que o Cerra é mais preparado ?

Haddad está indignado.

E Cerra não tem o que dizer.

A Globo testemunhou o eclipse da "elite da elite" dos tucanos.

E a ascensão de um novo líder petista.

O perigo agora é a edição que o jornal nacional fará no sábado desse debate em que Cerra acabou de perder a eleição.

Paulo Henrique Amorim
Do Blog ContrapontoPIG
Posted: 27 Oct 2012 06:09 AM PDT



Em certa altura do debate realizado na sexta-feira, dia 26, pelas Organizações Globo, José Serra para defender sua história sobre Bilhete Único saiu com essa: "Não tirei a ideia da cartola, tirei da cachola."
Porém, a ideia não é dele. Foi proposta do 1º turno do Levy Fidelix (PRTB). Imediatamente, o Twitter bombou com a história. O incansável Paulo Cezar Pereio (@Pereio1) detonou o candidato tucano: "Serra tirou a ideia da cachola, mas da cachola do Levy Fidelix."
O próprio Fidelix, defendendo a paternidade do projeto, postou: A ideia original de ampliar a duração do Bilhete Único é minha. Todos sabem disso! http://bit.ly/PvBkxo
Ou seja, José Serra continua o mesmo mentiroso de sempre.
No Limpinho & Cheiroso

Posted: 27 Oct 2012 05:52 AM PDT


1a. parte
2a. parte  -   3a. parte   -   4a. parte

Haddad venceu e esteve bem melhor no debate do que José Serra. Estava melhor preparado, mais concentrado, e mais convincente do que Serra, que mostrou um certo cansaço.

Uma análise generosa para o lado do tucano no debate dá vitória do Haddad por 20 x 5 pontos.

Uma análise mais considerando afinidade ideológica, poderia dar uns 23 x 2 pontos a favor de Haddad.

Haddad 1 x 0 - Perguntou sobre avaliação que Serra faz da gestão Kassab. Obrigou Serra a ficar na defensiva e mostrar caráter duvidoso ao querer se esquivar de Kassab, já que foi ele quem o colocou na prefeitura.

Haddad 3 x 1 - Serra pergunta saúde da mulher, para fazer propaganda de seu programa mãe paulistana.
Haddad desnorteia Serra ao dizer que o tucano tem uma visão limitada da mulher: vê ela apenas como gestante, enquanto ele (Haddad) preocupa-se com a saúda da mulher criança, jovem, trabalhadora até a idade avançada. Disse que o mãe paulistana é um bom programa.
Serra ficou na defensiva, e perdeu a vantagem de propagar seu programa.
Na tréplica Haddad ainda acertou ao dizer que a mulher é quem mais sofre inclusive no transporte público lotado, por falta de investimento suficiente na gestão Serra-Kassab.
Haddad marcou 2 pontos e Serra conseguiu marcar 1 porque, bem ou mal, vendeu seu peixe.

Por: Zé Augusto0 Comentários 
Também do Blog Os Amigos do Presidente Lula.
Posted: 27 Oct 2012 05:47 AM PDT
Neste sábado (27) a campanha do Haddad continua com mobilização total.

10h00 - Carreata
Local: Grajaú

15h00 - Carreata
Local: Cidade Tiradentes

Em paralelo, a militantes ocuparão a Praça do Patriarca, no Centro da cidade, para um panfletaço.

(Com informações da agenda do Haddad)

Na manhã de sexta-feira (26), Haddad teve um café da manhã com catadores de recicláveis e população em situação de rua. Veja como foi:


Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 27 Oct 2012 05:36 AM PDT



Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares