quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Via Email: Megacidadania: PARA ALÉM DOS ERROS DO JULGAMENTO NO STF


Megacidadania


PARA ALÉM DOS ERROS DO JULGAMENTO NO STF

Posted: 20 Feb 2013 07:32 AM PST

erro_supremo

Reproduzimos a seguir o texto de Cristiana Castro/RJ que foi postado como comentário no Blog do Nassif:

O MPF está aparelhado e por gente barra pesada mesmo. Não vão sair dali com tanta facilidade; é a porta de entrada para o STF que dispensa comentários. Concordo que, como o Gurgel vai sair logo, seria um desgaste desnecessário um embate com o MPF, agora. Mas a verdade é que, em tempos de Internet e com o rumo que as coisas tomaram depois da escancaração da farsa do mensalão, seria muito fácil pq qq membro do MPF fazer uma denúncia, mesmo que anônima.

Hoje, só acoberta falcatrua quem quer. Ninguém precisa se identificar, qtas vezes, aqui mesmo no Blog, se discute a questão de comentaristas não cadastrados ou que usam fake para comentar? Muitas vezes é trollagem mas em muitas outras não é. As pessoas, dentro do MPF, que estão caladas até agora, acobertam o PGR e seu grupo por interesses próprios. Uns pq acham que isso não vai dar em nada, outros pq acreditam ser positivo estar ao lado de quem, afinal, ainda detém o poder na Casa e, por consequência, dentro do próprio STF. Ninguém aqui é ingênuo a ponto de acreditar que, o STF ao receber a denúncia fajuta do MPF, o fez na ingenuidade sem saber o que estava fazendo. Sabiam, sim, muito antes dela chegar. Situações como essas que resultaram no julgamento da AP 470, são engendradas com anos de antecedência.

Mas vamos ao Gurgel. Esse cara, o PGR, está sendo denunciado por um SENADOR DA REPÚBLICA ( !!!! ), qual a repercussão disso? Qual o resultado prático da denúncia feita por um Senador? Caramba!? O Consórcio Jurídico-midiático não respeita o Senado ou a Câmara pq não acredita em representação popular; entendem, ainda, que essa representação está a cargo de seu apoio ( mídia ) ou autorização ( judiciário ). E, por essa razão, a palavra de um Senador da República, vale nada frente ao peso da bunda de um PGR falcatrua. E aí ficamos na seguinte situação, sabendo como sabemos, todos nós, quem é o PGR e a quem serve ( pelo menos o imediato superior ) o MPF e, sabendo tb, que ministros do STF aderiram a uma causa por motivos que não nos interessam em absoluto, posto que, em nada convergem para os fins a que foram estabelecidos; quem governa os reis? Se voltarmos a AP 470, teremos que toda a trama que envolveu esse julgamento é passível de um julgamento muito mais severo que o da própria AP 470. Vamos ter os mesmos crimes, formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, passiva, prevaricação, desvio de $$$ público... e mais outros tantos.

O que esses servidores, concessionários de serviços públicos e algumas entidades fizeram ou tentaram fazer ao país é crime. Vão responder por isso? Quem vai denunciar? Se um Senador da República não é ouvido ao denunciar um PGR, quem será ouvido ao denunciar ministros que ousaram, em pleno Estado Democrático de Direito, fingir não ver documentos que atestavam a inocência de réus e, condená-los a penas absurdas? Estamos numa situação muito difícil, esses servidores públicos tem que ser denunciados; valeram-se de seus cargos para prejudicar pessoas em benefício próprio ou de outrem. O STF e o MPF não erraram, eles agiram e agiram, deliberadamente, para prejudicar cidadãos que eles sabiam, inocentes em função da documentação acostada e, para atingir seus objetivos, trataram de desconsiderá-la. Seria o mesmo que um funcionário do INSS sumir com o laudo médico p/ negar aposentadoria a um trabalhador ou um juiz fingir que não reparou num Cartão de Ponto lotado de horas-extras.

A diferença, no caso desses réus, é que a eles foi negado, inclusive, a possibilidade de recurso. Até isso, foi premeditado. Eu vou insistir, todos os servidores que tomaram parte nessa arapuca criminosa, devem ser processados. O STF recebeu a documentação, as cópias com o carimbo do STF estão na rede. Ninguém olhou, todos os magistrados e assessores? Mas nós pagamos os caras pra isso e, vamos combinar que esse foi o BBB do ano. Será que nossos magistrados TODOS, nos acham estúpidos a ponto de engolir uma farsa tão primária e tosca? Minha pergunta é, quem vai denunciar esses servidores, uma vez que nem um senador da República consegue se fazer ouvir. Temos que pensar a respeito e colocar no banco dos réus os que, de fato, merecem esse lugar. Que a Dilma traga o seu/sua PGR de casa e passe longe do ninho dos tuiuiús.

FONTE: https://www.facebook.com/cristiana.castro.967/posts/531906386840875


--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares