quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 17 Oct 2012 03:54 PM PDT

"Na rádio CBN, candidato do PT fez o que adversário José Serra se recusou a fazer: chancelar termo de compromisso de que não usará o cargo para trampolim político; na véspera, tucano disse que gesto seria uma "palhaçada"; explica-se: quando assinou igual promessa em 2004, o tucano a descumpriu e marcou sua biografia; "A sua palavra você não pode jamais quebrar", disse Fernando Haddad

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quarta-feira, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aceitou a proposta do jornalista Gilberto Dimenstein e assinou um termo de compromisso que garante sua permanência durante os quatro anos de mandato. "Nao há nenhuma hipótese de que eu deixa a Prefeitura de São Paulo. Vale a minha palavra e vale a minha assinatura", disse o candidato.
Haddad disse que não deveria ser necessário uma assinatura para provar que ele cumprirá seu mandato. "Nós temos que resgatar a dignidade da política. Não tem cabimento discutir esse tipo de coisa. A palavra de um político deveria valer". O petista disse que é "do tempo do fio do bigode" e que quebrar a palavra "é gerar desconfiança eterna". "A sua palavra você não pode jamais quebrar", afirmou.
Em 2004, o candidato do PSDB José Serra chegou a assinar um termo com o mesmo propósito, mas dois anos depois de ter assumido a Prefeitura deixou o cargo para se candidatar ao governo do Estado. Este ano, ele declarou que a promessa feita na época era apenas um "papelzinho". Sobre o episódio, Haddad disse nesta quarta que "a população tem que punir quem mente sobre isso".
Na terça-feira, também em entrevista à CBN, o tucano disse que "a coisa do documento virou palhaçada" ao receber a mesma proposta de Dimenstein. "Na época não tinha nada de mais, mas depois que a exploração foi feita...", afirmou o tucano, respondendo se tinha se arrependido da assinatura de 2004. Questionado sobre se via motivos para deixar a prefeitura mais uma vez, o candidato negou."

Enviada por: Nogueira Junior/ 13:010 Comentários
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 17 Oct 2012 03:43 PM PDT


Folha de S. Paulo

"O candidato Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 49% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (17). O candidato José Serra (PSDB) aparece com 33%.
Esta foi a segunda pesquisa divulgada pelo instituto no segundo turno da corrida pela Prefeitura de São Paulo. No levantamento anterior, divulgado no dia 12 de outubro, Haddad tinha 48%, contra 37% de Serra.
O levantamento desta quarta-feira aponta ainda 13% de brancos e nulos e 5% de indecisos.
Se considerados apenas os votos válidos, Haddad tem 60%, contra 40% de Serra.
No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos válidos, e Haddad, 28,98%.
O levantamento, encomendado pela TV Globo, ouviu 1.204 pessoas em São Paulo entre segunda-feira e hoje. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, sob o número SP-01864/ 2012."

Enviada por: Nogueira Junior/ 19:340 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 17 Oct 2012 03:36 PM PDT


Chupa, tucanos golpistas! Chupa, PiG!
Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo no segundo turno divulgada nesta quarta-feira (17) aponta a liderança do candidato do PT Fernando Haddad com 49% das intenções de voto. O candidato do PSDB José Serra aparece com 33%. Dos entrevistados, 13% informaram que vão votar em branco ou nulo, e outros 5% não decidiram em quem votar. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo. A pesquisa Ibope, que foi contratada pela "TV Globo", ouviu 1.204 eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-01864/2012. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 11, Haddad tinha 48% das intenções de voto, ante 37% de Serra.
Postado por às 15:22Nenhum comentário:

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.
Posted: 17 Oct 2012 03:29 PM PDT


Pesquisa Ibope mostra Haddad com 49% e Serra com 33% 
Daniel Bramatti, de O Estado de S.Paulo

Na segunda pesquisa do instituto Ibope no segundo turno, feita sob encomenda da TV Globo, o petista Fernando Haddad ampliou de 11 para 16 pontos porcentuais sua vantagem em relação ao tucano José Serra. Em uma semana, ele oscilou um ponto para cima e agora aparece com 49% das intenções de voto. Já Serra caiu quatro pontos, de 37% para 34%.

Em votos válidos – excluídos os entrevistados que dizem pretender votar nulo ou em branco -, o placar seria de 60% a 40%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-01864/2012. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 17 Oct 2012 03:06 PM PDT



Por Izaías Almada, colunista do Escrevinhador

Eu também estou com medo. Com medo não, com um medão danado… E sabe por qual razão, dona Regina Duarte? Eu sou amigo do José Dirceu e do José Genoíno… Sou amigo dos chefes de quadrilha… E aí, como é que fica?

Já pensou se a Polícia Federal chega à minha casa e pergunta: Senhor Izaías Almada, o senhor disse aí num desses blogues sujos que o senhor é amigo do Dirceu e do Genoíno? E eu respondo: é verdade, além do que está escrito, não tenho como negar.

Como é que eu vou fazer para provar a minha inocência? E se a PF e o MP enviarem a investigação para o STF? Tô lascado… Eu deveria ter escolhido ser amigo do Duda Mendonça, seria bem mais interessante e eu não estaria com medo, pois ele foi absolvido e não tem nada a temer…

Embora eu tenha medo como a senhora, dona Regina Duarte (aliás, que maravilha de discurso na SIP, hein? Foi a senhora mesmo que o escreveu?), fiquei aqui pensando por qual motivo o STF condenou meus amigos e absolveu o Duda Mendonça… Não são todos da mesma laia? Não estão todos envolvidos com o tal "mensalão"?

Saiba que eu também estou um bocado chateado com o Zé Dirceu e o Zé Genoíno, pois sendo meus amigos e chefes de quadrilha, os dois botaram a mão numa grana danada e não me deram nem um centavo, nem para uma caipirinha? E não fica por aí não. Tenho alguns amigos em comum com os dois maiores corruptos do Brasil e fui perguntar a eles quantos eles tinham amealhado do servicinho dos quadrilheiros? Sabe quanto? Nada, dona Regina, nadinha… E eu fiquei pensando, grandes amigos esses, heim? Botam a mão na massa e depois se esquecem dos amigos. Devem ter ido gastar tudo lá na Europa, escondidinhos, se bobear com passaportes falsos.

Por tudo isso eu tenho medo. Sabe que fui preso da ditadura civil/militar de 64, dona Regina? Depois de ficar 25 meses vendo o sol nascer quadrado e de umas boas sessões de tortura, a Justiça, no caso o STM e não o STF, mandou me chamar em juízo e disse: "senhor Almada, o senhor vai ser solto hoje, mas é porque nós queremos, o seu advogado não tem nada com isso, ele não manda nada aqui.."

Entendeu a mensagem, dona Regina? Por isso eu tenho medo, exatamente como senhora. Pena que eu não tenha propriedades para defender…

*Izaías Almada é escritor, dramaturgo e roteirista cinematográfico, É autor, entre outros, dos livros "Teatro de Arena, uma estética de resistência", da Boitempo Editorial e "Venezuela, povo e Forças Armadas", Editora Caros Amigos.

-Pescado do Blog 'Escrevinhador', editado por Rodrigo Vianna
 http://www.rodrigovianna.com.br
Posted: 17 Oct 2012 08:52 AM PDT
Uma cidadã mal atendida em um hospital público de São Paulo, deu um esporro em José Serra e o desafiou a ir até o hospital naquele momento para mostrar que a propaganda eleitoral de Serra na TV era enganosa.

José Serra pedia votos por uma rua comercial na região do Ipiranga (zona sul). A pensionista Nilza Franzé, 58 anos, quando viu o candidato, o parou aos gritos, reclamando do descaso no Hospital Heliópolis:

"Isso é uma sem-vergonhice. Filma o hospital. Vamos lá comigo agora", disse para o tucano, que refutou a ideia de ir ao local.

Fiel escudeiro de Serra, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-SP) tentou chamar a discussão para si, e disse que a cidadã estava fazendo "show".

"Show não. Mande a sua mãe ir no hospital e pergunta para ela", disse a senhora Nilza.

O tucano afirmou que ela estava sendo "mal educada". "Principio elementar de educação é um político atender a gente bem", argumentou ela.

Ela afirmou que estava irritada porque na última segunda-feira (15) levou uma amiga "com princípio de AVC" (Acidente Vascular Cerebral) ao Hospital Heliópolis.

— Eu queria que vocês vissem. O inferno é muito melhor do que aquilo. O descaso com o ser-humano.

Ela disse que avisou uma enfermeira que uma pessoa sob efeito de drogas ia embora apesar de estar com o dedo cortado:

— Ela respondeu, 'deixa, é um a menos'. Você não quer que eu fique brava? Vai dizer que estou fazendo show? Eu não estou fazendo show, estou relatando a realidade brasileira.

Depois que José Serra fugiu dali, a senhora Nilza falou com a reportagem do R7 e mostrou-se desiludida com a política após anos de gestão demotucana:

— Eu dei uma passadinha no banco e, infelizmente, cruzei com ele aqui porque se eu pegasse qualquer político hoje e tivesse uma arma, eu juro por Deus, eu ia presa! Qualquer político é sem-vergonha. Todo o político é corrupto.

Questionado por repórteres após o incidente, Serra tentou desqualificar as reclamações de dona Nilza de forma arrogante. Disse que "naquele mesmo dia havia recebido uns 15 elogios a questões da saúde, mas isso não é registrado".

Alertado que a resposta só confirmava o descaso com a população, reclamado por Dona Nilza, Serra tentou remendar jogando a culpa em Kassab e Alckmin, como se ele não tivesse nada a ver com os dois:

— Teve uma mulher que reclamou, e eu, sinceramente, não sei o que dizer. Tem de olhar isso. Mas pode ter problema, sem dúvida não tem um sistema perfeito. Eu respeito as reclamações. Se eu fosse prefeito… Se bem que [o hospital] é do Estado. Da mesma maneira que têm pessoas maravilhadas, têm pessoas indignadas, eu respeito e se pudesse averiguaria na hora.

Isso é José Serra. (com informações do Terra e do R7)
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 17 Oct 2012 08:48 AM PDT


A COLUNA DO RELATOR E A LACUNA DE COERÊNCIA
 
Do 007 BONDeblog - 17/10/2012 
O normal, seria que o STF desse de forma pausada, em conformidade com o segundo turno das eleições, onde vários dos seus Ministros atuam no TSE, e também com o evidente "esgotamento físico e psicológico" que alguns dos seus membros demonstram, continuidade ao julgamento e depois a DOSIMETRIA das PENAS impostas. Mas, parece que existem "forças excepcionais' - pressões irrefutáveis, para que uma série de exceções estejam sendo colocadas em prática, e a conclusão da Ação Penal 470 se dê, mesmo que aos trancos e barrancos, antes da votação do próximo dia 28 de outubro. 
Para cuidar de sua coluna vertebral e das dores na região da "bacia", que tanto o incomodam e que o obrigam a mudar de cadeira e posição durante às sessões no plenário do STF, o Ministro Relator Joaquim Barbosa vai viajar para a Alemanha, onde permanecerá entre os dias 27 de outubro e 5 novembro próximos.

Por conta dessa necessidade, justificável e provavelmente inadiável, vamos assistir nessa reta final de julgamento da Ação Penal 470 a uma "correria" e "atropelos", cujos ministros e principalmente o Presidente da Corte, Ayres Britto, costuma chamar ( DATA VÊNIA) de "celeridade processual".

A impressão que se tem, fruto da observação atenta aos fatos, é que Ministros chegam esbaforidos ao Plenário, ou dele precisam se ausentar para tratar de assuntos em outros Tribunais e instâncias da Justiça, e que estamos diante de uma conduta e administração do "tempo", absolutamente nova, nada comum até aqui no funcionamento do STF. Na condição de leigo, que busco entender em que bases se firmam suas excelências para condenar ou absolver os RÉUS do MENSALÃO, tenho ficado frustrado, pois para além da objetividade e concisão que se espera, o que vejo é PRESSA EM CONCLUIR O VOTO.

_É COMO VOTO SENHOR PRESIDENTE !

_ NÃO ENTENDI SEU VOTO SR (A) MINISTRO (A)

Lá atrás o processo foi "FATIADO" para, segundo o senhor Relator, melhor entendimento por parte de "todos". Ministros tem dito reiteradamente após votar, que as "explicações" e fundamentos para as absolvições (poucas) e condenações (muitas) está no documento em que detalharam a forma como firmaram suas convicções. Os brasileiros, simples mortais como eu, jamais terão acesso a esses documentos e, se tiverem, pouco entenderão deles.

Corre a falação de que o STF se transformou num TRIBUNAL DE EXCEÇÃO. Data Vênia suas excelências, os senhores Ministros é que são responsáveis por essa MÁ IMPRESSÃO.

Na pressa, e qual o motivo da PRESSA, em concluir o julgamento, deixaram de lado eplicações absolutamente indispensáveis para fazer desse momento na HISTÓRIA DA POLÍTICA e DA JUSTIÇA DO BRASIL, algo grandioso. Até hoje, não nos explicaram o motivo de desmembrar o MENSALÃO DO PSDB e não desmembrar o MENSALÃO DO PT, por que deram aos TUCANOS as prerrogativas de recursos por instâncias, e as negaram aos PETISTAS e seus ALIADOS ? Não foram convincentes igualmente em nos explicar, onde foi que o "O ÔNUS DA PROVA PASSOU A SER OBRIGAÇÃO DO ACUSADO". E mais, e pior, em que "encruzilhada" jurídica, o 'por parecer' - 'só pode ser' - 'por dedução' - passou a ser considerado elemento de peso para condenar. REPITO, NA PRESSA, NÃO EXPLICARAM ISSO AO CIDADÃO BRASILEIRO.

Durante anos, nos acostumamos a uma JUSTIÇA, lenta, e protelatória. DORMEM NAS GAVETAS DO STF PAPÉIS QUE SIGNIFICAM 'VIDA E MORTE' PARA MILHÕES DE BRASILEIROS. Sempre dissemos que isso não era JUSTO. A justiça sempre pecou, e ainda peca, por não dar respostas em tempo hábil e aceitável. Estamos vendo agora, que o STF resolver não mais ser INJUSTO por conta de MOROSIDADE. Pelo visto, está fazendo da PRESSA, sua forma de PROMOVER INJUSTIÇA.


Postado por às 09:26

____________________________


PITACO DO ContrapontoPIG 


Roga-se aos médicos alemães que examinem mais detalhadamente o interior da caixa que se localiza na extremidade superior da coluna vertebral do ministro. Parece haver algo errado ali.

________________________ 
.

Do Blog ContrapontoPIG
Posted: 17 Oct 2012 08:43 AM PDT


Posted by on 17/10/12 • Categorized as Análise

O julgamento do mensalão assanhou (muito) os barões da mídia. Desde então, os homens e mulheres desprovidos de consciência profissional que a "nobreza" midiática recrutou para estuprarem cotidianamente os fatos em prol de seus interesses políticos passaram a decretar que agora, finalmente, o PT e Lula perderiam o apoio eleitoral da sociedade.
A imagem é pueril, mas cai como uma luva para o caso em questão. Lembro de personagens dos quadrinhos que me embalaram a infância: quem não leu as aventuras da "Turma da Mônica", de Maurício de Souza? Quem não se lembra dos "planos infalíveis" do "Cebolinha" para "derrotar" a personagem inspirada na filha desse autor?
Pois é, o último "plano infalível" do Partido da Imprensa Golpista, à exemplo dos de "Cebolinha", mais uma vez fracassou miseravelmente. É isso, pelo menos, o que mostram as eleições municipais de 2012.
Pense comigo, leitor: você acha que algum brasileiro, seja de que parte do país for, conseguiu escapar do tsunami "noticioso" sobre o julgamento do mensalão? Que mais a grande mídia poderia ter feito para criminalizar o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula?
Desde o início de agosto que a mídia vem se valendo das frases de efeito proferidas sob encomenda por juízes do Supremo, frases que atribuíram "ao PT" as acusações que pesam contra alguns membros do partido, acusações que até já lhes valeram condenações.
Até histórias em quadrinhos para crianças foram feitas sobre o tema julgamento do mensalão, num esforço jamais visto para enlamear um partido e um líder político. Programas humorísticos, novelas, telejornais, jornais, revistas semanais, portais de internet, blogs, sites… Não há como se esconder do noticiário sobre o julgamento.
Ao mesmo tempo, Lula foi tratado como réu no processo. Muitos devem ter ouvido de pessoas mal informadas sobre política que o ex-presidente também estava sendo julgado. O tom do noticiário leva quem não se informa corretamente a essa conclusão.
Retornaram com força total os emails falsos sobre o patrimônio de Lula, com fotos de fazendas, mansões, iates, aviões e o que mais se possa imaginar que ele teria. Há até boatos sobre Lula ser dono de uma ilha (!).
A quase totalidade dos brasileiros já teve contato com acusações e difamações como essas. Em qualquer parte do país que tenha uma televisão ou uma rádio que sintonize a Globo – e a Globo é a única emissora de rádio e tevê que alcança cada rincão do país – a população local viu ou ouviu o PT e Lula sendo acusados.
Se esse descomunal aparato difamante contasse com um mínimo de credibilidade, o PT deveria ter sido varrido eleitoralmente. Antes do primeiro turno já havia uma condenação informal do partido por "corrupção", "peculato", "formação de quadrilha", "lavagem de dinheiro", ao menos.
Nem é preciso que termine o segundo turno para concluir que a parcela do eleitorado que vota no PT e apóia Lula não acredita que o partido inteiro e o ex-presidente foram condenados de alguma forma pelo Supremo Tribunal Federal. Aliás, dado o crescimento do eleitorado do PT em 2012, pode-se dizer que mais gente passou a confiar no partido.
Apesar da arrogância da mídia, das colunas e editoriais triunfantes, essa gente, pelo menos até o momento, não tem o que comemorar. E, aliás, corre o risco de terminar outubro tendo, isso sim, motivos de sobra para lamentar.
Ainda que seja prematuro dizer, até aqui está para acontecer uma das maiores vitórias do PT no século XXI: a metrópole em que o partido vinha tendo desempenho persistentemente fraco desde meados da década passada pode fazer com que ele saia muito mais forte das eleições municipais de 2012 do que saiu das de 2008.
É ridículo atribuir esse quadro a desconhecimento dos brasileiros sobre o julgamento do mensalão. É escandalosamente óbvio que uma parcela imensa da sociedade brasileira não acredita na mídia. Até porque, a tentativa de desmoralizar Lula e o PT não começou com o julgamento do mensalão – é um processo que começou em 1989.
O máximo que se pode conceder a essa máquina de propaganda política disfarçada de imprensa é ter conseguido impedir que a oposição demo-tucana se desintegrasse de vez na eleição deste ano. Dessa maneira, toda essa campanha bilionária de desmoralização conseguiu, apenas, reduzir a redução da direita no país.
A euforia dos barões da mídia e de seus teleguiados, portanto, está sendo superfaturada. Até porque, o julgamento do mensalão terminará em poucos dias e não há, no horizonte, mais nenhum factóide dessa dimensão para usar contra o PT. Os barões da mídia jogaram a sua bomba atômica e ela, ao final, revelou-se um traque.

Do Blog da Cidadania.
Posted: 17 Oct 2012 08:37 AM PDT


Marcos Coimbra

Onde terão estado nossos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos anos? Em que país moravam?

É fato que muitos só chegaram recentemente à Suprema Corte. E que, portanto, não seria razoável perguntar o que fizeram  - e, especialmente, deixaram de fazer - no passado frente a casos e decisões que suscitam questões semelhantes às do julgamento do "mensalão".

Como não exerciam a função, nada teriam a dizer.

Mas todos eram cidadãos e profissionais do direito com notório saber e elevada reputação. Muitos pertenciam à Magistratura ou ao Ministério Público. Alguns eram conhecidos professores. Outros tinham experiência na administração pública e no Congresso, como assessores de governos ou partidos políticos.

O que pensavam a respeito dessas matérias?

Sabemos, por exemplo, como votaram vários dos atuais integrantes do STF quando, em 2006, julgaram inconstitucional o dispositivo da Lei nº 9.054, que estabelecia uma cláusula de desempenho para os partidos políticos, limitando, na prática, o multipartidarismo caótico que temos.

Há seis anos, em seu voto, o ministro Ayres Britto foi enfático ao assinalar o prestígio que a Constituição confere aos partidos como forma de associação, sublinhando que ela tem por eles "especial apreço". E sustentou que a Constituição assegura aos eleitos a liberdade de "escolher lideranças, participar de bancadas, atuar em blocos, participar de comissões (...)".

Fez, portanto, a correta defesa da autonomia dos partidos e dos parlamentares.

Que diferença em relação ao voto que emitiu agora! Nesse, considerou espúria qualquer forma de coligação partidária que perdure após a eleição. Sabe-se lá com qual fundamento, condenou algo que a prática política mundial considera absolutamente normal.

Afinal, para ele, o eleito pode "atuar em blocos" ou não?

Alguns dos atuais ministros já pertenciam ao STF quando, em 1997, foi votada a Emenda Constitucional nº 16, que estabeleceu a reeleição.

Qual foi seu comportamento quando a imprensa denunciou a compra de votos de parlamentares para aprová-la? Quando conversas de deputados a respeito de valores recebidos foram gravadas e publicadas?

No caso, não se precisava elucubrar sobre se, em determinada votação, o governo comprou determinado voto. Ficava claro quem estava sendo comprado, por quanto e por quê. O beneficiário era óbvio, tinha o "domínio do fato" e a identidade do operador era inequívoca.

Algum dos atuais ministros ficou indignado? Externou sua indignação? E os que integravam o Ministério Público Federal, se manifestaram?

Se o fizeram, não ficou registro. Pelo que parece, preferiram um cauteloso silêncio. O inverso da tonitruância de hoje.

E quando votaram pela ausência de provas contra Collor? Quando consideraram que ninguém pode ser punido sem prova cabal? Estavam errados e estão certos agora, quando dispensam essa formalidade?

O que explica contradições como essas?

De uma coisa podemos estar certos: não foi em resposta aos "anseios da sociedade" que mudaram na hora de julgar o "mensalão", ficando, subitamente, ferozes. O País sempre desejou firmeza e rigor.

Talvez alguém afirmasse "Antes tarde do que nunca!". Mas seria muito grave se fossem apenas manifestações de um dos piores defeitos de nosso sistema jurídico: a seletividade na administração da Justiça.

Como está em outro aforismo: "Aos amigos, tudo! Aos inimigos, a lei!".
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 17 Oct 2012 08:31 AM PDT


O ator José de Abreu, intérprete de Nilo em "Avenida Brasil"


Alberto Pereira Jr., Folha de S. Paulo
"José de Abreu, 66, acompanha com a mesma intensidade o desfecho de "Avenida Brasil" e a conclusão do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). 

No caso do folhetim da Globo, que termina na sexta-feira, a morte de seu personagem, Nilo, que começaria a ser exibida no capítulo de terça (16), não o elimina da lista de suspeitos do assassinato de Max (Marcello Novaes), seu próprio filho. 

Em conversa com a Folha, o ator fala da novela e de política.

"AVENIDA BRASIL"
 
"O fim de de um trabalho dá uma certa dor, porque você sabe que não consegue manter a amizade e o contato com essa família que se forma. Foi um privilégio trabalhar com a Vera Holtz. Que mulher! Que atriz!. A Adriana Esteves também, o Juca de Oliveira, a Débora Falabella, que está indo gravar doentinha, que vontade de pegar no colo." 

"Ator é um ser privilegiado. Em cada personagem, a gente encarna de novo. Como se fosse uma nova vida. E a impressão que a gente tem é que isso nos faz ficar melhor, entender o outro melhor. O Nilo, por exemplo, me faz entender um mundo que eu nunca vivi, que eu nunca tive. Costumo brincar que o bom de fazer vilão é que não precisarei fazer maldade na vida real [risos]." 

"Costumo brincar que estou na Globo há 32 anos e os diretores sempre pediam menos, Zé, menos. Nesse personagem eles disseram para eu fazer mais, que eles iam atrás. Fizemos algo incrível nessa novela, um lixão bonito e lúdico. A casa do Tufão [Murilo Benício] como uma Torre de Babel, onde todos falavam ao mesmo tempo. O João Emanuel Carneiro foi buscar inspiração em Charles Dickens [1812-1870]. Viajei a Londres, durante um intervalo na novela, com minha mulher e meu filho, para pedir a bênção ao escritor na casa que foi dele. Fiz um um Nilo meio inspirado naquele judeu Fagin, do livro 'Oliver Twist'. Uma obra de arte quando dá certo, o Boni[ex-diretor da Globo] falava de química, quando a soma dos componentes funciona e dá a química é impressionante. Acho que deu certo." 

"A risada. O hihihi do Nilo fui eu quem trouxe. Tinha a necessidade de mostrar o trabalho das maquiadores da Globo, que conseguiram deixar meu dente apodrecido para o personagem. Depois, o autor começou a colocar a risada no texto."
Foto: Leonardo Wen/Folhapress
Entrevista Completa, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 11:080 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 17 Oct 2012 03:13 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Segunda-feira, 15 de outubro de 2012. Recomeça o horário eleitoral para os candidatos que disputarão em segundo turno o cargo de prefeito em diversas cidades. Em uma delas, porém, o que está em jogo é muito mais do que possa haver em qualquer outra parte do país.

São Paulo, a maior metrópole da América do Sul e uma das maiores do mundo, padece do próprio gigantismo e de contrastes sociais geradores de criminalidade, de esgotamento dos serviços públicos e, acima de tudo, de iminente colapso da mobilidade urbana.

Nas próximas duas semanas, na capital paulista, será travado um combate que, se chegar a bom termo, interessa a todo o Brasil porque pode debilitar eleitoralmente, no futuro, um político que constitui ameaça ao país por conta do estado de suas faculdades mentais.

A campanha eleitoral de 2010 mostrou muita coisa sobre José Serra ao Brasil, mas a de 2012 está tratando de mostrar quem ele é ao reduto eleitoral que tem sido responsável por sua sobrevida política, apesar de, nacionalmente, já ter perdido maior importância.

O que vai despertando São Paulo para os fatos sobre Serra é a progressiva tomada de consciência da maioria do povo da cidade de que o desastre no qual está submersa decorre dos meios que deu a esse homem para piorar a sua vida ao votar em seu títere, Gilberto Kassab, o prefeito paulistano mais mal-avaliado desde Celso Pitta.

Se o atual alcaide paulistano atua mal, porém, não se pode atribuir culpa só a ele, até porque segue a linha herdada da administração relâmpago que Serra perpetrou contra a cidade antes de abandonar um mandato popular que prometera cumprir até o último dia.

A mentira compulsiva e descarada e a ausência de constrangimento ao ser flagrado mentindo é outro sintoma eloquente da sociopatia, assim como a deslealdade, a tendência a golpes baixos, a ojeriza a ser contrariado, a arrogância, o autoritarismo…"
Artigo Completo, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 21:300 Comentários
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 17 Oct 2012 03:10 AM PDT

Apresentadora é acusada de 
violar direitos autorais


Redação, PortalIMPRENSA
"A apresentadora Xuxa Meneghel foi condenada pela juíza Flávia Almeida Viveiros, da 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, por plágio. Ela terá de indenizar em R$ 50 mil o criador da "Turma do Cabralzinho", informou o UOL, nesta terça-feira (16/10).
De acordo com a sentença, a Xuxa Promoções e Produções Artísticas copiou os personagens do publicitário Leonardo Soltz, inspirados em figuras históricas, que contavam o descobrimento do Brasil.
Segundo Soltz, seus personagens foram apresentados à empresa de Xuxa que, na época, não se interessou pelo projeto. Ele alega que, pouco tempo depois, surgiu a "Turma da Xuxinha", com desenhos muito parecidos com aqueles que ele havia idealizado.
Maurício Lopes de Oliveira, advogado da apresentadora, diz que Xuxa vai protestar e que o recurso será amparado no fato de a juíza ter condenado contrariando a perícia, que não declarou violação de direitos autorais.
Ainda segundo Maurício, "a lei diz que a ideia não tem proteção de direito de autor. Se fosse assim a primeira pessoa que escreveu um romance contemplando um triângulo amoroso não permitiria que existissem outros romances sobre triângulos amorosos".

Enviada por: Nogueira Junior/ 20:552 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 17 Oct 2012 03:05 AM PDT



"Monopólio da mídia sufoca liberdade de expressão", afirmam movimentos sociais em protesto paralelo à reunião da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) que acontece em São Paulo 
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), a "honorável sociedade mafiosa" que congrega os donos dos grandes conglomerados de comunicação do continente, foi alvo nesta segunda-feira (15), em São Paulo, de críticas demolidoras e bem humoradas de militantes dos movimentos sociais e pela democratização da comunicação.
Fotos: Roberto Parizotti
Em frente ao luxuoso hotel Renassaince, representantes da CUT, do MST, do Coletivo Intervozes e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) levantaram cartazes denunciando alguns dos reiterados abusos praticados por emissoras de rádio e televisão, jornais e revistas que comportam-se como "indústria de intoxicação", reproduzindo seus antivalores.
Erguendo a faixa "Monopólio da mídia sufoca liberdade de expressão", os manifestantes apontaram como a mercantilização do jornalismo conduz a uma espiral de dupla manipulação: pelo poder econômico e pelo poder político, reverberando os interesses do sistema financeiro, das transnacionais e das grandes empresas, seus grandes anunciantes. "Quando os interesses econômicos e políticos coincidem, tanto mais visível será a manipulação", já nos alertava o jornalista Rui Pereira.
A atualidade do questionamento
é mais do que pertinente, como comprova o Sindicato dos Bancários de São Paulo, que teve a edição do seu jornal apreendida há pouco mais de duas semanas a pedido da coligação do candidato José Serra. A ordem de busca e apreensão da Folha Bancária, que incluía até mesmo o "arrombamento" da entidade, "se necessário", foi solicitada pelo candidato tucano sob a alegação de que a "matéria denigre a imagem" de Serra.
A secretária geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas lembrou que enquanto um órgão alternativo é silenciado, a população é bombardeada 24 horas por dia por uma mídia que desinforma, reproduzindo tão somente os interesses de uma pequena elite. "Graças aos investimentos dos movimentos em seus próprios meios e à internet temos hoje maior capacidade de comunicação, acabando com os estreitos limites impostos pela mídia privada, extrapolando fronteiras e fazendo a disputa", declarou Raquel.
A secretária estadual de Comunicação da CUT-SP, Adriana Oliveira Magalhães, destacou que diante de tantos e tão reiterados abusos contra a liberdade de expressão, está na hora do governo federal submeter "a consulta popular os 20 pontos do Marco Regulatório da Comunicação". Entre as prioridades, elencou Adrianinha, estão a regulamentação dos artigos da Constituição Federal, como o que proíbe a formação de monopólios e oligopólios, e o que garante o respeito à diversidade regional e à produção independente. Enquanto isso, disse, os grandes meios de comunicação "condenam os movimentos sociais, criminalizam o MST e as centrais sindicais e não dão sequer direito de resposta".
Conforme a líder cutista, a recente cobertura das eleições da Venezuela é outra demonstração inequívoca de que "precisamos de outra comunicação, de outra mídia". "A cobertura de canais como a Globonews foi totalmente discriminatória, uma propaganda da derrota de um governo democrático", ressaltou.
A integrante da Rede ComunicaSul, que cobriu recentemente as eleições na Venezuela, Terezinha Vicente Ferreira destacou a violência da campanha desinformativa coordenada pelas agências internacionais, sob a batuta da SIP, como "aparelho de propaganda ideológica do capital em favor de uma colonização das mentes". Ao contrário do que se diz na mídia privada, ressaltou, pudemos ver que não falta liberdade de expressão na Venezuela, "pois muitos jornais não só questionam o governo como ofendem diretamente o presidente a partir de uma visão patronal". "Pude ver também na Venezuela o apoio governamental às televisões públicas e comunitárias, em contraposição ao pensamento único com que a mídia empresarial tenta nos envenenar", acrescentou Terezinha.
Cachorros guardiães
O prólogo do livro "Os novos cachorros guardiães", de Sergei Alimi, redator do Le Monde Diplomatique, é esclarecedor sobre o receituário da manipulação utilizado pelos "profissionais da mentira" a serviço do grande capital: "As manchetes que compõem, os qualificativos que empregam, as fotos que ampliam, os enfoques e colaborações que elegem, são bastante como para que a simples experiência empírica nos ensine sobre o veneno que bebemos".
Em virtude desta manipulação, cada um dos 12 cartazes levantados pelos manifestantes – e posteriormente colados em frente ao hotel – expunha temas "invisibilizados" pela mídia "alienante e alienada": "Anatel ignora que 92% das rádios comerciais de São Paulo opera com licença vencida e fecha 100% das comunitárias"; "André Caramante está exilado para se proteger das ameaças de morte que sofreu por matéria que denunciava a Rota e o coronel Telhada", eleito o segundo vereador mais votado do PSDB na capital paulista. O governo do estado silencia sobre o caso"; "Quase 90% da programação de TV é produzida no eixo Rio-São Paulo, apenas 10,8% é dedicada à produção local".
Liberdade de todos e todas
Membro da coordenação do FNDC e integrante do Coletivo Intervozes, João Brant, frisou que a "liberdade pela qual lutamos é de todos e todas, não a que fica confinada e aprisionada pelo monopólio da mídia". Brant citou o exemplo da Lei de Meios da Argentina, que obrigará o grupo Clarín, no próximo 7 de dezembro, a devolver parte das suas licenças, ampliando o número de vozes.
O coordenador do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, Altamiro Borges, denunciou o "rabo preso" dos  "450 donos, executivos e jornalistas" reunidos no evento da SIP e os exortou a se pronunciarem sobre os abusos cometidos contra a liberdade de expressão, como a perseguição movida contra Julian Assange, fundador do Wikileaks, e a invasão do Sindicato dos Bancários de São Paulo para impedir a circulação do seu jornal.
Representando o MST - uma das entidades mais atingidas pela violência da onda midiática de desinformação e calúnia - o jornalista Igor Felipe defendeu "a desconcentração dos meios como essencial para abrir espaço a uma sociedade mais democrática". "Queremos liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Já as famílias reunidas no encontro da SIP querem a comunicação como forma de garantir lucros e dominação" .
Para o professor Edmilson Costa, que representou o Partido Comunista Brasileiro (PCB), "a SIP é a sociedade interamericana dos monopólios de comunicação, que manipulam em favor dos interesses mais atrasados da oligarquia, se convertendo na ponta de lança da discriminação".
Mais do que um ataque à ditadura dos barões da mídia, os manifestantes agiram em legítima defesa da democratização da comunicação. E como enfoca Serge Alimi, "a este exercício elementar de autodefesa se chama lucidez".
No Brasil de Fato

Posted: 17 Oct 2012 02:56 AM PDT



Por Altamiro Borges

A revista Veja, a mesma que elegeu o ex-senador Demóstenes Torres como "paladino da ética", terá agora que justificar seu entusiástico apoio a outro bandido na política. O golpista Federico Franco, que usurpou o poder no Paraguai, está sendo acusado por irregularidade na sua declaração de bens e por elevar em 700% a sua fortuna pessoal. Os senadores paraguaios, que atentaram contra a democracia e cassaram Fernando Lugo em julho passado, já discutem a abertura de processo de impeachment contra o presidente golpista.

Segundo investigações da Controladoria Geral, Franco escondeu um suspeito aumento do seu patrimônio em US$ 645 mil num curto espaço de tempo. Ele não declarou um imóvel em Santa Catarina e registrou outra propriedade, em San Lorenzo, município vizinho a Assunção, por um valor irreal. Acuado, o golpista afirmou que apenas cometeu "um erro". Mas o Senado não engoliu  o desculpa e o clima político no país voltou a esquentar - o que evidencia um racha na direita golpista do Paraguai.

Para o senador Carlos Filizla, do Partido Pais Solidário, a situação do atual "presidente" é delicada. "Junto com as acusações anteriores de nepotismo contra ele, as novas denúncias merecem ser submetidas a um julgamento político". Já para o senador Hugo Estigarribia, do Partido Colorado, a confissão de "erro" de Federico Franco "não o exime da responsabilidade penal pelo ocorrido e da acusação de declaração falsa". O promotor anticorrupção Carlos Arregui também disse que a confissão "não é compatível com os fatos".

As denúncias contra o presidente golpista dão novo alento às forças políticas que foram golpeadas em julho passado. Fernando Lugo tenta compor um novo bloco de centro-esquerda e não descarta sua candidatura para a eleição presidencial no primeiro semestre do próximo ano. Já Federico Franco se isola e pode ser retirado do poder usurpado mais cedo do que imaginava. Ele poderia pedir novamente uma ajudinha para a Veja e para o senador tucano Alvaro Dias, duas "instituições" brasileiras que adoram golpistas e corruptos!

De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 22:460 comentários 
Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 17 Oct 2012 02:36 AM PDT


PRESIDENTE DO PARAGUAI PODE EXPERIMENTAR DO PRÓPRIO VENENO E SER DERRUBADO SUMARIAMENTE - FRAUDE NO IMPOSTO DE RENDA E ENRIQUECIMENTO ABSURDO NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS.
SEM O AMPLO DIREITO DE DEFESA, ASSIM COMO FOI NEGADO A LUGO
Parece que vai durar pouco a aventura golpista no Paraguai. APOIADO pela 'direita' golpista, inclusive pelos seus integrantes no Brasil (Veja e Álvaro Dias entre eles) a situação de Federico Franco como presidente do Paraguai não está nada sólida. Se o Congresso agir agora com metade da "velocidade" e voracidade com que atacou Fernando Lugo e o derrubou, Federico Franco "o golpista", não dura até Domingo na presidência do Paraguai. Resta saber se Federico vai sair por bem, ou se vai querer ficar por mal, aplicando um segundo golpe de estado.
EBC
Senadores paraguaios se pronunciaram a favor de um impeachment e sanções penais ao presidente Federico Franco por irregularidades em sua declaração de bens e aumento de 700% de sua fortuna pessoal em apenas quatro anos.

O pronunciamento dos senadores, que não ainda apresentado ainda perante o Parlamento, vai de encontro com os pedidos que surgiram na imprensa e nas redes sociais e a admissão por parte de um promotor de uma eventual acusação caso a investigação revele elementos suficientes de culpabilidade.

A declaração de Franco perante a Controladoria, em agosto passado, transformou-se em uma verdadeira tormenta política, após o golpe institucional que resultou na saída do ex-presidente Feranando Lugo e que permitiu que eles assumisse a presidência em junho.

Aumento patrimonial

O senador do Partido País Solidario, Carlos Filizla, considerou que o descobrimento do fato com a publicação sobre o aumento do patrimônio pessoal de Franco, "junto com as acusações anteriores de nepotismo existentes contra ele, merecem ser submetidas a um julgamento político".
Já o senador Hugo Estigarribia, do Partido Colorado, avaliou que a Fiscalía (Ministério Público Paraguaio) deve investigar Franco, porque suas justificativas sobre o tema "não o eximem da responsabilidade penal pelo ocorrido e podem acusá-lo de declaração falsa".

Leia + aqui

You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares