terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 14 Jan 2013 02:17 PM PST

.

Chuvas melhoram situação dos reservatórios das usinas 

 

Do Brasil 247 -14 de Janeiro de 2013 às 18:24

 

Márcia Ribeiro: FURNAS, MG, 08.01.2013: SECA/FURNAS/MG - Lago da represa hidrelétrica de Furnas, onde o nível de água está 14,5 m abaixo da média. O baixo nível do reservatório da usina de Furnas tem causado prejuízos à economia de municípios mineiros, com o sumiço de tu
As fortes chuvas que caíram em praticamente todas as bacias hidrográficas do país melhoraram de uma maneira geral a situação dos reservatórios d'água em todas os subsistemas do país e em particular na área do Triângulo Mineiro (Itumbiara, Nova Ponte, Emborcação e Furnas). Mas, para que a situação se normalize, será preciso ainda mais chuva


Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - As fortes chuvas de ontem (13), que caíram em praticamente todas as bacias hidrográficas do país, melhoraram de uma maneira geral a situação dos reservatórios d'água em todas os subsistemas do país e em particular na área do Triângulo Mineiro (Itumbiara, Nova Ponte, Emborcação e Furnas).

As informações foram dadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que admitiu, no entanto, que as chuvas estão atrasadas e que, para que a situação se normalize, será preciso ainda muita chuva. A ONS, no entanto, disse que a tendência é que, nos próximos dias, as chuvas continuem a cair nas áreas de concentração de reservatórios e que a situação de uma maneira geral melhore.

Segundo o Operador Nacional do Sistema, todas as térmicas estão despachando a plena carga para garantir a energia necessária ao país e que não há, portanto, qualquer risco de racionamento.

O nível dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste e do Norte vem subindo desde a última sexta-feira, depois de ter atingido o seu pior nível na quarta-feira. Depois de ter subido 0,3 ponto percentual entre quarta e quinta-feira (passando de 28,3% para 28,6% de sua capacidade máxima), ontem o nível dos reservatórios do Sudeste/Centro Oeste estava em 29,8% - uma alta de 1,2 ponto percentual em relação a quinta-feira (10) da semana passada.

No subsistema Norte, os reservatórios fecharam ontem em 42,04%, quase 2 pontos percentuais em relação ao fechamento da última quinta-feira (10). No subsistema Sul, ocorreu a maior alta: 2,4 pontos percentuais, passando de 46,6% para 49,0% da capacidade máxima dos reservatórios da região.

Já o subsistema do Nordeste continua a ser o único em queda. De quarta para quinta-feira, o nível dos reservatórios da região já havia recuado 0,3 ponto percentual para 29,6%; voltando a cair 0,3 ponto no último domingo, ao fechar em 29,3%.

.

Posted: 14 Jan 2013 02:08 PM PST


 
Operadores e autoridades do mercado brasileiro de ações ainda estavam lidando, na quinta-feira (10/1), com um problema criado na véspera pela edição digital da revista Veja. No final da tarde de quarta-feira, o portal de notícias Veja.com noticiou que o Bradesco estaria adquirindo as operações do Banco Santander no Brasil.
Com base em um suposto comunicado enviado aos funcionários do Santander, anunciando que a fusão iria acontecer ainda neste semestre, Veja manteve a informação incorreta como manchete durante 22 minutos, até que os bancos a obrigaram a retirar o texto do ar e publicar um desmentido.
Notícia chegou a ser manchete do portal Veja.com nesta sessão (Reprodução) Na manhã de quinta-feira (10/01), o site especializado Infomoney reproduziu o desmentido de Veja, observando que o equívoco havia provocado "uma euforia no mercado", resultando numa forte valorização dos papéis do Santander no pregão tardio da Bolsa de Valores do Brasil – o mercado "after hours", período de negociação que ocorre após o fechamento do pregão regular.
A valorização das ações do Santander chegou perto do teto máximo de oscilação positiva para o período, provocando um movimento atípico para o "after hours". Para se ter uma ideia do volume provocado pelo erro da publicação, o Infomoney lembra que os papéis do Santander, que costumam ter um volume diário de negociações em torno de R$ 300 mil, chegaram a movimentar R$ 32 milhões após a falsa notícia da fusão com o Bradesco.
Olhando de lado
Segundo fontes do mercado de ações, o erro de Veja.com potencializou boatos de que o Santander teria interesse em negociar suas operações no Brasil para salvar sua matriz europeia, gerando a euforia que elevou artificialmente o valor das ações.
O princípio de crise surgido na quinta-feira só não se alastrou porque a Bovespa, os bancos envolvidos e outros protagonistas entraram em campo para abafar o caso, mas não está descartada a possibilidade de uma investigação para apuração de responsabilidades.
Se o site de Veja afirmou que havia baseado a notícia em e-mails enviados pela direção do Santander aos funcionários, é de se esperar que a revista apresente esses documentos, mesmo que decida preservar suas supostas fontes.
Na manhã de sexta-feira (11/1), a imprensa registra uma situação desigual no balanço do mercado de ações: dos três principais bancos brasileiros, os títulos do Itaú e do Bradesco fecharam em declínio na quinta-feira, enquanto os papéis do Santander se destacavam entre os mais valorizados, além de aparecerem entre os mais negociados na véspera, num contexto completamente atípico.
No entanto, os jornais não se interessaram pelo problema e o público foi informado por sites especializados, como blogs de analistas financeiros e o portal Comunique-se, que noticiou o desmentido de Veja.com,reproduzindo a informação original do site Infomoney.
Erro infantil
A direção de Veja tratou de amenizar os efeitos da "barrigada" por meio de uma nota oficial se desculpando com seus leitores, afirmando que a falsa notícia "trazia no seu próprio enunciado a chave de sua falsidade", pois, segundo a publicação: "O texto dizia infantilmente que a negociação da fusão fora informada pela instituição [Santander, N. do A.] a funcionários. Como qualquer pessoa do meio financeiro sabe, uma operação desse tipo tem que ser, por lei, mantida em sigilo e comunicada antes de qualquer outra forma de divulgação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)".
Foram apenas 22 minutos de exibição da informação falsa, de 17h59 a 18h21 de quarta-feira (9/1), mas os danos podem ter sido grandes para quem comprou ações em alta e vai ficar esperando acontecer a fusão do Bradesco com o Santander para recuperar o investimento.
A estranha simbiose entre os meios tradicionais de comunicação, que faz com que todos eles tratem de dar grande repercussão a escândalos e denúncias sem checar as origens, desta vez funciona ao contrário. Um erro documentado, com desmentidos distribuídos em notas oficiais de dois dos maiores bancos do país, vai ficar por isso mesmo.
Azar dos leitores de Veja.com que, "infantilmente", acreditaram que dois bancos com ações na Bolsa iriam comunicar oficialmente seu matrimônio por meio de e-mails para funcionários.
Luciano Martins Costa
do Observatório da Imprensa
No Cachete

Posted: 14 Jan 2013 02:01 PM PST

MENSALÃO MADE IN U.S.A.

Filme vai chocar puritanos, ingênuos e hipócritas ao descobrirem que a libertação dos negros nos Estados Unidos se deu através da compra de votos de parlamentares, da mentira e da manipulação dos fatos
- por André Lux, crítico-spam
"Lincoln" de Steven Spielberg é uma verdadeira aula de como se faz política no mundo real e é talvez o melhor filme do cineasta desde "A Lista de Schindler". O roteiro é excepcional e foca-se no início do segundo mandato do presidente estadunidense, justamente quando, em meio a uma sangrenta guerra civil, dedicou-se de corpo e alma para aprovar a emenda constitucional que acabou com a escravidão nos EUA.
O filme vai com certeza chocar puritanos, ingênuos e hipócritas em geral ao descobrirem que a libertação dos negros nos Estados Unidos se deu através da compra de votos de parlamentares (isso mesmo: um "mensalão made in U.S.A."!), da mentira descarada e da manipulação dos fatos feitas por Lincoln e seus assessores para que a guerra continuasse mesmo quando emissários do Sul estavam a caminho de Washington para propor a paz. Ao que voltamos à velha pergunta retórica que tira o sono de muita gente: afinal, os fins justificam os meios? Valeu a pena abolir a escravidão nos EUA fazendo uso da pura e simples corrupção, da mentira e da manipulação dos fatos? Bem, pergunte isso a alguém como, digamos, Barack Obama, e você talvez tenha a resposta para sua questão...
Esse é o filme mais maduro de Spielberg, que está extremamente contido e fazendo uso de movimentos de câmera discretos, porém precisos, empregando inclusive o termo "negro" abertamente tal qual era usado naquela época e que hoje é considerado ofensivo aos afro-americanos. Ou seja, não tem medo de ser polêmico e de provocar debates, deixando de lado a sua tendência a ser didático e infantilóide que detona a maioria de suas tentativas de fazer filmes para adultos pensantes.
O filme conta com uma extraordinária atuação do grande Daniel Day-Lewis, que não se deu bem em papéis de cunho histórico em filmes como "Gangues de Nova York" e "Sangue Negro" onde perdeu-se em caracterizações descontroladas e caricatas. Seu Abraham Lincoln é impressionante, muito por ser discreto e elegante sem nunca apelar para tiques ou trejeitos manjados, fazendo com que muitas vezes nos esqueçamos de estar diante de um ator e não da figura histórica propriamente dita (ajuda muito também a maquiagem perfeita).
O elenco de coadjuvantes é memorável, a começar por Sally Field, excelente como a primeira-dama, e Tommy Lee Jones como um congressista que é radicalmente a favor da libertação dos escravos e que precisa, em nome de um bem maior (o fim da escravidão), mudar de posicionamento em uma seção do Congresso ao ser confrontado pela oposição Democrata que deseja fazer uso de suas opiniões radicais em favor da causa dos escravagistas. A belíssima música do mestre John Williams dá o tom do filme, solene e majestosa, sem nunca ser intrusiva.
Vale destacar também que será uma surpresa para muita gente saber que foi o partido Republicano quem liderou a campanha pelo fim da escravidão, enquanto os Democratas lutavam pela manutenção do regime desumano. Isso mesmo, o partido de George W. Bush e afins é que libertou os escravos de seus grilhões! O que será que os dementes do Tea Party teriam a dizer sobre isso hoje, não? Realmente, uma pergunta que não quer calar...
Cotação: * * * * *
Postado por às 19:24Nenhum comentário: Links para esta postagem

 Do Blog TUDO EM CIMA.
Posted: 14 Jan 2013 11:49 AM PST

Do Blog do Miro - segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

 

 Por Altamiro Borges


 
Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, que prorroga as concessões das empresas de geração de energia e reduz as tarifas para os consumidores. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff, ela faz parte do pacote de iniciativas do governo para aquecer a economia, afastando os riscos de maiores impactos da crise mundial do capitalismo. A lei beneficiará empresas e residências, com cortes de até 20% nas contas de luz.

Conforme esclarece a reportagem da Agência Brasil, "para terem o contrato de geração renovado, as concessionárias devem atender a requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação a tarifas e qualidade do serviço. A agência também disciplinará o repasse, para a tarifa final paga pelo consumidor, de investimentos necessários para manter a qualidade e continuidade da prestação do serviço pelas usinas hidrelétricas".

A mídia rentista, que tentou sabotar a medida e até apostou num racionamento de energia, terá de ser mais hábil agora para atacar o corte das contas de luz - sob o risco de perder ainda mais a sua já frágil credibilidade. Já a oposição demotucana recuou na última hora e aprovou o projeto, temendo um novo desgaste el
eitoral. Quem mais se expõs contra a medida foi o cambaleante presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves. Em férias nos EUA, ele não vai falar nada sobre a redução das tarifas?

.

Também do Blog ContrapontoPIG
Posted: 14 Jan 2013 11:43 AM PST

Do Blog do Miro  - domingo, 13 de janeiro de 2013
Por Bepe Damasco, em seu blog:

Os serviçais da mídia conservadora costumam rebater quaisquer questionamentos sobre o jornalismo venal praticado no Brasil, com um discursindo decorado, uma piada de péssimo gosto : "Tudo que acontece de importante no país deve-se à imprensa."


Elevado ao topo do Olimpo pelo monopólio midiático, o STF se vende como um infalível poder entre os poderes, afrontando a Constituição que não prevê nenhuma hierarquia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.



Uma rápida olhada pelo retrovisor da história, no entanto, revela um sem número de acontecimentos que envergonham o país, protagonizados exatamente pela dobradinha da moda. Vale lembrar alguns:

STF entrega Olga Benário Prestes aos nazistas: Grávida do líder comunista Luis Carlos Prestes, a judia Olga Benário foi deportada e acabou assassinada num campo de concentração nazista, nos anos 30. O Supremo contribuiu decisivamente para o martírio de Olga, ao negar um pedido de habeas corpus em seu favor. O relator do processo foi o ministro Bento de Faria. O STF era presidido por Edmundo Lins.

Mídia ajudou a levar Vargas ao suicídio: Sob fogo cerrado do poder econômico e seus sócios na imprensa da época, como O Globo, Rádio Globo, Tribuna da Imprensa e Dários Associados, Vargas mete um tiro no peito. Esses veículos foram os principais alvos da revolta popular que se seguiu à morte do presidente da República, tendo suas sedes invadidas e incendiadas pela massa enfurecida e seus jornais empastelados.

Firmes e unidos no apoio ao golpe militar: Jornal do Brasil, o Globo, Tribuna da Imprensa, Folha, Estadão, Correio da Manhã, Diários Associados e Tribuna da Imprensa fomentaram e apoiaram decididamente a quebra da ordem constitucional do país. A implantação da ditadura no Brasil foi saudada efusivamente por todos esses jornais. Durante os anos de terror, a imprensa tratava os que resistiam à ditadura como terroristas. A Folha de São Paulo chegou ao ponto de emprestar suas viaturas para a Operação Bandeirantes (Oban).

Supremo apoia usurpação do poder: O presidente do Supremo, em 1964, Álvaro Ribeiro da Costa, legitimou o golpe,a farsa e a usurpação do poder ao comparecer e prestigiar a posse do presidente da Câmara dos Deputados, Ranieri Mazilli, na presidência da República, quando o presidente João Goulart ainda estava em território nacional e, portanto, gozando dos todos os poderes constitucionais conferidos pela soberania popular.

Globo trama fraude junto com Proconsult: Se não fosse Leonel Brizola ter colocado a boca no trombone diante dos correspondentes estrangeiros, teria sido consumada uma fraude monumental nas eleições para o governo do estado do Rio de Janeiro, em 1982. Restou provado o conluio entre a empresa mandrake de informática Proconsult e a Globo para dar a vitória ao candidato da PDS (ex-Arena), Moreira Franco.

O escândalo fabricado da Escola Base: Com grande estardalhaço, em 1984, a mídia denunciou abusos sexuais cometidos contra crianças de quatro anos pelos donos e professores da Escola Base, de São Paulo. Logo as investigações revelaram que nada disso acontecera e que todas as acusações eram falsas. Embora a Globo, por exemplo, tenha sido condenada a pagar, a título de indenização por danos morais, 1,35 milhões aos injustamente acusados, a escola teve que fechar as portas e seus proprietários tiveram suas vidas destruídas.

A histórica armação no debate Lula x Collor: A TV Globo conseguiu frear a subida de Lula rumo à vitória no segundo turno das eleições presidenciais de 1989 através de uma edição fraudulenta do último debate entre os dois candidatos, ocorrido depois que o período de propaganda eleitoral dos candidatos havia terminado.

Mídia mostra sequestradores com camisa do PT: Numa encenação patética e grosseira, na véspera da eleição de 1989, a polícia prendeu os sequestradores do empresário Abílio Diniz, os quais foram obrigados a se vestirem com camisas do Partido dos Trabalhadores e da campanha de Lula à presidência. Mesmo sabendo que os depoimentos dos sequestradores e a entrevista do delegado responsável pelo caso não deixavam dúvidas de que não havia nenhuma ligação do crime com a política brasileira, os jornalões fizeram questão de estampar as fotos para prejudicar a candidatura de Lula.

STF garante impunidade de torturadores: Em 2010, o STF decidiu, por 7 votos a 2, pela não revisão da Lei da Anistia, negando provimento a uma ação da OAB segundo a qual crimes contra a humanidade como a tortura não podem ser alcançados por anistias. Ao contrário do que aconteceu na Argentina, no Chile e no Uruguai, que julgou e puniu os criminosos de suas ditaduras, no Brasil, essa decisão do Supremo varreu para debaixo do tapete os horrores dos porões da ditadura brasileira, assegurando a impunidade dos que torturaram, sequestraram e mataram.

Dilma enfrenta eleição mais suja da história: O candidato Serra e seus ferrenhos apoiadores na mídia lançaram mão, em 2010, de um estoque de baixarias e calhordices contra a candidata Dilma Rousseff jamais visto na história das eleições brasileiras. Destilando ódio e intolerância, os jornalões, as revistas e a Globo fizeram uma campanha obscurantista ao extremo, com base em ataques pessoais, calúnias e infâmias contra a candidata. 
____________________________

 

PITACO DO ContrapontoPIG 


Isto sem falar na especularição, manipulacão e pressão exercida sobre o STF no julgamento do chamado mensalão. 

____________________________
.
Posted: 14 Jan 2013 07:38 AM PST



Postado por Helio Borbaàs 10:340 comentários Links para esta postagem
Do Blog APOSENTADO INVOCADO
Posted: 14 Jan 2013 07:34 AM PST


Sabe aqueles milagres que  raramente vemos na imprensa? Aconteceu um hoje! O jornal O Estado de São Paulo publicou nesta segunda feira (14), um, dos milhares programas, que o   governo Lula criou para melhorar a vida dos cidadãos brasileiros. Leia a matéria e veja se não é um milagre a nossa imprensa, que só se preocupa em agredir Lula, ter publicado

Há pouco mais de cinco décadas, pescadores, lavadeiras, biscatei­ros e sem-teto iniciaram a ocupa­ção de uma área à beira-mar, no limite sul da badalada praia de Boa Viagem. Expulsos, sempre re­tornavam ao local, numa teimo­sia que terminou dando nome ao lugar, Brasília Teimosa. O lugar foi se urbanizando e virando bairro popular. A extinção das 300 pa­lafitas que tomavam sua orla e lhe davam o aspecto de favela - promessa feita pelo ex-presiden­te Luiz Inácio Lula da Silva em 10 de janeiro de 2003 - reforçou Bra­sília Teimosa como área cobiçada pelas grandes imobiliárias.

O funcionário público recém-aposentado Antonio Pedrosa, 60 anos, se sente um privilegiado. Com a derrubada das palafitas, que deu lugar à Avenida Brasília Formosa, sua pequena casa agora se situa na orla de 1,5 quilômetro. "Minha casinha ficava escondi­da, agora moro à beira-mar." Além da casa, possui mais dois imóveis no local. Ele ainda não tem o título de posse definitivo da terra, registrado em cartório, que começa a ser concedido à po­pulação de cerca de 20 mil pes­soas. Quando tiver, não preten­de vender, mas, segundo ele, é bom saber que, se quiser, pode ganhar muito dinheiro.

Autoestima.
 "Brasília Teimosa é a bola da vez. Obrigado, presi­dente Lula", diz o presidente do Conselho de Moradores, Wilson Lapa, que defende a mudança do nome da Avenida Brasília Formosa para Presidente Luiz Inácio Lu­la da Silva. Segundo ele, a ação do presidente aumentou a autoestima dos moradores: "Além de va­lorizar os imóveis, os turistas apa­recem mais, passa mais ônibus e temos uma orla onde caminhar".

A melhoria da qualidade de vi­da é reconhecida por todos, mes­mo com eventuais críticas à falta de ônibus e a necessidade de am­pliar a rede de saneamento. "Te­mos uma bonita orla, ponto de encontro da comunidade", diz a professora Taciana Santiago. Há dez anos, quando Lula esteve no bairro, ela foi uma das fãs que cor­reram atrás dele gritando seu no­me. "A vida nas palafitas era desumana. Sem banheiro, os dejetos eram jogados no mar", relembra.

Olho grande.
 A preocupação dos líderes comunitários é com o olho grande dos empresários. "Na hora em que se regularizar, muita gente vai vender", prevê o presidente da Colônia Z-i de pes­cadores, Augusto de Lima Guima­rães, 60 anos. A chegada ao local do grupo João Carlos Paes Men­donça (JCPM), que construiu um shopping perto da área, é bem vista, embora traga alguma preocupação futura. Os jovens es­tão se qualificando - com inglês, informática, marketing e capaci­tação em vendas - e são aprovei­tados no empreendimento.

A comunidade também é bene­ficiada com uma escola de regi­me semi-integral do governo es­tadual que promoveu um progra­ma que permite intercâmbio em outro país. Seis alunos do bairro já foram contemplados - três via­jaram para Estados Unidos e Ca­nadá. Os outros vão embarcar para Nova Zelândia e Austrália.

"Caiu a criminalidade, dimi­nuiu a sujeira", afirma o pesca­dor Ronaldo Gomes, 35 anos. Ele tem uma irmã que morava nas palafitas e ganhou casa no con­junto habitacional construído com recursos do governo fede­ral no bairro do Cordeiro, na zo­na oeste da cidade. "Minha irmã está feliz, trabalha como faxinei­ra." Muitos dos que se mudaram, no entanto, venderam ou aluga­ram suas novas casas. Alguns pes­cadores retornaram ao bairro.

Perfil.
 Embora a pesca ainda se­ja a principal atividade econômi­ca de Brasília Teimosa, a geração mais jovem não tem intenção de seguir a profissão dos pais, segundo estudo da Universidade Fede­ral de Pernambuco (UFPE).

A maioria da população tem renda de até um salário mínimo. O bairro conta com oito escolas públicas - além das particulares. De acordo com o Censo de 2010, 91,8% da população acima de 10 anos é alfabetizada. Esse número cai para 75,6% se considerada ape­nas a população acima de 60 anos.

O comércio é diversificado e garante a autossuficiência do bairro em praticamente todas as suas necessidades. Possui três restaurantes, sete bares na orla e outros 32 fora dela, 10 lanchone­tes, 16 mercadinhos, 11 açougues, duas padarias, duas lojas de frios e laticínios, peixarias, cinco armazéns de construção, 21 ar­marinhos, seis oficinas de bicicle­ta, quatro de automóveis. A popu­lação de Brasília Teimosa era de 19.155 habitantes em 2000. Em 2010, houve redução para 18.344.
Por: Helena™0 Comentários  
Posted: 14 Jan 2013 07:28 AM PST


"Lei que prorroga as concessões de geração de energia elétrica e reduz encargos para oferecer tarifas menores ao consumidor foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União; mesmo com forte resistência da oposição e, com isso, de empresas elétricas de estados governados pelo PSDB, consumidor terá 20% de redução na conta de luz
Danilo Macedo, Agência Brasil / Brasil 247
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que prorroga as concessões de geração de energia elétrica e reduz encargos setoriais de forma a oferecer tarifas menores ao consumidor. De acordo com a Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, publicada nesta segunda-feira 14 no Diário Oficial da União, as concessões de geração de energia elétrica poderão ser prorrogadas uma única vez, pelo prazo de até 30 anos, de forma a assegurar a continuidade, a eficiência da prestação e a tarifa mais baixa.

Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 14 Jan 2013 07:20 AM PST



Cansei05_Av_Paulista

Manifestação contra o ex-presidente Lula e o PT reuniu 20 pessoas na avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na tarde de domingo, dia 13, em São Paulo.
O encontro, marcado via redes sociais, tinha como um dos lemas "Mexeu com o Brasil, mexeu comigo. Por um Brasil sem Lula/PT" e associava Lula ao processo do "mensalão". Os manifestantes entoavam gritos e seguravam faixas contra o partido e o ex-presidente Lula.
O professor Antônio da Silva Ortega, 60, dizia ter nojo do PT. "Estou aqui porque não quero que o Brasil vire uma Venezuela ou Cuba, mas não sou de nenhum partido."
A professora aposentada Miriam Tebet veio de Ribeirão Preto para a manifestação. Descrevendo-se como "PTfóbica", afirmava no início do evento que mais pessoas poderiam comparecer. "Mas não esqueço o País em que vivo", completou.
Cerca de 1.800 pessoas haviam confirmado presença no protesto no Facebook. A Organização de Combate à Corrupção (OCC) foi uma das principais organizadoras do evento.
A psicóloga Marta Abdo, 55, passava pelo local e disse estranhar a "timidez" dos manifestantes. "Parece meia dúzia de pessoas paradas, sem organização alguma."
A auxiliar de almoxarifado Ângela Pires da Silva, 25, afirmou que "achava engraçado aquele pessoal parado". Já o aposentado Carim Facuri, 61, disse que via no protesto "uma bela surpresa a favor da honestidade". O vendedor de artesanato Antônio José da Silva, 48, dizia acreditar que o protesto fora organizado por algum partido antiPT.
Smart_Carro02
No Limpinho & Cheiroso

* * *

Da série "Os 18 da Paulista": O líder não foi. Saiba porquê

No Blog do Mario

You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares