segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 13 Jan 2013 01:41 PM PST

Enviado por luisnassif, dom, 13/01/2013 - 14:58

Por Luiz Eduardo Brandão
 
Do blog do incansável batalhador dos homes de bens e Benz, prof. Hariovaldo Almeida Prado.  

Do Blog de Hariovaldo Almeida Prado
J'accuse: São Pedro sucumbiu ao comunismo dilmolulista!de Ramses II

Prezados amigos da Boa Obra d'Ele (Ocpus Dhei),

Não podemos aceitar trairas em nossas fileiras de bons discípulos do tio Rey, digo tio Adolpho.

Traíras que se aproveitam por possuírem fama de cidadãos acima de qualquer suspeita.


 Do Wikipedia

Se fazendo passar por sancto Pedro apunhalou-nos pelas costas, fazendo verter água das nuvens nos reservatórios

Hoje sabemos, que o indivíduo de alcunha Pedro, codinome São Pedro, providenciou ou permitiu que chuva torrencial houvesse em reservatórios de usinas, quando todos os homens de bens esperavam no mínimo uma seca do milênio nessas regiões.

Pois bem, nossos queridos e justos irmãos da boa imprensa ética que não precisa de regulamentação, qualquer um vendo o sério, isento e patriótico noticiário da TV ou lendo nosso probos jormais vê isso, liderada pelos globais cidadãos do mar, pelos que falham na barão e pelos que olham e não vêem, só vêem aquilo, o espelho de Sodoma e Gomorra, estavam eles de forma cristã torcendo para que nosso país obtivesse uma plena obscuridade energética total, de jeito que pudéssemos nos livrar para todo o sempre, da búlgara bolchevique de Brasília e de seu antecesor, o coisa ruim, o homem mais rico do Brazil, que por demagogia insiste em continuar morando em São Bernardo do Campo (Arrghh), em vez de na Avenue Foch du Paris ou no elegante bairro exclusivo de Higienópolis da bandeirante NY Brazileira, onde a gentalha diferenciada não é, nem pode ser, logicamente aceita.


Crise TV Globo

Quem bem se informa na boa televisão isenta e ética sabe o que se passa, crise, crise e mais crise!

Por contra da traição do inocente útil Pedro, triste, muito triste o ocorrido, bons homens de bens e benzs foram forçados pelos fatos tenebrosos a noticiar:
Nível dos reservatórios aumenta pela primeira vez este ano.
Como se sabe petralhas populistas, provavelmente bolivarianos e comunistas, ainda se deram ao desplante de dispensar a ajuda do agente traíra Pedro, e construiram nos últimos dez anos, uma quantidade assustadora de usinas térmicas poluentes que os bons demotucanos se recusaram a construir em 2001, tudo para nos asfixiar e contrariar o bom andamento democrático previsto pelo Farol de Alexandria, o imortalíssimo, não morre mesmo, FHC,  contribuindo para o fim dos tempos, isso tudo junto com Belo Monte, a terrivel usina 666 que destruirá a enorme pesca de cerca de uns 140 bons e valorosos índios instrumentalizados pela boa gente do coroneis Paraguassú, Curió, Januário Cabral e da boneca inflável da UDN apoiados pelos Partidários da Inteligência Global.

Não podemos retroceder, vamos mandar esse Santo Traíra para ser processado no tribunal supremo com acusação de que ele tinha que saber, afinal ele é ou não é o chefe do tempo?!?

Espero que para nosso bem a essa hora já estaremos as escuras, à luz de velas!
Alvíssaras!

PS: Matéria para diversão de bons homens fazendo a cabeça fraca do populacho analfabecto, programa piloto da nova série Acredite Se Quiser! :
http://www.youtube.com/watch?v=o7Onc_Y1dm4



Nossa boa insígnia M, como no fundo do video, permanece no instituto, a nos bem representar

http://www.hariovaldo.com.br/site/2013/01/12/jaccuse-sao-pedro-sucumbiu-...

.

Posted: 13 Jan 2013 12:20 PM PST


Nem a permanência de Celso de Mello no STF garante a inexistência de suspense na Ação Penal 470
Com a provável aposentadoria voluntária do ministro Celso de Mello já nos primeiros meses deste ano, a Ação Penal 470 volta a prometer muito mais suspense do que o esperado para sua etapa final. E com muito maior abertura para novidades do que admitiram, até aqui, os convictos de que "o julgamento está encerrado e nada mais se altera nele".
No ano a decorrer ainda com a tramitação da 470, segundo prevê o procurador-geral Roberto Gurgel, o desejo de Celso de Mello resultaria em três votos novos entre os ministros do Supremo Tribunal Federal. O primeiro deles, com a revelação de suas tendências jurídicas, depende apenas de tornar-se público: o ministro Teori Zavascki já está empossado, embora ainda silencioso, no tribunal.
A vaga já existente, com a aposentadoria compulsória de Carlos Ayres Britto, permanece em razão de uma surpresa feita por Dilma Rousseff. Seu comentário de que a demora das substituições dá oportunidade à ação dos pedintes e lobistas de candidatos, como se deu antes da nomeação de Luiz Fux, insinuava o rápido preenchimento do lugar de Ayres Britto.
Aqui mesmo registrei a esperada presteza da nomeação, no entanto não confirmada sem nenhum motivo conhecido para isso. Mas não deverá tardar quando encerrado o recesso do Judiciário, em fevereiro, porque prejudica o funcionamento do tribunal.
Por fim, haveria a nomeação do substituto de Celso de Mello, se ele confirmar o desejo de encerrar a carreira iniciada com sua nomeação pelo então presidente Sarney, por indicação do consultor-geral da República à época, o jurista Saulo Ramos, do qual era assessor.
É notório que poucas votações, no julgamento da 470, deram-se sem caracterizar duas tendências muito nítidas no tribunal. Houve até empates, quando eram dez ministros, e decisões por diferença de um voto, quando eram nove. Bastará que um dos novos ministros, em certas questões, ou dois se mostrem juízes mais rígidos, na exigência de segurança das razões para o seu voto, e a corrente quase sempre derrotada pode tornar-se maioria. Possibilidade bastante para que Celso de Mello seja pressionado a desistir da sua manifesta vontade de aposentar-se em futuro próximo.
Mas nem a permanência de Celso de Mello, o produtor de socorros teóricos para muitas condenações, garante a inexistência de suspense e novidades. Três novos as tornam quase inevitáveis em vários quesitos, mas dois já as tornam prováveis.
MOITA
O que mais interessa na entrevista do procurador-geral, Roberto Gurgel, à Folha, é o motivo que o levou a querer dá-la. Ele já dissera que "o mensalão era muito maior" do que o julgado pelo STF. Também quase todo o restante foi, digamos, entrevista de reiterações. Mas o motivo indeclarado pode ser novo.
CRIMINAL
A Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar cometem um insulto a 48,7 milhões de brasileiros, ao designá-los como "beneficiários de planos de saúde". Beneficiários são os planos, que recebem e têm lucros. Os 48,7 milhões pagam. São pagadores e nem se pode dizer que sejam clientes: pagam e, apesar fazê-lo, a tal agência, quando desperta de sua distração, suspende 225 planos de saúde por maus ou irrealizados atendimentos. São casos de estelionato judicialmente impune. Com a colaboração da ANS, ou os planos condenados não chegariam ao número absurdo de 225.
Janio de Freitas
No fAlha


Posted: 13 Jan 2013 10:33 AM PST



Miriam "Miss PIG" Leitão
Tomei um Dramim e criei coragem para ler este artigo (Venezuela em seu Labirinto)  na Coluna de Miriam Leitão (Clique Aqui!). Nunca vi nada mais tosco em minha vida!
Sabemos que a Miriam Leitão é a maior especialista em tudo da Globo. Entende desde "Capação de Cachorro em Feira Livre" até Física Quântica... E agora tornou-se especialista em Constituição Venezuelana. Entretanto, no texto, não entende como o povo apóia Chavez, porém responde a esta pergunta no próprio texto quando fala da diminuição das diferenças sociais e outras "coisitas mais"...... Parece uma barata tonta, com labirintite, após tomar uma "espreiada" de Baratox!


Triste mulher...

Posted: 13 Jan 2013 10:23 AM PST



"Galbraith, com sua fina ironia, costumava dizer que, em matéria econômica, não se devia levar muito a sério a opinião de quem tem interesse próprio em jogo. Ainda há pouco assisti no Jornal da Globo a uma "especialista" culpando o intervencionismo do Governo pela queda das ações das empresas do setor elétrico: ela estava visivelmente indignada com a decisão governamental de reduzir as tarifas elétricas. O artigo é de J.Carlos de Assis.
J. Carlos de Assis, Carta Maior
O jornalismo econômico brasileiro, a exemplo do norte-americano, está dominado pela opinião de economistas de bancos e de grandes corporações. Eventualmente, aparece um professor ou um especialista independente para fazer algum comentário, mas em tempo ou espaço suficientemente curtos para não permitir mais do que legitimar a presença dominante dos primeiros nos noticiários de jornal e televisão. Com isso a sociedade acaba com uma visão distorcida da economia política, mascarada que fica pelo viés dos negócios de curto prazo.

Galbraith, com sua fina ironia, costumava dizer que, em matéria econômica, não se devia levar muito a sério a opinião de quem tem interesse próprio em jogo. Ainda há pouco assisti no Jornal da Globo a uma "especialista" culpando o intervencionismo do Governo pela queda das ações das empresas do setor elétrico: ela estava visivelmente indignada com a decisão governamental de reduzir as tarifas elétricas, afetando a rentabilidade das empresas do setor, e não fez qualquer menção ao que isso representava de positivo para a sociedade e a economia. Claro, ela ou sua empresa certamente tem ações das elétricas!

Sou de um tempo em que, no jornalismo econômico, se separava claramente negócios de economia política. Fui subeditor de economia do Jornal do Brasil na segunda metade dos anos 70, e, depois, repórter de economia da Folha na primeira metade dos anos 80: não me lembro de uma única vez, nesses dois jornais, em que, por iniciativa própria ou por instrução da direção, tenha entrevistado um economista de banco. É verdade que, na cobertura de bolsa, havia repórteres que se referiam a "fontes" não identificadas para empurrar ações para cima ou para baixo. Mas isso não era economia política. Era corrupção mesmo."
Artigo Completo, ::AQUI::

Posted: 13 Jan 2013 10:12 AM PST


A VERDADE - GOVERNO DO PT TIRA MILHÕES DA POBREZA
A MENTIRA - MAS ABANDONA METAS COMO RESPONSABILIDADE FISCAL

Sob o título: FUTURO DE INCERTEZAS - DEZ ANOS DEPOIS - O jornal inverte a lógica através da qual um governo deve ser avaliado, ou seja, pelo que fez até o momento, e não pelo que talvez faça ou deixe de fazer no futuro.
Os mesmos que há dez anos, durante a eleição de 2002, alardeavam que o PT ia quebrar o país, são os que agora fazem previsões catastróficas para a economia e as contas públicas, aliás, como fazem desde que Lula assumiu o governo em 2003, foi reeleito em  2007 e sucedido por Dilma em 2011.

Mas quem são mesmo estes ARAUTOS DO CAOS, que nunca se abateu sobre o Brasil governado pelo PT ? São os ex-ministros dos governo FHC, (despeitados ao ver o sucesso da política econômica do governo) os economistas de mercado e que chefiam empresas de crédito ou de especulação (inconformados com a queda da SELIC) ou economistas de aquário (fiéis reprodutores da opinião de seus patrões). São estes, os que lançam boatos, fazem terrorismo com matérias e capas de jornal, e fingem que não sabem como é complexa e difícil a situação econômica mundial, onde, mesmo assim, o Brasil vem se saindo muito bem. São os que querem de todas as formas a cabeça do Ministro Guido Mantega, visto que este liderou o movimento no sentido de lhes tirar os ganhos fáceis que obtinham com as extorsivas TAXAS DE JUROS QUE PRATICAM, contra as quais o governo Dilma investe firme para derrubar. São os TUBARÕES da economia e das COMUNICAÇÕES, que sempre dominaram o Brasil e escolhendo quem iria governar o país para atender seus interesses e aumentar seu patrimônio.

Mas, como contra os números e estatísticas não há argumentos, e como o ato de avaliar de forma segura e definitiva, só é possível em relação ao que já foi feito, os DEZ ANOS DE PT no governo do Brasil merecem ser comemorados.

POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO - Retirada de 28 Milhões de brasileiros da pobreza extrema, enquanto outros 36 milhões subiram de classe social.

SELIC em 7,5% - FHC entregou o país em 2002 com ela em 25%

Os governos LULA e DILMA criaram quase 14 Milhões de empregos formais em 10 anos.

A inflação em 2012 foi de 5,84%, enquanto FHC em 2002 fechou em 12,53%.

Desta forma, e com muito mais para ser apresentado, comprovando que o Brasil com o PT no governo é outro, muito melhor e muito mais justo, não há nada que dê aos pregoeiros de catástrofes, qualquer condição moral para terem um mínimo de credibilidade. O passado dos DEMO-TUCANOS os condena, o passado das ELITES brasileiras é vergonhoso, a história mostra que os meios de comunicação no Brasil já estiveram de braços dados com ditadores e torturadores, além de usurpadores do poder.

O Brasil não quer de volta esta gente, nem a triste realidade deste passado.
Posted: 13 Jan 2013 09:50 AM PST
Do Conversa Afiada - Publicado em 12/01/2013
E o apartamento do FHC na Cidade (com caixa alta, por favor) de São Paulo ? E o casebre da filha do Cerra ?





 

O patrimônio de Lula

 



Enviado por luisnassif, sab, 12/01/2013
.

Por Esquemas Táticos


Um blog do Financial Times publicou um artigo interessante sobre os dados de Lula vazados pelo hacker @nbdu1nder. A conclusão do artigo: pra quem esperava palacetes ou imóveis em condomínios de elite quebrou a cara. O que se revelou sobre o patrimônio de Lula mostra que o ex-presidente não é rico. Pelo contrário! Para o FT, os imóveis de Lula são classificados como "mal pintados" e "localizados em subúrbios perigosos". O FT conclui que o hacker, a despeito de incriminar o ex-presidente — considerado "ladrão" pela direita brasileira —, acabou por revelar que ele não tem nada de mais para quem tem mais de 30 anos de vida pública. Interessante que ninguém se preocupou com os imóveis subvalorizados do senador Aécio Neves (PSDB). Mesmo com um apartamento no Leblon e outro em Ipanema (entre outros imóveis em BH e Nova Lima, além da Rádio Arco-Íris), Aécio tem um patrimônio de pouco mais de 600 mil reais declarados em sua última prestação de contas eleitoral. Isso é que é ser bom comprador!

NAVALHA 




 Nassif, sobre o Aécio, o brindeiro Gurgel brevemente analisará seu súbito enriquecimento.

Está na agenda dele.


Mas, e o apartamento do Fernando Henrique na Cidade(com caixa alta, por favor, revisor) de São Paulo, no bairro de Higienópolis ?


E dizem que ele tem um em Paris, não é isso, perto de uma agência do BNP Paribas.
E a mansão da filha do Cerra, em que ele vive ?


Não, não é em Miami, não, Nassif, é na Cidade de São Paulo, mesmo !


Por falar em Visanet, clique aqui para ler "O Valério desviou dinheiro da Visanet para entregar à Globo ? O que dirá o Ministro (Collor de) Mello desse "safo"?


Em tempo: o Bessinha é uma singela homenagem ao Jabor. Esse Bessinha…

 .

Paulo Henrique Amorim

.

Do Blog ContrapontoPIG
Posted: 13 Jan 2013 03:58 AM PST


De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 17:300 comentários  
Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 13 Jan 2013 03:34 AM PST



Uma entrevista coloca de novo sob o holofote a inovação do advogado alemão Claus Roxin
Roxin
E então o procurador-geral Roberto Gurgel voltou a falar na chamada teoria do domínio do fato, tão citada pelos integrantes do STF no julgamento do mensalão – e tão desrespeitada.
Vamos, primeiro, a um exemplo prático da aplicação da TDF. O ex-presidente peruano Alberto Fujimori está na cadeia por causa dela. Em julho de 1992, nove estudantes e um professor da Universidad Cantuta foram executados por militares.
Eles eram suspeitos de terrorismo. Descobriu-se, num julgamento iniciado 11 anos depois, em 2003, que o então chefe do Serviço Nacional de Informações, general Julio Salazar Monroe, estava por trás dos assassinatos em Cantuta.
Foi provado também que o general agia sob ordens diretas do presidente Fujimori. Salazar informava-o sobre todas as atividades de extermínio de pessoas suspeitas de serem inimigas do regime.
Nem Salazar e nem Fujimori apertaram o gatilho em Cantuta. Mas o general dera a ordem para a matança, e o presidente a aprovara. Foi invocada a teoria do domínio dos fatos, a TDF, e ambos foram processados e condenados a longas penas.
TDF é uma inovação do jurista alemão Claus Roxin, 81 anos. O objetivo de Roxin era castigar chefes nazistas que, mesmo sem ter matado diretamente, estiveram por trás de chacinas.
O STF usou o conceito de Roxin para punir José Dirceu, como Gurgel acaba de lembrar numa entrevista à Folha.
Mas existe uma diferença fundamental entre o Caso Fujimori e o Caso Dirceu. Havia provas de que Fujimori sabia das execuções comandadas pelo chefe do SNI. E, admitiu Gurgel, não há provas físicas contra Dirceu. O que há são suposições.
Por mais que você possa odiar Dirceu, não vai conseguir transformar suposições em provas.
Essa diferença é grande como uma pirâmide. Mas o STF não viu, e nem Gurgel.
Curiosamente, quem alertou para a diferença foi o próprio Roxin, numa rápida entrevista que ele concedeu à Folha de S. Paulo. Apenas na internet a fala de Roxin repercutiu, o que mostra a forma enviesada como desde o início o julgamento foi coberto pela grande mídia. Nem a própria Folha aprofundou o assunto.
Não vou dizer que fiquei perplexo, porque perplexidade é coisa de tolos, mas fique registrada aqui minha surpresa.
Primeiro: como os integrantes do STF utilizaram de forma tão peculiar a TDF? Depois: como a defesa dos réus foi tão inepta para não trombetear a gambiarra jurídica feita para dar sustentação, aspas, às condenações? Por que ninguém da defesa se aprofundou na TDF para estabelecer com clareza a diferença com que ela fora aplicada na Alemanha, no Peru e no Brasil?
Em sua ingenuidade germânica, Roxin disse que a justiça não deveria se curvar à "opinião pública" quando não existem provas concretas por trás da TDF, mas sim respeitar o "direito".
Ele provavelmente imaginava que a voz rouca das ruas — ou o Zé do Povo, como dizia Irineu Marinho, fundador do grupo Globo — clamava pelo castigo aos réus do mensalão. As recentes eleições, que simplesmente coincidiram com o julgamento, mostram a real opinião pública. O clamor estava e está não nas ruas, mas nas salas monumentais dos donos das grandes empresas de mídia – que têm agido, e não é de hoje, não como barões mas como coronéis.
Eles retardam o combate ao maior mal do Brasil – a desigualdade social. O Brasil tem que caminhar na direção do capitalismo escandinavo, que produz as pessoas mais felizes do mundo. Mas as corporações jornalísticas fazem o possível para evitar isso, não no interesse público – mas na defesa encarnecida e amoral dos próprios privilégios.
Este blog (o Diário) defende vigorosamente o capitalismo — mas não como este que está aí no Brasil. Invoco Adam Smith, o pai do capitalismo:  "O impulso em admirar, e quase venerar, os ricos e os poderosos, e desprezar ou, ao menos, negligenciar pessoas pobres é a maior e mais universal causa da corrupção dos nossos sentimentos morais".
O capitalismo brasileiro tem que ser defendido de capitalistas como os donos da mídia. E de juristas que usam a seu próprio modo inovações legais como a TDF.
Paulo Nogueira
No Diário do Centro do Mundo


Posted: 13 Jan 2013 03:19 AM PST


 Altamiro Borges, Blog do Miro
"O tucano José Serra, rechaçado pelas urnas em duas eleições presidenciais e no recente pleito à prefeitura de São Paulo, agora passou a ser rejeitado até pelos partidos da oposição neoliberal. Isolado no PSDB, que ajudou a fundar (e a afundar) e que hoje tende a apoiar a cambaleante candidatura de Aécio Neves, ele ameaçou abandonar o ninho. De imediato, o caudilho Roberto Freire, que conduz com celeridade a sua legenda à extinção, apressou-se em oferecer-lhe uma boquinha. Mas já há quem resista... até no PPS!

"O Serra é um retrocesso do ponto de vista de uma política inovadora que o PPS está buscando", reagiu o vereador Ricardo Young (SP), o verde tucano que é ligado à ex-senadora Marina Silva. "O Serra acabou de sair de uma disputa presidencial. Não teria sentido ele ser preterido no PSDB e virar candidato do PPS", fustigou o deputado federal Arnaldo Jordy (PA). "Não há um projeto presidencial para o Serra dentro do partido", atirou para matar o ex-serrista Raul Jungmann, recém-eleito vereador em Recife (PE).

Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 13 Jan 2013 03:15 AM PST


"Todo o poder a Aécio. Esse é o mantra no PSDB, especialmente agora que José Serra ameaçou pedir prévias para tentar, mais uma vez, disputar a presidência da República.

 Minas 247 / Brasil 247
A consolidação do poder aecista virá em maio, quando os tucanos deverão eleger a nova executiva nacional do partido. Na articulação comandada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo atual comandante da sigla, Sérgio Guerra, Aécio será eleito presidente do PSDB.

Do Blog BRASIL! BRASIL! 
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares