sexta-feira, 1 de junho de 2012

Via Email: A toga, a língua e o caçador de blogs


Boletim Carta Maior - 27 de Maio de 2012 Ir para o site


A toga, a língua e o caçador de blogs


Escudado na proteção republicana da toga, o ministro Gilmar Mendes desnudou uma controversa agenda política pessoal na última semana de maio. Onipresente na obsequiosa passarela da mídia amiga, lacrou seu caminho na 6ª feira declarando-se um caçador de blogs adversários de suas ideias e das ideias de seus amigos. Em preocupante equiparação entre a autoridade da toga e a arbitrariedade da língua, Gilmar decretou serem inimigos das instituições republicanas todos aqueles que contestam os seus malabarismos discursivos, a adequar denúncias a cada 24 horas, num exercício de convencimento à falta de testemunhas e fatos que as comprovem.






Conduta de Gilmar Mendes provoca críticas e representações
As recentes declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria tentado chantageá-lo para que adiasse o julgamento do "mensalão", provocaram vários questionamentos sobre a conduta do ministro, classificada por alguns como "polêmica", "questionável" e mesmo "destemperada". PSOL protocolou representação questionando a conduta do ministro. Secretário-geral da CUT-DF protocolou pedido de impeachment.
> LEIA MAIS | Política | 31/05/2012
Mendes mostra documentos de viagem e diz que não vê problema em "carona" de Demóstenes
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes divulgou, nesta terça-feira (29), documentos para provar que não "pegou carona" em avião que teria sido providenciado pelo contraventor Carlos Cachoeira, em 25 de abril de 2011, ao retornar da Alemanha, onde se encontrou com o senador Demóstenes Torres. Por outro lado, disse que já viajou por duas vezes em avião providenciado por Demóstenes e que não vê nenhum problema nisso.
> LEIA MAIS | Política | 29/05/2012
Embaixada da Venezuela repudia declarações de Gilmar Mendes
A embaixada da Venezuela divulgou nota oficial repudiando as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Gilmar Mendes, que, em entrevista ao jornal O Globo disse que "o Brasil não é a Venezuela de Chávez, onde o mandatário, quando contrariado, mandou até prender juiz". As declarações, diz a nota, "constituem uma afronta à população venezuelana, e demonstram profunda ignorância sobre a realidade de nosso país".
> LEIA MAIS | Internacional | 30/05/2012
"Não sabia das atividades ilegais de Cachoeira", diz Demóstenes Torres
Em depoimento à Comissão de Ética, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) reafirmou a relação de amizade com Carlinhos Cachoeira, mas insistiu que não sabia das atividades ilegais do contraventor. Disse que o procurador-geral da República prevaricou, confirmou as relações de Cachoeira com Policarpo Junior, da Veja, e explicou o encontro com o ministro Gilmar Mendes na Europa. Mas parece não ter convencido os colegas da sua inocência. Os questionamentos foram duros.
> LEIA MAIS | Política | 29/05/2012
Época teve ciúme da relação dos homens de Cachoeira com Veja, diz Dadá
Em ligação interceptada pela Polícia Federal, o braço direito de Carlinhos Cachoeira, Dadá, chamou o jornalista da revista Época de ciumento e revelou cobrança que sofreu: "Seu amigo aí não colabora com a gente, só colabora com a Veja". Em resposta à reportagem da revista Carta Capital, a direção da revista Época disse não saber que os emissários integravam a quadrilha de Cachoeira.
> LEIA MAIS | Política | 28/05/2012
Izaías Almada
O samba do togado doido
O que chama a atenção no atual episódio do encontro no escritório do ex-ministro Jobim é o emaranhado de versões repercutidas na imprensa com o propósito simples e cristalino de desviar o foco das investigações da Polícia Federal e, sobretudo, das sessões da CPMI Cachoeira/Veja/Demóstenes no Congresso Nacional.
> LEIA MAIS | 31/05/2012
Blog do Emir
Lula ou Gilmar Mendes: em quem você acredita?
Deixamos aqui uma nova consulta para nossos leitores e leitoras: em quem voce acredita:
no Gilmar ou no Lula?

> LEIA MAIS | 31/05/2012



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares