sexta-feira, 1 de março de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL! : Freire quer Serra no PPS para apoiar Eduardo Campos


BRASIL! BRASIL!


Freire quer Serra no PPS para apoiar Eduardo Campos

Posted: 01 Mar 2013 04:57 AM PST


"Iniciativa do deputado teria gerado um racha no partido; setores julgam o ex-prefeito de São Paulo "muito queimado" e querem se afastar dos tucanos; governador de Pernambuco e possível candidato do PSB à presidência em 2014 teria aprovado a ideia para ganhar terreno no Estado


FREIRE QUER ARRASTAR SERRA PARA CAMPANHA DE EDUARDO CAMPOS
Luis Nassif

Amanhã o deputado federal Roberto Freire formalizará convite para José Serra ingressar no PPS. A intenção será abrir um palanque em São Paulo para a campanha de Eduardo Campos.

A iniciativa de Freire abriu um racha no PPS. Setores do partido, tendo Roberto Jungmann à frente, julgam que Serra está muito queimado e lutam por afastar o PPS da órbita do PSDB. Até pouco tempo atrás, Jungmann era oposição a Eduardo Campos, mas está revendo sua posição.

Hoje houve reunião entre Freire e Eduardo Campos. O governador pernambucano aprovou a ideia de Freire, pois sem Serra ficaria muito difícil entrar em São Paulo.

Não se sabe se, antes de falar com Campos, Freire consultou Serra."

O melancólico fim do pontificado de Bento 16

Posted: 01 Mar 2013 04:49 AM PST


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Deixando para o próximo papa uma igreja dividida e um balaio de problemas, que vão dos escândalos de pedofilia abafados por cardeais, a negócios escusos flagrados no Banco do Vaticano e o roubo de documentos pessoais que se tornaram públicos, Bento 16 encerrou nesta quinta-feira (28) os oito anos de seu melancólico pontificado.

No ritual do "beija-mão" do qual participaram cerca de cem cardeais, o ainda papa Bento 16 resumiu assim seu trabalho como chefe da Igreja Católica: "Nesses oito anos, vivemos com fé momentos belíssimos de luz radiosa no caminho da igreja, junto a momentos em que algumas nuvens se adensaram no céu".
Mais informações »

Colunistas já veem Lula como "presidente emérito"

Posted: 28 Feb 2013 07:11 PM PST



"Bento XVI já é o primeiro "papa emérito" da história e inspira jornalistas de jornais conservadores, como João Bosco Rabello, do Estado de S. Paulo, a definir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "Sua Eminência, o presidente emérito"; segundo Ricardo Noblat, do Globo, Lula poderia aprender com o papa como se renuncia ao poder (ainda que Bento XVI tenha deixado o pontificado justamente para oprimir seus opositores e permanecer no poder); o fato concreto é que a sombra projetada por Lula incomoda muito

Brasil 247

Desde as 16h desta quinta-feira, Bento XVI é o primeiro "papa emérito" da história – aquele que renunciou sem renunciar. Ainda que seu gesto tenha sido retratado por admiradores como uma demonstração de desapego daquele que passa a ser apenas "mais um peregrino", o fato é que a renúncia de Joseph Ratzinger foi um gesto político extremamente calculado, que oprimiu seus opositores e lhe deu força, na Cúria Romana, para influenciar o próximo conclave, antecipado por ele próprio.

A criação desse figura, a de um "papa emérito", inspirou colunistas de jornais conservadores (ou do Partido da Imprensa Golpista, o chamado PIG) a retratar o ex-presidente Lula como o primeiro "presidente emérito" do Brasil – uma imagem melhor do que a do "presidente-adjunto", como definiu Fernando Henrique Cardoso, numa imagem "ridícula", segundo Lula (leia mais aqui)."
Matéria Completa, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 28 Feb 2013 08:05 AM PST


Consumo de combustíveis no país cresce 6,1% em 2012

Posted: 28 Feb 2013 08:04 AM PST


Vitor Abdala, Agência Brasil

"O consumo de combustíveis no Brasil cresceu 6,1% de 2011 para 2012. Em todo o país, foram consumidos 129,7 bilhões de litros de combustíveis no ano passado. O dado foi divulgado hoje (28) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), durante seminário para avaliação do mercado de derivados do petróleo.

"A economia cresceu em torno de 1,5%. É um setor que cresce quatro vezes mais do que o crescimento do país. O resultado mostra que é um setor que tem passado muito longe da crise mundial", disse o diretor da ANP Florival de Carvalho.
O consumo de gasolina C (comum, usada nos veículos) chegou a 39,7 bilhões de litros, um aumento de 11,9% em relação a 2011. Por outro lado, o etanol teve uma queda de 5,6% no consumo. O etanol hidratado (usado diretamente como combustível) caiu 9,6%, enquanto o anidro (adicionado à gasolina) diminuiu apenas 0,2%. "A queda do etanol hidratado tem a ver com preço [que aumentou em 2012] e a população faz a escolha entre um combustível e outro [etanol ou gasolina]", disse o diretor.
Mais informações »

Bono Vox elogia Lula e Dilma e cita Brasil como exemplo de combate a pobreza

Posted: 28 Feb 2013 07:06 AM PST


Bono Vox esteve com a presidenta Dilma Rousseff em 2011 (Foto: aBR)

"Bono diz que pobreza extrema acaba em 2028, elogia Lula e Dilma e cita Brasil como exemplo


"Bono, líder da banda U2, deixou de lado a persona astro do rock para falar sobre pobreza extrema, que, segundo ele, deve chegar ao fim nos próximos 15 anos. Para o músico, Brasil, Gana e Tanzânia lideram a corrida pela solução do problema.

"Hoje quero apenas cantar os fatos. [O índice mundial de] pobreza extrema foi reduzido pela metade. E, se continuarmos nesta tendência, será zero em 2028″, disse Bono para a plateia do TED, um evento em Long Beach que reúne especialistas de tecnologia, entretenimento e design para palestras de cerca de 15 minutos.
"E 2028 está quase aí, só mais umas três turnês de despedida dos Rolling Stones."

Segundo Bono e sua organização One.org, o número de pessoas nessa situação (ou seja, com até R$ 2,50 por dia) foi de 43% em 1990 para 21% em 2010. O índice de mortalidade de crianças de até cinco anos também diminuiu bastante (menos 7.256 crianças morrem por dia).

"Não é algo Poliana, sem noção de um roqueiro. É real", ele continuou nos bastidores, ao conversar com jornalistas. "Mas o índice ainda é alto, há muito trabalho a ser feito. A pobreza não vai acabar."

O aumento da transparência financeira de governos e queda no preço dos remédios de Aids são fatores que ajudaram no combate, além do acesso à tecnologia. Corrupção continua sendo a principal trava, mas a "vacina é a transparência", falou Bono."

Preços ao produtor registra queda de 0,04% em janeiro

Posted: 28 Feb 2013 06:16 AM PST


Caminhões ficam alinhados para
receber carga de grãos de soja em
fazenda, na cidade de Primavera
do Leste, no Mato Grosso


"O Índice de Preços ao Produtor (IPP) teve leve queda de 0,04%  em janeiro, o primeiro recuo desde fevereiro de 2012 (0,42%) e após alta de 0,41%  em dezembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. O IBGE revisou o dado de dezembro depois de anunciar anteriormente avanço de 0,30%.
Em janeiro de 2012, o índice havia caído 0,43%, e no acumulado em 12 meses os preços apresentaram alta de 7,69%  no mês passado. Em dezembro, a alta acumulada estava em 7,28%. Segundo o IBGE, entre as atividades que registraram queda de preços, o destaque ficou para perfumaria, sabões e produtos de limpeza (-2,12%), equipamentos de informática e produtos eletrônicos e ópticos (-1,99%)
Mais informações »

Reação da economia dificulta ataques da oposição a Dilma

Posted: 28 Feb 2013 05:58 AM PST


"Números macro e setoriais apontam para mais dinheiro no caixa do governo e retomada do crescimento da indústria e do comércio; crescem licenciamentos de veículos, comercialização de cimento e vendas de máquinas e equipamentos; entre arrecadação e despesas, governo teve superávit de R$ 7,60 bilhões no mês passado; recorde histórico; "É um absurdo dizer que não mantemos todos os nossos compromissos com os pilares da sustentabilidade", disse Dilma aos empresários no ressuscitar do Conselhão, na quarta-feira 27


Não será tão fácil como previam nove entre dez analistas com espaço na mídia tradicional atacar o governo pela via da economia. As apostas na desaceleração da atividade estão sendo superadas pela exibição de resultados que vão indicando robustez para a conjuntura de 2013. Até mesmo as projeções do PIB feitas por agentes do mercado já convergem para uma elevação acima dos 3% até dezembro, com redução da taxa de inflação inicialmente prevista.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares