sexta-feira, 5 de julho de 2013

Via Email: JOAQUIM BARBOSA SEM MÁSCARA - A HISTÓRIA DE UM SUPER-HERÓI QUE NÃO EXISTE


SARAIVA 13


Porque o povo não é bobo!

Posted: 05 Jul 2013 04:24 PM PDT

Por Maria Mello, no jornal Brasil de Fato:
Do alto do prédio, escorada em uma parede, a repórter entra ao vivo no intervalo do jogo para atualizar a situação de confronto na manifestação que acontece lá embaixo, na rua já praticamente esvaziada. Seu cameraman tenta aproximar a imagem das pessoas e quase perde o foco.
A cena poderia remeter, à primeira vista, a um possível resguardo dos profissionais de comunicação em relação à violência policial deflagrada nos protestos recentes, que não poupou nem jornalistas. Um olhar mais atento, porém, revela que o temor ali era outro: o de que se tornassem alvos dos manifestantes.
Por que a marca das grandes emissoras de televisão nos microfones, coletes e veículos se converteu, tão rapidamente quanto os levantes, em objeto recorrente de protestos nas manifestações em todo o país?
A evidente "virada" editorial empreendida pela cobertura feita do alto dos helicópteros das redes de televisão ao longo das últimas semanas pode ser uma pista da insatisfação da juventude em relação aos meios de comunicação tradicionais. O que de início fora taxado pelo paladino da democracia ditada pelos barões da mídia, Arnaldo Jabor, de "burrice levada a cabo por revoltosos de classe média que não valem 20 centavos" se tornou, dois dias depois, um "momento histórico lindo e novo".
Transfigurar as variadas pautas populares - em grande medida emanadas das redes sociais, que se estabelecem como canais de comunicação não mediada cada vez mais presentes na vida política do país - em clamores especificamente relacionados aos seus interesses, impondo bandeiras genéricas e antipartidárias e ditando comportamentos potencialmente reacionários, tem sido a tônica atual da cobertura da mídia oligopolizada brasileira.
É frente a este cenário que movimentos sociais de todo o país vêm promovendo assembleias populares e aulas públicas, nas ruas, para discutir a cobertura das manifestações e a necessidade de fazer avançar políticas públicas que contribuam para reverter o quadro de concentração midiática que obstrui a efetiva liberdade de expressão no Brasil.
Nelas, são discutidos temas como a universalização da banda larga, o Marco Civil da Internet - Projeto de Lei que garante a liberdade de expressão e o direito à privacidade do usuário - e o Projeto de Lei da Mídia Democrática, lançado em maio passado, que pretende ampliar a liberdade de expressão e promover a diversidade e a pluralidade de opiniões nos meios de comunicação. O projeto, de iniciativa popular, traz em 33 artigos propostas para regulamentar o que diz a Constituição em relação às rádios e televisões brasileiras.
A marca de 1 milhão e trezentas mil assinaturas colocará o texto em debate no Congresso Nacional. "Vamos levá-lo para as ruas e recolher as assinaturas necessárias. Se esse projeto não veio de quem tinha de fazer - o governo brasileiro e o Congresso -, virá da mão do povo", aponta Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), entidade que impulsionou a criação do projeto. Os materiais de divulgação e o kit para coleta de assinaturas podem ser encontrados em www.paraexpressaraliberdade.org.br.
Além dos debates públicos, também estão sendo agendados em todo o país protestos em frente às sedes da TV Globo - símbolo máximo da estrutura midiática concentrada - e de outras empresas representantes da hegemonia dos conglomerados de mídia nos estados.
Postado há 22 minutes ago por
 
Também do Blog Justiceira de Esquerda

Você gostaria que um filho seu fosse examinado por uma médica que se expressa assim?

Posted: 05 Jul 2013 04:19 PM PDT


Postado há 28 minutes ago por
 

JOAQUIM BARBOSA SEM MÁSCARA - A HISTÓRIA DE UM SUPER-HERÓI QUE NÃO EXISTE

Posted: 05 Jul 2013 03:20 PM PDT


007BONDeblog - Esse blog tem PAUTA

A Mídia até que tentou fazer dele um herói, mas, bastaram alguns meses de exposição, quando por ter relatado a AÇÃO PENAL 470 e assumido à presidência do STF, passou a ser acompanhado de perto pela opinião pública, para que o Ministro Joaquim Barbosa seja aos poucos reconhecido como exatamente é, MAIS DO MESMO, NADA DIFERENTE, nas práticas e comportamento, no trato com a coisa pública. 

Nada de PALADINO da Justiça, nada de INFALÍVEL. Absolutamente igual, um ser humano, uma autoridade, como todas as outras, e,em alguns aspectos até bem pior.

Primeiro, sua excelência se mostrou um autoritário, um grosseiro, incapaz de conviver com opiniões contrárias. Teve vários ataques de nervos durante as sessões do julgamento do MENSALÃO, onde ofendeu alguns dos seus pares. A MÍDIA tentou fazer dele um juiz severo, mas, na verdade ele é um juiz PREPOTENTE.

Tentou de todas as formas decidir sozinho os rumos do julgamento, quase conseguiu atropelar o plenário e os demais membros da CORTE, o que só não fez, diante da reação de alguns. Na condição de magistrado, Barbosa cometeu o pecado de debochar, ironizar, ridicularizar os RÉUS. A MÍDIA tentou transformá-lo num juiz inflexível com a corrupção. Errado, ele tem OBSESSÃO pela ideia de condenar, AINDA QUE SEM PROVAS CABAIS, como já ficou amplamente demonstrado, na TAL "FORA DE CURVA" do julgamento em questão.

Vieram depois as demonstrações de desprezo e achincalhe aos advogados. Entidades de classe reagiram quando Barbosa convocou uma reunião e chamou a imprensa para ser testemunha da descompostura que ele de forma arrogante e desrespeitosa tentou passar em juízes. Barbosa acusou os juízes brasileiros de serem frouxos com certos tipos de crimes.

EM RELAÇÃO A IMPRENSA brasileira, a opinião de Barbosa é pouco favorável. Quando questionado por um jornalista, reagiu de forma violenta:  RELEMBRE: Após sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por Barbosa, o jornalista Felipe Recondo, do jornal O Estado de S. Paulo, ia começar uma pergunta: "Presidente, como o senhor está vendo...". O repórter foi interrompido por Barbosa: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Após nova tentativa do repórter, o ministro respondeu: "Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando".


REPERCUSSÃO DO FATO NA IMPRENSA -  O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Toldo, reagiu com indignação à atitude de Barbosa.



- Ao reagir mal a uma simples pergunta de um repórter do jornal "O Estado de S. Paulo", o ministro Joaquim Barbosa demonstrou sua intolerância à contrariedade. O Código de Ética da Magistratura recomenda aos magistrados cortesia, prudência e serenidade nas suas relações, dispondo, ainda, que "ao magistrado é vedado procedimento incompatível com a dignidade, a honra e o decoro de suas funções" - disse Toldo.


O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal também divulgou nota considerando a atitude de Barbosa "um despautério totalmente incompatível com o posto que ocupa na mais alta corte do país". Para a entidade, o presidente do STF não tem obrigação de dar entrevistas, mas não tem o direito de tratar os jornalistas "de forma grosseira e desrespeitosa".

Barbosa foi a CDH da OEA proferir uma palestra, e levou além de um séquito de assessores, uma jornalista com despesas pagas pelo STF (Dinheiro público) A vaidade de Barbosa não poderia deixar que tal fato (a palestra e homenagem recebida) ficasse sem ser BADALADA. A Mídia esconde, não dá divulgação aos gastos absurdos, inclusive com viagens de PATROAS para o exterior.O STF, após denúncia do jornal O Estado de São Paulo, simplesmente retirou informações de despesa do "ar" e não dá a menor satisfação sobre o fato.

Por último, e certamente deixando de lado muitas outras situações para não tornar o presente texto muito extenso, surge a questão da amizade com o apresentador e empresário Luciano Huck. Barbosa e família vieram ao Rio de Janeiro em dia de Domingo para assistir um jogo de futebol. O LAZER de Brabosa que assistiu a partida no camarote do apresentador Global, teve a passagem aérea colocada na COTA de deslocações do Ministro, ou seja, dinheiro público para custear atividade particular, pessoal.

Da amizade, e do encontro no camarote, surgiu o interesse de Huck em contratar o filho de Barbosa para trabalhar em sua equipe na Rede Globo.

Ser arrogante, prepotente, mal educado, grosseiro, vaidoso, exibicionista não é crime. As tais despesas que Barbosa e demais ministros do STF fazem, parece que são LEGAIS, mas, convenhamos não são morais e nem dignificam o que se espera em termos de zelo pela coisa pública de quem ocupa tais posições.

Resta comprovado que BARBOSA não é, como ninguém é, o SALVADOR DA PÁTRIA, nem está imune a 'CRIPTONITA' escondida nas ciladas de um dia depois de outro. Assim como à MULHER de César não bastava ser honesta, era preciso PARECER HONESTA, ao filho de Joaquim Barbosa, presidente do STF, ser empregado da REDE GLOBO, embora não seja ILEGAL, é algo absolutamente não recomendável.

A VIAGEM

Joaquim Barbosa voa para ver jogo com dinheiro público
EDUARDO BRESCIANI E MARIÂNGELA GALLUCCI - Agência Estado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.
O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã. Barbosa tem residência na cidade e acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Segundo a Corte, porém, apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo STF. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de maio deste ano mostrou que ministros têm usado recursos da Corte para viagens durante o recesso forense, quando estão de férias, e para levar as mulheres em diversos voos internacionais. O total gasto em passagens para ministros do STF e suas mulheres entre 2009 e 2012 foi de R$ 2,2 milhões. Neste período, Barbosa utilizou recursos da Corte para passagens enquanto estava de licença médica e não participava dos trabalhos em Brasília. Os dados oficiais foram retirados do portal da transparência do Supremo após a reportagem por supostas "inconsistências".
O Supremo diz que os ministros dispõem de uma cota para voos nacionais tendo como base uma decisão tomada em um processo administrativo durante a gestão de Nelson Jobim na presidência da Corte. Segundo o STF, a cota equivale a um deslocamento mensal para o estado de origem com base na tarifa mais alta para voos entre Brasília e Sergipe, devido ao fato de o ministro já aposentado Carlos Ayres Britto ser o integrante da corte naquele momento que morava na unidade da federação mais distante.

De acordo com o tribunal, a cota é anual e não é submetida a controle. As passagens podem ser usadas a qualquer momento, inclusive no recesso parlamentar, durante licenças, ou para viagens motivadas por interesses pessoais dos ministros.

À exceção do recém-empossado Luís Roberto Barroso, e de Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki, os outros sete integrantes da atual configuração do tribunal usaram passagens áreas pagas pelo Supremo durante os recessos de julho e janeiro entre 2009 e 2012 segundo os dados que estavam no portal do próprio STF. 

O EMPREGO



televisão



Filho de Joaquim Barbosa é contratado pela Globo

05/07/2013 - 08h01
DE SÃO PAULO

Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é o novo contratado da Globo.
Formado em comunicação social, Felipe entrou para a equipe de produção do "Caldeirão do Huck".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (5).

Procurada pela coluna, a Globo e fontes na produção da atração negaram a contratação de Felipe. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.

Mais tarde, a emissora confirmou a contratação

Eles defendem a vinda de médicos estrangeiros para os rincões do País

Posted: 05 Jul 2013 03:15 PM PDT


"Nossos médicos não são bons clínicos e se baseiam só em exames. Não dá para equipar um hospital no interior com tantos equipamentos", diz doutor em Saúde
Último Segundo
De sua casa em Araguaína, interior de Tocantins, Eduardo Medrado, cirurgião geral aposentado de 67 anos, observa a polêmica da vinda dos médicos estrangeiros ao Brasil com atenção.
Em 1995, então secretário estadual de Saúde, ele firmou um acordo com Cuba para trazer médicos cubanos para o interior do Tocantins.
"A ideia inicial era 'importar' 200 médicos, mas, no fim, vieram 90 médicos distribuídos em várias etapas entre 1995 e 2002", diz.
"Foi uma experiência muito boa. O médico cubano tinha formação socialista. Aqui no Tocantins a maioria das casas era de palha. Qual é o médico brasileiro, de classe média, que vai querer morar numa casa de palha?", questiona Medrado, com uma leve risada.
Marco Aurélio da Rosa, doutor em Educação e Saúde pela Universidade de Sorbonne, na França, e com pós-doutorado na Universidade de Bologna, Itália, também é favorável à vinda de cubanos para os rincões do País. Para ele a questão não se resume apenas à falta de interesse dos profissionais brasileiros em irem para o interior, mas está relacionada principalmente com a má formação do médicos no Brasil."
Matéria Completa, ::AQUI::
 
Do Blog BRASIL! BRASIL! 

Charge do Bessinha

Posted: 05 Jul 2013 03:11 PM PDT

Globo ainda não entendeu recado do povo: Ou para de manipular, mostra Darf e se explica, ou não grava mais nas ruas

Posted: 05 Jul 2013 03:06 PM PDT



A situação está se agravando. Vinha de antes a antipatia popular contra o jornalismo manipulador da emissora do Jardim Botânico comandada por Kamel.

Com as recentes manifestações de junho, a revolta popular contra aumento de preços, políticos corruptos etc. também marchou indignada para cima da principal rede de TV do Brasil, a Rede Globo de Televisão.

Repórteres da emissora se viram impedidos de trabalhar pelos manifestantes, em todos os estados do país. Expulsos das ruas, tiveram que fazer suas reportagens em helicópteros ou no alto de prédios, uma coisa inédita, talvez no mundo.

A indignação popular contra a Rede Globo, por sua manipulação do noticiário, por sempre estar na contramão do país (Globo sempre esteve na contramão do Brasil, ao longo da história. Cotas, ProUni, Getúlio, Lula ), agora já se estende a outras emissoras.

É certo que diretores da Globo, Kamel à frente, não saem às ruas, não sentem o bafo quente do povão no cangote, a ira das ruas, e continuam jogando o jogo, enquanto o mundo platinado desaba a seu redor.

Não entenderam o que me parece ser uma ordem não declarada, mas já posta na mesa e que enunciei no título: se a Globo não mudar, não vai conseguir gravar mais nada nas ruas, porque o povo não vai deixar.

Felizmente, as manifestações contra a Globo têm sido pacíficas. Eles gritam, vaiam, cantam e impedem as reportagens. E parece que vai ser assim até a Globo dar o braço a torcer.

Espero que continue desse jeito. Agredir repórter e equipe é tudo o que a Globo quer para se colocar de vítima, quando é vilã.

Postado por às 13:13Nenhum comentário:
 

COM BARBOSA, HUCK REFORÇA VOCAÇÃO PARA O LOBBY

Posted: 05 Jul 2013 02:47 PM PDT

Com múltiplos interesses, do comercial virtual à hotelaria, passando pelo entretenimento e a mídia, Luciano Huck se aproxima do presidente do STF; contratação do filho de Joaquim Barbosa, Felipe, para Caldeirão do Huck, pode ter ocorrido por méritos, mas traz dividendos evidentes; influente do centro à direita na política brasileira, o bom moço da mídia está cada vez mais poderoso
5 DE JULHO DE 2013 
247 - É possível, e até provável, que o jovem Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tenha todas as qualificações para trabalhar na Rede Globo – mais precisamente no Caldeirão do Huck, para o qual foi contratado. Mas em se tratando de Luciano Huck, personagem que faz da aproximação com poderosos uma rotina, a coincidência é sintomática.
Amigo do governador Sérgio Cabral ao ex-presidente Fernando Henrique, o apresentador consegue, em seus momentos de empresário, obter prodígios como uma autorização para construir uma pousada de luxo em Fernando de Noronha, a única do tipo na paradisíaca ilha. Ou escapar de multas pesadas por crime ambiental em Angra dos Reis, onde construiu uma mansão em área de reserva natural.
O convívio com os políticos, que agora se amplia pela aproximação com o presidente do Supremo, valeu a Huck portas a abertas em ministérios e frequência garantida em reuniões estratégicas do poder. Ele foi cogitado pelo PSDB para concorrer ao governo do Rio, e, no PMDB de Cabral, pode assinar ficha no momento em que desejar.
Com o filho de Barbosa em seu time, Huck lança uma ponte para o juiz mais poderoso do País. Os três, Luciano, Joaquim Barbosa já até dividiram mesmo camarote, no jogo Brasil e Inglaterra, que inaugurou o novo Maracanã.
Sempre com múltiplos interesses, Huck já foi dono de boate – a Cabral, em São Paulo, onde ele se orgulhava, nas rodas da sociedade, que baiano não ia --, tem negócios na internet e é hoteleiro, além de administrar a própria imagem em dezenas de contratos publicitários. Mais político de todos os apresentadores da Globo, é também queridinho da mídia. Nos bastidores, ele frequenta ministérios e convive com poderosos, participando de conversas políticas com grande frequência.
Com mais esse ponto de entrada no mundo dos poderosos de vários setores da sociedade, Luciano Huck mostra que ele próprio está cada vez mais poderoso.
Postado há 2 hours ago por
 

Tocantins tem experiência exitosa com médicos cubanos

Posted: 05 Jul 2013 02:44 PM PDT


 
O melhor texto sobre médicos estrangeiros li no Brasiliana.org, blog do Luis Nassif. A jornalista Maria Fernanda Ziegler assina a reportagem "Eles defendem a vinda de médicos estrangeiros para os rincões do País. Ela conta a experiência do estado do Tocantins com a contratação de médicos cubanos, quando o cirurgião dentista Eduardo Medrado era secretário da Saúde. Entre 1995 e 2002, vieram 90 médicos de Cuba. Foi uma experiência muito boa. No Tocantins, as casas eram de palha. "Qual médico brasileiro de classe média iria morar numa casa de palha?" perguntou sorrindo. Já Marco Aurélio da Rosa, doutor em Educação e Saúde pela Sorbonne é mais direto: "a questão não se resume á falta de interesse dos médicos brasileiros, na verdade, nossos médicos estão mal preparados e tem medo de ir para o interior, pois lá não encontram a mesma infraestrutura dos hospitais da capital. A questão está no tipo de Medicina ensinado, com base em alta tecnologia apenas e não no exame clínico. "Nossos médicos não sabem mais fazer uma boa clínica e baseiam seus atendimentos apenas em exames", afirma o professor de Medicina. O problema não é dinheiro, já que existem salários de até R$ 20 mil.

LEIA NA ÍNTEGRA:
Eles defendem a vinda de médicos estrangeiros para os rincões do País.
Por Maria Fernanda Ziegler
"
Nossos médicos não são bons clínicos e se baseiam só em exames. Não dá para equipar um hospital no interior com tantos equipamentos", diz doutor em Saúde

De sua casa em Araguaína, interior de Tocantins, Eduardo Medrado, cirurgião geral aposentado de 67 anos, observa a polêmica da vinda dos médicos estrangeiros ao Brasil com atenção.
Em 1995, então secretário estadual de Saúde, (do Tocantins) ele firmou um acordo com Cuba para trazer médicos cubanos para o interior do Tocantins. "A ideia inicial era 'importar' 200 médicos, mas, no fim, vieram 90 médicos distribuídos em várias etapas entre 1995 e 2002", diz.

"Foi uma experiência muito boa. O médico cubano tinha formação socialista. Aqui no Tocantins a maioria das casas era de palha. Qual é o médico brasileiro, de classe média, que vai querer morar numa casa de palha?", questiona Medrado, com uma leve risada.
Marco Aurélio da Rosa, doutor em Educação e Saúde pela Universidade de Sorbonne, na França, e com pós-doutorado na Universidade de Bologna, Itália, também é favorável à vinda de cubanos para os rincões do País. Para ele a questão não se resume apenas à falta de interesse dos profissionais brasileiros em irem para o interior, mas está relacionada principalmente com a má formação do médicos no Brasil.

"Os nossos médicos estão mal preparados e têm medo de ir para o interior, pois lá eles não encontram a mesma infraestrutura que encontram em hospitais das capitais do País", diz o gaúcho, que atualmente é professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Rosa também afirma que já foi comprovado que o problema não é dinheiro, pois muitas prefeituras do interior oferecem altos salários, alguns chegam a R$ 20 mil.

Para ele, o problema está no tipo de medicina ensinado, baseado apenas em exames de alta tecnologia e não no exame clínico, que torna a oferta de emprego no interior descolada da expectativa profissional dos recém-formados.
"Nossos médicos não sabem mais fazer uma boa clínica e baseiam os seus atendimentos apenas em exames. Não dá para equipar um hospital no interior do País com tantos equipamentos assim para fazer exames", disse.

Marco Aurélio da Rosa, no entanto, é contra a vinda de médicos portugueses ou espanhóis para o Brasil. "Os médicos da Espanha ou de Portugal vêm para cá para disputar mercado com os nossos médicos nos grandes centros do País, pois não há mais mercado para eles na Europa. Eles também não vão querer ir para o interior do Brasil. Quem vai para lá é o médico cubano que recebe esta formação social e a ideia é que eles fiquem por um período apenas", disse.
De acordo com o Rosa, o Brasil tem dois milhões de brasileiros em áreas sem atendimento médico.

"Temos 6.602 unidades construídas e que estão sem médico, só com enfermeiro, principalmente em regiões da Amazônia, interior do Nordeste. O que se pretende fazer com isto? Quem topa ir para a Amazônia?"
De acordo com o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D'Ávila, há 1,8 médicos para cada mil habitantes no País. Porém, ele reconhece que há desigualdade entre as regiões.

Experiência no Tocantins
No projeto do Tocantins, os médicos cubanos passavam um mês estagiando no Hospital Público de Doenças Tropicais de Araguaína.

"Neste estágio eles se atualizavam sobre vacinação e doenças imunopreveníveis. De malária, por exemplo, eles não sabiam nada, mas como tinham boa formação em fisiopatologia aprenderam rápido."
No projeto do Tocantins, os médicos cubanos passavam um mês estagiando no Hospital Público de Doenças Tropicais de Araguaína.

"Neste estágio eles se atualizavam sobre vacinação e doenças imunopreveníveis. De malária, por exemplo, eles não sabiam nada, mas como tinham boa formação em fisiopatologia aprenderam rápido."
Medrado conta que os médicos cubanos recebiam o mesmo salário que os brasileiros. "O salário era de 8 mil ou 10 mil, uma fortuna para eles. O governo cubano cobrava 30% do que eles ganhavam independentemente se fosse do hospital público ou do particular. E eles pagavam. Claro, o governo deu a educação."

O cirurgião-geral aposentado conta que o problema da falta de médico no Tocantins foi solucionado, na época, "a partir da complementaridade" entre brasileiros e cubanos.
"Não tínhamos médicos brasileiros de todas as especialidades que precisávamos. Com a vinda dos cubanos, os 17 hospitais ficaram com todas as especialidades", disse. Ele conta que, antes do projeto, conseguiam preencher apenas 50% das vagas com brasileiros. As principais carências eram especialistas em ortopedia, anestesista e cirurgia.

De acordo com Medrado, em 1995, havia apenas 64 leitos em todo o Estado – que tem 139 municípios. "Com os cubanos foi para 2.640", afirma.
O entrosamento entre os médicos dos dois países não foi imediato. "É uma formação diferente. Um é socialista o outro capitalista", brinca o médico que teve a vida política iniciada no PC do B, quando ainda era estudante de medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Medrado conta também que logo os brasileiros passaram a atuar nas clínicas particulares, enquanto os cubanos permaneciam no SUS.
"Porém o dermatologista cubano é melhor que o brasileiro, né? E todo mundo ia se consultar no SUS. Com o tempo os cubanos foram trabalhar também nas clínicas particulares."

Idioma e doenças locais
Uma das principais críticas do Conselho Federal de Medicinal para o atual projeto de "importação" de médicos estrangeiros é rebatida por Medrado. Ele afirma que a diferença de idioma entre médico e paciente no programa realizado no Tocantins não era problema.

"É melhor ter um médico que fale espanhol do que nenhum. Precisávamos resolver o problema de falta de opção."
...
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-defesa-da-vinda-dos-medicos-estrangeiros
 
# posted by Oldack Miranda @ 5:19 PM 0 comments

Do Blog Bahia de Fato.

Lula colocou um aborto no STF

Posted: 05 Jul 2013 02:39 PM PDT

A Globo e Joaquim Barbosa são um caso indefensável de conflito de interesses

 Por Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo

Devem imaginar que nós somos idiotas, a Globo e Joaquim Barbosa.

Não há outra explicação.

Como pode a Globo dar emprego ao filho de JB? E como JB pode deixar que isso ocorra?

Neste exato momento, a Globo enfrenta uma questão multimilionária na Receita Federal. Documentos vazados – demorou para que isso ocorresse – por alguém da Receita contaram uma história escabrosa.

Os documentos revelam, usemos a palavra certa, uma trapaça. Com o uso de um paraíso fiscal, a Globo fingiu que estava fazendo uma coisa quando comprava os direitos de transmissão da Copa de 2002.

A Globo admitiu a multa que recebeu da Receita. E em nota alegou ter quitado a dívida.

Mas a fonte da Receita disse que não é verdade. E pelo blog O Cafezinho, que trouxe o escândalo, desafiou a Globo a mostrar o recibo.

Apenas para constar.

O dinheiro que a Globo não recolheu constrói escolas, hospitais, portos, aeroportos etc etc.

Mas, não pago, ele termina na conta dos acionistas.

Foi, além do mais, usado um paraíso fiscal, coisa que está dando prisão na Europa hoje em dia.

Isto tudo posto, vamos supor que uma questão dessas termine no STF.

Qual a isenção de JB para julgar?

É uma empresa amiga: emprega o filho dele.

Dá para julgar?

E a sociedade, como fica?

Gosto de citar um dos maiores jornalistas da história, Joe Pulitzer. Às equipes que chefiei, citava exaustivamente uma frase que é vital para o exercício do bom jornalismo.

"Jornalista não tem amigo", escreveu Pulitzer.

O que Pulitzer dizia: se você tem amigos, você não vai tratá-los com a neutralidade devida como repórter ou editor.

A Globo está cheia de amigos, e esta é uma das razões pelas quais seu jornalismo é tão viciado – e seus donos tão ricos.

Mas as amizades de JB são ainda mais preocupantes, dado o cargo que ele ocupa.

A Justiça brasileira é um problema dramático. Recentemente, os brasileiros souberam das estreitas relações entre o ministro Fux, também do Supremo, e um dos maiores escritórios de advocacia do Rio.

Sua filha, advogada, é empregada deste escritório. Como Fux pode julgar uma causa deste escritório?

Não pode.

Há um claro conflito de interesses.

O mesmo vale para Joaquim Barbosa.

Quem acredita que ele não enxergou o conflito de interesses no emprego dado a seu filho na Globo acredita em tudo.

É um caso tão indefensável que a Globo, inicialmente, negou a informação, obtida pela jornalista Keila Jimenez, da Folha. Procurada, a Globo, diz a Folha, negou a contratação. Disse que o filho de JB fora "apenas fazer uma visita ao Projac.

Só depois admitiu.

É uma história particularmente revoltante quando se lembra a severidade com que JB comandou o julgamento do Mensalão.

Ele fez pose de Catão com suas catilinárias anticorrupção, e impressionou muitos brasileiros que podem ser catalogados na faixa dos inocentes úteis.

Mas se fosse Catão não permitiria que seu filho trabalhasse na Globo. Não pagaria – como revelou o Diário – com dinheiro público a viagem de uma jornalista do Globo para uma viagem de completa irrelevância para a Costa Rica, apenas para obter cobertura positiva do jornal.

Não usaria, como se soube agora, recursos públicos para ver um jogo do Brasil num camarote de apresentadores – claro – da Globo.

E provavelmente Catão também jamais gastasse o equivalente a 90 000 reais, em dinheiro do contribuinte, para uma reforma.

Joaquim Barbosa não tem autoridade moral para ocupar o cargo que ocupa: infelizmente os fatos são claros.

Ele é um drama, uma calamidade nacional.

Sêneca dizia que era mais fácil começar uma coisa errada do que depois resolvê-la.

A nomeação de JB por Lula – que procurava um juiz negro para o Supremo — foi um erro monumental.

Resolvê-lo agora é uma enorme, uma trágica dificuldade.

Farra de políticos no Rio, mala de dinheiro e os 25 assessores de Aécio

Posted: 05 Jul 2013 02:35 PM PDT




O voo de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) do deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, no sábado (29), não foi para encontrar-se apenas com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ). O almoço – a três – contou também com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em encontro regado a uísque e não previsto na agenda de nenhum deles. Como Aécio é da oposição e Alves da base governista, o almoço ganha ares conspiratórios, já que Alves tentou esconder o fato.....Leia mais aqui
Por: Helena™0 Comentários  
 

Dilma desenha: "Educação é salário para professor, é professor capacitado". Aécio é contra.

Posted: 05 Jul 2013 02:32 PM PDT

Dilma "desenha" a importância dos royalties do petróleo para a educação, explicando que educação é salário para professor, é professor capacitado:


Enquanto isso, em Minas Gerais, no governo tucano de Anastasia apoiado por Aécio Neves, os professores vão às ruas lutar por um salário minimamente digno:

Por: Zé Augusto1 Comentários  
 

Huck e Joaquim Barbosa.Tudo a ver

Posted: 05 Jul 2013 01:42 PM PDT


Foto: QUARTINHO MANEIRO: SERÁ QUE FICA NAQUELA CASA CUJO TRECHO PÚBLICO DE PRAIA FOI EXPROPRIADO PELO ASTRO DA GLOBO?









Mas não são lindos? Um foi feito para o outro, até nas transações não muitos republicanas.
Postado por às 12:30Nenhum comentário:  

Também do Blog O TERROR DO NORDESTE.

A Globo e Joaquim Barbosa são um caso indefensável de conflito de interesses

Posted: 05 Jul 2013 01:39 PM PDT

Com seu filho empregado na Globo, JB fica moralmente impedido de julgar coisas relativas à Globo.
JB com João Roberto Marinho num prêmio que o Globo lhe ofereceu
JB com João Roberto Marinho num prêmio que o Globo lhe ofereceu
Devem imaginar que nós somos idiotas, a Globo e Joaquim Barbosa.
Não há outra explicação.
Como pode a Globo dar emprego ao filho de JB? E como JB pode deixar que isso ocorra?
Neste exato momento, a Globo enfrenta uma questão multimilionária na Receita Federal. Documentos vazados – demorou para que isso ocorresse – por alguém da Receita contaram uma história escabrosa.
Os documentos revelam, usemos a palavra certa, uma trapaça. Com o uso de um paraíso fiscal, a Globo fingiu que estava fazendo uma coisa quando comprava os direitos de transmissão da Copa de 2002.
A Globo admitiu a multa que recebeu da Receita. E em nota alegou ter quitado a dívida.
Mas a fonte da Receita disse que não é verdade. E pelo blog O Cafezinho, que trouxe o escândalo, desafiou a Globo a mostrar o recibo.
Apenas para constar.
O dinheiro que a Globo não recolheu constrói escolas, hospitais, portos, aeroportos etc etc.
Mas, não pago, ele termina na conta dos acionistas.
Foi, além do mais, usado um paraíso fiscal, coisa que está dando prisão na Europa hoje em dia.
Isto tudo posto, vamos supor que uma questão dessas termine no STF.
Qual a isenção de JB para julgar?
É uma empresa amiga: emprega o filho dele.
Dá para julgar?
E a sociedade, como fica?
Gosto de citar um dos maiores jornalistas da história, Joe Pulitzer. Às equipes que chefiei, citava exaustivamente uma frase que é vital para o exercício do bom jornalismo.
"Jornalista não tem amigo", escreveu Pulitzer.
O que Pulitzer dizia: se você tem amigos, você não vai tratá-los com a neutralidade devida como repórter ou editor.
A Globo está cheia de amigos, e esta é uma das razões pelas quais seu jornalismo é tão viciado – e seus donos tão ricos.
Mas as amizades de JB são ainda mais preocupantes, dado o cargo que ele ocupa.
A Justiça brasileira é um problema dramático.  Recentemente, os brasileiros souberam das estreitas relações entre o ministro Fux, também do Supremo, e um dos maiores escritórios de advocacia do Rio.
Sua filha, advogada, é empregada deste escritório. Como Fux pode julgar uma causa deste escritório?
Não pode.
Há um claro conflito de interesses.
O mesmo vale para Joaquim Barbosa.
Quem acredita que ele não enxergou o conflito de interesses no emprego dado a seu filho na Globo acredita em tudo.
É um caso tão indefensável que a Globo, inicialmente, negou a informação, obtida pela jornalista Keila Jimenez, da Folha. Procurada, a Globo, diz a Folha, negou a contratação. Disse que o filho de JB fora "apenas fazer uma visita ao Projac.
Só depois admitiu.
É uma história particularmente revoltante quando se lembra a severidade com que JB comandou o julgamento do Mensalão.
Ele fez pose de Catão com suas catilinárias anticorrupção, e impressionou muitos brasileiros que podem ser catalogados na faixa dos inocentes úteis.
Mas se fosse Catão não permitiria que seu filho trabalhasse na Globo. Não pagaria – como revelou o Diário – com dinheiro público a viagem de uma jornalista do Globo para uma viagem de completa irrelevância para a Costa Rica, apenas para obter cobertura positiva do jornal.
Não usaria, como se soube agora, recursos públicos para ver um jogo do Brasil num camarote de apresentadores – claro – da Globo.
E provavelmente Catão também jamais gastasse o equivalente a 90 000 reais, em dinheiro do contribuinte, para uma reforma.
Joaquim Barbosa não tem autoridade moral para ocupar o cargo que ocupa:  infelizmente os fatos são claros.
Ele é um drama, uma calamidade nacional.
Sêneca dizia que era mais fácil começar uma coisa errada do que depois resolvê-la.
A nomeação de JB por Lula – que procurava um juiz negro para o Supremo — foi um erro monumental.
Resolvê-lo agora é uma enorme, uma trágica dificuldade.
Fonte:DCM
Postado por às 12:42Nenhum comentário:  

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Diga não ao Projeto de Lei 4330. Este debate não será mostrado nos grandes meios de comunicação.

Posted: 05 Jul 2013 01:35 PM PDT

Projeto em tramitação na Câmara permite que todos os trabalhadores do país sejam substituídos por terceirizados.

Por Douglas Yamagata

Está em discussão na Câmara dos Deputados em Brasília, o Projeto de Lei 4330/04, que se for aprovado, permitirá que todos os trabalhadores (tanto das empresas privadas, quanto das empresas públicas de todas as categorias) possam ser terceirizados ou até mesmo quarterizados.

A legislação atual permite que apenas as atividades que não são consideradas atividades-fim, sejam terceirizadas. Por exemplo, hoje nas agências bancárias, os vigilantes e as faxineiras podem ser terceirizados; mas os caixas, escriturários e gerentes não podem.

No entanto, se aprovada a PL 4330, os caixas, escriturários e gerentes, também poderão ser trocados por terceirizados, pois o custo de um bancário terceirizado é 75% menor que um trabalhador não terceirizado. 
Ou seja, teremos um país apenas de terceirizados, onde as convenções coletivas dos trabalhadores que ampliam os direitos dos trabalhadores não valeram para nada, reduzindo o poder dos sindicatos e das demais entidades de representação dos trabalhadores.

Hoje, se um trabalhador terceirizado processar a empresa contratada a empresa contratante também é responsável. Se aprovada o PL 4330, a empresa contratante não poderá mais ser responsabilizada, e quem perderá é o trabalhador.

O PL 4330 também prevê que o trabalhador terceirizado não terá mais lotação fixa, e ele poderá ser remanejado para qualquer lugar a qualquer momento.

Além disso, o PL 4330 prevê que o trabalhador terceirizado poderá ser contratado por diversas empresas concomitantemente, precarizando ainda mais as condições e a vida do trabalhador.

Desta forma, o PL 4330 vai na contramão da história, pois temos um país em crescimento econômico e social. Ao invés de ampliar os direitos, o PL 4330 vai no sentido de rebaixar as conquistas da classe trabalhadora e precarizar as relações de trabalho. Vale lembrar também, que o custo do trabalho no Brasil ainda é baixo se comparado com diversos país desenvolvidos. 

A grande mídia não irá mostrar este debate

É importante salientar, que este projeto tem o apoio dos empresários, banqueiros, latifundiários e dos grandes meios de comunicação.

A Rede Globo, Folha e Veja, conseguiram gerar a polêmica entorno da PEC 37, noticiando todos os dias sobre a questão, mesmo sabendo que a maioria nem sequer sabia do que se tratava.

Com relação ao PL 4330, os grandes meios de comunicação não darão destaque, uma vez que são empresas privadas e tem todo interesse que o projeto seja aprovado, pois poderão também terceirizar seus funcionários.

Apesar da CUT e o movimento sindical ter realizado diversas marchas e manifestações (como no último dia 04/07 na Paulista), nada  foi noticiado nos grande veículos de comunicação.

Portanto, essa é uma luta que deve ser encampada por todos os trabalhadores e pela sociedade, pois o PL 4330 significa literalmente o fim do emprego decente no país. Devemos divulgar o PL 4330 para toda a sociedade, pois na Câmara dos Deputados, a maioria dos deputados (mais de 400), são ligados a empresários, latifundiários, banqueiros e grandes meios de comunicação - e isso faz com que tenham maior facilidade de aprovar o PL 4330.

Hoje haverá a manifestação "Sogra Fantasma" no Ecoville/Mossunguê

Posted: 05 Jul 2013 01:31 PM PDT

5 jul
Captura de Tela 2013-06-26 às 23.30.05
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), escolheu o senhor Ezequias "Sogra Fantasma" Moreira como novo Secretário Especial do Cerimonial e Relações Internacionais do Paraná. Ezequias é o pivô do escândalo da sogra fantasma. Ele admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa do Paraná. A sogra de Ezequias, Verônica Durau, possuía cargo em comissão na AL por 11 anos e ela mesmo admitiu que jamais trabalhou lá. Seus salários eram depositados na conta de Ezequias, que depois do escândalo devolveu R$ 530 mil aos cofres públicos. Foi condenado por ato de improbidade administrativa e ainda responde na Justiça pelo crime de desvio de dinheiro público.
Com a nomeação como secretário pelo governador, agora seu processo será remetido ao Tribunal de Justiça por causa da prerrogativa de foro e pode demorar mais ainda para a conclusão. Richa já defendeu Ezequias citando a Bíblia: "perdoar o pecador e não o pecado". Ezequias já foi assessor de Richa quando ele era deputado estadual e prefeito de Curitiba, e já fazia parte do governo Richa como diretor da Sanepar, com salário de R$ 30 mil mensais.
Com esse absurdo o Blog do Tarso e seus amigos estão organizando, junto com movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e toda da sociedade civil organizada contrários ao patrimonialismo, nepotismo, corrupção, privatização, clientelismo e precarização da Administração Pública estadual, uma manifestação a ser realizada hoje (05 de julho de 2013, às 18h, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 1541, Ecoville/Mossunguê, Curitiba (rápida Champagnat-Ecoville, na frente da panificadora Spazio Di Pani, depois do Shopping Park Barigui e do sinaleiro).
Pela destituição do secretário e contra as privatizações que ocorrem no Estado, que podem gerar mais corrupção.
Participe, divulgue: há um evento criado no Facebook, clique aqui.
A MANIFESTAÇÃO SERÁ TOTALMENTE PACÍFICA E DESCONTRAÍDA.


Salários de médicos esfolam prefeituras de cidades pequenas e pobres

Posted: 05 Jul 2013 01:26 PM PDT


Uma categoria comprometida com a verdade e a gramática
Flávia Foreque
Johanna Nublat
De Brasília

Há 18 dias, Khariny Gonçalves e Silva, 33, assumiu a função de única médica de Novo Santo Antônio (MT), cidade a 1.100 km da capital de Cuiabá. Salário: R$ 30 mil.

"Não tem asfalto, não tem esgoto nem água encanada", diz Eleandro Turatti, marido da médica.

A estrutura que encontrou na unidade de saúde não era boa, mas está melhorando, diz Khariny. "O prefeito não sabe o que o posto precisa. Se peço um remédio, na outra semana está chegando."

Com grande rotatividade e dificuldade de fixar um médico, a prefeitura de Novo Santo Antônio --cidade de 2.000 habitantes-- diz que é obrigada a pagar salários elevados.

"Hoje temos a médica, mas deu trabalho. Pago R$ 30 mil para ficar. Se não for [esse salário], não vem médico. E esse valor mata o município", explica Lourivan Santos, secretário municipal de Saúde.

Mesmo após os descontos, o salário de Khariny, que faz jornada de 40 horas semanais e sobreaviso, é mais que o dobro dos R$ 10 mil líquidos anunciados pelo Ministério da Saúde para o programa Mais Médicos para fixar médicos brasileiros e estrangeiros no interior do país.

Batman do Supremo trabalha para o Coringa

Posted: 05 Jul 2013 01:23 PM PDT


Barbosa: filho na Globo e viagens pagas pelo STF
Brasil 247

Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Globo; ele atua no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck; no fim de semana, Barbosa viajou, com recursos do Supremo Tribunal Federal, para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck e de sua esposa Angélica; cogitado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado o mesmo rigor que cobra dos outros na sua vida pessoal.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tem um filho, Felipe Barbosa, que acaba de ser contratado pela Rede Globo. É o que informa a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha. Leia abaixo:
Reforço O mais novo contratado da produção do "Caldeirão do Huck" (Globo) é Felipe Barbosa, filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa.

Reforço 2 A Globo e fontes na produção da atração negaram para a coluna a recente contratação do rapaz. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.

Reforço 3 Mais tarde, a emissora confirmou que Felipe fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck. O jovem é formado em comunicação social.
Talvez para comemorar a contratação, Barbosa e Felipe tenham ido juntos a um jogo da seleção brasileira, no camarote de Huck e Angélica. Barbosa viajou com as despesas pagas pelo STF.
Leia abaixo notícia anterior do 247 sobre a viagem de Barbosa ao Rio, bancada pelo STF:
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, teve as despesas de sua viagem para assistir ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de junho, pagas pela Corte.
Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira. O STF alega que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito.
Segundo informações do Estadão, na agenda do ministro não havia nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã.
Ele assistiu à partida ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica.
Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo publicada no dia 20 de maio revela, com base nos dados que estavam publicados no site do STF, conforme determina a Lei de Acesso à Informação, que em quatro anos (de 2009 a 2012), o total de recursos públicos gasto em passagens pelos ministros e suas esposas foi de R$ 2,2 milhões, sendo que R$ 1,5 milhão foi usado em viagens internacionais. No período, foram destinados R$ 608 mil para as mulheres de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski - ainda na corte -, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Eros Grau - já aposentados.
Cotado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado, em sua vida pessoal, o mesmo rigor que cobra dos outros. Recentemente, soube-se que a reforma do banheiro do seu apartamento funcional, em Brasília, custou mais de R$ 90 mil (leia aqui).

As bombas da FAB

Posted: 05 Jul 2013 01:19 PM PDT

Augusto Bier, no Facebook
 
Do Blog CNN

O Paulo Nogueira. Devem imaginar que nós somos idiotas, a Globo e Joaquim Barbosa. Como pode a Globo dar emprego ao filho de JB? E como JB pode deixar que isso ocorra?

Posted: 05 Jul 2013 01:14 PM PDT


"É um caso tão indefensável que a Globo, inicialmente, negou a informação, obtida pela jornalista Keila Jimenez, da Folha. Procurada, a Globo, diz a Folha, negou a contratação. Disse que o filho de JB fora "apenas fazer uma visita ao Projac.
Só depois admitiu." 

"Quem acredita que ele não enxergou o conflito de interesses no emprego dado a seu filho na Globo acredita em tudo."


"A Justiça brasileira é um problema dramático. Recentemente, os brasileiros souberam das estreitas relações entre o ministro Fux, também do Supremo, e um dos maiores escritórios de advocacia do Rio."
A Globo e Joaquim Barbosa são um caso indefensável de conflito de interesses
Paulo Nogueira - 05/07/2013

Com seu filho empregado na Globo, JB fica moralmente impedido de julgar coisas relativas à Globo.

Devem imaginar que nós somos idiotas, a Globo e Joaquim Barbosa.

Não há outra explicação.

Como pode a Globo dar emprego ao filho de JB? E como JB pode deixar que isso ocorra?

Neste exato momento, a Globo enfrenta uma questão multimilionária na Receita Federal. Documentos vazados – demorou para que isso ocorresse – por alguém da Receita contaram uma história escabrosa.

Os documentos revelam, usemos a palavra certa, uma trapaça. Com o uso de um paraíso fiscal, a Globo fingiu que estava fazendo uma coisa quando comprava os direitos de transmissão da Copa de 2002.

Rede Globo é alvo de uma CPI na Câmara – Exclusivo

Posted: 05 Jul 2013 05:38 AM PDT


Protógenes inicia o processo de apuração dos possíveis crimes cometidos pela Rede Globo

Correio do Brasil 
 
"A manifestação que reuniu cerca de mil pessoas na noite desta quarta-feira, em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, mobilizou mais do que as redes sociais. O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), ao Correio do Brasil, afirmou nesta quinta-feira que começou a articular, na Câmara, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma fraude bilionária da empresa contra o fisco.

– É inadmissível que tenhamos, no Brasil, hoje, uma empresa que pensa estar acima das leis, como ocorria durante a ditadura militar, com a qual a Rede Globo tanto colaborou. É preciso apurar, em detalhes, a denúncia de fraude contra o sistema financeiro e de sonegação de impostos na ordem de R$ 1 bilhão – afirmou o parlamentar."
Matéria Completa, ::AQUI::
 
Do Blog BRASIL! BRASIL! 

Aébrio Never, sozinho, tem 25 assessores.

Posted: 05 Jul 2013 05:32 AM PDT

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), em seu papel de oposição, tem criticado o número de ministérios da presidência da República. Uma crítica incoerente com sua conduta, pois em seu gabinete no Senado ele tem 25 assessores. E senador não tem função executiva como tem a presidenta para justificar essa quantidade de assessores.
Além disso há certa lenda sobre o real aumento de estrutura ministerial. Da conta de 39 ministérios criticada, alguns são órgãos que já existiam e apenas ganharam status de ministério. É o caso do Banco Central, da Advocacia-Geral da União, do Gabinete de Segurança Institucional (antiga Casa Militar) e da Controladoria-Geral da União. E há dez secretarias dentro da estrutura da presidência da República. Grande parte já existia em governos passados ou eram estruturas de segundo escalão, sob outra hierarquia, que agora tem status de ministério. Sobram vinte e quatro órgãos com a nomenclatura de ministério, além da Casa Civil.
Alguns ministérios ou secretárias não são estruturas criadas do nada. O Ministério das Cidades substituiu a antiga Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano, ganhando corpo com programas como o Minha Casa, Minha Vida, com programas para saneamento e mobilidade urbana. Outros ministérios foram desmembrados. A Secretaria Especial dos Portos ganhou autonomia em função da importância e especialização exigida, mas antes já existia uma estrutura semelhante dentro do Ministério dos Transportes. Da mesma forma o ministério da Pesca foi desmembrado do Ministério da Agricultura, e é justificável pela especialização exigida para desenvolver a economia do setor na enorme costa marítima brasileira. O ministério da pequena e microempresa é outro caso de necessidade de dedicação específica para o setor, que não cabia dentro do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mais voltado para políticas industriais de grandes empreendimentos.
É há secretarias com status de ministério que foram criadas por necessidade de atender demandas sociais populares, como a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Enfim há muita lenda sobre "inchaço" de ministérios que não corresponde à realidade, e vira alvo de críticas populistas. Se o tucano quer passar uma imagem de austeridade, deveria começar por seu próprio gabinete, avaliando a necessidade de 25 assessores, senão esse discurso soa mais falso do que uma nota de três reais.
E cabe uma pergunta: Quais ministérios o senador tucano tem a pretensão de extinguir? É importante saber, para os setores populares ligados aos programas destes ministérios conhecerem o comprometimento do tucano com suas causas.
(Os Amigos do Presidente Lula)
Postado há 1 hour ago por
 

Sobre o Ato Fora Rede Globo no Rio

Posted: 05 Jul 2013 05:29 AM PDT

AmebHA: "Foi bonita a festa, pá / Fiquei contente / Ainda guardo renitente / Um velho cravo para mim"… Lindo ato! A presença massiva da PM assassina mostrou-se exagerada e destoava mais uma vez. Muitas coisas legais faladas, muita chuva sobre molhado, mas o ponto de inflexão emocional, ao menos pra mim, é quando se toca nas dubiedades da administração federal: o que me deixa mais perplexo no governo Dilma é a presença deste triunvirato platinado folgadamente instalado na esplanada ministerial: Gleisi-Bernardo-Cardozo (ficaria mais bacaninha termos a Kátia Abreu na casa civil e o Merval concentrando a injustiça e o monopólio comunicacional em uma só pasta, e chega de atravessadores, que só fazem aumentar o custo Brasil)! Infelizmente, é daí que vem o mais grosso chumbo sobre as aspirações populares, vem daí o 'fogo-amigo', mais aniquilador que mil minutos de falação de Uilhã Boner ou que mil #changebrazil ou #basta! Tem que haver estratégia pra combatê-los também e de modo mais contundente!

Será que o Temer ouviu a "voz da Dilma" ?

Posted: 05 Jul 2013 05:25 AM PDT


Do Conversa Afiada - Publicado em 04/07/2013

Dilma quer porque quer o plebiscito. Foi por isso que o Temer recuou ?

Dilma diz acreditar na 'inteligência do povo' para responder em plebiscito


A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (4), em Salvador, acreditar na "inteligência, sagacidade e esperteza do povo brasileiro" para responder às perguntas de um plebiscito sobre reforma política. No último dia 24, ela sugeriu ao Congresso uma consulta popular para a elaboração de legislação para renovar os sistemas político e eleitoral.

Mais cedo, o vice-presidente da República anunciou que o governo chegou à conclusão de que não há tempo para que a reforma política seja concluída para vigorar na eleição de 2014. Segundo ele, os partidos aliados concordam com o plebiscito sobre os temas da reforma, mas avaliam que somente será possível aplicar uma nova legislação na eleição de 2016. Na última segunda (1), Dilma afirmou que "gostaria" de ver a reforma política aprovada a tempo para a eleição do ano que vem. O ministro Gilberto Carvalho disse que, se a reforma sair depois de 2014, "será mais que uma decepção".

"Eu acredito muito na inteligência, na sagacidade, na esperteza do povo brasileiro. Acho que o povo brasileiro sempre mostrou ao longo de toda a nossa história que suas escolhas sempre foram acertadas. Eu não sou daqueles que acredita que o povo é incapaz de entender porque as perguntas são complicadas. Não é verdade", declarou a presidente em discurso na cerimônia de  lançamento do Plano Safra Semiárido e na entrega de máquinas do programa PAC 2 para 269 municípios baianos.

Para Dilma, "o povo brasileiro tem aquela inteligência que nos foi dada porque graças a Deus somos feitos de várias correntes e de vários veios".
(…)
 
Do Blog ContrapontoPIG

Com 25 assessores em seu gabinete, senador Aécio Neves critica números de ministérios: Do Blog da Helena — Rede Brasil Atual

Posted: 05 Jul 2013 05:22 AM PDT


Com 25 assessores em seu gabinete, senador Aécio Neves critica números de ministérios

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), em seu papel de oposição, tem criticado o número de ministérios da presidência da República. Uma crítica incoerente com sua conduta, pois em seu gabinete no Senado ele tem 25 assessores. E senador não tem função executiva como tem a presidenta para justificar essa quantidade de assessores.
Além disso há certa lenda sobre o real aumento de estrutura ministerial. Da conta de 39 ministérios criticada, alguns são órgãos que já existiam e apenas ganharam status de ministério. É o caso do Banco Central, da Advocacia-Geral da União, do Gabinete de Segurança Institucional (antiga Casa Militar) e da Controladoria-Geral da União. E há dez secretarias dentro da estrutura da presidência da República. Grande parte já existia em governos passados ou eram estruturas de segundo escalão, sob outra hierarquia, que agora tem status de ministério. Sobram vinte e quatro órgãos com a nomenclatura de ministério, além da Casa Civil.
Alguns ministérios ou secretárias não são estruturas criadas do nada. O Ministério das Cidades substituiu a antiga Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano, ganhando corpo com programas como o Minha Casa, Minha Vida, com programas para saneamento e mobilidade urbana. Outros ministérios foram desmembrados. A Secretaria Especial dos Portos ganhou autonomia em função da importância e especialização exigida, mas antes já existia uma estrutura semelhante dentro do Ministério dos Transportes. Da mesma forma o ministério da Pesca foi desmembrado do Ministério da Agricultura, e é justificável pela especialização exigida para desenvolver a economia do setor na enorme costa marítima brasileira. O ministério da pequena e microempresa é outro caso de necessidade de dedicação específica para o setor, que não cabia dentro do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mais voltado para políticas industriais de grandes empreendimentos.
É há secretarias com status de ministério que foram criadas por necessidade de atender demandas sociais populares, como a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Enfim há muita lenda sobre "inchaço" de ministérios que não corresponde à realidade, e vira alvo de críticas populistas. Se o tucano quer passar uma imagem de austeridade, deveria começar por seu próprio gabinete, avaliando a necessidade de 25 assessores, senão esse discurso soa mais falso do que uma nota de três reais.
E cabe uma pergunta: Quais ministérios o senador tucano tem a pretensão de extinguir? É importante saber, para os setores populares ligados aos programas destes ministérios conhecerem o comprometimento do tucano com suas causas.

Por: Helena™ 
 
Também do Blog APOSENTADO INVOCADO

Filho de Joaquim Barbosa é contratado pela Globo

Posted: 05 Jul 2013 05:19 AM PDT


DE SÃO PAULO
Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é o novo contratado da Globo.
Formado em comunicação social, Felipe entrou para a equipe de produção do "Caldeirão do Huck".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (5).
Procurada pela coluna, a Globo e fontes na produção da atração negaram a contratação de Felipe. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.
Mais tarde, a emissora confirmou a contratação.

Estevam Avellar/TV Globo
Felipe Barbosa é o novo contratado da equipe de produção do "Caldeirão do Huck"
Felipe Barbosa é o novo contratado da equipe de produção do "Caldeirão do Huck"
 
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário:

Postagens populares