sexta-feira, 5 de abril de 2013

Via Email: Megacidadania: COMPARTILHAR a verdade desmascara os ERROS do STF


Assunto: Megacidadania
Para: francisco.marajo@gmail.com



Megacidadania


Posted: 04 Apr 2013 08:38 AM PDT
jesus
Amigos,
O país assiste perplexo ao desenrolar da AP 470 no STF.
Há um verdadeiro bombardeio midiático com as mais variadas versões, opiniões e análises. E não me refiro apenas à velha mídia, afirmo que nos setores progressistas também reina uma intensa diversidade.
Minha motivação em escrever esta nota deve-se a um fato de extrema gravidade.
A "denúncia" transformada em processo e hoje em fase de recurso tem um VÍCIO DE ORIGEM. Ela foi costurada no período em que os advogados, por óbvio, não tinham acesso a nenhum documento (26/07/05 a 30/03/2006) e só foi liberado o acesso a partir de 31 de maio de 2006. Foi exatamente em 30 de março de 2006 que a PGR/MPF apresentou ao STF a "denúncia".
É fundamental destacar que no período de 26/07/2005 a 30 de março de 2006, o relator JB atuou intensamente formulando quesitos (=perguntas) aos peritos e determinando diligências diversas. Alguns poderão alegar, ora bolas... essa é exatamente a função dele como relator, concordo ... EM PARTE, e digo o por que.
Em 28 de agosto de 2007 o plenário do STF recebeu (= aceitou) a "denúncia" contra quarenta pessoas. E em 12 de dezembro de 2007 a AP 470 foi instaurada no STF.
O "vício de origem" que afirmo existir é decorrente de afirmações do próprio relator JB que concedeu entrevista, dias depois da aceitação da denúncia, e ela foi publicada no Estado SP em 02 de setembro de 2007.
Tudo que está acontecendo agora no julgamento iniciado em 02 de agosto 2012 e que causou espanto em muitos, o "fatiamento", a escolha da "fatia" para ser a primeira a ser abordada e outras, foi tudo divulgado na referida entrevista do relator JB em setembro de 2007.
Em decorrência da entrevista do relator JB e com a aceitação pelo STF da "denúncia" da PGR/MPF, os advogados começaram então a trabalhar. E trabalharam TODOS com a lógica de que seria um julgamento técnico e fundamentaram suas brilhantes defesas sob este prisma.
Mais uma vez o espanto é generalizado. Está confirmado que de "técnico" o julgamento nada tem, ele é eminentemente casuístico. E a velha mídia em compadrio com setores ultraconservadores atua como de praxe.
A síntese da "denúncia" poderia ser a seguinte: dinheiro público do Banco do Brasil foi desviado para comprar base política entre parlamentares e isso decorreu de ordem do Zé Dirceu.
A síntese da "denúncia" evidencia o óbvio, a existência de um "pilar", ou se preferirem, uma base que a sustenta. É o dinheiro "público" do Banco do Brasil que foi "desviado".
Nem mesmo a existência de um CONTRATO/Regulamento foi respeitado pela PGR/MPF, que contou com a colaboração para tanto de JB, o relator.
No momento, os réus estão atuando com seus advogados tendo como foco os embargos (= recurso) e mais adiante, eventualmente, os cabíveis recursos à Corte Internacional de Direitos Humanos.
Minha conclusão que submeto a apreciação de vocês é no sentido de fazermos um "algo mais", e no âmbito eminentemente democrático.
Vocês topam ser vanguarda inédita nas redes sociais em nosso país ?
DIVULGUEM mais e mais os documentos da AP 470 que a PGR/MPF e o JB ocultaram do distinto público ... http://www.megacidadania.com.br/category/documentos/  ou se preferirem podem também utilizar o jornal que está disponível aqui http://www.megacidadania.com.br/stf-tambem-erra/
Obs.: diversos blogs, além de ativistas virtuais, bem como a revista Retrato do Brasil e o livro do jornalista Paulo Moreira Leite, também estão cumprindo a função de desmascarar os ERROS do STF. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer !
Abs,
Alexandre Cesar Costa Teixeira
Blog MEGACIDADANIA
04/04/2013
Posted: 04 Apr 2013 08:24 AM PDT
bigode
VERGONHOSO constatar que o ex presidente do STF, Carlos Ayres Brito, ÀS ESCONDIDAS, e durante o julgamento da AP 470 - que ainda está em curso - já tinha posicionamento (= POLÍTICO) definido e o materializou prefaciando um livro de um dos maiores adversários político do PT, o Merval Pereira da Rede Globo.
Para ele a palavra isenção NÃO EXISTE.
A palavra decoro, também não existe.
É um vale-tudo em busca dos holofotes midiáticos.
Mas, ao menos a cidadania brasileira teve uma comprovação, Ayres Brito tem "lado", ou melhor, SEMPRE TeVe.
ADENDO 1: tentaram de tudo para "alavancar" a vendagem do tal livro ... promoções e sorteios e nada funcionou, o livro é um fiasco. Parabéns à consciência nacional.
ADENDO 2: enquanto isso, a revista Retrato do Brasil e o livro do Jornalista Paulo Moreira Leite, são um sucesso !!! PARABÉNS À SAPIÊNCIA NACIONAL. 
Posted: 04 Apr 2013 08:13 AM PDT
barbosa
TERÁ O LUIS FUX VERGONHA DE AGIR NA "LEGALIDADE" ?????
Porque será que, de uma hora para outra, quem se gabava por participar do julgamento e disse que o "julgamento do mensalão" seria um salto significativo em seu currículo, simplesmente pede para esquecerem tudo o que ele falou e ainda pede para APAGAREM todas as provas do que falou ???
PORQUE O LUIZ FUX PEDIU PARA ESQUECER TUDO O QUE ELE FALOU NO JULGAMENTO E APAGAR TODOS OS VÍDEOS ONDE ELE FALAVA NO JULGAMENTO DO MENSALÃO?
TERÁ JOAQUIM BARBOSA O DIREITO DE RASGAR CONTRATOS ?????
Porque será que, Joaquim Barbosa não respeitou o legítimo Contrato / Regulamento da empresa multinacional Visanet (atual Cielo) que é nítido ao estabelecer: ... que a origem, propriedade e gestão dos recursos do Fundo de Incentivo Visanet pertenciam a empresa multinacional, a Companhia Brasileira de Meios e Pagamentos – VISANET ???

TERÁ JOAQUIM BARBOSA PERMISSÃO PARA OCULTAR PROCESSOS QUE IDENTIFICA TUCANOS ?????
PORQUE JOAQUIM BARBOSA OMITIU DOS DEMAIS MINISTROS A EXISTÊNCIA DE PROCESSO NA 1ª INSTÂNCIA - existente desde 2006 - QUE "investiga" DIRIGENTES DO BB NOMEADOS  NA GESTÃO DE FHC?
Documento oficial comprova injustiça de Joaquim Barbosa.
Os documentos disponibilizados nesta postagem comprovam que a PGR/MPF desde o ex procurador, Antonio Fernando, até o atual Roberto Gurgel, utilizaram de expediente ardiloso para incriminar petistas e "poupar" (= aliviar) os tucanos.
E o que nos deixa mais perplexos é que o relator da AP 470, ou foi conivente ou então é de uma incompetência sem precedentes.
ENTENDA A QUESTÃO
Como já afirmamos reiteradas vezes - inclusive apresentando documentos que confirmam nossa afirmação - o petista Henrique Pizzolato NUNCA TEVE OS PODERES que a acusação lhe imputou.
Todas as decisões no Banco do Brasil eram decorrentes de comitês que atuam em colegiado e jamais são implementadas decisões individuais.
Ocorre que a então CPI dos Correios (2005), identificou a atuação de 4 (quatro) funcionários do BB que deveriam ser indiciados. Mas, a PGR/MPF decidiu ARDILOSAMENTE só colocar o petista na denúncia que encaminhou ao STF.
E para nosso espanto, naquele mesmo período, a PGR/MPF abriu SIGILOSAMENTE na 1ª instância, procedimento contra os demais indicados pela CPI dos Correios, sendo que todos são oriundos da gestão FHC, ou seja, nomeados pelos tucanos.
E em resposta recente, o relator Joaquim Barbosa, afirma que eles - os tucanos - não tem foro privilegiado. Donde se conclui que os petistas que estão na AP 470 detém tal condição, o que é um ABSURDO.
RESUMO
A PGR/MPF acusou junto ao STF só petistas e o PT, mas investigava SIGILOSAMENTE o que sabia ser a verdade, qual seja, foram os tucanos que iniciaram no BB a relação com Marcos Valério desde 2001, no que se refere ao Fundo da Visanet.
Mas, a tal investigação SIGILOSA contra os tucanos corre na 1ª instância.
Eis aí o fundamental argumento técnico para o julgamento da AP 470 ser ANULADO.
You are subscribed to email updates from Megacidadania
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário:

Postagens populares