segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Via Email: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 29 Oct 2012 01:47 PM PDT


Serra foi derrotado novamente por um novato, ou por um "poste" como gosta de falar a oposição. A primeira foi a presidenta Dilma, e o segundo o prefeito eleito Haddad. O que Serra e seu partido o PSDB não entende, é que ninguém aguenta mais o tro-ló-ló moral, as mentiras do Serra. Em 2010 ele apostou no aborto, se deu muito mal. Depois fingiu que foi barbaramente agredido por uma" bolinha de papel." Agora em 2012 se apegou no Kit gay , beijou o tal pastor Mala Faia, foi multado por pedir votos dentro de um templo evangélico, falou dezenas de vezes do julgamento do mensalão, não tirava o nome do ex ministro Dirceu da boca. Falou do governo da ex prefeita Marta, que não era candidata a prefeitura. Não respondeu nenhuma pergunta feita pelo candidato Haddad, perguntas pertinentes como novos corredores de ônibus, construção de novos hospitais, construção do Metrô, de creches, de habitação, o combate as enchentes. Todas ações que ele e Kassab prometeram e não cumpriram. Serra não respondia, falava sem parar no Mãe Paulistana, nas AMAS, repetidas vezes como um paciente portador de Alzheimer. O eleitor cansou, o eleitor identificou que com Serra nada iria mudar em SP, e o eleitor, a população de SP quer mudança, mudança para melhor. Serra começou com uma rejeição de 42% e chegou a 52%, todo analista político sabe que quem tem 40% de rejeição não se elege. Serra só interessa para uma parcela de pessoas abastada de SP, que não anda de ônibus, trem, Metrô, não usa os hospitais e Postos de Saúde públicos, não necessitam das creches públicas, das escolas públicas e muito menos das moradias popular. Serra é e sempre foi um embuste. Quem leu a Privataria Tucana sabe muito bem o traste que é o Serra. Temos que agradecer muito ao Haddad, ao Lula a presidenta Dilma por ter livrado o povo de SP desse nefasto.
Jussara  Seixas

De Recife - PE. Jussara Seixasàs 16:460 comentários 
Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 29 Oct 2012 01:43 PM PDT


Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 29 Oct 2012 01:39 PM PDT


A rejeição a José Serra (PSDB) nas eleições municipais de São Paulo se confirmou no segundo turno da disputa de 2012. Neste domingo 28, ao enfrentar Fernando Haddad (PT), o tucano teve sua pior votação na capital paulista nos quatro segundos turnos que disputou em sua carreira política, em que enfrentou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, e a presidenta Dilma Rousseff, todos petistas.
Em 2012, Serra obteve 2,7 milhões de votos, o equivalente a 44,43% do votos válidos. O pior resultado de Serra antes desse foi obtido em 2002, quando foi derrotado por Lula na capital paulista ao obter 48,94% dos votos (2,9 milhões).
Depois disso, em 2004 e 2010, Serra conseguiu vitórias na capital paulista. Em 2010, Serra derrotou a presidenta Dilma Rousseff ao obter 3,4 milhões de votos (53,64% dos votos). A melhor votação de Serra foi obtida em 2004, quando derrotou a então prefeita Marta Suplicy com 54,86%. Serra ficou no cargo por mais de um ano e meio e deixou a prefeitura para disputar o governo de São Paulo, para o qual foi eleito no primeiro turno.
A saída de Serra da prefeitura, por sinal, foi um dos ataques mais explorados pelo PT ao longo da campanha e que ajudou a ampliar sua rejeição entre o eleitorado paulista.
No CartaCapital

Posted: 29 Oct 2012 12:29 PM PDT


A DERROTA DE SERRA É UM DURO GOLPE NOS PLANOS DOS TUCANOS
Os cardeais tucanos apostavam tudo na vitória de José Serra. Manteriam o FEUDO em São Paulo (Capital) - 3o. MAIOR ORÇAMENTO DO BRASIL - Diminuiriam a força do PT nas próximas eleições para o governo do ESTADO em 2014 e também a nível presidencial, mas, principalmente, não teriam o fantasma de JOSÉ SERRA desejando concorrer a um ou outro cargo. Como se viu no discurso de admissão da derrota, Serra disse que está "REVIGORADO" e "CHEIO DE IDÉIAS NOVAS", quem terá coragem e força para dizer a ele que é hora de se 'APOSENTAR' !

Existe ainda um outro fator, todos sabem que SERRA é ESPECIALISTA em fogo AMIGO. Aécio Neves e Alckmin QUE SE CUIDEM.
Posted: 29 Oct 2012 12:22 PM PDT


Desculpa Serra fizemos de tudo para ajuda-lo.

Vão sifu, bando de golpistas!

Posted: 29 Oct 2012 11:40 AM PDT


Serra e o PIG atiraram contra a
esquerda e o tiro saiu pela culatra
Gilberto de Souza, Correio do Brasil

"A eleição passa e o país mostra, de forma inequívoca, aquele mesmo desejo que mobilizou mais de 100 mil pessoas em um comício na Central do Brasil, ido quase meio século: Reforma Agrária. Reforma Urbana. Descentralização da renda nacional. Educação, saúde e transporte públicos de qualidade. Segurança. Cidadania. A vitória dos partidos de esquerda, nestas eleições municipais, apresenta uma mensagem ao país bem diferente daquela que os meios de comunicação ligados à direita conservadora tentaram vender nos noticiários de cobertura das mais amplas consultas populares já realizadas até hoje, de Norte a Sul, em cada rincão desta pátria.
Sem necessidade de parar um segundo sequer para avaliar o ambiente fúnebre que se abateu sobre os apresentadores das redes de TV ligadas ao capital internacional, percebe-se que mesmo o Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL), do velho Plínio de Arruda Sampaio, governa uma das capitais brasileiras: Clécio Luís foi eleito em Macapá. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) venceu em expressivas cidades nordestinas e vai seguir na administração de Belo Horizonte, entre outros grandes centros, como Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fez papel bonito nas eleições, com disputas aguerridas em Manaus e Porto Alegre. Venceu em Belford Roxo, outra importante cidade fluminense. Em Jundiaí, no interior paulista. Em Contagem, na Grande BH. Mesmo o velho Partidão, ainda esfacelado pela divisão que o atingiu há duas décadas, mostra sinais de reação e pontuou um ou outro vereador nos mais de 5 mil municípios brasileiros. Igualmente o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Até o radical Partido da Causa Operária (PCO), de tendência trotskista, intensificou seu namoro com o eleitorado e pretende ganhar mais espaço nos próximos pleitos."
 Artigo Completo, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 13:360 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 29 Oct 2012 11:32 AM PDT




Posted: 29 Oct 2012 11:29 AM PDT
Portal Terra


O PT conquistou sete das 10 cidades com maior eleitorado da região metropolitana de São Paulo e aumentou seu domínio na mesma região em comparação à última eleição, quando elegeu seis prefeitos nesses municípios.
Com a vitória do petista Fernando Haddad em São Paulo, e de Carlos Grana em Santo André, o partido conquista duas prefeituras que estavam sob domínio de outras legendas, o PSD, em São Paulo e o PTB, em Santo André e passa a comandar agora a maior cidade do Brasil e uma das maiores do Estado.
Em outras cinco cidades sobre seu domínio, o partido conseguiu manter-se no governo. Em Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Sebastião Almeida se reelegeu com 60% dos votos, e derrotou, no segundo turno, Carlos Roberto (PSDB).
Em São Bernardo do Campo, casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Luiz Marinho se reelegeu logo no primeiro turno. Ligado a Lula, o petista é um dos cotados a disputar o governo de São Paulo, em 2014 e fortalece seu nome com o desempenho desta eleição.
Em Osasco, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a cassação da candidatura de Celso Giglio (PSDB), que foi o mais votado no primeiro turno, o petista Jorge Lapas, venceu a eleição e mantém a cidade sob o comando da legenda, assumindo o posto no lugar de Emídio de Souza (PT).
Em Mauá, Donisete Braga assume o executivo da cidade no lugar de Oswaldo Dias (PT), que venceu a eleição de 2008 e reassumiu o comando do PT na cidade. Em Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT) conseguiu sua reeleição já no primeiro turno, com 67,68% dos votos, e também mantém a cidade sob o controle petista.
Além dessas sete cidades, o PT também passará a administrar outros dois municípios da Grande São Paulo, região que abrange um total de 39 cidades. O partido também controlará, a partir de janeiro de 2013, as cidades de Embu, com Chico Brito, e Franco da Rocha, com Kiko.


Share/Bookmark
Marcadores: ,

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 29 Oct 2012 11:23 AM PDT


CIVITA - AUGUSTO NUNES - REINALDO AZEVEDO - EDITORA ABRIL
A fonte da Editora ABRIL que vendia livros e revistas sem concorrência para a Prefeitura de São Paulo deve secar. Os encalhes da VEJA não serão mais despejados nos prédios públicos e escolas, que deixarão de ser como ATERRO SANITÁRIO PARA O LIXO que esses senhores produzem.
Posted: 29 Oct 2012 11:20 AM PDT



Presidente Dilma Rousseff recebe no Palácio do Planalto o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (29) o prefeito eleito do município de São Paulo, Fernando Haddad. Ele afirmou que o encontrou serviu para, além de agradecer o apoio da presidenta, estabelecer uma rotina de trabalho.
O prefeito eleito ressaltou a importância de se criar um grupo de trabalho o quanto antes para iniciar a discussão sobre as parcerias que foram anunciadas no plano de governo apresentado durante a campanha, para que sejam implementadas o quanto antes. Haddad, antes de voltar para São Paulo, ainda visita o Ministério da Educação.
No Blog do Planalto

Posted: 29 Oct 2012 11:17 AM PDT
Posted: 29 Oct 2012 07:54 AM PDT

Tem colunista do PIG (Partido da Imprensa Golpista) dizendo que Lula e Dilma "perderam" por terem subido no palanque de Elmano em Fortaleza, de Pelegrino em Salvador, e de Vanessa em Manaus, de Márcio Pochmann em Campinas, etc.

Ora, o PT sozinho teve 7 milhões de votos no segundo turno, sendo o mais votado com 30% dos votos válidos. Se formos computar os votos dos partidos da base aliada então, nem se fala.

O PSDB foi o segundo colocado, bem atrás, com 5,6 milhões de votos, neste segundo turno.

É claro que não existe essa história de mera transferência automática de votos. O papel de um líder como Lula ou Dilma, ao apoiarem um candidato, é de apresentá-lo ao eleitor e mostrar que é um aliado. Cabe ao próprio candidato (e às circunstâncias) conquistar o voto definitivo do eleitor.

Fazendo uma analogia, é como dar uma referência no currículo de quem busca um emprego. Ter boas referências pode ajudar muito, mas o candidato ao emprego também precisa se sair bem no processo de seleção, além de ser a pessoa certa para o cargo certo naquele momento.

Claro que Lula e Dilma tiveram seu papel na conquista de boa parte destes 7 milhões de votos. O próprio aval deles (assim como de qualquer líder político representativo) ajuda um candidato a ficar conhecido e fazer muitos eleitores pelo menos prestarem atenção no candidato e avaliá-lo, sendo mais importante ainda no caso de candidatos pouco conhecidos.

Além disso, qual candidato que venceu fazendo um discurso de oposição à Lula e a Dilma durante a campanha? Nenhum. Até Arthur Vírgilio e ACM Neto fizeram o discurso da paz e amor com a Presidenta e com o presidente Lula.

Oposição que atravessa uma campanha, mesmo sendo municipal, sem discurso oposicionista, sai mais forte ou mais fraca? Será que precisa desenhar? Ou seja, Lula e Dilma, cumpriram com o dever de recomendar o que julgaram ser o melhor possível para as cidades, e mantiveram a oposição demotucana sob pressão, colocando em xeque as políticas neoliberais do passado.

Outra coisa: cresceram os partidos da base aliada. PSB e PDT tiveram quase o dobro de votos do que o DEM (lembrando que isso é só no segundo turno, sem computar a vitória no primeiro turno).

O PCdoB teve quase o mesmo número de votos do que o DEM e mais do dobro do PPS.

Eis o número de votos em todo Brasil de cada partido no segundo turno:
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 29 Oct 2012 07:19 AM PDT


"PT conquistou 16 prefeituras em municípios com mais de 200 mil eleitores. PMDB irá comandar o Executivo em 1.022 cidades com eleitorado menor.

Rosanne D'Agostino, G1
O Partido dos Trabalhadores (PT) conquistou, nas eleições municipais encerradas neste domingo (28), o maior número de prefeituras em cidades grandes, mas a sigla perdeu eleitos em comparação com a última eleição.
Dos 83 municípios com mais de 200 mil eleitores, a sigla venceu a disputa em 16, incluindo a maior delas, São Paulo, onde o candidato Fernando Haddad derrotou José Serra (PSDB). em 2008, haviam sido 20 prefeituras nas cidades grandes.
O segundo partido que mais conquistou cidades com mais de 200 mil eleitores foi o PSDB (15). A legenda avançou em comparação com a última eleição, quando obteve 13 eleitos. A seguir aparecem PSB, com 11, e o PMDB, com 9. Este último foi o que mais perdeu entre as grandes cidades. Em 2008, a sigla elegeu 17 prefeitos.
O PMDB foi vitorioso, porém, nas cidades pequenas, com eleitorado abaixo de 200 mil, e vai comandar 1.022 prefeituras, contra 687 do PSDB, 620 do PT, 493 do PSD e 464 do PP. Nestas cidades, o PMDB avançou, e o PSDB perdeu prefeitos. Em 2008, as legendas elegeram, respectivamente, 1.192 e 782 prefeitos."
Matéria Completa, ::AQUI::

Enviada por: Nogueira Junior/ 11:240 Comentários
Também do Blog  BRASIL! BRASIL!
Posted: 29 Oct 2012 07:16 AM PDT

"Dos R$ 341,3 bilhões administrados pelas prefeituras, o PT, de Fernando Haddad, ficou com R$ 77,7 bilhões (22,8%). Foi seguido pelo PMDB, que elegeu Eduardo Paes, com R$ 60,3 bilhões (17,7%), pelo PSDB, de Arthur Virgílio, com R$ 42,6 bilhões (12,5%), pelo PSB, de Eduardo Campos, com R$ 37,9 bilhões (11,1%), pelo PDT, de Gustavo Fruet, com R$ 25,0 bilhões (7,3%), e pelo PSD, de Gilberto Kassab, com (5,5%). O poder se fragmentou, mas quase todos os vencedores são aliados de Dilma, também vitoriosa na disputa

Feito o balanço final das eleições municipais, pode-se dizer, com segurança, que há dois vencedores: o Partido dos Trabalhadores e a presidente Dilma Rousseff.
Com seis 636 municípios, o Partido dos Trabalhadores ficou atrás, do ponto de vista quantitativo, do PSDB (702) e do PMDB (1.032) em cidades administradas. Mas quando se avalia o orçamento que estará nas mãos de cada um dos partidos, o PT é claramente o vencedor, com R$ 77,7 bilhões, o que representa 22,8% do total. Além disso, o partido governará a maior parte do eleitorado brasileiro (19,9%).
Isso se explica pela vitória em São Paulo, que é a cidade mais rica e mais populosa do País. Depois do PT, vêm o PMDB, com R$ 60,3 bilhões, o PSDB, com 42,6 bilhões, o PSB, com R$ 37,9 bilhões, o PDT, com R$ 25 bilhões, o PSD, com R$ 18,9 bilhões, e o PP, com R$ 17,2 bilhões. Ou seja: dos sete primeiros partidos políticos, apenas o PSDB faz oposição ao governo Dilma. O DEM, que elegeu ACM Neto em Salvador, ficou em oitavo lugar.
Isso significa que, do Oiapoque ao Chuí, a presidente Dilma terá, majoritariamente, prefeitos aliados, o que pode facilitar a implementação de políticas públicas. Além disso, com a provável entrada do PSD, de Gilberto Kassab na base governista, ela terá praticamente todo o Congresso nas mãos, reduzindo o poder de barganha dos partidos políticos."

Enviada por: Nogueira Junior/ 10:350 Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 29 Oct 2012 07:10 AM PDT



Muitos "calunistas" da velha mídia estão com enxaqueca. Eles previram que as esquerdas - principalmente o PT - seriam derrotadas nas eleições municipais; que a liderança do ex-presidente Lula estava "definhando"; que Serra atropelaria o "poste" Fernando Haddad; e que o midiático julgamento do "mensalão" ressuscitaria a oposição demotucana. Erraram feio nas suas previsões – ou melhor, na sua torcida! Entre eles, um merece destaque pelas besteiras "imortais" que escreveu: Merval Pereira, o colunista das Organizações Globo.
Em junho, no artigo intitulado "O mito e os fatos", publicado no jornal O Globo, ele escreveu: "O candidato do bolso do colete de Lula, o ex-ministro Fernando Haddad, continua sendo apenas isso, mais uma invenção do ex-presidente... Se juntarmos a redução da influência de Lula no eleitorado com a incapacidade demonstrada até agora por Fernando Haddad de ser um candidato minimamente competitivo, teremos uma eleição que sugere ser muito mais difícil para o PT do que parecia meses atrás".
Na véspera do primeiro turno, Merval Pereira voltou a fazer suas "brilhantes" previsões. "A 'mais complicada' eleição paulistana pode acabar deixando de fora da disputa Fernando Haddad, o candidato que o ex-presidente Lula tirou do bolso de seu colete, outrora considerado milagreiro. Terá sido a primeira vez em que o PT não disputará o 2º turno na capital paulista, derrota capaz de quebrar o encanto que se criou em torno das qualidades quase mágicas do líder operário tornado presidente".
O "imortal" da Academia Brasileira de Letras (ABL) não errou apenas nas suas avaliações sobre a eleição no Brasil. Ele também se destacou neste ano por ter anunciado a morte iminente do presidente da Venezuela. Em fevereiro passado, ele garantiu que "a saúde de Hugo Chávez pode afetar a eleição presidencial. Os últimos exames, analisados por médicos brasileiros, indicam que o câncer está em processo de metástase, se alastrando em direção ao fígado, deixando pouca margem a uma recuperação".
Por estas e outras bravatas – que confundem jornalismo com torcida partidária –, Merval Pereira deveria ganhar outro prêmio da ABL: o de "imortal em besteiras" publicadas na velha imprensa nativa.

Posted: 29 Oct 2012 07:01 AM PDT

Sem dúvida a vitória de Haddad em São Paulo foi o que se chama levar a jóia da coroa e, na soma nacional, compensa a derrota em Fortaleza e Salvador, apesar disso não aliviar as preocupações com os problemas que os moradores de Salvador poderão ter com um prefeito da mentalidade de ACM Neto e do DEM, por mais que a gente deseje boa sorte e nunca torça contra um governo eleito, porque quando um governo é ruim, quem sofre não é quem está dentro dos palácios, é o povo, sobretudo o que mais precisa.

Voltando ao quadro geral, o PT venceu em 8 cidades das 21 em que disputou o segundo turno:

AC Rio Branco Marcos Alexandre PT x Tião Bacalon PSDB
BA Vitória da Conquista Guilherme PT x Heuzem Gusmão PMDB
PB João Pessoa Luciano Cartaxo PT x Cícero Lucena PSDB
RJ Niterói Rodrigo Neves PT x Felipe PDT
SP Guarulhos Almeida PT x Carlos Roberto PSDB
SP Mauá Donizete Braga PT x Vaneza Damos PMDB
SP Santo André Carlos Grana PT x Dr. Aidan Ravin PTB
SP São Paulo Haddad PT x José Serra PSDB
Em número de prefeitos, o ranking ficou assim:

PSDB: 9
PT: 8
PSB e PMDB: 6
PCdoB, PDT, PSD e PPS: 3
PP e DEM: 2
PR, PRB, PSOL, PTC, PV: 1

O PSDB, apesar de eleger mais prefeitos, sofreu sua maior derrota em São Paulo, com José Serra, por isso esse número de 9 prefeituras é relativizado e não pode se considerar nenhuma grande vitória. Na verdade, PT e PSB foram os partidos que mais cresceram, no quadro geral nacional.

Em algumas cidades, mesmo o PT não vencendo, não se pode dizer que houve uma derrota política, pois no começo não havia expectativa nem de chegar ao segundo turno, e acabou saindo da eleição com votação expressiva, com força política e com novos líderes políticos emergindo das urnas. É o caso de Campinas, Cuiabá, Taubaté. Claro que todos queriam vencer, mas se não venceram, fizeram bonito.

O que os petistas podem lamentar de fato, são as cidades em que comandavam a prefeitura e perderam. Há casos em que não houve propriamente uma gestão desaprovada, houve apenas o que se chama fadiga de material, ou seja, a alternância que o eleitor resolve fazer quando algum partido está há muito tempo no cargo. Creio ser o caso de Diadema. 
No caso de Fortaleza a eleição foi bastante apertada. O candidato Elmano de Freitas (PT) não venceu, mas emergiu como nova liderança, e a prefeita Luizianne Lins (PT) também continua como uma liderança política forte no estado, e quase 50% do eleitorado prefeririam que sua gestão fosse continuada. Mas os petistas tem o que lamentar, pois perderam uma prefeitura que comandavam. Menos mal que seja para um candidato do PSB e não para um tucano ou do DEM, como ameaçava acontecer nas pesquisas iniciais.

Difícil entender a vitória folgada de Arthur Vígilio (PSDB) contra Vanessa (PCdoB) em Manaus. Ao que parece o povo nem morre de amores pelo tucano, nem desgosta da senadora Vanessa. Parece apenas que não aceitou a senadora concorrer há apenas 2 anos depois de ter se elegido para o Senado. Ocorreram casos semelhantes no primeiro turno, como o caso do senador Wellington Dias (PT) em Teresina, que acabou em terceiro lugar. Apesar de ser difícil decidir antes das eleições e fácil analisar depois, são lições que devem ser estudadas.

Eis a lista dos eleitos ordenada por partido no segundo turno:
Por: Zé Augusto0 Comentários 
Posted: 29 Oct 2012 05:07 AM PDT


SILAS MALAFAIA 


Representante do atraso e porta voz de mensagem preconceituosa e pseudo-moralista, o senhor Silas Malafaia perde mais uma eleição. Malafaia pode ser bom de "dízimo" mas é ruim de voto.
Posted: 29 Oct 2012 05:01 AM PDT

Do Brasil 24728 de Outubro de 2012 às 14:12

:

"Eu não participei da escolha do nome do partido. Acho que se poderia ter tido uma discussão um pouco maior...", disparou o ex-presidente, antes de votar em São Paulo, por volta do meio-dia, numa crítica a José Serra; ele entregou os pontos; "Lula é o grande vitorioso destas eleições?", perguntou uma repórter; "Em São Paulo, sim", admitiu Fernando Henrique; Aproveitou, rápido, para elogiar Fernando Haddad, que ontem foi classificado como 'delinquente' pela campanha serrista; "Haddad é uma pessoa séria", cravou


Marco Damiani_247 – "Foi uma vitória de Lula?", pergunta a repórter. "Em São Paulo, sim", responde Fernando Henrique Cardoso, pouco antes de emendar outra frase. "Mas em outros lugares ele perdeu; eleição se perde, eleição se ganha".

FHC criticou o próprio PSDB, que, ao contrário do PT, decidiu não se renovar, apostando novamente em José Serra. "Os partidos precisam ouvir a voz da sociedade e renovar seus quadros". Ao contrário de Serra, que ontem chamou Haddad de "delinquente", FHC foi bem mais elegante. "Fernando Haddad é uma pessoa séria".

O ex-presidente também falou sobre o mensalão. "Pessoas que cometeram erros não devem se comportar como heróis", disse ele. "Os partidos devem colocar a mão na consciência", mas não deixou claro se falava sobre o mensalão do PT ou o do PSDB.

Em relação a 2014, apontou Aécio Neves como o "candidato natural" do partido. E falou também sobre o governador pernambucano Eduardo Campos. "Ele precisa definir se é governo ou oposição", afirmou. "Se for oposição, terá que falar conosco". FHC vota no colégio Sion, em Higienópolis.
.

Ainda do Blog ContrapontoPIG
Posted: 29 Oct 2012 04:58 AM PDT

Do Blog Cidadania - 28/10/2012


Eduardo Guimarães


A eleição de 2012 entrará para a história. Esforço que envolveu toda a grande imprensa, partidos de oposição e as cúpulas do Poder Judiciário e do Ministério Público, tentou gerar "efeitos políticos" – leia-se uma monumental derrota do Partido dos Trabalhadores e, por conseguinte, do ex-presidente Lula – nas eleições municipais.

Ao fim da tarde de 28 de outubro, porém, no grupo de mídia que mais se empenhou em destruir um partido e o maior líder político da atualidade no Brasil, o jornalista Willian Bonner, com expressão de choro estampada no rosto, teve que admitir que o processo eleitoral deste ano terminou com uma vitória histórica desse partido.

Se o PT não vencesse a eleição em mais nenhuma parte, vencendo só em São Paulo já seria uma derrota sem par do consórcio demo-tucano-pepessista-midiático-judiciário. A vitória retumbante de Fernando Haddad, porém, somou-se a mais de 17 milhões de votos que fizeram o PT emergir do primeiro turno como o campeão brasileiro de votos.

O caráter histórico das eleições de 2012 também se fará acompanhar pelo fenômeno político e social que eclodiu, com o povo brasileiro simplesmente ignorando uma campanha de difamação de Lula e do PT pela mídia que, ao todo, durou 7 anos, mas que, nos últimos três meses anteriores a este 28 de outubro, atingiu as raias do inacreditável.

Centenas de milhões de dólares foram gastos pela grande imprensa brasileira na busca desesperada por fazer o povo brasileiro votar como queriam colunistas, editorialistas e articulistas de jornais, revistas, televisões e rádios. Tudo em vão. O brasileiro, mesmo bombardeado por acusações ao PT, ignorou e deu quase 20 milhões de votos ao partido.

Ao fim, mais uma vez o Brasil e o mundo se voltam a um retirante nordestino que chegou a São Paulo com a roupa do corpo, sofreu o diabo com privações e humilhações e, assim mesmo, tornou-se o pesadelo de uma elite que, desde o descobrimento, jamais teve o menor vínculo com a realidade, preferindo crer nas mentiras que ela mesma inventa.

Viva a Democracia!
Viva a Verdade!
Viva Fernando Haddad!
Viva São Paulo!
Viva o PT!
Viva Luiz Inácio Lula da Silva!
.
.
Também do Blog ContrapontoPIG
Posted: 29 Oct 2012 04:53 AM PDT

Por Davis Sena FilhoBlog Palavra Livre




O deputado federal, Paulo Teixeira (PT/SP), deu dois importantes recados, hoje, durante café da manhã, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, do qual participaram o principal líder do PT, o ex-presidente Lula, e o candidato favorito à prefeitura paulista, Fernando Haddad. Teixeira afirmou à imprensa que "Esperamos agora que o STF tenha isonomia no julgamento do mensalão mineiro (tucano)". E completou: "A Comissão vai encerrar seus trabalhos identificando toda a quadrilha de Carlos Cachoeira". "Toda" — enfatizou.
O deputado é membro da CPMI do Cachoeira cujo nome mais adequado deveria ser CPMI do Cachoeira-Veja-Época (Globo), porque profissionais de jornalismo dessas duas empresas de oposição sistemática aos governos trabalhistas participaram de tentativas e concretizações de ações golpistas que derrubaram ministros sem a culpabilidade comprovada e boicotaram programas governamentais, a exemplo do Bolsa Família, do ProUni e do Enem, bem como tentaram paralisar, por intermédio de reportagens mentirosas e manipuladas, projetos da envergadura da transposição do Rio São Francisco e da construção da hidrelétrica de Belo Monte, além de, também, quase darem um golpe de estado no governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Os recados, mais do que bem dados, são justos e realistas, porque refletem e resumem, de forma cirúrgica, os acontecimentos políticos, jurídicos e jornalísticos dos últimos meses deste ano. Os ataques ao PT, ao presidente Lula e o superdimensionamento da Ação Penal nº 470 apelidada de "mensalão", que, apesar dos arroubos midiáticos de tom oposicionista de alguns juízes do Supremo e do procurador Gurgel, da PGR, ainda está por se provar que existiu como mesada, mensal e sistemática, paga a parlamentares para votarem favoravelmente em matérias de interesse do Palácio do Planalto, sendo que o Governo de Lula tinha larga maioria na Câmara, e, portanto, não necessitaria cometer malfeitos para poder governar.
Tribunal midiático, conservador, onde juiz como Marco Aurélio considerou a ditadura mal necessário.
   A verdade é que o tão propalado "mensalão" foi, na verdade, usado, em 2005, como catapulta para um golpe "branco" de estado, e, consequentemente, criar uma atmosfera golpista junto à opinião pública brasileira (leia-se parcela da classe média conservadora e consumidora de notícias do PIG) e para manter esse estado de coisas montaram um canhão de achincalhe, de linchamento moral e de julgamento sumário contra as autoridades do governo e principalmente manter nas manchetes, durante sete anos ininterruptos dois dos políticos mais preparados, experientes e históricos da esquerda brasileira, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-deputado, José Genoíno, militantes dos tempos da luta armada, além de terem sido um dos principais negociadores junto à oligarquia brasileira no que tange à Constituinte nos anos 1987 e 1988, que redundou na elaboração e na publicação da Constituição, uma das mais avançadas e progressistas do mundo.
Percebe-se, contudo, que a imprensa de negócios privados e que veicula e publica o verdadeiro jornalismo de esgoto, além de golpista tenta, de todas as formas e maneiras, pautar a vida nacional, bem com influenciar no que concerne aos ditames das leis. Juízes socialmente e politicamente conservadores, autênticos representantes de uma oligarquia herdeira do sistema econômico da escravidão, esmeram-se a rasgar o Direito Penal e o Direito Constitucional e puniram cidadãos sem se preocuparem com suas relevâncias históricas e muito menos, o que é terrível para o estado democrático de direito, com suas culpabilidades, pois que foram julgados por indícios e acusações "tênues", como afirmou o direitista e opositor aos governantes trabalhistas, o procurador geral Roberto Gurgel, que tem a mania de ficar de olho no gato e no peixe; de olho no padre e na missa, porque é useiro e vezeiro em sentar em cima dos autos de processos, como os do bicheiro Carlinhos Cachoeira, do senador cassado Demóstenes Torres e liberar e considerar inocente o deputado federal do PPS, Stepan Nercessian, que confessou ter recebido de tal bicheiro sócio e pauteiro chefe da Veja a bagatela de R$ 175 mil para poder comprar um apartamento.
 
Assim são as coisas. Só que "Vento que venta lá venta cá também" e "Pau que bate em Chico bate também em Francisco", e o Francisco que perdeu mais uma guerra tem o sobrenome Mesquita Neto, um paulista que se considera "quatrocentão" cujos ancestrais fundaram o jornal mais direitista do País  — "O Estado de São Paulo", mais conhecido como "Estadão". Os Mesquita, bem como as outras famílias do baronato midiático, têm vocação para a derrota quando se trata de política e guerras. Perderam para Getúlio Vargas em 1930, retaliaram com a Revolução 'Cartola' Constitucionalista de 1932 e foram novamente subjugados pelo líder revolucionário e trabalhista gaúcho. Apoiaram o Levante Integralista (fascista) de 1938, de Plínio Salgado, que tentou tomar o Palácio do Catete, sede do governo central, mas foram inapelavelmente derrotados.
Entretanto, a obsessão pelo poder, o ódio de classe e o inconformismo por Getúlio Vargas fazer um governo de inclusão social e de perfil nacionalista, levou os generais, com o apoio das oligarquias rurais e urbanas, dentre elas os barões da imprensa, a efetivarem novo golpe, que afastou o estadista do poder e, por conseguinte, ir para o "exílio" em fazenda de sua propriedade em São Borja, no Rio Grande do Sul. Getúlio foi destituído e afastado do processo eleitoral. Só que ele já tinha fundado o PTB, partido popular e vinculado aos trabalhadores e seus sindicatos; e o PSD, agremiação getulista integrada por políticos oligarcas de perfil nacionalista, legalista, sendo que muitos deles no passado foram interventores estaduais nomeados após a vitoriosa Revolução de 1930.
O PSD e o PTB se uniram e derrotaram mais uma vez a direita brasileira de perfil liberal em termos econômicos e conservador em âmbito social e político, porta-voz dos interesses de uma elite entreguista, associada a interesses alienígenas e representantes de interesses colonialistas dos países europeus hegemônicos (Inglaterra e França), e, evidentemente, dos EUA, que, posteriormente, financiaram, acobertaram e ofereceram logística para o golpe militar de 1964, por intermédio de sua embaixada no Brasil. A direita colonizada brasileira se encastelava na UDN, e seu candidato era o brigadeiro Eduardo Gomes, homem com trânsito entre os militares e políticos estadunidenses e pertencente à ala mais conservadora das Forças Armadas. Mesmo assim não deu para eles assumirem o poder tão desejado desde 1930, porque o ex-ministro da Guerra de Getúlio Vargas, o marechal Eurico Gaspar Dutra, venceu as eleições e assumiu a Presidência da República. Getúlio venceu. O trabalhismo venceu para o desgosto dos golpistas. Mais uma vez ficou comprovado que a direita não tem voto e, sim, poder econômico e o controle do sistema midiático privado, mas de concessão pública.
 
O resto da história de golpes e infâmias da burguesia que luta por um País para poucos todo mundo sabe. Em 1950, o trabalhista gaúcho assume o poder por intermédio do voto; em 1954, Getúlio dá um tiro no coração; em 1955, esses mesmos golpistas tentam impedir a ascensão de Juscelino Kubitschek ao poder; e, em 1960, novamente criam sérios problemas institucionais com o propósito de não permitir que o trabalhista João Goulart — o Jango — assumisse a Presidência da República após a renúncia de Jânio Quadros. Enfim, a direita brasileira, composta por latifundiários, banqueiros, clero, barões da indústria e da imprensa e militares generais associados à CIA e ao Departamento de Estado dos EUA assumem o poder da República de forma ilegal, anticonstitucional, alienígena, golpeiam um presidente eleito legitimamente e finalmente conquistam o poder, e consequentemente, estabelecer a ditadura mais longa e cruel de todos os tempos no Brasil e que durou longos 21 anos.
Os golpistas civis e militares cínicos e levianos, além de violentos, consideravam o Estado Novo uma ditadura. Assim procediam todos os dias por intermédio de manchetes e notícias na imprensa. Era a mesma gente que, posteriormente, apoiou, cooperou e foi cúmplice de perseguições, censuras, repressões, exílios, torturas e mortes para que pudessem levar a efeito o pensamento único e dessa forma se locupletar por meio de benefícios fiscais, empréstimos, tráfico de influência e o controle dos poderes constituídos. Inclusive o Judiciário. Este é o passado das nossas oligarquias. A tradição da intolerância racial, do ódio de classe, da exclusão social e da busca por um País VIP, ou seja, para o bel-prazer de poucos privilegiados pela vida.
De repente e não mais do que de repente, a partir do fim da década de 1970, surge o movimento operário organizado no ABCD paulista, bem como é fundado o Partido dos Trabalhadores, o PT, de ideologia socialista, com alas marxistas, e, sobretudo, trabalhista, a formar a maior frente do campo da esquerda na história do Brasil. O PT, o que governa, é trabalhista e demonstra esse fato e realidade diariamente, por meio do exercício do poder. O histórico e trabalhista PTB foi entregue aos verdugos da direita e sucumbiu nos idos de 1980 quando Ivete Vargas assumiu o controle do partido e o getulista Leonel Brizola somente teve como opção fundar o PDT para dar continuidade ao trabalhismo. Por sua vez, o PT assumiu a representação dos trabalhadores e da população mais pobre em geral, e hoje é o partido trabalhista mais poderoso do Brasil e quiçá da América Latina.
Gilmar usou o mensalão para acusar Lula e assim antecipou a campanha eleitoral na mídia, que atacou o PT , o líder petista, com o olho na campanha de Haddad para benefeciar o tucano Serra.
 Os barões da imprensa e a oligarquia brasileira, especialmente a paulista e a paulistana, foram derrotados. A maioria dos juízes do STF, a exemplo de Marco Aurélio de Mello, Celso de Mello, Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Cezar Peluso, Carmem Lúcia e Luiz Fux foram derrotados, porque transformaram o tribunal mais importante do Brasil em um tributo ao julgamento de exceção, com provas "tênues", segundo o procurador geral Roberto Gurgel, que deveria responder a um processo de impeachment no Senado por prevaricar, por não dar continuidade às investigações da Polícia Federal quando se trata de malfeitos ou ilegalidades de pessoas ou grupos que ele considera aliados de  empresários e políticos adversários e até mesmo inimigos dos governos e dos governantes trabalhistas.
A maioria dos juízes do STF atacou o PT, seus integrantes, o presidente Lula e grande parcela do povo brasileiro eleitora do maior partido trabalhista do ocidente ao chamá-los de quadrilheiros, mafiosos e corruptos, além de outras pejorações não necessárias à democracia e à preservação das instituições. Todavia, existem, infelizmente, juízes midiáticos, pautados pela vontade de seis famílias que controlam as mídias, pois aliados que não conseguem ficar longe dos holofotes, a se comportarem como verdadeiras divas de capas pretas, repletas de vaidades, que fariam o ex-presidente FHC — o Neoliberal — se sentir o patinho feio da fábula.
Contudo, o maior derrotado foi o PSDB, especificamente o eterno candidato que nunca termina seus mandatos, o tucano José Serra. A imprensa perdeu e, no momento, calou-se, como se estivesse "constrangida", "melancólica" ou "deprimida", por fazer tanta propaganda do "mensalão" para ajudar seus candidatos e talvez levar o estadista Lula às barras dos tribunais — o presidente mais popular da história do Brasil, que saiu do poder com 83% de aprovação e que ensinou aos doutores e aos acadêmicos e aos militantes das mídias burguesas como se inclui as pessoas, como se administra a economia, como se conduz um governo, como se transforma um País devedor em credor, e, acima de tudo, como se ganha eleições de um aparato midiático privado poderoso, porta-voz das classes dominantes e ligado a partidos conservadores como o PSDB, o DEM e o PPS, sem esquecer o PV, que é um arremedo de si mesmo.
Procurador midiático e acusado de prevaricar. Pergunte ao Collor o que acha dele.
 O PT foi o partido que mais cresceu. Quase 20 milhões de brasileiros votaram no partido trabalhista nas eleições deste ano. O Partido dos Trabalhadores conquistou cerca de mil municípios, entre eles a megalópole de São Paulo. A imprensa burguesa perdeu. O PSDB perdeu. A PGR perdeu. O STF perdeu, mas, sobretudo, acreditaram, de forma ridícula e sem nexo, que o "mensalão", o do PT (porque para essa gente cínica os mensalões do PSDB e do DEM nunca existiram, bem como a privataria tucana) fosse influenciar nas eleições. Ledo engano. Alvo errado.
A melhoria, visível, na vida do povo brasileiro foi tão grande, as transformações foram tão radicais, e para melhor, que o povo, o eleitor, descartou os emperdenidos, os insensatos e reacionários e votou naquelas pessoas que no poder optaram pela inclusão social e pela criação de oportunidades para todos os brasileiros, o que foi, indubitavelmente, inquestionavelmente, o caso do PT e dos governantes trabalhistas Lula e Dilma. A resumir: quem derrotou a direita política e empresarial foi o povo, que sempre soube, através da história, quem lhe deu e quem lhe tirou o direito de sonhar por dias melhores. É isso aí.
.
Do Blog ContrapontoPIG

Posted: 29 Oct 2012 04:39 AM PDT


Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 29 Oct 2012 04:33 AM PDT


Só na Grande São Paulo, o governador Geraldo Alckmin está ilhado por administrações petistas com Fernando Haddad, na capital, Sebastião Almeida, em Guarulhos, Carlos Grana, em Santo André, Jorge Lapas, em Osasco, Luiz Marinho, em São Bernardo, e Donisete Braga, em Mauá. Para sobreviver e não ser abatido em 2014, ele precisa mudar de rumo radicalmente. E o item número um é fugir dos neoconservadores

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, é a bola da vez. E não necessariamente no bom sentido. Ontem, no discurso de José Serra, ele parecia tão abatido quanto o perdedor da disputa municipal em São Paulo. E não propriamente porque Alckmin e Serra sejam amigos. O fato concreto é que a derrota de 2012 na capital paulista germina a possível queda também em 2014, no governo estadual.

Se o resultado do primeiro turno já havia sido ruim para o governador, com derrotas importantes para o PT em municípios com forte peso econômico, como São Bernardo e São José dos Campos, o segundo turno foi desastroso. Aliados de Alckmin perderam em São Paulo, Guarulhos, Santo André, Mauá (nestes casos, sempre para o PT), mas também em Jundiaí, para Pedro Bigardi, do PC do B, e Ribeirão Preto, para Darcy Vera, do PSD. Venceram em Franca, Sorocaba e Taubaté, mas o cômputo geral é bem mais negativo do que positivo.

Mais do que simplesmente contar municípios, a eleição também trouxe uma mensagem das urnas. Tucanos, se quiserem preservar o Palácio dos Bandeirantes, que comandam desde 1994, quando Mário Covas foi eleito, terão que ampliar sua base eleitoral, incluindo também eleitores que votam eventualmente à esquerda.

Para isso, será necessário trocar o figurino conservador por um mais liberal, pois os votos à direita virão por gravidade. Alckmin, que enfrentará em 2014 não apenas o PT, mas também um revigorado PMDB e o PSD de Gilberto Kassab, necessita urgentemente um manual de sobrevivência. E o item número um será fugir dos neocons como o diabo da cruz - portanto, governador, peça para que Reinaldo Azevedo não lhe faça elogios com a profusão com que fez a José Serra nas últimas eleições, nem se associe a causaas como o kit-gay e a condenação do aborto.

Alckmin tem ainda uma máquina poderosa nas mãos, mas seus adversários hoje largam na frente para a disputa de 2014.



De Recife - PE. Diógenes Afonsoàs 05:570 comentários 
Também do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 29 Oct 2012 04:27 AM PDT



Com  a eleição  de Haddad  prefeito de SP, senti  a mesma alegria, a mesma emoção  nas eleições de Lula e Dilma. Derrotamos a pior pessoa, o pior político, o mais canalha, o eterno candidato José Serra. Jogou sujo na eleição, aliás, como sempre, fez um jogo rasteiro sempre usando terceiros. Serra é um covarde, mentiroso, dissimulado. Desta vez não foi uma  bolinha de papel que lhe atingiu a cabeça, foi um  poste, um poste iluminado de sabedoria, caráter, ética  e competência.  São Paulo  ficou livre da desgraça que Serra representa, o atraso, a incompetência, a negligência. Serra poderá aproveitar o tempo livre e ler o livro A Privataria Tucana, quem sabe ele cria vergonha na cara vendo o  mal que ele  fez ao país  e ao povo brasileiro, e desiste  de ser o eterno candidato. Serra  é obcecado por candidatura, porque sempre enxerga uma possibilidade de concorrer à eleição presidencial. Serra nunca quis ser prefeito, governador, tanto que não terminou os mandatos, ele quer ser presidente, vai continuar querendo. Nunca chegará lá. PSDB nunca mais!

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis]

De Recife - PE. Jussara Seixasàs 04:240 comentários

Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 29 Oct 2012 04:21 AM PDT
Escrito por Guina em 29/10/2012
A vitória de Fernando Haddad sobre José Serra foi suprema: um candidato bancado totalmente por Lula, que no início das pesquisas aparecia com quase nada de intenções de votos, ganhou a eleição na maior cidade do país de forma brilhante. O veredicto das urnas na eleição para prefeito em São Paulo constata que os sete anos de dissimulações em que os brasileiros foram bombardeados pela grande mídia e seus apoiadores, tentando manchar a história do PT com a farsa do tal "mensalão", foi totalmente em vão. No processo de ludibriar a nação, a grande mídia e seus capachos quebraram todas as regras da convivência democrática, usaram o julgamento de forma cínica e descarada, para desacreditar a população que o PT é o verdadeiro partido do povo. A condenação de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino, todos do primeiro escalão do governo petista de então, pelo o STF, fez a festa dos ridículos e nefastos componentes da grande mídia, mas também fez com que a militância acordasse e se unisse para, batalhar em todos fronts possíveis para levar Haddad à vitória. E o povão, que também não engole mais as manipulações, mentiras da grande mídia disse não a José Serra e ao PSDB na maior cidade do país. Revista Veja, Rede Globo, Época e os grandes jornais do Brasil quebraram a cara mais uma vez e foram grandemente derrotados pelo PT, Lula e pelo povo. Uma imprensa fajuta, parcial, que renegou a missão de uma verdadeira imprensa, que é de ser os olhos da nação para servir a partidos políticos que fazem oposição aos governos populares de Lula e Dilma, por mais que tentem, jamais irão continuar manipulando livremente o povo brasileiro. A euforia da militância se justifica, afinal, mesmo tendo assistido atônitos a esse massacre midiático sobre o julgamento do tal mensalão e ver companheiros condenados da forma como ocorreu, a suprema vitória alcançada sobre o rei da baixaria e calúnia, José Serra, mostrou a todos que o julgamento que importa é o do povo. É o povo que sabe quem é quem nessa estória. Podem prender José Dirceu, José Genoíno, Delúbio. Mas jamais prenderão a esperança e a certeza que, com a esquerda no poder, sempre iremos ter um Brasil mais justo e menos desigual. A vitória foi suprema e os caluniadores mais uma vez perderam.

Do Blog Tribuna Petista
Posted: 29 Oct 2012 04:18 AM PDT


SONINHA FRANCINE - PPS


Com uma nomeação para Conselho de Estatal do Governo de São Paulo e com familiares empregados na Prefeitura sem concurso, Soninha Francine tem mesmo o que chorar, além de ficar com 'raiva', o que na opinião dela justifica as ofensas dirigidas ao então candidato, agora prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad. Soninha tem uma forma de fazer política que não é das mais recomendáveis e, por conta disso, vem acumulando derrotas ao lado de José Serra.
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares