sexta-feira, 2 de março de 2012

Fwd: SARAIVA 13




SARAIVA 13


Posted: 01 Mar 2012 05:10 PM PST


"A pré-candidatura "tardia" deJosé Serra à Prefeitura de São Paulo mostrou "o fracasso do PSDB" emformar uma nova geração de candidatos, opina a revista britânica The Economist em sua edição maisrecente.
BBC Brasil
Serra anunciou, na última segunda-feira,sua intenção em participar das prévias do PSDB para disputar a prefeitura. Otucano foi prefeito de São Paulo entre 2005 e 2006, quando deixou o cargo paraconcorrer a governador do Estado, eleição que ele venceu.
Agora,seu principal adversário, caso seja aclamado candidato do PSDB, deve ser oex-ministro da Educação, o petista Fernando Haddad.
"Serradeixou (a prefeitura em 2006) apenas 15 meses depois (da posse), apesar de terprometido durante a campanha que serviria o mandato completo. Esse é seuprincipal passivo", diz a reportagem da Economist."Os eleitores suspeitam que ele ainda alimenta ambições presidenciais eque pode abandonar seu mandato de prefeito."
Mas a revista aponta que uma derrota em São Paulo seriafortemente sentida pelo PSDB - "e o retorno de Serra faz com que isso sejamenos provável".
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviada por:Nogueira Junior/21:330Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 01 Mar 2012 05:06 PM PST


Em cerimônia no Palácio do Planalto, presidenta Dilma afirmou que países desenvolvidos vivem "tsunami monetário&quot, e lamenta guerra cambial. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1º) que os países desenvolvidos estão recorrendo a uma política monetária "inconsequente" para sair da crise, o que cria condições desiguais de concorrência no mercado internacional. Segundo ela, as medidas adotadas são "perversas" para os países emergentes que enfrentam uma guerra cambial baseada na política monetária expansionista usada pelos países em crise.
"É por isso que nós nos preocupamos sim com esse tsunami monetário dos países desenvolvidos que não usam políticas fiscais de ampliação da capacidade de investimento para sair da crise em que estão metidos. Nós sabemos que hoje as condições de concorrência são adversas, não porque a indústria brasileira não seja produtiva, mas porque tem uma guerra cambial baseada numa política monetária expansionista que cria condições desiguais de concorrência", disse a presidenta em cerimônia no Palácio do Planalto.
Ela acrescentou que o governo vai defender a indústria brasileira e criar condições para que o mercado interno continue em crescimento.
"Nós vamos continuar desenvolvendo esse país, defendendo a indústria, impedindo que os métodos de saída da crise dos países desenvolvidos impliquem na canibalização dos mercados dos países emergentes, ao mesmo tempo assegurando que nosso mercado interno, nosso mercado de massa cresça, mas qualitativamente."

Artigos relacionados

Do Blog do Planalto.
Posted: 01 Mar 2012 05:02 PM PST


Yara Aquino, Agência Brasil
"Apresidenta Dilma Rousseff criticou hoje (1) o "tsunami monetário" provocado pela liberação de recursos nabusca de combater a crise financeira em países desenvolvidos. A presidentacriticou também a guerra cambial entre os países.


"Nospreocupamos, sim, com esse tsunamimonetário em que os países desenvolvidos que não usam políticas ficais daampliação da capacidade de investimento para retomar e sair da crise estãometidos e que, literalmente, despejam US$ 4,7 trilhões no mundo ao ampliar [osproblemas], de forma muito adversa, perversa para o resto dos países,principalmente os em crescimento, que são os emergentes", disse.


Apresidenta falou também em "canibalização" dos países emergentes, provocadapelas medidas dos países desenvolvidos para sair da crise e em uma "políticamonetária inconsequente do ponto de vista do que ela produz sobre os mercadosmonetários".


Emcerimônia de assinatura de um compromisso para propiciar melhores condições detrabalho a trabalhadores da construção civil, elaborado por centrais sindicais,governo e setores do empresariado, a presidenta falou sobre as condiçõesadversas de concorrência enfrentadas pela indústria brasileira e a guerracambial. "Hoje, as condições de concorrência são adversas não porque aindústria brasileira não seja produtiva, não porque o trabalhador brasileironão seja produtivo, mas porque tem uma guerra cambial baseada em uma políticamonetária expansionista que cria condições desiguais de produção", disse.


OCompromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria daConstrução, assinado hoje, é um conjunto de diretrizes para melhorar ascondições de trabalho nos canteiros de obras do país, estabelecendo condiçõesespecíficas em áreas como saúde, segurança, qualificação profissional,recrutamento e representação sindical no local de trabalho.


Dilmadisse ainda que, em 2012, o governo pretende que a taxa de investimento doBrasil ultrapasse, pela primeira vez na década, os 20% do Produto Interno Bruto(PIB)."

Enviada por:Nogueira Junior/21:390Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 01 Mar 2012 04:52 PM PST


Em sua coluna na Folha desta semana, Aécio Neves voltou a revelar todo o seu vazio político. Talvez isto ajude a explicar porque Serra – agora "revitalizado", segundo FHC – disse ontem que o seu sonho de ser presidente está apenas "adormecido". Diante das platitudes do senador mineiro, o ex-governador paulista percebe que ainda tem chances da bancar o seu nome no PSDB.
Aécio Neves é "óbvio" demais! No artigo, ele critica o governo por ter maioria no parlamento. "A presidenta Dilma encena um monólogo a dois no qual uma das partes – o governo – fala e determina, e a outra – o Congresso – cala e obedece", ataca o ex-governador de Minas Gerais. A sua revolta é contra o recente corte no Orçamento da União das emendas parlamentares.
Autoritarismo do executivo? Aonde?
Para o inepto e apagado senador, esta medida seria mais uma "demonstração do autoritarismo do Executivo sobre o Legislativo... Blindada pela muralha das alianças de conveniência, o governo ignora o Congresso como instituição e apequena a relação entre os Poderes. Sou um dos que se perguntam até quando os próprios aliados resistirão em silêncio ao desrespeito continuado".
Para quem conhece como funciona o rolo compressor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e qual a política "amplíssima" de alianças do ex-governador, o artigo é risível. É de um cinismo descomunal. Aécio Neves sempre "apequenou" o poder legislativo local, traficou com os partidos e cooptou a mídia mineira – já a sua irmã manda demitir e censurar os jornalistas mais críticos.
Sem propostas e sem rumo
Além de conservador e provinciano, Aécio Neves é autoritário e truculento – que o digam os professores mineiros. A encarniçada disputa no interior do PSDB, entre o "revitalizado" Serra e o "óbvio" senador mineiro, revela bem o vazio da direita nativa. Sem propostas e sem rumo, o seu discurso é cansativamente "monótono" – conforme indica o título do artigo de Aécio Neves.

Posted: 01 Mar 2012 03:04 PM PST
Ex-governador articularia para criar um novo partido, segundo informação publicada hoje no Blog do Josias, do UOL
247 – As promessas de José Serra caso ele seja eleito prefeito de São Paulo já não são poucas. Notícia publicada na noite desta terça-feira indica que o ex-governador ainda não desistiu do sonho de ser presidente da República, mas que se for se candidatar de novo, o faria apenas após os quatro anos do mandato municipal na capital paulista. Na manhã de hoje, foi publicado no Blog do Josias, do portal UOL, que o tucano deixaria de ser tucano caso se tornasse prefeito em outubro.
Mais:
Posted: 01 Mar 2012 03:01 PM PST

Postado porAPOSENTADO INVOCADO 1às18:320comentáriosLinks para esta postagem 
Também do Blog APOSENTADO INVOCADO
Posted: 01 Mar 2012 02:58 PM PST

'Vou cumprir os 4 anos, é mais do que promessa', diz Serra
Tucano, que deixou a prefeitura em 2006, afirma que o 'sonho' de disputar a Presidência está 'adormecido'
Pré-candidato do PSDB na cidade de São Paulo fala que está 'no auge da energia' e que 2018 'está muito longe'
DANIELA LIMA

DE SÃO PAULO
Em sua primeira entrevista como pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, o ex-governador José Serra disse que o "sonho" de disputar novamente a Presidência está "adormecido, pelo menos até 2016".
Ele afirmou ainda que, se eleito, cumprirá os quatro anos de mandato no comando da cidade de São Paulo.
Prestes a completar 70 anos no próximo dia 19, Serra afirmou que tem "muito tempo pela frente". "Estou no auge da minha energia."
Ele, no entanto, evitou falar sobre 2018, quando poderia pensar novamente na disputa nacional, aos 76 anos. "A gente vive o hoje", disse.
Serra foi eleito prefeito em 2004, dois anos depois de perder a corrida presidencial para o ex-presidente Lula.
Mesmo tendo assinado documento em que se comprometia a cumprir todo o mandato, o tucano saiu em 2006 para concorrer ao governo do Estado -e, assim, pavimentar o caminho para voltar a disputar a Presidência, em 2010. Ao deixar a prefeitura, Serra abriu espaço para seu vice, Gilberto Kassab (PSD).
Ontem, rechaçou abandonar o cargo novamente, se eleito. "Eu estou sendo candidato para governar até quando o mandato dura, que é 2016. Estou dizendo: vou cumprir os quatro anos. Isso é mais que uma promessa."
Desde que perdeu as eleições presidenciais de 2010 para Dilma Rousseff, o tucano vinha manifestando interesse em concorrer de novo em 2014, mas viu seu espaço diminuir no PSDB.
A decisão de entrar na disputa municipal aconteceu quando viu a aproximação de Kassab -seu afilhado político- com o candidato do PT e de Lula, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad.
A entrada de Serra na disputa devolveu Kassab para a órbita da oposição. Sua movimentação inverteu o jogo, e levou o Palácio do Planalto a trabalhar para evitar o isolamento de Haddad.
O tucano, que anteontem definiu a atual eleição como "uma disputa entre duas visões de Brasil", negou que se trate de um terceiro turno da disputa presidencial.
"Não é em torno dessa questão que vai se decidir a eleição. Mas, se os concorrentes levantarem implicações mais amplas, estou pronto a responder", disse.
O tucano afirmou estar convicto da vitória, apesar de saber que será uma eleição difícil. Também criticou a imprensa, em tom de brincadeira. Disse que diminuiu a leitura de notícias para manter-se bem humorado.
A entrevista foi no diretório estadual do PSDB. O espaço estava decorado com o material da campanha de 2010. Ao fundo, havia um banner "Serra presidente".
Postado porAPOSENTADO INVOCADO 1às11:031 comentáriosLinks para esta postagem 


Posted: 01 Mar 2012 02:53 PM PST
Deu na página 8 do Estado de Minas de ontem, 29/2.
.
Clique na imagem para ler o texto grifado














Flagra enviado pelo leitor Marcelo Mansur
Posted: 01 Mar 2012 02:23 PM PST


A presidenta Dilma Rousseff visitou hoje em São Bernardo do Campo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta chegou por volta de 15h40, e saiu por volta das 19 horas.

Lula, Dilma e Marisa durante a visita da presidenta em São Bernardo. Foto: Ricardo Stuckert
Clique aqui para baixar a foto em alta resolução no Picasa do Instituto Lula.


Do Instituto Lula.
Posted: 01 Mar 2012 02:18 PM PST
Publicação com erro ainda está disponível no site
Foto: Reprodução/ DO
Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba


Por engano, uma carta de amor foi publicada na edição de 16 de fevereiro do Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que tem sede na Paraíba.
A publicação, que traz minúcias sobre o término de um relacionamento amoroso, ocupou o lugar onde deveria estar o resultado de um processo. 
O Tribunal Regional do Trabalho determinou abertura de processo administrativo disciplinar para apurar o ocorrido. A edição do Diário Oficial com a publicação amorosa continua disponível no site do TRT. Para ler, clique aqui.
A mensagem está assinada por uma mulher chamada Marta. De acordo com a nota oficial divulgada pelo órgão, ela seria funcionária do Tribunal e teria pedido exoneração.
Leia, na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pelo TRT:
Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.
Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos:
1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal.
2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008.
3 – O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e.
4 – No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora.
5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista.
6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade.
Marcadores:, 
Posted: 01 Mar 2012 12:37 PM PST


01/03/2012
Na noite desta quarta-feira (29) o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) concedeu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Comenda Flamínio Favero. A comenda foi um reconhecimento aos "relevantes serviços prestados ao povo brasileiro e à incansável luta pela erradicação da miséria no País".

Lula enviou uma mensagem para o Simesp, agradecendo a homenagem e lembrando os mais de 30 anos de trajetória conjunta, desde a solidariedade dos médicos paulistas com as greves dos metalúrgicos do ABC. Clara Ant, diretora do Instituto Lula, representou o ex-presidente em cerimônia durante a comemoração do 83º aniversário da entidade.
A Comenda Flamínio Fávero é uma homenagem do Sindicato às pessoas que prestam relevantes serviços à Medicina, contribuindo para seu desenvolvimento ou para ampliação do acesso à Saúde.
Flamínio Fávero foi um dos maiores médicos legistas do Brasil. Professor da Faculdade de Medicina de São Paulo, ele teve papel fundamental na organização sindical da categoria médica no estado de São Paulo, sendo um dos fundadores e o primeiro presidente do Simesp. Também ajudou a fundar o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), ocupando o cargo de primeiro presidente da entidade inaugurando a numeração de identificação profissional com o CRM número 1.

A comenda, reconhecimento aos "relevantes serviços prestados ao povo brasileiro e à incansável luta pela erradicação da miséria no País" Foto: Heinrich Aikawa
MENSAGEM DO EX-PRESIDENTE LULA AO SIMESP
São Paulo, 29 de fevereiro de 2012
Caro Presidente Cid Carvalhaes,
Caros amigos e amigas,
Eu gostaria muito de estar presente a esta cerimônia. Teria, assim, a oportunidade de rever e de abraçar cada um e cada uma de vocês, e de dizer-lhes pessoalmente o quanto estou honrado e agradecido por receber a comenda Flamínio Fávero. Infelizmente, ainda não tenho condições de fazê-lo e pedi à companheira Clara Ant que me representasse.
Mas faço questão de lembrar que os meus vínculos com o Sindicato dos Médicos são antigos e profundos. Temos mais de trinta anos de trajetória compartilhada. Jamais esquecerei, por exemplo, a solidariedade ativa dos médicos paulistas às primeiras greves dos metalúrgicos do ABC. Juntos combatemos o regime autoritário e contribuímos para a redemocratização do país. Juntos construímos um sindicalismo de novo tipo, combativo e libertário. Juntos criamos a Central Única dos Trabalhadores. Juntos travamos na Assembleia Nacional Constituinte memoráveis batalhas em defesa da saúde pública de qualidade e do SUS. E seguimos até hoje lado a lado na defesa de um Brasil cada vez mais democrático e justo.
Um grande abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva


Do Instituto Lula.
Posted: 01 Mar 2012 12:04 PM PST


Deu na Folha, hoje:
Globo tenta manter controle na TV paga
Grupo pressiona reguladores na implementação da nova lei do setor para preservar influência na Net e na Globosat
Legislação veta domínio nas duas empresas; regra obriga Globo a ficar fora do controle da Net
JULIO WIZIACK
DE SÃO PAULO
A nova lei de TV paga, aprovada em agosto de 2011, restringe a atuação de uma mesma empresa nos segmentos de distribuição de pacotes, de um lado, e programação de canais, de outro.
O princípio, formulado para barrar o domínio do mercado por poucas empresas, está sob risco agora, quando se trava uma disputa para sua implementação.
As Organizações Globo tentam manter um grau de influência na Net -a distribuidora cujo controle passou para as mãos do bilionário mexicano Carlos Slim- e ao mesmo tempo credenciar-se como programadora independente, via Globosat.
No acordo de acionistas em que transferiu o controle da Net para a Embratel, de Slim, a Globo manteve o direito de indicar representantes para o conselho da distribuidora de TV paga, que domina 38% do mercado hoje.
Para a Anatel, a agência reguladora das teles, o arranjo não configura saída total da Globo do controle da Net. A agência exigiu a apresentação de um novo acordo de acionistas, no prazo de um ano, prevendo a retirada da Globo do controle da Net.
Bem, quem vocês acham que vai ganhar esta briga? Pois é.
A verdade é que as telecomunicações no Brasil estão nas mãos de um oligopólio que faz o que quer.
A Globo e o America Movil, de Carlos Slim, dão as cartas. A Net e a Embratel, ambas de Slim, operam de forma casada. Não é ilação, é experiência: fui contratar uma assinatura de Net, a operadora disse que, em meu local de moradia, "estamos atendendo com uma parceria com a Embratel". A Embratel, por sua vez, avisou aos assinantes que passa a chamar-se "Claro TV".
A Sky – que era do famigerado Ruperth Murdoch e agora pertence à americana Liberty Media -  afronta diretamente a lei, lançando uma campanha publicitária contra a obrigatoriedade de conteúdo nacional, que está provocando o repúdio do pessoal da área de cinema no Brasil.
Mas, como é ela que tem controle do seus espaço, repete em seus canais comerciais chamando a lei de "incoerente" e "inconstitucional". E olha que a lei exige apenas 3,5 horas semanais de conteúdo nacional no horário nobre – ou seja, 10% das 35 horas do horário de 19 à meia-noite, somados os sete dias.
Depois, quando se intervém na bagunça, como fez Cristina Khirchner como o descumprimento da Ley de Medios, ou entram os tribunais para "dar uma esticadinha" na lei ou entra a mídia para chamar de "ditadores" e "tiranos populistas" os que a fazem cumprir.


Também do Blog TIJOLAÇO.COM

Posted: 01 Mar 2012 12:02 PM PST

O acadêmico (de medicina?) Merval Pereira, que parece estar transmitindo, como um narrador de futebol, cada mais íntimo detalhe do tratamento médico a que está sendo submetido o presidente venezuelano Hugo Chávez, acaba de dar "última forma" em suas catrastróficas previsões, feitas pela manhã.
Às 10 horas, Chávez precisaria ser submetido a uma cirurgia para estancar uma hemorragia "mas sua debilidade física não permitiu".
Por volta de 11 horas, a Telesur levava ao ar o vídeo, ao vivo, onde Chávez conversa e cumprimenta o pessoal envolvido na costrução de casas populares, no programa conhecido como "Mission Vivienda"."Eu estou bem, recuperando-me aceleradamente", disse Chávez, comentando que "desde ontem estou caminhando, andando pelos corredores".
Às 14:50, Dr. Merval corrigiu seu diagnóstico, dizendo que que "os médicos conseguiram estabilizar a situação de saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez sem necessidade de nova cirurgia".E assim vamos assistindo este maravilhoso tratamento médico-jornalístico que o acadêmico Merval & Cia vem prestando a Chávez.
Se é mesmo que existe algum médico dando-lhe informações, deve ser alguém sem CRM, para ter tais padrões éticos.


Do Blog TIJOLAÇO.COM


Posted: 01 Mar 2012 11:58 AM PST


Malcolm não era !


O prezado amigo navegante Igor Felippe envia essa entrevista que o ansioso blogueiro deu em homenagem a Malcom X – clique aqui para ir ao vídeo em que Malcolm se refere aos negros da casa; e aqui para ler Marcos Rezende, que falou dos negros da Casa Grande.

Paulo Henrique Amorim: "Querem me pegar na calada da noite"


Jorge Américo

Da Radioagência NP


Paulo Henrique Amorim nega que houve condenação judicial e diz que combate à tese de que não existe racismo no Brasil motivou processo. Ele era acusado de racismo por Heraldo Pereira, da Rede Globo, pelo uso da expressão "negro de alma branca".


Teve desfecho, no último dia 15 de fevereiro, um processo judicial iniciado em 2010, no qual o jornalista Heraldo Pereira acusava o colega Paulo Henrique Amorim de racismo. Após um acordo de conciliação, Amorim terá de se retratar publicamente por ter usado a expressão "negro de alma branca" para se referir ao repórter da Rede Globo, em um texto publicado no blog Conversa Afiada.


Além da retratação, Amorim doará R$ 30 mil para uma instituição de caridade e retirará do ar o texto que gerou o processo. Em entrevista à Radioagência NP, ele nega que tenha havido condenação judicial, como divulgado pela imprensa, e assegura que Heraldo Pereira reconheceu que não houve conotação racista em sua declaração.


Amorim explica que usou a expressão "negro de alma branca" para designar "os negros que se omitem diante da situação de minoridade e de inferioridade social e econômica da grande maioria da população negra brasileira". Entre outras análises, Amorim interpreta a ação judicial como "uma reação daqueles que se sentem incomodados com sua postura de combate à tese de que não existe racismo no Brasil".


Radioagência NP: Paulo Henrique, há muita especulação sobre o resultado da audiência. O que foi acordado de fato?


Paulo Henrique Amorim: Eu estou muito satisfeito com o resultado da audiência porque eu fiz várias concessões com um único objetivo: obter dele a declaração formal, a consideração formal, atestar que a expressão não foi usada nem no sentido ofensivo nem no sentido racista. Eu ganhei o que eu queria. Eu, o Heraldo, os nossos advogados e o juiz assinamos um documento, um termo de conciliação no qual ele reconhece, assina e atesta que eu não usei a expressão no sentido ofensivo nem no sentido racista.


Radioagência NP: Com que sentido você utilizou a expressão "negro de alma branca"?


PHA: Eu utilizei a expressão "negro de alma branca" no sentido de designar aqueles negros que não lutam pelos negros. Os negros que se omitem diante da situação de minoridade e de inferioridade social e econômica da grande maioria da população negra brasileira. São os "negros de alma branca" aqueles que se  esquecem da escravidão, do legado da escravidão. Esses são os "negros de alma branca"


Radioagência NP: Isto quer dizer que não houve condenação por racismo?


PHA: O que está acontecendo é uma utilização fraudulenta de uma notícia que surgiu originalmente no portal Terra, dizendo que eu tinha sido condenado. Não pode haver condenação numa ação que se encerra com o termo de conciliação. Se o réu e o autor da ação fazem um acordo, não há condenação – por definição.


Radioagência NP: Como você avalia a cobertura da imprensa, em geral, nos casos envolvendo racismo?


PHA: A imprensa cobre o racismo de uma maneira subserviente, de uma maneira leniente e finge que não vê, a tal ponto que o diretor de jornalismo da maior rede de televisão da América Latina escreveu um livro dizendo que nós "não somos racistas" e que é contra as cotas raciais nas universidades porque no Brasil não tem negro, no Brasil tem pardos. Logo, não precisa de cotas para negros. Ele dá o tom ideológico, político, doutrinário, é o guardião da fé dessa instituição.


Radioagência NP: Então, o alvo da tua crítica foi o diretor de jornalismo da Rede Globo?


PHA: Isso é um sentido muito claro do meu texto e o que está sendo julgado não é o fato de eu ser racista ou não. O que está sendo julgado é a minha liberdade de me exprimir para condenar as ideias desse nocivo pensamento que se encerra no livro desse pseudo-antropólogo chamado Ali Kamel. Eu me insurgi foi contra ele, contra esse livro "Não Somos Racistas", e dei o Heraldo como o exemplo do negro que concorda com essa tese de que não há racismo no Brasil. O que ele [Heraldo] está tentando fazer é se utilizar de um artifício, de um malabarismo judicial, provavelmente com o apoio de algum ministro, alguma sumidade, que queira me pegar na calada da noite da Justiça. E isso não vai acontecer.


De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.


29/02/12


Confira o texto que selou o acordo de conciliação entre os jornalistas Heraldo Pereira e Paulo Henrique Amorim:


"RETRATAÇÃO DE PAULO HENRIQUE AMORIM CONCERNENTE À AÇÃO 2010.01.1.043464-9 , que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'."

Também do Blog CONVERSA AFIADA.

 

 

Posted: 01 Mar 2012 11:52 AM PST


Saiu na Folha (*):

Ricardo Teixeira fica na CBF com apoio unânime das 27 federações


De SÉRGIO RANGEL

DO RIO


Nem licença, tampouco renúncia. O presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador da Copa-2014), Ricardo Teixeira, 64, permanece em ambos os cargos apesar das novas denúncias e especulações de que estaria prestes a se afastar, até mesmo por motivos de saúde. Assembleia geral extraordinária, nesta quarta-feira, no Rio, definiu a situação.


(…)

Navalha
Fica assim como sempre foi:
O Galvão escolhe o técnico da seleção;
O técnico da seleção escala as estrelas do Brasileirinho da Globo. O Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, que não joga bola desde que saiu de Milão.
O Brasileirinho é um campeonato em que só jogam o Flamengo e o Corintians;
Os jogos do Brasileirinho continuarão a ser às 10h da noite, para premiar o trabalhador brasileiro, que, como se sabe, não trabalha no dia seguinte;
Só o Mauro Naves e a Fátima Bernardes tem acesso aos jogadores da seleção;
E a seleção continua essa Bósnia, como diz o Bessinha.
(Aqui se omitem observacões sobre a administração das finanças pessoais do Mr Teixeira, da CBF e do COL. Aqueles pormenores que levaram o repórter da BBC a perguntar: "Mr. Teixeira, did you accept the bribe ?".)
(Como o Cerra, o Mr. Teixeira é eterno !)







Paulo Henrique Amorim




(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da "ditabranda"; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de "bom caráter", porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


Também do Blog CONVERSA AFIADA.
Posted: 01 Mar 2012 11:48 AM PST
O Dr Cesar Marcos Klouri, advogado de Paulo Henrique Amorim, tomou nesta quinta-feira, 1o de março de 2012, as medidas para processar judicialmente instituições e articulistas diante do que publicaram sobre o acordo celebrado entre Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira de Carvalho (clique aqui para ler "a verdadeira conciliação entre Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira de Carvalho").


Os processados judicialmente serão:





O Globo


O Globo online


G1


Folha


UOL


Estadão online


Band


Blog do Noblat


Jornal do Commercio de Recife


A Tarde da Bahia


Reinaldo Azevedo


247


Demétrio Magnoli


E Conjur, membro destacado do Sistema Dantas de Comunicação.




Paulo Henrique Amorim


Do Blog CONVERSA AFIADA.


Posted: 01 Mar 2012 11:39 AM PST
Chico Barauna - 01-03-2012.


Interpretação para os descrentes e pagãos. Momento da cura, quando dom José Serra, o bento da Mooca, o mais preparado paulista, em ato de infinita bondade e piedade cristã, cura uma pobre mulher lazarenta e pecadora, com um simples toque da ponta do seu divino dedo !!



O sublime ato foi registrado em foto nos papiros paulistanos da Opus Dei, TFP, DEM, PSDB, PPS, PSD, PIG, Millenium, SIP, CIA.


Posted: 01 Mar 2012 10:47 AM PST
Posted: 01 Mar 2012 10:08 AM PST


Uma imagem que dá nitidez entre o que representa Serra e o que Lula e Dilma representam.  Moradia popular: Minha Casa Minha Vida, inclui milhões, já tucanos despejam pobres com violência em Pinheirinho
Serra saiu-se candidato, aprontou-se para dizer que sim, divulgou pelo twitter e confirmou aquilo que todos já sabiam.
Mas temendo não representar nada de novo, não agregar em nada política e socialmente para São Paulo, tratou de transformar-se em símbolo de "um modelo diferente" daquilo que o Novo Brasil que Lula implantou e Dilma aprofunda.
Talvez desta forma o tucano possa varrer para debaixo do tapete do debate eleitoral o modo PSDB de governar, que ditou a agenda de FHC, que dita nos 17 anos do estado de São Paulo e oito anos da capital: excludente e violento contra pobres e minorias sociais.


Serra conclamou a todos que quiserem incorporar-se a sua chapa, para o que batizou de resistência a hegemonia petista no país.  Mas as eleições são municipais, o que prenuncia total falta de projeto e horizontes.


Serra se lança contando com o que já tem e gerando atritos de sempre.


A imagem que ilustra esta postagem não poderia ser mais adequada e atual para distinguir estes dois modelos, que Serra promete tornar ainda mais distinto até outubro.


Se o grão tucano assim deseja, creio que deva existir um esforço dos seus adversários, não muito grande, para mostrar a ele e relembrar a sociedade qual modelo Serra representa.
Postado porPalavras Diversasàs22:05 
Posted: 01 Mar 2012 10:00 AM PST
1/3/2012 13:27,  Por Redação - do Rio de Janeiro
Rio
A RioTur preparou uma programação completa com diversos eventos e roteiros para celebrar os 447 anos da cidade do Rio de Janeiro
Para celebrar os 447 anos que a cidade do Rio de Janeiro completa nesta quinta-feira, a Riotur programou diversos eventos para os cariocas.
O projeto Roteiros Geográficos do Rio, pertencente a Universidade do Estado do Rio (UERJ), vai oferecer roteiros especiais de caminhadas pela cidade.
Um destes roteiros começará às 20 horas nos degraus da Casa França-Brasil. A partir daí haverá paradas em vários pontos turísticos, como o Theatro Municipal e o Cine.
Entre as principais atrações está um grande show na Quinta da Boa Vista, neste dia 1º de março, com o grupo Sorriso Maroto, a partir das 19h. O espetáculo, com entrada franca, terá as participações especiais de Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate.
A festa de aniversário contará, também, a partir das 16h, com o baile popular da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), animado pela Orquestra Bianchini, incluindo apresentação de recreadores, personagens infantis e artistas circenses.
Na mesma Rua da Carioca, às 18h, será aberto um bolo gigante de 44 metros e 70 centímetros, que será distribuído para todos os presentes. A comemoração já teve início na quarta-feira com uma homenagem a atriz Fernanda Montenegro, que recebe o título A Mais Carioca do Rio, no Corcovado.


Matérias Relacionadas:
  1. Rio faz 447 anos e é apresentado como exemplo de cidade do futuro
  2. Rio recupera sinalização horizontal na Zona Sul da cidade
  3. O dia nasce na Cidade Maravilhosa
  4. Prefeitura realiza oficina de reaproveitamento de resíduos no Parque Cidade da Criança
  5. Zoológicos celebram Dia da Biodiversidade
Do Correio do Brasil.
Posted: 01 Mar 2012 09:56 AM PST

Ivan Pacheco/Especial para Terra
Serra está sem mandato, com tempo suficiente para fazer campanha. Não precisava adiar as prévias
"Serra está sem mandato, com tempo suficiente para fazer campanha. Não precisava adiar as prévias"
Marina Dias
Os ânimos do PSDB paulistano estão cada vez mais exaltados desde que José Serra anunciou estar disposto a ser candidato à Prefeitura de São Paulo. Na quarta-feira (29), os pré-candidatos tucanos, José Aníbal e Ricardo Tripoli, concorrentes de Serra, enviaram uma carta à executiva municipal do PSDB para criticar o adiamento das prévias - o processo estava marcado para este domingo (4) e, agora, será realizado em 25 de março - e também pedir pelo menos dois debates com o ex-governador. A interlocutores, Serra diz que não participará de nenhum tipo dessas atividades.
"Se Serra não for
...


[Mensagem cortada]  





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares