quarta-feira, 11 de julho de 2012

Via Email: SARAIVA 13 "PSB sela a paz com o governo em jantar com Dilma"



SARAIVA 13


Posted: 10 Jul 2012 01:29 PM PDT



Agência Estado

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi multado em R$ 15 mil por propaganda antecipada. Segundo a Justiça Eleitoral, ele foi beneficiado pela divulgação do site serraja.com.br e de mensagens do perfil @serraja, mantido no Twitter por sua equipe de campanha. É a quarta multa imposta a Serra este ano por divulgação de sua candidatura antes do prazo permitido por lei.

Em sua decisão, o juiz Henrique Harris Junior afirma que o site e a página no Twitter foram utilizados de maneira irregular, antes da data de início oficial da campanha eleitoral, no dia 6 de julho. O endereço do site e o perfil @serraja foram divulgados durante a convenção do partido, realizada em 24 de junho.

Antes do prazo legal, o site serraja.com.br exibia um formulário para cadastro de cabos eleitorais, com a mensagem "Faça parte deste time. Cadastre-se já!". Para o juiz, o texto "claramente convoca o eleitorado a participar da campanha, cadastrando-se no site e, evidentemente, o convite não se dirige aos filiados, uma vez que estes já estão cadastrados junto ao partido".

O uso do perfil @serraja no Twitter também foi considerada irregular. Na página, foram divulgadas mensagens com a palavra-chave "#SerraJa" desde o dia 23 de junho.

Em sua defesa, os advogados de Serra alegaram que o site e a página no Twitter serviam apenas para comunicação dentro do partido. O juiz rejeitou o argumento, alegando que houve a divulgação de "mensagens de apoio, fotos do evento, reprodução do discurso do representado, divulgação do slogan e do número do candidato".

"A internet caracteriza-se justamente pela amplitude de seu alcance, que não se limita à geografia do local onde se realizou a convenção", afirma o magistrado. "Não há irregularidade na divulgação, por meio de placa, de tais ferramentas dentro do ambiente da convenção partidária. A violação à norma se dá com a disponibilização do acesso ao Twitter e ao site na rede internacional de computadores antes do período permitido."

A decisão atende a uma representação enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo PT. Serra pode recorrer da decisão.

O PT também questionava a veiculação do jingle da campanha de Serra durante a convenção do PSDB, realizada no dia 24 de junho. O juiz, no entanto, afirma que "a sua divulgação em ambiente intrapartidário destinado à consolidação da escolha da sua candidatura, não configura propaganda antecipada".

Posted: 10 Jul 2012 01:26 PM PDT


Posted: 10 Jul 2012 05:10 AM PDT




Durante o corpo a corpo com eleitores no 33º Festival das Estrelas Tanabata Matsuri, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, o candidato à prefeitura da capital paulista José Serra (PSDB) foi abordado por um eleitor, que lhe disse: "Serra, você é horrível".
O candidato tucano se aproximou do ouvido do eleitor e respondeu. A frase ouvida pelo repórter do Terra foi confirmada pelo homem que abordou o tucano. Segundo ele, Serra disse "e você é um bosta".
Após o ocorrido, em entrevista coletiva, Serra negou ao Terra ter respondido com um palavrão. "Você trocou 'bosta' por 'gosta'. Eu falei 'você depois me diz porque não gosta'".
Terra
Posted: 10 Jul 2012 04:16 AM PDT

Amigos leitores, amanhã a justiça será feita? Será banido do Senado e da vida política do nosso país o senador Demóstenes Torres, mentiroso, sem ética, sem moral, amigo e sócio do contraventor Carlinhos Cachoeira? Demóstenes Torres queria ser Ministro da Justiça, e teria sido se, por uma imensa desgraça, Serra fosse eleito presidente. Será que amanhã teremos o imenso prazer de assistir o" paladino da ética e da moral", segundo a Veja(só podia), sair pela porta dos fundos do Senado com o rabinho no meio das pernas? Segundo está publicado na Folha de São Paulo, a senadora Lucia Vânia, do PSDB (GO), saiu em defesa do Demóstenes: afirmou que ele "já foi muito massacrado e está muito sofrido". Sério senadora? E o povo de Goiás, que o elegeu achando que ele iria fazer muito pelo estado, como será que estão se sentindo agora? Ele não estava se sentindo sofrido quando recebia muito dinheiro sujo da contravenção, das propinas, presentes, viagens pagas pelo contraventor Cachoeira. Ele não se sentia massacrado quando mandava arapongas investigar, gravar, montar dossiês contra seus desafetos. E nem se sentia humilhado em ser o " despachante de luxo" do contraventor Carlinhos Cachoeira. Vamos ver amanhã que Senado tem o Brasil, que senadores tem o povo brasileiro, e isso com certeza vai repercutir na mídia nacional e internacional. E o abobado senador Álvaro Dias, que aprovou o golpe no Paraguai, que foi lá lamber as botas dos golpistas, será que vai votar pela cassação do Demóstenes? Vamos aguardar, e vamos torcer para que esse traste do Demóstenes Torres seja cassado, processado, e vá fazer companhia ao Carlinhos Cachoeira lá na Papuda. Lá é o lugar dele, e não no Senado, representando o povo brasileiro, o povo do estado de Goiás.
 Jussara Seixas
Posted: 10 Jul 2012 04:05 AM PDT

TÂNIA MONTEIRO - Agência Estado
 Depois de três horas de reunião no Palácio da Alvorada, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixou o local ontem à noite anunciando que "a paz está selada" e que não há a menor intenção de envolver a presidente Dilma Rousseff em um debate sobre eleições municipais. "A presidente disse muito bem que não é para confundir uma eleição municipal com um projeto nacional, onde somos aliados e estamos do mesmo lado há muitos anos e todos reafirmamos o desejo de permanecer assim", declarou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que participou do jantar, e falou em nome da presidente Dilma. Paulo Bernardo disse ainda que na conversa até tentaram mapear onde os problemas foram iniciados, mas reconheceu que existem "queixas de todos os lados". Contou também que na conversa eles concluíram que o momento não é de "ficar desfiando os problemas", lembrou que "o PSB foi o primeiro partido a apoiar Fernando Haddad (candidato do PT à Prefeitura de São Paulo) em um momento que parecia que iríamos ficar isolados", que é "muito mais sensato o que aconteceu aqui" e reiterou que entendimento é que "a aliança nacional se sobrepõe à questão local". A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também participou do jantar onde estava presente ainda o governador do Ceará, Cid Gomes. Os problemas envolvendo o PT, partido da presidente, e o PSB se agravaram quando os aliados romperam a aliança nas disputas das eleições para as prefeituras de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, levando os dois partidos a lançarem candidaturas próprias e a surgirem notícias a movimentação do partido estava ligada à intenção do governador pernambucano em se cacifar para sair candidato ao Planalto em 2014. Em resposta a estas ilações, Eduardo Campos anunciou apoio do PSB à reeleição da presidente Dilma. "Nossa tarefa é ajudá-la a fazer um grande governo e poder ser reeleita", disse o governador pernambucano, assegurando que a presidente Dilma "tem esta prerrogativa (de disputar as eleições em 2014)". E emendou: "nós não entendemos como o PSB, a esta altura, vai colocar uma candidatura se não existe esse campo político e se nós fôssemos ter uma candidatura, nós deixaríamos o governo hoje e passaríamos a dizer à sociedade brasileira qual é a divergência que nos separa da presidente Dilma."
Posted: 10 Jul 2012 03:53 AM PDT



Tigrão sai da CPI, do PSDB e pode ser investigado
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O deputado Fernando Francischini (PSDB/PR), que prometia ser o xerife da CPI do Cachoeira, será substituído pelo PSDB; em guerra com os tucanos no Paraná, ele deve se filiar ao nanico PEN; Francischini pode até ser investigado por ter tramado, com arapongas de Cachoeira, a queda do governador do DF

247 – Quando a CPI do caso Cachoeira foi instalada, o deputado Fernando Francischini (PSDB/PR) prometia ser uma das estrelas do espetáculo. Midiático, ele ameaçava até prender o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Uma de suas frases ficou marcada. Numa discussão, acusou o relator Odair Cunha (PT-MG) de ser "tigrão" contra Marconi Perillo, do PSDB, e "tchutchuca" contra Agnelo, do PT.
Com o andar da carruagem, Francischini perdeu espaço na CPI. E, agora, o pitbull da oposição será expelido da comissão pelo próprio PSDB. O comando tucano decidiu substituí-lo pelo suplente Domingos Sávio (PSDB-MG), que é ligado ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG).
Oficialmente, Francischini deixa o posto devido a questões da política local, no Paraná, seu estado de origem. Ex-aliado do governador Beto Richa, Francischini rompeu com os tucanos em razão da aliança formada na disputa à prefeitura de Curitiba. Beto apoia o atual prefeito Luciano Ducci, do PSB, e indicou como vice o deputado Rubens Bueno, líder do PPS. Neste arranjo, os tucanos foram relegados a segundo plano na formação da chapa, o que irritou Francischini – o deputado tigrão, que é também delegado da Polícia Federal, deve se transferir para o nanico Partido Ecológico Nacional, o PEN.
Os tucanos, no entanto, têm outra razão para afastar Francischini da CPI. É que o deputado, que sonhava em transferir seu domicílio eleitoral para Brasília e concorrer ao governo do Distrito Federal em 2014, também se relacionou com integrantes da quadrilha de Carlos Cachoeira. Grampos da Operação Monte Carlo, com conversas entre Dadá e Cachoeira, indicam que Francischini pilotava uma trama que poderia levar ao impeachment de Agnelo Queiroz, que seria acusado de montar uma central de grampos no Palácio do Buriti. Até mesmo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, seria envolvido na conspiração (leia mais aqui).
Posted: 10 Jul 2012 03:52 AM PDT


Posted: 10 Jul 2012 03:44 AM PDT
No Tocantins, as ligações perigosas de Carlinhos Cachoeira com os donos do poder começam a ficar claras.

Primeiro foi o prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT, a enrolar-se - tanto que hoje será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso e já há um movimento dentro do partido para expulsá-lo.

Agora é o governador Siqueira Campos, do PSDB, que entra na roda.

Leiam o que conta o repórter Breno Costa, da Folha de S.Paulo:

Uma agência de publicidade contratada pelo governo do Tocantins funcionava, até a semana passada, em uma casa de Eduardo Siqueira Campos (PSDB), filho do governador do Estado e seu secretário.

Essa mesma agência, chamada Ginga Rara Propaganda, é ligada ao grupo do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, segundo indicam dados de relatório do Coaf (órgão de inteligência do Ministério da Fazenda) entregue à CPI do Cachoeira.

O relatório informa que Tiago Neiva Parrode, diretor financeiro e sócio da empresa, recebeu em outubro de 2010 depósito de R$ 275 mil de Claudio Abreu, ex-diretor da Delta, construtora da qual Cachoeira era sócio oculto, segundo a Polícia Federal.

Cerca de seis meses depois, em abril de 2011, Cachoeira avisa Abreu que o governo de Tocantins contrataria oito agências de publicidade, e sugere que eles deveriam entrar no negócio.

"Eles [governo do Tocantins] vão contratar mais oito [agências]. Põe uma lá", afirma Cachoeira.

A licitação foi concluída neste ano, e a Ginga Rara foi uma das oito contratadas, pelo valor de R$ 5,2 milhões.

Fundada em fevereiro de 2009 em Goiânia, a empresa abriu uma filial em Palmas em 2011. O contrato em Tocantins é o único da agência com o poder público.

Até a tarde de ontem, a casa em nome de Eduardo constava no site da empresa como seu endereço na capital do Tocantins. Depois de contato feito pela Folha, o site foi alterado.

A reportagem foi ao imóvel na manhã da última quinta-feira. Não havia ninguém no local, protegido por um muro alto e cercas elétricas.

Eduardo, ex-senador pelo PSDB e atual secretário de Articulação Institucional no governo do pai, Siqueira Campos, é visto no meio político do Tocantins como o governador "de fato".

Ele é citado em diversas conversas gravadas pela Polícia Federal. Nelas, Claudio Abreu o trata como alguém capaz de favorecer o grupo no Estado.
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares