quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bom dia Ministro: Geddel Vieira Lima explica projeto do Rio São Francisco





Veja as imagens das obras na região de Cabrobó (PE):
Posted: 07 Oct 2009 09:35 AM PDT

Mais de 12 milhões de habitantes de estados do Nordeste, os mais afetados pelas secas no Brasil, estão mais próximos de ter água para consumo e produção, graças ao projeto do Rio São Francisco tocado pelo governo federal. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participou nesta quarta-feira do programa Bom Dia Ministro e explicou detalhes do projeto, que beneficiará 390 municípios do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.


A obra está orçada em R$ 5 bilhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e oito mil pessoas já trabalham diretamente na construção dos Eixos do Projeto São Francisco. A previsão é de que até o final deste ano o número de empregos chegue a um total de 10 mil. No trecho abaixo da entrevista, Geddel fala dos avanços que a intervenção vai trazer para a região Nordeste e explica, enfim, o que é transposição:

O ministro Geddel também esclareceu as providências que estão sendo tomadas para proteger e garantir melhoria de vida de comunidades quilombolas e indígenas que viviam nas áreas próximas às obras do Rio São Francisco e estão sendo transferidas. Ressaltou também que o impacto socio-econômico das obras já é perceptível na região. “Para você ter uma noção do que está mudando na região, só você indo fazer uma visita lá.”, disse Geddel:

Nenhum comentário:

Postagens populares