quarta-feira, 14 de março de 2012

Fwd: SARAIVA 13




SARAIVA 13


Posted: 13 Mar 2012 11:26 AM PDT


A inveja corrói, a inveja cega e a inveja dói no peito dos incompetentes e dos fracassados diante do sucesso e da riqueza daqueles que trabalharam arduamente a vida inteira para construir a paz e a prosperidade para si e para os seus entes queridos no mais honesto e digno trabalho que se possa encontrar. Os comunistas, na ânsia de derrubar mais um pilar da dignidade nacional, lançaram mãos de todos os subterfúgios contra uma pessoa digna, para assim, com calúnias e difamações derrotar um cidadão acima de qualquer suspeita, alguém que sempre trabalhou para o bem do país e para a glória do esporte nacional, com todo afinco, sem esperar nada em troca, e as vezes até com sacrifício da própria saúde. A nação deve muito a este homem, o mundo deve muito a ele, e mesmo com toda a enxurrada de mentiras que lançam contra aquele que tem o coração de leão, é preciso que saibamos saudá-lo como o maior benfeitor do futebol brasileiro de todos os tempos. Alvíssaras!
No Professor Hariovaldo Almeida Prado

Posted: 13 Mar 2012 11:21 AM PDT






Do Conversa Afiada - Publicado em 12/03/2012
Este ansioso blogueiro entrevistou o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) para o programa Entrevista Record Atualidade, que vai ao ar nesta segunda-feira, na Record News, às 22h15, logo após o programa do Heródoto Barbeiro.


Em um dia da semana passada, Protógenes conseguiu 136 assinaturas para criar a CPI do Carlinhos Cachoeira, aquele bicheiro de Goiás, fornecedor de cozinha para Demóstenes Torres, senador pelo DEM de Goiás – um notável varão de Plutarco, um Catão hodierno.


Protógenes tem um curriculo respeitável, nessa matéria.


Ele criou as condições para montar a CPI da Privataria – cujo personagem principal é o Padim Pade Cerra – com 206 assinaturas, em dois dias.


Para criar uma CPI são necessárias 171 assinaturas.


Nesses dois casos, o numero "171" fala por si próprio.


Protógenes tem percebido um fervor excepcional da própria base do Governo para criar a CPI da Cachoeira.


Até o PT, que parece ambiguo quanto à CPI do Padim Pade Cerra, quer dizer, da Privataria, no caso do Carlinhos Cachoeira, a adesão se alastra.


Até no DEM (fora de Goiás) houve quem procurasse o Protógenes.


Ao mesmo tempo, percebe-se um terror paralisante entre os tucanos.


Protógenes não consegue entender por que.


Mas, avança uma explicação.


Talvez porque as provas inequívocas apresentadas pelo Amaury Ribeiro Junior, na Privataria, sejam sobre fatos referentes à Privataria do Fernando Henrique, lá dos anos 90 do século passado.


A videoteca do Carlinhos Cachoeira – ele deve ter mais "documentos" que o Daniel Dantas - abrange toda a República, especialmente a banda tucana da República.


Carlinhos Cachoeira abrirá as cortinas escuras do Senado, de Governos estaduais, empresas, de instâncias altas do Judiciário e de órgãos do PiG que se passam por "veículos semanais de informação".


Bingos, liberação de mercadorias apreendidas – tudo isso pode aflorar – ou, emergir das águas plácidas da cachoeira oposicionista.


É bom não esquecer que um vídeo de Carlinhos Cachoeira está na origem da crise que levou à saída de José Dirceu.


É possível que essa lembrança acelere a instalação da CPI.


Protógenes acredita que o bom senso político recomendará que a CPI da Privataria, com Cerra e a filha no papel principal, fique para depois da eleição, para não parecer que a Câmara quer se meter na eleição para prefeito de São Paulo.


Protógenes também acredita que o Supremo saberá intepretar a Constituição – que nasceu da vontade popular – e não vai tirar Daniel Dantas da cadeia, pela terceira vez.
Protógenes também lembrou que Gilmar Dantas (*) não poder votar, quando a Satiagraha for apreciada no plenário do STF.


Gilmar Dantas (*) já tirou Dantas da cadeia duas vezes e fora dos autos já se pronunciou sobre a matéria de forma a se tornar impedido de votar – lembrou Protógenes, que prendeu Daniel Dantas duas vezes, Maluf, o filho do Maluf, Celso Pitta, Naji Nahas, Law Kim Chong, Hildebrando …


Restabelecida a legitimidade da Satiagraha, Dantas cumprirá, ao menos, a pena de dez anos a que o destemido Juiz Fausto De Sanctis o condenou por subornar um agente da Polícia Federal, como revela, de forma inequivoca, este vídeo exibido no jornal nacional.
Protógenes também acredita que as fazendas serão retomadas de Dantas e os três bilhões de dólares serão re-congelados, para ficar à disposição do povo brasileiro.


O Brasil mudou, sentenciou Protógenes.


Com o que Ricardo Teixeira concorda plenamente.

Paulo Henrique Amorim



Gilmar e Demóstenes: acharam o áudio do grampo !
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.


Do Blog ContrapontoPIG.
Posted: 13 Mar 2012 11:11 AM PDT





Share/Bookmark


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution


Também do Blog O Esquerdopata.
Posted: 13 Mar 2012 10:13 AM PDT

Nesta entrevista em que comenta a queda do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e as mudanças que podem ocorrer no esporte a partir de agora, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo diz que a TV Globo manteve uma relação forte com o ex-mandatário para não correr o risco de perder o principal item de sua programação. "O problema são todos esses interesses privados, que não levam em conta o interesse público", afirma o economista.

Marcel Gomes
São Paulo – Ex-presidente do Palmeiras (2009/10) e um apaixonado pelo futebol, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo se encontrou apenas duas vezes com o ex-mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que renunciou nesta segunda-feira (12).


O ano era 2010 e ocorria a eleição para o comando do Clube dos 13, entidade que representa as mais importantes equipes do país. Teixeira articulava a candidatura do ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, contra Fábio Koff. Na ocasião, Belluzzo "trombou" com o então comandante da CBF.


"Eu defendi que a entidade dos clubes precisava ser autônoma, e não vinculada à CBF", lembra ele. No fim, Koff venceu, mas o Clube dos 13 saiu enfraquecido. Era cada vez mais previsível o racha, que acabou ocorrendo em 2011, na disputa pelo dinheiro do futebol pago pela TV Globo.


Nesta entrevista à Carta Maior, Belluzzo diz que espera por mudanças no futebol brasileiro, mas afirma que dificilmente elas virão dos clubes, verdadeiras "casamatas que reúnem os interesses mais díspares, dos maiores aos mais mesquinhos.


Carta Maior - Quem foi Ricardo Teixeira para o futebol brasileiro?
Luiz Gonzaga Belluzzo - Para entender o papel dele precisamos voltar no tempo, até a eleição de João Havelange na Fifa, em 1974, quando ele substituiu Stanley Rous. A partir dali houve uma mudança importante na administração do futebol, na relação com os patrocinadores. A direção do futebol deixou de ser feita de maneira amadora e se tornou um grande negócio, sobretudo para a área de marketing, que aproveitou o fato de o esporte ter se tornado uma impressionante manifestação de massa. Esse processo tomou corpo nos anos 80 e se acentuou nos 90.


CM - Foi essa transformação que ocorreu no Brasil em 1989, com a eleição de Ricardo Teixeira para a CBF?
LGB - Exatamente. O futebol se tornou um grande centro de negócios, legais e ilegais, e atraiu aventureiros interessados em ganhar dinheiro. Os escândalos começaram aí, e não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Se você deixa a lógica do dinheiro dominar, precisa tomar cuidado para não perder a natureza da atividade. Esse é o problema do futebol, o mais interessante de todos os esportes quando é bem jogado.


CM - Isso afetou o esporte dentro de campo?
LGB - No Brasil e em todo o mundo. Houve o caso da Copa do Mundo na França, em 1998, quando a Nike teria se envolvido na escalação de Ronaldo no jogo final. E o campeonato brasileiro de 2005, com a questão das apostas e a manipulação de resultados.


CM - Ricardo Teixeira sempre dependeu muito de sua relação com a TV Globo, não?
LGB - Era uma relação muito forte, de mútua dependência. A Globo tem o futebol como o principal item de sua programação, então seria muito complicado ficar sem ele. O problema são todos esses interesses privados, que não levam em conta o interesse público.


CM - O futebol é um bem material e imaterial da cultura brasileira. Sua gestão não teria de ser mais pública?
LGB - Você tem razão. Os clubes de futebol são entidades semipúblicas, responsáveis por um esporte que interessa a todos os brasileiros. Uma mudança de gestão, porém, teria de passar por uma mudança da organização desses clubes. Mas isso é muito difícil, porque eles são controlados por oligarquias que não querem que algo mude. Falo por experiência própria, como ex-presidente do Palmeiras. Os clubes são casamatas que reúnem os interesses mais díspares, dos maiores aos mais mesquinhos.


CM - É difícil que a democratização venha debaixo?
LGB - Muito difícil. Sem uma regulação geral, os clubes têm se enfiado nas mais complicadas negociações financeiras. Se sou presidente do Palmeiras e o Corinthians gasta muito com um jogador, eu tenho de fazer o mesmo. Veja o caso do Flamengo, que está em uma situação difícil e, mesmo assim, segue contratando jogador. Países como Alemanha e França já criaram regulações coletivas para fazer o controle financeiro do clube, impor teto de endividamento e levá-los a segunda divisão se eles quebrarem. Precisamos de algo similar aqui.


CM - O senhor discutiu alguma vez esses assuntos com Ricardo Teixeira?
LGB - Eu me encontrei com ele apenas duas vezes, uma em São Paulo e outra no Rio, quando havia a eleição do Clube dos 13 em 2010. Ele articulou a candidatura do Kleber Leite contra o Fábio Koff, mas felizmente os clubes barraram. Venceu o Koff. Naquela época, eu defendi que a entidade dos clubes precisava ser autônoma, e não vinculada à CBF.


CM - E a CBF sem Ricardo Teixeira? Muda algo?
LGB - A CBF é um pote de ouro, uma arca perdida que todo mundo quer. Minha esperança é que surja alguém mais isento. Mas é difícil, porque a eleição depende dos presidentes das federações. E aí é um jogo de compromissos.
Fotos: CBF
Do Site Carta Maior
Posted: 13 Mar 2012 06:26 AM PDT

BLOG DO SARAIVA

Amigos eleitores, no dia 11/03, por volta das 21,30 publiquei um texto comemorando oaniversário do blog e no mesmo dia, mas principalmente ontem recebi váriose-mails de amigos de blogs, velhos conhecidos, sendo que tanto os mais antigoscomo os mais novos foram importantes para a criação e desenvolvimento do blog,porque nada entendia do assunto e sempre contava com ajuda deles.
GilvanFreitas do Blog O TERROR DO NORDESTE é um destes amigos, sempre prestativo,pronto para ajudar em qualquer coisa e ontem comemorou 1.000.000 de visitas. OBlog do TERROR é importante para a blogosfera e também para os blogsprogressistas e de esquerda, principalmente o PT.

 Aproveiteipara publicar no Portal do Nassif, com o mesmo título "4º Aniversário do BLOGDO SARAIVA" e a noite verifiquei que lá já havia um comentário de Marco AntônioNogueira, que fiquei sabendo ser professor, agradeci, mas veio outro comentárioe outra resposta da minha parte, mas o Professor Marco ainda concluiu de umamaneira que recebo não apenas para mim, mas de certa forma plagiando o que eledisse, compartilho com todos os blogueiros progressistas, para que se unam esejam solidários como os amigos, a exemplo de Gilvan Freitas, Jussara Seixas,Glória Leite, DiAfonso, Giovani Morais, Daniel Pearl, Carlos Cassaro, CélvioGirão, sem esquecer minha professora de informática e quem montou e organizou omeu blog ANA VIRGÍLIO.  

Dedico este agradecimento, mais uma vez, aoProfessor Marco Antônio Nogueira que com seu desprendimento não só prestou umahomenagem, mas estimulou aos Blogueiros de um modo geral a serem solidários comseus amigos de blogs.

Abaixo vou transcrever os comentários, nãopor vaidade pessoal, mas como já dito como forma de transferência para vocêsblogueiros que nem mesmo conheço, mas lutam pela mesma causa.

Obrigado e um abraço a todos.

Saraiva

 Transcrição dos comentários: 
Comentário de Marco AntônioNogueira ontem
CARLOS ALBERTO,
Festejo contigo, amigo!
Pra ti uma
SARAIVAda de palmas!
Abração,
Marco Nogueira
Comentário de Carlos AlbertoSaraiva 13 horas atrás
Marco Antônio,
Obrigado pelo comentário e por festajar comigo oaniversário do blog.
Gostei da SARAIVAda de palmas!
Tenha uma ótima noite.
Abraços,
Saraiva
Comentário de Marco AntônioNogueira 13 horas atrás
SARAIVA,
Você nem sabe o 
quanto merece
festejarmos o
seu BLOG.
Como certa vez recebi
de alunos meus numa placa
hoje a transfiro a você:
"Aquele que se entrega de corpo
e alma àquilo que faz ...
deixa por onde passa
veredas indeléveis."
Abração,
Marco Nogueira
Comentário de Carlos AlbertoSaraiva 12 horas atrás
MARCO,
Você consegui me sensibilizar com esta mensagem.
Honestamente, recebi algumas poucas placas em minhacarreira, mas nenhuma com mensagem tão bonita e você transfere para mim o quedisseram seus alunos.
Espero merecer, mas de qualquer forma não vouesquecer este gesto.
Obrigado e um grande abraço,
Saraiva
Comentário de Marco AntônioNogueira 12 horas atrás
SARAIVA,
Transfiro pra cá um tópico
que abri sobre seu BLOG.
Abraço,
Marco Nogueira
ACORDEM, COLEGAS DO BLOG!

O que nos custa participar
da festa de seus 04 anos?!

Será que não sabem que o BLOG DO SARAIVA
se destaca entre os melhores da BLOGOSFERA?!
Sabiam que CARLOS ALBERTO SARAIVA
é um grande Juiz aposentado,
que muito nos honra ao se despir
da toga pra conviver com nossa
gente aqui, ávida por aprender
cada dia mais.

SARAIVA, você sabia que o BLOG 
do NASSIF é tal qual o seu?: 
um templo iluminista, onde
UM APRENDE COM O OUTRO
E O OUTRO APRENDE COM O UM.

Ao SARAIVA,
nosso brinde ecumênico:

Salute,
Santé,
Prost,
Prosit,
Skal,
Nazdovia,
Za vashé,
Chin, chin,
Salud, viños,
diñeros y tiempo
pra disfrutar-los!
Ao CARLOS ALBERTO
uma SARAIVAda
de palmas!

Marco Nogueira

 

Posted: 13 Mar 2012 05:11 AM PDT
A nova velha cara do futebol brasileiro

Triste o fim do futebol brasileiro.Saiu um corrupto e entra um aliado de corrupto.

Malufista e ex-governador de São Paulo, José Maria Marin vai ocupar a presidência da CBF até 2014, após a renúncia definitiva de Ricardo Teixeira; ele pode neste período renovar a entidade após 23 anos da era Teixeira?

Lucas Reginato _247 - Após 23 anos, Ricardo Teixeira deixou a CBF. Em seu lugar, quem assume é José Maria Marin, que, aos 80 anos, será a "nova" cara do futebol brasileiro. O ex-governador chega à presidência por ser o vice há mais tempo no poder e vai comandar a entidade por 90 dias – tempo em que se prevê a organização de novas eleições.
Ex-jogador de futebol, o novo presidente tem histórico político extenso – era o vice de Paulo Maluf em 1982 quando, após o governador – eleito indiretamente – deixar o cargo para candidatar-se a deputado federal, assumiu o Estado de São Paulo durante nove meses.
A ascensão do são-paulino Maria Marin não representa exatamente uma renovação. O novo presidente sempre esteve ao lado de Ricardo Teixeira e por isto permaneceu tanto tempo na Confederação Brasileira de Futebol. Mais do que isso, ele também assume o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, no qual também estão Ronaldo e Bebeto, nomeações do próprio Teixeira.
Ao comentar o assunto na coletiva em que anunciou a renúncia de seu colega, Marin cometeu a gafe de dizer que quem estaria ao seu lado no COL seria Romário. O baixinho, como se sabe, é na verdade um opositor da atual gestão.
José Maria Marin foi obrigado a responder também sobre o recente episódio em que, durante uma premiação da Copa São Paulo de Futebol Junior, foi flagrado por câmeras colocando uma medalha no bolso. O cartola limitou-se a explicar de que o caso foi uma "verdadeira piada", e, na verdade, a medalha era uma cortesia da Federação Paulista de Futebol.
Durante estes 90 dias, o novo presidente deve organizar uma nova eleição, que já tem seus principais postulantes. Marco Pollo del Nero, da Federação Paulista de Futebol, e Rubens Lopes da Costa Filho, da Federação Carioca, devem ser os principais concorrentes ao cargo.
Postado poràs11:013comentários 


Do Blog O TERROR DO NORDESTE.
Posted: 13 Mar 2012 04:48 AM PDT
Posted: 13 Mar 2012 04:43 AM PDT



Correio do Brasil
"Oprograma Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantesdo 1º ao 9º ano vai alcançar neste ano 30 mil escolas públicas de ensinofundamental, beneficiando 5 milhões de estudantes em todo o país, inclusive emescolas rurais.


Comisso, o governo antecipa o resultado esperado apenas para 2014, e lança umanova meta, de atender 60 mil escolas com atividades de acompanhamentopedagógico, de esportes, de artes e informática até 2014.


Noprograma Café com a Presidenta,transmitido nesta segunda, a presidenta Dilma Rousseff explicou queo Ministério da Educação está com as inscrições abertas para novas adesões dasprefeituras até o dia 30 de março.
Segundoela, serão investidos R$ 1,4 bilhão em 2012 para implantar o Mais Educação nasescolas inscritas. Atualmente, o programa beneficia 2,8 milhões de alunosde 15 mil escolas.


– Eles participam de atividadesorientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a práticade esportes, aulas de artes e informática. Tudo isso em um turno complementar,disse a presidenta."
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviada por:Nogueira Junior/17:010Comentários
Também do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 13 Mar 2012 04:32 AM PDT


"Ele conversou com o ex-presidente duasvezes nesta 2ª e disse que sua voz está 'bem melhor'
Fernando Gallo, O Estado de S. Paulo /estadão.com.br
O pré-candidato do PT à Prefeitura de SãoPaulo, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 12, acreditar que oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retome na próxima semana asarticulações políticas envolvendo a eleição municipal de São Paulo.
Em visita à região de Perus, Haddad disseque conversou duas vezes com Lula por telefone nesta segunda e afirmou que oex-presidente pareceu animado.
"Ele tem que voltar ao hospital paraconcluir o ciclo de antibióticos até sexta-feira, 16. Então, acho que a partirda semana que vem, de forma moderada, ele voltará a se reunir com oscompanheiros do PT", afirmou.
Questionado se Lula ligaria para EduardoCampos, presidente nacional do PSB e governador do Pernambuco, para negociaruma possível aliança em São Paulo, Haddad respondeu: "Não posso te antecipar comquem ele vai falar, mas o presidente é bastante conversador".
Haddad sustentou ainda que a voz de Lulaestá "bem melhor" e que sentiu no ex-presidente "condições deviver e participar da vida política do País".
Foto: JF Diorio/AE

Enviada por:Nogueira Junior/21:210Comentários
Do Blog BRASIL! BRASIL! 
Posted: 13 Mar 2012 04:28 AM PDT



De Recife - PE.Diógenes Afonsoàs05:440comentários 
Do Blog TERRA BRASILIS.
Posted: 13 Mar 2012 04:22 AM PDT

O amigo navegante Delano enviou esse e-mail muito engraçado : eles não escondem a aliança indissolúvel, Cerra e a Globo.


Clique aqui para ler "Kamel por Kamel – a cabeça da Globo – Abaixo o Bolsa Família".


Como se sabe, a grande estadista chilena, Monica Cerra dizia sobre o Bosa Família exatamente o que diz o Ali Kamel, com outros argumentos, mais inteligentes, é claro.


Delano

yzkaryotz@gmail.com

Enviado em 12/03/2012

A globo mostrou ontem seu novo mascote para o esporte e mostrou uma lista de nomes pedindo para votarmos para escolha de um deles . Entre esses nomes para o mascote global tem:

"Globolinha" e " Zé bolinha "

Seria isso uma homenagem disfarçada ao episódio golpista e lamentável da fabricação do bolinha de papel , do Zé bolinha Cerra ?

Votem pessoal !

Também do Blog CONVERSA AFIADA.

 

 

Posted: 13 Mar 2012 04:17 AM PDT
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad aumentou o tom das críticas ao pré-candidato do PSDB, José Serra, e ao prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD), hoje (12) em visita à região de Perus, na zona oeste da cidade. Haddad classificou Serra como "o mais cruel ministro do Planejamento" com as universidades públicas federais e, sem citar diretamente Kassab, afirmou que este promove "um concurso de vices" ao querer exonerar cinco secretários para colocá-los à disposição do tucano.
Instado a comentar a versão segundo a qual o PCdoB se afastaria do PT e poderia eventualmente compor com Serra, Haddad afirmou: "Eu não tenho falado com o PCdoB ultimamente. Falei com o Orlando (Silva, ex-ministro) tem uns 15 ou 20 dias. Conhecendo a história do PCdoB e lembrando que talvez o Serra como ministro do Planejamento tenha sido o mais cruel do ponto de vista orçamentário com as universidades públicas federais e, conhecendo a história da luta do PCdoB em defesa das universidades públicas federais, cuja expansão nós patrocinamos, eu duvido que essa informação proceda", respondeu.
Indagado sobre os motivos de Serra ser o mais cruel ministro do Planejamento, Haddad afirmou que o governo do PSDB "privatizou o ensino superior do País". "Foi o maior corte orçamentário. Começou em 1995 o período de arrocho do orçamento ao longo de todo o período plurianual que foi elaborado por ele. O PCdoB sabe disso melhor do que eu porque sentiu na pele. O presidente da UNE à época sentiu na pele o que é ser tratado por um governo que privatizou o ensino superior do País".
O ex-ministro da Educação também disparou contra a administração municipal que, segundo ele, tenta "maquiar" os baixos índices de aprovação com um pacote de obras para a cidade. "Há um desconforto na cidade com os últimos oito anos, mesmo que nos últimos meses se queira maquiar o que está acontecendo. Acho que o prazo é curto para se reverter a percepção que foi-se tendo em oito anos de que o tempo foi em algumas áreas perdido", afirmou.
Sem citar o atual prefeito, criticou o possível afastamento de parte do secretariado municipal. "Essa hipótese do afastamento de cinco secretários municipais é como se houvesse um concurso de vices, em vez de cuidar da cidade até 31 de dezembro. Você exonerar cinco secretários para fazer uma seleção é um descaso com a cidade", avaliou.
Com baixos índices de intenção de voto apontados pelas pesquisas Haddad jogou para o início do horário eleitoral na televisão e no rádio a alavancagem de sua popularidade. "Entendo que, em uma cidade como São Paulo, o único veículo que te dá condições de ser conhecido é a televisão. Nós infelizmente perdemos esse tempo de TV no primeiro semestre e vamos ter de conviver com essa realidade de que não será nessas visitas (semanais nos bairros) que vai aumentar a exposição das nossas ideias e dos nossos pleitos. Numa sociedade de massas, vamos ter de usar um veículo de massa. Vai ficar para a campanha", considerou.
Lula
Haddad afirmou acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retome na próxima semana as articulações políticas envolvendo a eleição municipal de São Paulo. Em visita à região de Perus, Haddad disse que conversou duas vezes com Lula por telefone hoje e afirmou que o ex-presidente pareceu animado.
"Ele tem que voltar ao hospital para concluir o ciclo de antibióticos até sexta-feira (16). Então, acho que a partir da semana que vem, de forma moderada, ele voltará a se reunir com os companheiros do PT", afirmou.
Questionado se Lula ligaria para Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador do Pernambuco, para negociar uma possível aliança em São Paulo, Haddad respondeu: "Não posso te antecipar com quem ele vai falar, mas o presidente é bastante conversador". Haddad sustentou ainda que a voz de Lula está "bem melhor" e que sentiu no ex-presidente "condições de viver e participar da vida política do País".


Share/Bookmark


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution


Do Blog O Esquerdopata.
Posted: 13 Mar 2012 04:13 AM PDT





O editor do Conversa Afiada, Bruno Pavan, enviou o seguinte e-mail:


Paulo,


Não sei se você conseguiu ver a matéria do JN sobre a saída do Ricardo Teixeira da CBF.


É uma afronta ao jornalismo e aos brasileiros.


Aqui está a ode ao Mr. Teixeira


http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/ricardo-teixeira-foi-o-presidente-que-passou-mais-tempo-no-comando-da-cbf/1853864/


Nos três minutos de matéria, se fala sobre o número da patrocinadores da Confederação, o número de títulos que Teixeira (?) ganhou, da organização (??) do calendário…


Sobre corrupção, a matéria diz que "ele se defendeu de todas as denúncias" e que "viu os processos serem arquivados na justiça".


Para a Globo não são os jogadores que ganham Copas, é o cartola.


Ao menos uma coisa tem que ser dita: eles foram fiéis ao aliado até o fim.



Em tempo: Mr. Teixeira tinha dito que, enquanto a Globo não falasse mal dele, ele nao dançava. A Globo não falou mal dele, falou bem até na hora da morte – e ele caiu. Quem  tem medo da Globo é que dança. Aliás, quem tem medo do PiG (*) é que dança.


Também do Blog CONVERSA AFIADA.
Posted: 13 Mar 2012 04:08 AM PDT




Era a sopa no mel: Marcelo no lugar do Mr. Teixeira




O programa Entrevista Record Atualidade, que vai ao ar hoje, na Record News, às 22h15, logo após o programa do Heródoto Barbeiro, entrevistou Protógenes Queiroz – clique aqui para ler "CPI do Carlinhos Cachoeira vem antes da CPI da Privataria" – e Cosme Rímoli, um infatigável reporter esportivo e o blogueiro mais acessado do portal R7.


Rímoli contou que o sonho de Mr.  Teixeira, did you accept the bribe ?, era fazer seu sucessor na CBF Marcelo Campos Pinto, manda chuva do Esporte da Globo (consegue mandar mais que o Cala a Boca Galvão e o Mano Menezes !).


Mr. Teixeira, provavelmente, só toparia ir para casa depois da Copa do Mundo no Brasil, quando acumulava – até a chegada de Dilma Rousseff – a presidência da CBF e da Comissão que ia tocar, localmente, a Copa em nome da FIFA.


Ele completaria 40 anos da Dinastia Havelange no controle do futebol brasileiro.


E deu no que deu, amigo navegante.


Essa selecinha do Mano Menezes e um brasileirinho em que só jogam o Corinthians e o Flamengo, para servir à grade da Globo.


Com a chegada da JK de Saias ao poder, a vida do Mr. Teixeira passou a ser um pesadelo em que, todas as noites, aparecia aquele reporter da BBC vestido de Diabo.


Mr. Texeira jamais conseguiu dialogar com a Presidenta: por telefone, pessoalmente, por e-mail ou SMS.

A Presidenta nomeou o Pelé Embaixador Plenipotenciário, exatamente para mostrar ao mundo quem representava o Brasil na hora em que se tornava sede  da Copa.


Mr. Teixeira passou a desempenhar o papel de Adriano.

Enfeita e não joga.



O sonho quase secreto de Teixeira seria a sopa no mel: a Globo mandar na seleção, no brasileirinho da CBF e da Globo.


A Globo e a CBF seriam, de fato, a mesma coisa.


Aí é que o Cala a Boca Galvão ia  mandar na seleção e escolher o técnico: e, se quisesse, ele próprio seria o técnico.


Rímoli acredita que Mr. Teixeira saiu, e deixou a rede preparada.


Ele não fez Campos Pinto, mas cobriu a retaguarda.


Marin assumiu, tem 82 anos e, há muito tempo, não distingue um jogo de futebol de um de water-polo (se estiver chovendo).


Quem vai mandar mesmo é o presidente da Federação de São Paulo, Marcelo Polo del Nero.


E Teixeira mandou dizer: o Mano fica e não tem nada de fazer faxina na CBF !


Acontece que a hegemonia paulista pode ter sequelas.


Já tem o Andres Sanchez, ex-presidiente do Corinthians, que manda e desmanda na seleção.


Como fica o Fernando Sarney, outro vice-presidente preterido e representante do Nordeste ?

Seja como for, del Nero, Marin, Sarney, Sanches e Campos Pinto – tudo isso é Globo.


E deu no que deu !



Paulo Henrique Amorim


Do Blog CONVERSA AFIADA.
Posted: 13 Mar 2012 04:01 AM PDT


Publiquei aqui uma crítica ao necrológio que Merval, o Imortal, Pereira fez ao ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira.


Mal sabia que o Jornal Nacional iria adiante, faria ainda mais pelo homem que esteve à frente da CBF por razões que sabemos, lá permaneceu por 23 anos, por essas mesmas razões, e agora sai para "tratamento de saúde", e todos nós sabemos de que saúde se trata.


As Organizações Globo sabem. O Jornal Nacional também sabe. A Rede Globo sabe, tanto que fez um Globo Repórter todo dedicado ao ex-capo.


Mas as OG aprenderam a lição do sábio Paulo Preto, aquele caixa do Serra acusado de se apropriar de milhões, que ameaçou o eterno candidato com a frase: "Não se abandona um líder ferido na estrada".


O necrológio de Merval e a ainda mais veemente edição de ontem do JN mostram que as OG não abandonaram o agora ex-líder ferido.


Fica no ar a pergunta: Se todos sabemos por que Ricardo Teixeira está saindo da CBF, como anteriormente seu sogro também abandonou o cargo no Comitê Olímpico, por que esse comportamento das OG? Por que a edição de ontem do Jornal Nacional só faltou indicar Ricardo Teixeira para o cargo espiritual de Madre Teresa de Calcutá?


Por que do panegírico para o homem que foi flagrado na CPI da Nike pronunciando a imortal frase
...


[Mensagem cortada]  





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares