Candirú
Comentários sobre questões de interesse e domínio público.
Páginas
Blog Candirú
Onde estou
quarta-feira, 21 de março de 2012
Fwd: 7% do PIB não são suficientes para a Educação, dizem especialistas
Caso não visualize esse email adequadamente
acesse este link
Visualização do Boletim Eletrônico - Agência Carta Maior
Boletim Carta Maior - 21 de Março de 2012
Ir para o site
Leia nossas Páginas Especiais:
7% do PIB não são suficientes para a Educação, dizem especialistas
Em audiência pública na Câmara, professores e representantes da sociedade civil demonstram que são necessários mais de 10% do PIB para garantir uma educação com padrões mínimos de qualidade. Para professor da FGV, se o Brasil investir apenas 7% do PIB na área, só atingirá o nível das nações ricas entre 2040 e 2050. Com base nos estudos apresentados, deputados exigem debate com equipe econômica do governo antes de aprovarem o relatório sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).
> LEIA MAIS
|
Educação
|
20/03/2012
Ruralistas fracassam em votação da PEC 215
Indo de encontro mais uma vez à orientação do Palácio do Planalto, setores da base governista em aliança com a oposição tentaram aprovar na CCJ da Câmara a PEC que transfere, do Executivo para o Congresso, o poder de demarcar terras indígenas e quilombolas e de criar unidades de conservação ambiental. Com o plenário lotado, sobretudo por indígenas, PT, PV, PSB e PSOL esticaram ao máximo a sessão e, ao final, colocaram-se em obstrução.
> LEIA MAIS
|
Política
|
20/03/2012
PEC do Trabalho Escravo deve ser votada até 13 de maio
Após mobilização em Brasília, Contag recebe do governo e de deputados a confirmação de que a PEC do Trabalho Escravo será votada até 13 maio, dia em que a abolição da escravidão no Brasil completa 124 anos. Entretanto, entidade fica insatisfeita com retorno do governo sobre suas outras reivindicações, relativas a melhores condições de trabalho para assalariados rurais.
> LEIA MAIS
|
Política
|
20/03/2012
Movimentos do campo aprovam programa educacional do governo
A presidenta Dilma Rousseff lançou, nesta terça (20), o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) que vai oferecer apoio técnico e financeiro aos estados e municípios para implementação da política de educação para atender comunidades rurais e quilombolas. Movimentos sociais aplaudem iniciativa. E vaiam senadora ruralista que vê nela uma oportunidade para alavancar o agronegócio brasileiro.
> LEIA MAIS
|
Movimentos Sociais
|
20/03/2012
Redescobrindo a pobreza nos EUA
Há 50 anos, os estadunidenses, ou ao menos os não-pobres entre eles, "descobriram" a pobreza, graças a um livro de Michael Harrington, que falou sobre a existência de uma "Outra América". Cinquenta anos depois, uma nova descoberta da pobreza está muito atrasada. E se olharmos bem de perto, teremos de concluir que a pobreza não é, afinal, uma aberração cultural ou uma falha de caráter, como a "cultura da pobreza" sustentou nos EUA. A pobreza é a falta de dinheiro. O artigo é de Barbara Ehrenreich.
> LEIA MAIS
|
Economia
|
20/03/2012
Aziz Ab'Saber e o Instituto da Cultura Árabe
Há muitas histórias para contar sobre Aziz Ab'Saber e seu papel como intelectual. Porém, sua ligação com a cultura árabe e por que ele foi, e para nós continua sendo, o Presidente de Honra do Instituto da Cultura Árabe, cabe-nos contar. A busca e a difusão do saber eram a vida dele. Nunca se negou a dividir e compartilhar o que sabia. Nunca se negou a dividir o que podia. Construiu e ajudou a construir, deu ideias, apoio e, principalmente, sua amizade incondicional. O artigo é de Soraya Samili e Michel Sleiman.
> LEIA MAIS
|
Política
|
20/03/2012
A janela e o espelho
Compreender o mundo é, sobretudo, historicizá-lo, entender como ele foi constituído da forma que o conhecemos e como a ação humana reproduz essa realidade. Dessa maneira podemos olhar a realidade não desde uma janela, como algo alheio a nós, mas como um espelho, reflexo da ação humana.
-
18/03/2012
Colunistas
Venício Lima
Políticas de comunicação: um marco esquecido na história
O Seminário Latino-Americano de Comunicação, realizado em 1975, na UnB, foi pioneiro e ajudou a introduzir as políticas nacionais de comunicação como pauta de interesse público. Trinta e sete anos depois, elas continuam mais que necessárias e boicotadas na agenda da grande mídia.
-
20/03/2012
José Roberto Torero
Onde há muitos vices viceja o vício. E vice-versa
A CBF tem quatro vices. E onde há tantos vices, viceja o vício. Com isso a CBF está mais fraca, mais desunida, menos homogênea. É o melhor momento para que os clubes formem uma liga que se preocupe com eles em tempo integral, pois há muito tempo a CBF dedica-se mais à lucrativa seleção do que aos seus filiados.
-
20/03/2012
Larissa Ramina
Tribunal Penal Internacional: o primeiro troféu
O fato de que os seis casos atualmente diante do TPI envolvem africanos, conjugado aos esforços empreendidos pelos países ocidentais para imunizar seus soldados que combatem em território estrangeiro, e que cometem crimes enquadrados na jurisdição do Tribunal, provoca grande desconfiança na África.
-
19/03/2012
Marco Aurélio Weissheimer
Essas lésbicas são terríveis! (Uma breve crônica sobre o Apocalipse)
Fica difícil saber o que está incomodando mais o conservadorismo católico e seus porta-vozes: se a decisão pela retirada dos crucifixos das salas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ou o fato dela ter resultado de uma iniciativa da Liga Brasileira das Lésbicas e de outras entidades de defesa dos direitos de homossexuais.
-
18/03/2012
Em Destaque
Assassinatos expõem clima de xenofobia na campanha francesa
Um editorialista do Semanário Le Nouvel Observateur, Serge Raffy, escreveu na terça-feira: "mesmo psicopata, o assassino de Toulouse não caiu do céu. Não atuou em uma atmosfera de águas calmas, mas em um ambiente de repúdio ao outro (…). Há longas semanas vivemos uma campanha com cheiro de xenofobia. Não passa um dia que não tenha um candidato de direita ou de extrema direita, ou alguém de seu entorno, alimentando a repulsa ao estrangeiro". O artigo é de Eduardo Febbro.
-
21/03/2012
A mídia contra a juventude militante na Argentina
Durante a última semana, os meios hegemônicos da Argentina - Clarín e La Nación - dedicaram pujantes artigos de opinião contra a irrupção dos jovens na política e a colocação de muitos deles em lugares próximos ao poder. O alvo preferido destes ataques foi a La Cámpora, a agrupação da juventude kirchnerista, liderada pelo filho da presidenta, Máximo Kirchner, e um dos principais expoentes da renovação política no país. O artigo é de Francisco Luque.
-
20/03/2012
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,
cancele sua inscrição neste link
--
Francisco Almeida / (91)81003406
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
Fwd: Na era da hipocrisia: um novo mundo, um novo capitalismo
Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link Visualização do Boletim Eletrônico - Agência Carta Maior ...
Via Email: Envolverde - Destaques de Sustentabilidade: Governo e ONGs criam iniciativas para o Código Florestal
...
Via Email: SARAIVA 13
SARAIVA 13 Gilmar e mensalão tucano: "Não sei em que pé está" Cristina Kirchne...
"A crise européia e o “moinho satânico” do capitalismo global"
Carta Maior : A crise européia é não apenas uma crise da economia e da política nos países europeus, mas também – e principalmente - uma cr...
POR QUE ANA JÚLIA VAI GANHAR A REELEIÇÃO
de: http://cronicasdorlando.blogspot.com/2010/09/por-que-ana-julia-vai-ganhar-reeleicao.html As pesquisas de opinião que dão a apoteótica v...
Supremo decide liberar Battisti de extradição
Congresso em foco : Fábio Góis Por 6 votos a 3, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) contrariou as intenções do governo da Itáli...
O fascismo se alimenta da inveja, da frustração e usa da mentira e da violência para atingir seus objetivos.
Da Carta Maior DEBATE ABERTO Tremendo mau cheiro As cascas de banana e a intriga grosseira começam a tomar algumas manchetes jornalística...
Via Email: SARAIVA 13: Reporcagem da Veja sobre Dirceu é lixo puro
SARAIVA 13 A ópera, a guerra e a ressurreição russa País cria 260 mil empregos e isola pes...
Via Email: SARAIVA 13: Você acha certo o Brasil gastar R$ 118 MILHÕES para receber o Papa Francisco???
SARAIVA 13 Você acha certo o Brasil gastar R$ 118 MILHÕES para receber o Papa Francisco??? ...
Via Email: Megacidadania: JB considera insignificante provas e documentos na AP470
Megacidadania JB considera insignificante provas e documentos na AP470 Posted: 02 Sep 2013 02:00...
Nenhum comentário:
Postar um comentário