Fui pesquisar na internet e achei isto
no site http:www.ronaldomourao.com/jornal/NewsClip/DefaultNewsShow.asp// :
Marte e o fenômeno das duas Luas cheias
Está circulando na internet um e-mail sobre o "fenômeno das duas Luas cheias".
Essa notícia é falsa. Um fenômeno como está descrito no e-mail ou artigo que está circulando na internet é impossível de acontecer.
Não é verdade que irá ocorrer uma máxima aproximação de Marte em 27 de agosto de 2009.
Uma grande aproximação ocorreu realmente em 27 de agosto de 2003, quando Marte esteve a uma distância de 55,758 milhões de km da Terra; a próxima será em 2287, quando a sua distância será de 55,688 milhões de km da Terra.
É um absurdo dizer que Marte aparecerá com as mesmas dimensões da Lua.
Para Marte parecer com o brilho e o tamanho da Lua, Marte teria que sair da sua órbita e se aproximar da Terra. Seria uma catástrofe planetária.
A grande aproximação de 2003.
Durante as noites de agosto de 2003, o planeta Marte foi o mais interessante objeto celeste visível vista desarmada, em virtude do seu brilho e de sua coloração acentuadamente vermelha, razão pela qual foi associado a Marte, deus da guerra entre os romanos.
Sua máxima aproximação da Terra ocorreu na quarta-feira, dia 27 de agosto de 2003, quando o planeta esteve a uma distância de 55,758 milhões de quilômetros da Terra. A última vez que tal aproximação ocorreu foi há cerca de 60.000 anos, quando os Homo Sapiens se aventuravam a sair do continente africano com destino a Europa.
É importante registrar que Marte estará ainda mais próximo da Terra, em 28 de agosto de 2287, quando a distancia será de 55,688 milhões de quilômetros da Terra.
Por este motivo, a aproximação de 2003 constituiu para o observador do século XXI interessado na contemplação do céu, uma ocasião única para apreciar o planeta vermelho. Na época, aproveitei contemplá-lo em meu passeio pela praia de Ipanema. Só os nossos tataranetos poderão observá-lo nestas condições.
A próxima aproximação de Marte será em 29 de janeiro de 2010.
Atualmente, Marte está visível no céu matutino, antes do nascer do Sol, na constelação do Touro (magnitude: 1,0). Em dezembro será visível na constelação do Leão (magnitude -0,4) durante quase toda noite a caminha da sua oposição em 29 de janeiro de 2010 na constelação do Câncer.
Postada por:
Editoria:NA MÍDIA
Fonte:Interna
DUAS LUAS EM 27 DE AGOSTO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
SARAIVA 13 A ópera, a guerra e a ressurreição russa País cria 260 mil empregos e isola pes...
-
SARAIVA 13 Você acha certo o Brasil gastar R$ 118 MILHÕES para receber o Papa Francisco??? ...
-
SARAIVA 13 Paulo Bernardo defende marco regulatório e critica oligopólio que controla ...
-
SARAIVA 13 KASSAB E SERRA - QUEM É O BONECO ? QUEM É O VENTRÍLOQUO ? Serra não é o dono da bola Sarkozy, Serra, di...
-
Crônicas e Críticas da América Latina : Pedro Ayres Jornalista Em todos os momentos de crise, é comum que os meios de comunicação ouçam, co...
-
SARAIVA 13 Desmascarando a manipulação da Globo, A farsa acabou!! Recuperado vídeo censura...
-
O maior fiasco da história Enviado por Miguel do Rosário on 05/06/2013 – 3:53 pm 7 comentários A história de uma farsa – Capítulo ...
-
SARAIVA 13 EMBRAER - EMPRESA BRASILEIRA VENDE 150 JATOS E175 PARA A AMERICAN AIRLINES - FOTOS E ...
-
Carta Maior: Cidadãos Europeus, Uni-vos! A luta de classes está de volta à Europa e em termos tão novos que os atores sociais estão perple...
-
Novo post em megacidadania ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário