sábado, 14 de janeiro de 2012

Fwd: SARAIVA 13



SARAIVA 13


Posted: 13 Jan 2012 04:36 PM PST
Posted: 13 Jan 2012 02:47 PM PST


Veríssimo disseca a imbecibilidade do "programa" BBB da GLOBO!

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. [...] Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

[...] Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.


Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?


Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.


Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.


Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.


Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).


Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.


O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o "escolhido" receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!


Veja o que está por de tra$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.


Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores). Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.


Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.


( Luís Fernando Veríssimo )
Posted: 13 Jan 2012 02:37 PM PST
Policial Militar joga gás de pimenta contra  usuários de crack durante operação

A Prefeitura de São Paulo (prefeito Kassab ex DEM) e o governador tucano Geraldo Alckmin, resolveram acabar com a cracolândia -- por especulação imobiliária e por ser ano eleitoral--, Eles preparados para essa ação?
Por:Helena™1 Comentários 
Posted: 13 Jan 2012 02:48 AM PST


Não passa de mais um dia como outro qualquer. O Filme "A Hora da Escuridão" é mais um na linha do apocalipse, mas......

2012 começou, e a necessidade de que o mundo e seus habitantes, trabalhem para evitar que o pior aconteça, como conseqüência da imprevidência e ações irresponsáveis de todos nós, é urgente. 

Ou mudamos a direção, ou o tal relógio do "FIM DO MUNDO" vai encontrar seus ponteiros. É muito preocupante ver a indiferença diante da dor e da miséria no HAITI, constatar que no IRAQUE, os atentados continuam e até aumentaram, a invasão dos americanos se confirmou como mais um desastres originados em ação de força. Incêndios criminosos no Chile e inundações no Brasil, destroem e mostram o quanto estamos expostos a situações ainda incontroláveis, sem que antes muitas vidas se percam. 

Um atentado no IRÃ, mata um cientista voltado para pesquisas na área de energia nuclear. A insensatez dos homens ainda vai explodir essa bomba. Em São Paulo, o governo acha que com tiros e bombas, socos e borrachadas, pode resolver o problema de usuários da droga crack, ou estabelecer nesse patamar o seu diálogo com estudantes (a cada um o seu quinhão de culpa).


Apesar dos avanços da ciência, as doenças "oportunidades" e intimamente ligadas a falta de qualidade de vida avançam.

E, nos Estados Unidos, o preferido até aqui para enfrentar OBAMA (Que não se revelou grande coisa) é um homem que promete repetir e intensificar todos os erros que foram cometidos pelos seus antecessores.

É ou não motivo para nos preocuparmos com a "A HORA DA ESCURIDÃO" ?

<>

Leia as informações sobre o filme que estréia hoje em São Paulo - Folha.com
http://guia.folha.com.br/cinema/1033172-filme-sobre-desastre-global-estreia-nesta-sexta-feira-13.shtml

<>

Leia ainda
O autotransplante do ator Reynaldo Giannechini
<>

IPVA - Prorrogado prazo de pagamento
<>

Sapucaia enterra seus mortos 

<>
You are subscribed to email updates from BLOG DO SARAIVA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares