quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Via Email: Oscar Niemeyer é 100% coerência e generosidade, mas, provoca 100% de in(Veja)



Novo post em megacidadania

Oscar Niemeyer é 100% coerência e generosidade, mas, provoca 100% de in(Veja)

by Alexandre Cesar Costa Teixeira
Ao falar de Oscar Niemeyer é necessário se destacar seu caráter e generosidade: foi um homem corajoso que não hesitou em desprezar honrarias em prol de suas ideias, tendo se desligado da Academia Americana de Artes e Ciências em protesto contra a guerra do Vietnã. Além disso, fez diversos projetos gratuitamente, em benefício das causas que inspiravam sua construção.
Também colaborou na manutenção do líder comunista Luís Carlos Prestes, que não dispunha de renda própria na velhice.
É esse modo de vida coerente e comprometido com ideais políticos de combate às injustiças, que faz aflorar comentários desprezíveis de uns insanos travestidos de jornalistas, afinal, quem nasce para capacho só pode ter in(Veja); vou poupar a tod@s de escrever o nome do infame maledicente. Ao verme 100% de desprezo, tá certo ?

Oscar Niemeyer, sempre e SEMPRE: PRESENTE !!!

Nota de pesar pelo falecimento de Oscar Niemeyer
A direção da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ) lamenta profundamente o falecimento, na noite desta quarta-feira (5/12), de um dos mais importantes brasileiros dos últimos 100 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer. De toda a sua brilhante trajetória de vida destacamos sua incansável militância social e política, que, inclusive, o levou a identificar-se com as ideias e bandeiras da esquerda e do Comunismo.
Vale destacar também que Niemeyer não se limitou a projetar monumentos artísticos, mas ousou em construções que entraram para a história da educação, da cultura e da política nacional e internacional. Os CIEPs e o Sambódromo, no Rio, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, e até a sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, são alguns de inúmeros exemplos.
Não temos dúvida de que a ausência de Oscar Niemeyer será sentida pelos trabalhadores e militantes sindicais brasileiros.
Direção da CUT-RJ
Data :06-12-2012
Alexandre Cesar Costa Teixeira | dezembro 6, 2012 a 9:15 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p2HDhN-on
Comentário    Ver todos os comentários    Gostei
Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.
Obrigado por voar com WordPress.com




--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário:

Postagens populares